Quinta, 16 de junho de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para



jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou







UMA BOA IDEIA






Em Barra Mansa, Rio de Janeiro, a Prefeitura não se mexia. Aí a população resolveu fazer esta ponte que está aí na foto. Os "administradores" falaram que o custo seria de 270 mil reais. Os moradores gastaram 5 MIL REAIS.
Leia mais em http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/06/14/rj-em-mutirao-moradores-constroem-com-r-5000-ponte-orcada-em-r-270-mil.htm?cmpid=fb-uolnot







mundo midiático



BOATARIA GRANDE SOBRE VENDA DO
JORNAL QUE FOI MUITO IMPORTANTE








Duvido.
Já faz um tempinho que falam que o principal jornal do Conglomerado Midiático (CM) do RS está vendido. Outros dizem que o processo de venda está em andamento.
Eu sempre pergunto: QUEM VAI COMPRAR UMA ENCRENCA?
Ora, meu Deus, a venda de um jornal justamente quando se discute o futuro de todos os impressos?
Não acredito que tenha um milionário ou um grupo de riquinhos disposto a colocar dinheiro fora.
-
Muito diferente foi a venda que o Conglomerado Midiático fez em Santa Catarina. Os milionários que arriscaram investir vão administrar rádios e,principalmente, TVs, afiliadas à Globo. De lambuja levaram jornais - que duvido que permaneçam do tamanho que são atualmente.
-
É difícil acreditar que alguém resolva investir apenas num jornal.
Até porque todos sabem, inclusive os "colaboradores", de que os jornais do CM são deficitários. E que as versões online sempre, desde o início do século, trabalham no prejuízo.
Os balanços do Conglomerado mostram isso - a situação crítica dos impressos e seus "satélites internéticos".
-
Sabe o motivo desse fracasso de um grande jornal, que por algumas décadas foi o mais influente do Estado?
Em 22 de abril deste ano escrevi:

Os GK - Gestores Kellogg's - nada aprenderam com suas teses de mestrado e doutorado produzidas fora do Brasil em universidades importantes. Não adianta. Voltam para a província e não conseguem resolver questões simples. Não entendem. por exemplo, porque as empresas do Conglomerado Midiático (CM) também situado no calcanhar do Brasil não são deficitárias por isso estão sendo negociadas -  e que aqui, onde tudo começou, nada dê certo - o resultado final é vermelho há anos. É tão séria a "crise de gestão" dos GK que estão conseguindo quebrar o jornal popular de Porto Alegre.
Simples, não?
Até as estruturas online são imensas, desproporcionais e o produto final é pífio. Muitos "diplomados" para dar ordens e investimento que beira o zero em profissionais da área, os "índios".
-
Como o rapaz da foto acima, os Gestores Kellogg's dormem no ponto.
Se não dormem, só querem comer sucrilhos.







--



mundo denunciador


"Além de preto, biba e pobre!!"


Hoje, alguém pode falar uma coisa dessas, aí de cima, impunemente? Sem tomar uma cana?
Claro que não, mesmo que a pessoa seja afrodescendente, homossexual e de poucas posses.
Em compensação, um notório bandido pode na chamada "delação premiada" dizer, apenas isso, falar que este e aquele são corruptos e aí muita gente acredita, inclusive os representantes da Justiça.
-
Leia isso que está em O Globo  em todos os jornais:

Na delação premiada, Machado contou também que Temer reassumiu a presidência do PMDB em 2014 para controlar a destinação de uma doação de R$ 40 milhões feita pelo grupo JBS, controlador do frigorífico Friboi, a pedido do PT. Machado disse ter tomado conhecimento disso em reuniões na casa de Renan, mas não soube dizer da boca de quem. Machado também disse não saber se a JBS obteve algum favorecimento em troca da doação. Segundo Machado, “o apoio financeiro do PT foi um dos fatores que fizeram com que Michel Temer reassumisse a presidência do PMDB, visando controlar a destinação dos recursos do partido”. Em nota, a JBS disse que “as doações para campanhas eleitorais foram realizadas de acordo com as regulamentações do TSE”.

Pode até ter acontecido isso, mas quem vai confiar no que diz esse bandido chamado machado?
Não li que existem provas. Nada.
Esse machado simplesmente está atirando pra tudo que é lado.
Apenas isso.



--



mundo perdido


Como é que vai dar certo?


Em julho de 2014, quando Michel Temer voltou a ser presidente do PMDB, os seus "colegas" henrique alves era presidente da câmara dos deputados e eduardo cunha era líder da bancada do partido.



--



mundo apavorado


Retratação






O psiquiatra e comunicador Paulo Alberto Rebelato, um querido amigo, foi assaltado no início da semana - a terceira vez neste ano. No mesmo dia foi assassinado um guri de 17 anos, neto de um amigão do Rebelato. Chegou em casa, furioso, e descarregou sua raiva no governador José Ivo, através de um post no Facebook.
Pegou pesadíssimo.
E, claro, de cabeça mais fria, arrependido, desculpou-se com o José Ivo.
Tudo resolvido.
Certo, Governador?



