Quarta, 13 de julho de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











Semana do Derrière
-3-


Depois de  Konstantin Razumov e Rquel Duarte,
realizamos uma Semana apaixonante



Bel Corrêa, nascida em Florianópolis, é especializada na arte de pintar bundas.










mundo cruel


AGORA, A CASA ESTÁ CAINDO! O QUE
FARÁ JOSÉ IVO SEM OS "ALIADOS"?







Não adianta nem rezar, José Ivo.
Agora o negócio degringolou de vez
Até o líder da bancada do seu PMDB, o deputado Gilberto Capoani, votou contra o senhor.
Isso que esse deputado tem um mano, o Luiz Alcides Capoani, que tem uma gorda CC - é o poderoso da Superintendência de Portos e Hidrovias. E nem vou comentar de novo que o Alcides é "ficha suja", por decisão do TCU.
O senhor não queria conceder reajuste salarial para nenhum funcionário público.
Mas os deputados, os da oposição e seus amiguinhos, decidiram conceder o reajuste exatamente para aqueles que têm salários mais altos.
-
E OS DEMAIS?
Quer saber? Se eu fosse o senhor dava um aumento geral para todo mundo. Manda os projetos pra Assembleia e os deputados, sempre bonzinhos, que decidam. E decidam também quem vai pagar.
Mais ou menos o que o Temer está fazendo. Tem um baita déficit mas está dando reajustes a torto e a direito.
NÃO TEM SAÍDA!!
-
Outra coisa.
Tem que chamar na chincha esses deputados que adoram nomear amiguinhos para cargos públicos e na hora que o senhor precisa eles pulam do barco.
Aí não dá!!
É melhor ficar sozinho do que com esse bando de traíras. Mas pega de volta os cargos.
-
Só uma perguntinha: Num desses supremos da vida o senhor não pode contestar esses reajustes?

-

Do jornalista Gustavo Mota

A Assembleia derrubou o veto do governador Sartori à reposição de 8,13 % aos servidores do Judiciário, Legislativo, MP e carreiras vinculadas. O resultado de 30 votos contra o veto e 14 a favor, demonstra a fragilidade da base no quesito fidelidade a um projeto de governo. No PMDB, até o líder da bancada, Gilberto Capoani e Alvaro Boésio votaram contra o Piratini. No PP, a maioria debandou,e isso poderia ter ajudado o executivo indiretamente. Mas Adolfo Britto votou contra e Marcel Van Hatenn e Sergio Turra, sem medo de desgaste votaram com o governo. No PDT, somente Vinicius Ribeiro,votou pelo sim e Marlon Santos se absteve.Os outros foram contra. No PSDB, Jorge Pozzobon e Adilson Troca votaram pela derrubada do veto. Um resultado que deve servir para um reflexão ao Piratini. Ninguém é obrigado a votar com o governo. Nem a indicar CCs. Os dissidentes criam mau exemplo para os parlamentares fiéis, que dão a cara a à tapa.Se a lei que proíbe a palmada continuar valendo no legislativo, o governo vai perder toda a sua autoridade.
-
Por outro lado, propor arrumar o caos do Tarso Genro já está de bom tamanho. Propor sem dinheiro é irresponsável. Em Brasília, PT e satélites criticaram os reajustes do Temer; aqui criticam quem quer estancar a sangria. Esta incoerência está desgastando a esquerda conservadora brasileira. É só oportunismo.




--



mundo reflexivo


Ninguém é obrigado a votar com o governo.
Nem a indicar CCs, certo deputados estaduais?



--



mundo imundo



A classe média consciente se comove com esta situação?
(Ou só fica indignada com o olho roxo da Brunet ou a guria estuprada na favela?)









O Sindicato Médico do RS (SIMERS) flagrou, no começo da tarde de ontem, novamente a superlotação do serviço de emergência psiquiátrica do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, na zona sul de Porto Alegre. No momento havia 24 pacientes para 14 leitos, sendo que quatro doentes estavam em colchonetes no chão. A vistoria do Sindicato ocorreu após o repasse da informação por familiares dos pacientes. A situação seria ainda pior se parte dos casos não fosse transferida para a emergência do IAPI, na zona Norte.
Em seis meses, é a terceira vez que o SIMERS vai ao local e constata a irregularidade, considerada uma afronta aos direitos humanos dos pacientes e um efeito da falta de leitos psiquiátricos. Em dezembro de 2015 e janeiro deste ano, ocorreram os mesmos flagrantes. A denúncia foi levada à OAB-RS em fevereiro.
-
O diretor do SIMERS, André Gonzales, citou que o SAMU tem de deixar macas junto com os pacientes que leva ao serviço por falta de leitos. “É lamentável, os doentes ficam em parcos colchonetes, é quase como estar no chão frio e ainda há macas extras. A situação já superou o tolerável. É a pior situação, pois as dificuldades são extremas”, resumiu Gonzales.
O Sindicato voltará a cobrar da Prefeitura ampliação de leitos do SUS. Hoje o Hospital Parque Belém tem mais de 40 vagas fechadas e poderia abrir, aliviando o sofrimento de portadores de transtornos mentais e dependência química.
Dados obtidos pelo Núcleo de Pesquisa do SIMERS apontam que houve redução de 20 leitos do SUS na Capital entre julho de 2015 e julho de 2016. O número já ajudaria a evitar que os doentes tivessem de ser submetidos ao chão frio no inverno.




