Segunda, 27 de junho de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










Semana Konstantin Razumov, 1974
Pintor Impressionista
-1-












mundo das mamatas



QUE TAL? SALÁRIO DE 20 MIL REAIS E
MAIS GRANA COM PALESTRAS FRIAS?




Recebi este texto, no final de semana, e, mais uma vez, fiquei de boca aberta com o poder que o jornalista "especialista em segurança", ex-deputado, tem no Tribunal de Contas do RS.
Se as prefeituras pagassem para uma palestra de uma autoridade como José Mariano Beltrame, secretário da Segurança do RJ, tudo bem. Mas pagam para um sujeito que acha que é um entendido em segurança, sem a menor experiência no assunto.
Claro, pode existir uma relação entre o jornalista e a atividade do TCE junto às prefeituras, não?
-
Ah, sim, sem precisar muito esforço, pesquise no Google "palestra sobre segurança", "palestra bullying" e prefeitura e não surpreenda-se com o que aparece.
-
Acompanhe o texto que recebi:

Um breve resgate da história.
O Tribunal de Contas do Estado, TCE, do Rio Grande do Sul foi criado em 26 de junho de 1935, de acordo com o Decreto n° 5.975, do então Governador, General Flores da Cunha.  Entre as atribuições conferidas ao Tribunal pelo Decreto n° 5.975, estão acompanhar a execução orçamentária do Estado e dos Municípios, bem como o julgamento das contas dos responsáveis por dinheiros e bens públicos. Também foi submetida ao registro prévio do Tribunal toda e qualquer iniciativa da administração do Estado ou dos Municípios que importasse despesas não previstas em seus respectivos orçamentos.
Bom mas isso é relativo aos administradores estaduais e municipais.
Porque no próprio TCE a coisa é um pouco diferente.
Na Assessoria de Comunicação, temos um “gestor”, que é cargo de confiança há mais de seis anos, recebendo um salário líquido de quase 20 mil reais, e que engorda a renda com palestras em vários locais. Ora, pelo que sabemos isso é irregular. Assessor do TCE não pode COBRAR por palestras.
Ainda na mesma assessoria, ele deu autorização para um outro cargo de confiança, estudar no horário em que deveria estar cumprindo sua carga horário.
E isso não tem como ser compensado tendo em vista que o Tribunal funciona das dez às dezoito horas.
Mas o mais estranho é que isso ocorre com a anuência do Presidente do TCE. Pelo menos é o que diz o Assessor Chefe da Assessoria de Comunicação. Ele diz que nada vai acontecer, pois tem autorização do Presidente para agir assim e dar este tipo de palestras e autorizações. 
Tristeza é que nós, pobres mortais, não temos um patrão tão complacente conosco, que nos permita estudar ou ganhar nosso “por fora”, no horário de serviço, não tendo que cumprir dupla, ou até mesmo tripla jornada.
Repito: tristeza, pois o TCE deveria ser o órgão de fiscalização de todos, para impedir irregularidades.




--




mundo das perguntinhas


Quando é que os petistas gaudérios irão pedir o impeachment do governador José Ivo? Não é mais uma tradição tri-de-esquerda, depois do episódio com dona Dilma?
Por onde anda a "estrela da CPI", que "investigou" o Governo de dona Yeda, que fazia perguntas de 30, 40 minutos para aparecer na TV AL?



--



mundo dos contrastes


"Vocês não sabem a benção que é não ter guerra e ter democracia. Aqui, a presidente está saindo e ninguém morreu."


Médicos, engenheiros, psicólogos, entre outros profissionais, estão vivendo em São Paulo e trabalhando de garis. Felizes, se sentem seguros.
Eles fugiram de Angola, do Congo e da Nigéria, na África. Para terem uma ideia, o Congo está imerso em uma violenta guerra civil há 20 anos, com saldo de mais de seis milhões de mortos.
-
E nós reclamamos de falta de segurança.
-
Dá uma matéria na Folha de S.Paulo:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/06/1785591-engenheiros-e-professores-refugiados-estao-entre-varredores-das-ruas-de-sp.shtml



--



mundo maluquete


JÁ IMAGINOU O BRASIL SEM SP, PR, SC E RS?
CONFIRA:




mundo maluco 1


De novo?
Agora vai?