--



mundo midiático 2



JORNALISTA? HAHAHA!!! - O jornalista Gustavo Mota matou a charada sobre um sujeito, que se diz jornalista, e foi preso na invasão da Secretaria da Fazenda do Estado (dentro do prédio):
A militância covarde. Quando ía pra rua protestar contra a ditadura, pedir diretas já, era militante, não me escondia na profissão, Engraçado como dezenas de jornalistas trabalhando, só um foi preso na ocupação da Secretaria da Fazenda. A reação da esquerda medieval é ridícula. Nas manifestações contra o impeachment fizeram horrores com colegas que estavam trabalhando, de verdade. E não esqueçam que quem matou um jornalista-cinegrafista foram militantes, não a policia. Chega de hipocrisia.
-

DO TWITTER DE UM JORNALISTA DE VERDADE


-

SÓ MAIS UMA COISINHA - Atentem para a legenda:


-
PÁSSARO IDOSO



-

ELES SÃO METIDOS A CERTINHOS - Pois é, como lembra o blogueiro Jorge Loeffler, "no artigo 157 do Código Penal Brasileiro está tipificado o CRIME DE ROUBO que só ocorre quando o autor usa de violência ou grave ameaça à PESSOA".

Insegurança

Posto de combustíveis, lojas, mercado e farmácia são roubados em Caxias do Sul


-

COMO ASSIM? - Se feriram, de propósito?

Caxias do Sul

Policiais se ferem após perseguição e tiroteio em frente a academia em Caxias




--



mundo ético


É um "bom exemplo"





O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, afirmou  que “o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados dá um bom exemplo ao aprovar relatório favorável à cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ)”.
Segundo Lamachia, “a decisão do Conselho de Ética contribui para a Câmara dos Deputados recuperar a altivez que lhe é devida”. A permanência de Eduardo Cunha no mandato seria uma afronta ao Estado Democrático de Direito, disse o presidente da OAB. “Espero que o plenário da Câmara confirme a decisão e casse o mandato do deputado Eduardo Cunha”, completou.
-
Em 1º de fevereiro de 2016, o Conselho Pleno da OAB, instância máxima de decisão dentro da entidade, decidiu pedir o afastamento imediato de Cunha da Presidência da Câmara. A OAB levou essa posição à própria Câmara dos Deputados e também ao Supremo Tribunal Federal.
Na ocasião, Lamachia destacou a importância do posicionamento da Ordem dos Advogados nessa questão. “Pelos fatos e pelas notícias que temos, é importante a manifestação do Conselho Pleno da OAB. Estamos sendo demandados pela sociedade sobre o eventual afastamento do presidente da Câmara. Queremos uma manifestação conjunta da OAB sobre o assunto”, disse Lamachia ao Pleno da OAB.



--



mundo das piadinhas











4 comentários:

  1. Não acredito que referidas acusações não tenham sido acompanhadas de provas irrefutáveis. Difícil encontrar alguém realmente limpo na vida político/partidária. Temer ao sei é professor em faculdade de ciências jurídicas e sociais e como não deve ter enriquecido, mas o Michelzinho, este sim ainda na infância já tem alguns milhões de reais em imóveis. Nunca fui precoce assim como meus filhos e netos não o são. Penso que o teu caso seja parecido com o meu, não?

    ResponderExcluir
  2. Felipe Daroit devia estar exposto no Museu Hipólito José da Costa. É provavelmente o último jornalista do país que ainda acredita em isenção jornalística.

    ResponderExcluir

  3. Eduardo Alves é um “gáucho” penso na ótica da RB$, pois do Rio Grande do NORTE. Ele foi ao longo de consecutivos 44 anos deputado federal por aquele Estado. Concorreu ao Governo de seu Estado na última eleição e foi derrotado. Foi então ‘acomodado’ no Governo Federal em um Ministério, pois a Presidente precisava negociar já que seu partido não tinha maioria no Congresso Nacional.
    Essa merda toda só será corrigida quando por lei for limitado apenas um mandato em cada cargo eletivo. Os extraordinários poderão passar toda a vida em cargos eletivos. Se assim for feito, a cada eleição os parlamentos em todas as esferas (município, estado e união) nos possibilitarão que tenhamos nos dois primeiros anos de cada mandato o dinheiro revertido todo em favor da sociedade. Nos dois últimos anos roubariam como roubam hoje. E assim nós trocaríamos todos e teríamos mais dois anos em nosso favor. Se alguém tiver melhor proposta que se manifeste.

    ResponderExcluir


  4. Sei que há muitos Prefeitos e Vereadores que não gostam do meu blog. E isto por que ali digo sem meias palavras que onde mais some o dinheiro dos contribuintes nesse país é nas cidades, em Prefeituras e Câmaras Municipais. Temos mais de CINCO MIL E QUINHENTOS MUNICÍPIOS, nos quais os dinheiro é torrado comprando festas ‘gáuchas’ da RB$, festas quase que impostas para que fatos inconvenientes por certo sejam esquecidos. E o desperdício é feito sem o menor constrangimento por que o contribuinte é alienado ou se consciente é cagão. Há que meter a boca nesses pilantras, pois pagar tributos é obrigação de todos e o dinheiro precisa ser sempre aplicado com honestidade. Grandes EMPRESÁRIOS criaram já faz alguns ano o tal IMPOSTÔMETRO em São Paulo para jogar o povo contra os Governos. E são exatamente esses ditos empresários os maiores bandidos em atividade no país. Exemplo? Os $irot$ki, os Gerdau$ e os Marrinho$.
    Esses bandidos ao sonegar tributos privam crianças da merenda em escolar públicas e os mais pobres de leitos em hospitais assim como medicamentos. E$$e$ verme$ precisam ser colocados na cadeia para que milhares de outros tão ordinários quanto eles sintam a pressão no fiofó e se tornem honestos por medo da cadeia.

    ResponderExcluir