--




mundo inconsequente


Sobre o texto de ontem, "A IRRESPONSABILIDADE DO CPERS É CRIMINOSA!"


Hermes Dutra - Não quero entrar no mérito da greve. Se foi justa ou injusta, os pais das crianças que perderam aulas é que devem julgar.
Quero me referir apenas a uma questão. Tenho dois netos em escola particular aqui em Porto Alegre. Meu neto mais velho, de dez anos, fala inglês fluentemente, sem qualquer sotaque.
Umas quatro ou cinco vezes por ano, visito-os na escola. E saio de lá deprimido. Fico pensado nas crianças que não tem acesso a uma escola com essa qualidade e como poderão competir numa sociedade que exige cada vez mais qualificação, conhecimento e base cultural bem desenvolvida.
Saio deprimido, pensando nas milhares de crianças que não tem uma escola decente, com estrutura muito boa como as dos meus netos. Dá vontade de chorar. Aí vejo que nosso estado, que não consegue pagar um salario decente para seus professores, tem uma universidade estadual que consome algo em volta de 60 milhões de reais por ano.
E certamente, como coxinha que sou, como membro da classe dominante (trabalho sem parar desde os onze anos de idade), ouso pensar que as crianças pobres seriam bem mais felizes e teriam condições de enfrentar o futuro, se o Estado e a União aplicassem menos nos cursos superiores e se preocupassem em dar uma escola decente para os pequenos gaúchos.
Uma escola que funcionasse durante todo o dia, com equipamento e aparelhagem suficiente para que as crianças se desenvolvessem e aprendessem mais.
Mas acho que isso é sonho da classe média ( que a Marilena Chaui odeia). Afinal, meus filhos e netos podem estudar em uma escola particular.
Os pobres, ah, os pobres tem que estar aí para dar discurso a essa gente.
Acho que ou visito menos a escola dos meus netos  ou vou virar paciente com uma depressão grave.
PS – Ah, sim,  quanto a greve dos professores estaduais, com bom coxinha que sou, acho que eles não vão conseguir recuperar as aulas. Ou estou enganado?

-

Djalmo Souza - Quero cumprimentá-lo pelo artigo sobre os prejuízos que o cpers (as minúsculas são propositais) vem causando às crianças e jovens gaúchos com uma postura egoísta e corporativa, vulgarizando o instrumento da greve, arduamente conquistado pelos trabalhadores brasileiros. Entretanto, há que se partilhar esta irresponsabilidade com os sucessivos governos gaúchos, de todos os partidos, que não têm coragem para enfrentar este sindicato que, na maioria dos episódios, não representa a vontade da maioria dos professores.
Me nego a chamá-los de trabalhadores da educação.
Sempre estudei em escolas e universidades públicas e nunca tive um trabalhador de geografia, história, etc. Sempre os chamei de PROFESSOR(A) e não de "profe" ou de "tia".
Voltando aos governos, por que não descontam os dias parados? Por que não determinam um novo ano letivo pós-greve, ao invés de deixar na mão das escolas a definição da recuperação das aulas? Se forem recuperar todos os dias perdidos o ano letivo de 1916 deverá terminar no fim de janeiro de 2017. Vamos aguardar.
Por que não acabam com esta eleição de diretores ou criem pré-requisitos para concorrer ao cargo? Alguém pode responder se a eleição de diretores de escolas serviu para qualificar a educação no RS? Por que não abrem uma discussão permanente sobre a escola de turno integral, convocando este sindicato para participar? Por que não discutem o plano de carreira, criado há décadas por um secretario que era militar?
A SEC apresenta para a comunidade os custos de cada escola para os cofres do governo do Estado? Enfim, são apenas algumas ideias para proteger as crianças e jovens, mas, acima de tudo, o futuro da Educação no Estado.