Duvida? Não é pegadinha e muito menos piadinha!

Confere no http://www.sullivre.org/




mundo maluco 2


E essa?
Não é piadinha


Entra no site dos maluquetes e confere.






E a maré virou! Com a vitória dos que defendiam a saída da Grã-Bretanha da União Europeia, fica claro que os tempos mudaram, e que parecia ser 'impossivel' até pouco tempo atrás pode virar realidade em breve. Assim será com a independência paulista. Dia 2 de outubro, o SPL está dando o primeiro passo real e efetivo para a liberdade paulista, com um plebiscito consultivo em várias cidades do estado. Depois do vitória do '‪#‎BREXIT‬', vem aí o '‪#‎SAMPADEUS‬' (Sampa dá 'adeus' para o Brasil). E viva São Paulo Livre!




--



porto alegre abandonada


Olha a canalhice!!







--



mundo midiático


FINAL DE SEMANA? PARAÍSO DOS "JORNALISTAS"

INTERNACIONAL - 25/06/2016 19:13

Grupo com bandeira mexicana protestam contra Trump em seu campo de golfe


Muito próximos 25/06/2016 | 08h33

Colômbia festeja conquista e vive expetativa de grande festa pela paz


STF volta a ser discutir dívidas dos Estados no dia 1º de julho



Europeus de Londres tentam digerir a vitória do Bretix


???????

Milhares de londrinos pedem a independência depois do Brexit


Londres pode virar país?

Em Tarumã, Rubens Barrichello conquista sua primeira pole positon na temporada

"Pedi um amigo, perdi um filho", diz Valdomiro sobre morte de Caçapava


-


POR ONDE ANDA? - Agora, deve estar ganhando dinheiro, já que não está mais no Conglomerado Midiático. Grande figura, Irineu Guarnier - Irineu Fernando Guarnier Filho
Diversas vezes premiado por suas reportagens,  é também sommelier internacional pela Fisar italiana.
Atualmente, apresenta eventos ligados ao agronegócio pelo país, conduz o programa E Por Falar em Vinhos, exibido pelo Canal Rural, e prepara o lançamento de um novo programa na mesma emissora, Aromas e Sabores, além do http://www.caveguarnier.com.br/ e de uma revista sobre vinhos, turismo e gastronomia.

-
É O MELHOR - Em política internacional ninguém bate o Jurandir Soares. Ele é simples nos seus comentários - característica de quem sabe o que está falando. Ouvintes da Rádio Guaíba ganham.
-
DE LASCAR! - Escutei nesta manhã numa rádio de jornalismo: "Acntece neste momento um atropelamento...". Dá a impressão de que o repórter foi "testemunha ocular da história".
-
BONS - Os melhores sites de jornais de Porto Alegre? Correio do Povo e Jornal do Comércio. Em que pese o primeiro insistir, as vezes, em bobagens tipo do jornal que é um dos maiores do universo.
-
FORA - Farid Germano Filho não está mais na TVE. Vai concorrer em outubro.
-
NÃO VAI COLAR - A Record resolveu lançar um programa, Batalha dos Cozinheiros, amanhã, às 22h30min. Justamente no dia e horário do Master Chef, da Band. Duvido que consiga tirar público de uma atração consolidada. Sei lá, por que esta burrice?
-
NUM SITE JURÍDICO - Estaria melhor num jornal popular, não?

Revista Playboy indenizará mulher por publicar foto de sua bunda

-
E ESSA? - Não dá pra meter!!

Morreu nesta segunda-feira o ex-volante do Inter, Caçapava. Ele estava com 61 anos e sofreu um infarto, por volta das 7h30. Luís Carlos Melo Lopes, natural de Caçapava do Sul, morreu em sua cidade natal. Ainda não há informações sobre o velório do ex-atleta.
Caçapava jogou de 1973 a 1979 pelo Inter, onde foi tetra campeão gaúcho e bicampeão Brasileiro, em 1975 e 1976. Ele ainda vestiu as camisas de clubes como Corinthians e Palmeiras. O Colorado ainda não divulgou as homenagens que serão feitas ao ex-jogador, mas a bandeira do Estádio Beira-Rio já está a meio mastro. 
O velório ocorrerá na Sala 1, da Funerária Caçapava. O enterro está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal da cidade. O ex-jogador seria o primeiro condutor da tocha olímpica na cidade do interior gaúcho.




--




mundo festeiro


Crise? Que crise?


Já estão à venda os ingressos para o Reveillon Unique 2017.
Pelo quarto ano a Unique Punta chega com a grife da melhor festa de Reveillon de Punta. Assim como na virada de 2016, o local será a Praia Mansa - Parada 12, local na beira da praia com um visual espetacular que somente Punta Del Leste apresenta.
Na virada de 2016/2017 prometemos muitas novidades, sempre proporcionando uma festa "Unique"!
-
Barbadinha!

(clica em cima que amplia)





--



mundo musical


Correção enviada pela Melissa Bulegon


É a assessoria de imprensa do deputado Gilmar Sossela (PDT):

Como leitores do teu blog, gostaríamos de solicitar um esclarecimento a respeito do projeto de lei 01/2016 do deputado Sossella, que foi comentado em seu espaço.

Na verdade, o projeto de lei do deputado defende a veiculação nas rádios de músicas de todos os gêneros de intérpretes, compositores e músicos do nosso Estado, sejam eles do estilo nativista, funk, gospel, clássica, rock, bailão ou qualquer outro. A porcentagem sugerida pelo PL 01/2016 é de 20% do total da grade de programação de cada rádio.

A seguir encaminho matérias que falam a respeito do apoio e da mobilização dos artistas do Rio Grande do Sul:


Aqui também dá acesso a todo o projeto de lei:




--



mundo dos eventos


Não é um debate; um bate papo
(os dois vão concordar o tempo todo)


(clica em cima que amplia)






--



mundo canalha


Todo dia vejo isso no Facebook


Da página do Luis Grisolio:

Não sou cachorreiro mas tenho coração e o que vi agora de manhã na frente de casa me revoltou! Essa cadelinha foi abandonada na lixeira da minha casa, o que fazer com gente imbecil assim!





-
Essa está na página da Evani Bones Barcellos:

Paulo Candiota
Acabaram de abandonar esse cachorrinho no Zaffari da Otto - zona sul de Porto Alegre! Precisamos de alguém que fique com ele até conseguirmos um novo lar pra ele! URGENTE!!!




-
Notaram? Os filhusdaputa deixam sempre acessórios, água, essas coisas.



--



mundo das piadinhas





3 comentários:

  1. Coloquei o endereço da nota fiscal no Google e deu Bagé (cidade que conheço, mas não sou familiarizado com nomes de ruas). Fui ao ano de 2011 e descobri que o prefeito na época era o Sr. Dudu, do mesmo partido da "presidenta" afastada. Tudo fez sentido....

    ResponderExcluir
  2. Se esses refugiados médicos, engenheiros, psicólogos e outros profissionais liberais que vieram ao Brasil fossem europeus, aposto que já teriam sido convidados a ocupar vagas em gabinetes/consultórios luxuosos, acarpetados e climatizados em importantes empresas privadas e multinacionais, afinal, seria "um desperdício não aproveitar uma mão-de-obra tão preciosa". Mas já que são africanos e negros, "bota uma pá e vassoura na mão desses negrão"!

    ResponderExcluir
  3. Os que abandonam esses animais não são FILHOS DA PUTA de forma alguma, pois não foram paridos e sim excretados. Logo são uns MERDAS que se imaginam humanos. Já velho te confesso que ficaria feliz se pudesse flagrar um desses merdas quando assim estivesse agindo. Iria me enrolar numa bronca feia, mas o MERDA jamais repetiria tamanha covardia.

    ResponderExcluir