--



mundo midiático 1



ESCOLHA OS 5 MELHORES APRESENTADORES
DE RÁDIO DO RS






Vote agora no previdi@outlook.com

Já foram enviados centenas de votos.
Atenderam ao meu pedido e nada de "campanhas" ou robôs para votarem.
São votos individuais. Um por dia, tudo bem.
-
Como escrevi no lançamento do sensacional concurso:

Mandem seus votos APENAS para previdi@outlook.com.
E não encham o saco, votando centenas de vezes no mesmo apresentador, porque aí vou descobrir quem é o idiota e vou providenciar um bom carpim sujo para que chupe.
Mas, pelo amordedeus, não me venham com campanha!
Cada um vota no seu predileto. Uma vez por dia.

A votação? De hoje, 11 de julho, a 20 de julho.

Sugiro alguns nomes - não se aborreçam, não vou lembrar de todos:

Rogério Mendelski
Antônio Carlos Macedo
Milton Cardoso
Nilton Fernando
Sérgio Zambiasi
Gustavo Vitorino
André Machado
Felipe Vieira
Marme Barcelos
Diego Casagrande
Nando Gross
Rogério Böhlke
Juremir Machado da Silva
Tiozão Metido a Guri


...
...
...
...
...
...
...
...

NÃO SE ESQUEÇA! NÃO É O PIOR!!
NÃO IMPORTA SE O CARA É DE "DIREITA" OU DE "ESQUERDA" - TEM QUE SER O MELHOR!



VOTE APENAS NO   previdi@outlook.com




--



mundo muderno


Essa é muito boa!!


Empoderamento crítico



HAHAHAHA!!!!!!



--



mundo dos eventos


Confraria do Cachorro Quente de volta!


Os bons tempos estão de volta. Antes das Olimpíadas, na quinta, dia 21, a partir das 19horas. No Posta Del Diablo, na rua Lima e Silva, 587, em frente ao Zaffari.
Marque na "folhinha" esse dia, não dá para perder.
O Maior Evento de Porto Alegre!!!






--



mundo midiático 2




NOTÍCIAS DO TIOZÃO METIDO A GURI - Além de vender Xis, me dizem que ele vai comandar a TV comunitária. E ganha todas, especialmente quando um aspirante a comedor de sucrilhos com nescauzinho do Conglomerado Midiático se mete com ele.. Lembram? O aspirante não queria contratar um entendido em futebol da concorrência. Tiozão bateu pé e contratou. Há pouco, o aspirante queria levar todas as rádios para o prédio principal do CM. Não levou. Tiozão de bola cheia!! Hahahaha!!!
-
NIVER DO ANTONIO - Vai ser no próximo dia 22, às 20 horas. No Boteco Tchê (Rua José do Patrocínio, 885 - em frente ao Opinião) "A gente está ensaiando e preparando tudo, é diversão pura,  muitos brindes e brincadeiras É só clicar no :
https://www.sympla.com.br/aniversario-do-sacomory__75483
Claro, do Antonio Sacomory!!
Ontem, marchei com 40 reais por dois convites. Ele passou lá pela República e foi uma festa. Todos os craqueiros da Cidade Baixa o conheciam. O Barão, guardador de carros, ficou exitadíssimo e não conseguia falar o seu nome. Os clientes do Tapa's pararam de beber e chupar Narguilé para selfies.
Vontatos com o Sacomory pelo 9844 4088 (WhatsApp), no facebook.com/sacomory
-
INDICIADO - No G1: A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o processo de desocupação da Secretaria Estadual da Fazenda, em Porto Alegre, no dia 15 de junho, em meio a uma manifestação de estudantes que ocuparam o prédio.
O delegado Omar Abud, titular da 17ª Delegacia de Polícia, remeteu o inquérito ao Ministério Público (MP), indiciando 10 adultos por quatro crimes: dano qualificado ao patrimônio, resistência, associação criminosa e atentado contra a liberdade do trabalho (impedir servidores de exercerem suas funções).
Entre os indiciados está o jornalista Matheus Chaparini. Ele, que trabalha para o Jornal JÁ, e mais nove adultos foram presos e 33 adolescentes foram apreendidos.
-
A GLOBO É ELITISTA! HAHAHA!!! -  Leia isso: Wesley Safadão está mesmo em alta na TV Globo. O cantor, disputado por dois especiais de final de ano, da emissora carioca foi convidado agora para participar da primeira transmissão dos Jogos Olímpicos. A ideia é ter o músico como comentarista especial de Brasil x África do Sul, pelo futebol masculino no próximo dia 4. A partida será disputada em Brasília, às 16h. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", desta segunda-feira (11).
-
NUMA FM (REDE NACIONAL) DE JORNALISMO - "... o suspeito era tenente da BRIGADA MILITAR de Santa Catarina..."
-

TAPEJARA NA ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS JORNALISTAS






--



mundo triste


Menos um: Gilberto Gil


Soube agora de manhã que o Gilberto Gil morreu. O Gil da Cidade Baixa.
Quando vim morar na Rua da República ele já estava lá e batia ponto diariamente no Van Gogh.
Mais tarde foi morar na rua Sarmento Leite, onde se isolou do mundo. Tinha contato com ele apenas pelo Facebook.
Uma das poucas pessoas que conheço que sofria, de verdade, com a depressão.
Nas últimas semanas não queria mais comer, caminhar, tomar banho, nada. Cabelo e barba sem cortar há muito tempo.
De Uruguaiana, foi funcionário da Shell Brazil Ltd e CEEE.
Um bom sujeito.




--



mundo canalha 1


NO RS:
NÃO BEBA LEITE!
NÃO COMA QUEIJO!
NÃO A TODOS DERIVADOS DO LEITE!




--



mundo canalha 2


EM PORTO ALEGRE:

PROTESTE CONTRA A ÁGUA PODRE
DO DMAE! EXIJA DESCONTO NA
CONTA MENSAL PELA ÁGUA QUE
NÃO PODE SER CONSUMIDA!



GOURMETIZARAM A ÁGUA PODRE
DE PORTO ALEGRE!!

Nova hipótese sobre alteração na água
envolve empresa no bairro Navegantes




--



mundo legal


#somostodosoi


Depois dos colaboradores da Oi iniciarem movimento espontâneo em suas redes sociais, postando a hashtag  #somostodosoi, com comentários de incentivo e de orgulho de fazer parte da história da empresa, os atletas do time de judô Oi/Sogipa também se engajaram nessa causa. Os judocas Felipe Kitadai (60kg), Maria Portela (70kg), Rafael Macedo (81kg), o preparador físico da Sogipa e da seleção brasileira olímpica de judô, Wagner Zacanni e o técnico de judô da Sogipa, Antonio Carlos Pereira (Kiko), gravaram vídeos curtos de 1 minuto mostrando o apoio da Oi nos projetos esportivos e no suporte à batalha que enfrentam no seu dia a dia, como o preparo para as Olimpíadas. Os vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais como facebook, twitter e instagram.
O judoca Felipe Kitadai, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres em 2012, escreveu hoje na sua página oficial do facebook: “Lembro de quando o João Derly e o Tiago Camilo entravam para lutar com o ‪#‎Oi e ‪#‎Sogipa no peito e sonhava em fazer parte deste time de ‪#‎campeões. Hoje eu faço parte deste time e ele faz parte da minha ‪#‎história! ‪#‎TimeDeCampeões!”
-
A Oi patrocina o Projeto Olímpico da Sogipa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul, o Pró-Esporte/RS. A companhia investe no esporte sogipano desde 2005. O incentivo da Oi a projetos esportivos é estratégico para a companhia e reforça a importância do esporte como ferramenta de transformação. A empresa acredita que o esporte potencializa conexões, aproxima culturas e classes e tem um importante papel no processo educacional, contribuindo para o desenvolvimento individual e social. A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a eventos, equipes e atletas, e também por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, que faz parcerias com organizações não governamentais para estimular a prática esportiva em comunidades de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).



--



mundo da fotografia


Depois da chuva


Claro, do Ricardo Stricher







--



mundo cafajeste


Quem é irracional? O vídeo é impressionante!


Do http://www.anda.jor.br/:

Um caminhão que carregava bovinos para um matadouro saiu da pista e tombou em uma rodovia de Naque, Minas Gerais. Os animais ficaram feridos e foram brutalmente assassinados pela população.
Um dos bois sobreviventes, traumatizado e chocado ao ver seus companheiros sendo esquartejado ainda vivos, investiu contra as pessoas para salvar os animais que estavam agonizando.
A cena chocante pode ser vista no vídeo abaixo. Os animais que sobreviveram ao acidente foram retirados do local e provavelmente enviados à morte em matadouros. Os feridos foram mortos e friamente cortados no local por populares segunda informa o portal Diário do Aço.







--



mundo esportivo


A dupla Falcão e Argel








--



mundo das piadinhas









Nenhum comentário:

Postar um comentário