Quinta, 7 de julho de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











Semana Raquel Duarte
-4-


(clica em cima que amplia)






Ela é de Porto Alegre e vive em Recife.
São autorretratos, com produção própria.
A Raquel se basta.















mundo olímpico




ESSA TOCHA EM PORTO ALEGRE
NÃO PASSA DE UMA BAITA ATOCHADA!







Sabe quem é o personagem da foto acima?
Anton Karl Biedermann.
É um nadador campeão aos 91 anos. O sorriso, clicado pelo Gustavo Torres, foi em 23 de abril deste ano, durante o Campeonato Brasileiro Master em Santa Catarina.
Também é empresário e um destacado líder do setor
Rapidinho, leiam o que escreveu o colunista do Jornal do Comércio, Danilo Ucha, em 26 de maio de 2015:

O empresário Anton Karl Biedermann deixou, há uma semana, a presidência do Conselho Superior da Federasul e da Associação Comercial de Porto Alegre, entidades das quais também foi presidente, mas continua atento ao cenário nacional, principalmente ao desenvolvimento da economia, o que fez a vida toda, não só como líder empresarial, mas também como diretor de empresa de auditoria.
Como outros empresários de forte atuação na defesa do desenvolvimento econômico e social do País, Biedermann se diz “decepcionado com a falta de reação da sociedade brasileira diante do que está acontecendo”.
As próprias entidades de classe, segundo ele, parecem estar todas com o governo e algumas chegam a ter seus dirigentes como ministros. “Assim, como uma entidade de classe vai se posicionar?”, pergunta. Biedermann concorda com outros grandes empresários que dizem que o Brasil não vive numa democracia e, sim, numa submissão ao poder, pois, aqui, “numa canetada, o governo destrói um grupo econômico que o critique, por maior que seja”.
Biedermann está com 90 anos e atuante, pois é campeão mundial master de natação.

Repito: hoje Anton Karl Biedermann está com 91 anos.
E a mil!
-
Sabem por que escrevo sobre ele?
Simples, ele não foi convidado para conduzir, a partir de hoje, a tal da "tocha olímpica" da Coca-Cola, Bradesco e Nissan.
A maioria dos que irão carregar a tocha foram chamados pelos três patrocinadores.
O Governo do RS pode indicar dois.
E a Prefeitura de Porto Alegre indicou sete.
Entre eles, Renato Borghetti (foto), um atleta da gaita!


O atleta Borghetti exercitando os dedos

O Correio do Povo informa que dos 76 condutores, sete foram indicados pela Prefeitura : Daiane dos Santos (ex-ginasta), Daniel Mietlicki (ex-corredor), Diva Santiago Correa (ex-atleta de vôlei), Geny Pinto Machado (líder comunitária), Renato Borghetti (músico), Roger Machado (técnico do Grêmio) e Paulo César Tinga (ex-jogador).
-
Gostaria de saber quem foram os entendidos que fizeram as indicações pelos três patrocinadores.
Os caras não entendem nada do RS.
Não entendem nada de esporte.
-
ANTON KARL BIEDERMANN tinha que estar neste evento, se fosse algo sério. Se merecesse o nosso respeito.
-
ATENÇÃO! Nada de extintores!! Apenas fique em casa e ensaie uma vaia, se passar pela sua rua.

-

Cá entre nós: a Prefeitura de Porto Alegre não consegue acertar uma. Umazinha. Nadica de nada!
-
Pra encerrar: como a atual administração de Porto Alegre é "democrática e socialista", de "esquerda", por isso se justifica uma "liderança comunitária" entre os carregadores da tocha.



--



mundo picareta


Tem que pagar com Visa






É o preço que os "orgulhosos carregadores" da tal tocha olímpica pagam para levar o canudo para casa. Ah, sim, os convidados dos três patrocinadores não precisam pagar.



--



novo hamburgo abandonada


Acreditem


O  prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann (PT), ao fim de seu mandato, asfaltou algumas avenidas e ruas.
Casualmente foram asfaltadas as vias por onde passa a tal tocha.
-
Foram várias exigências em todas as cidades "contempladas".


--



mundo eleitoral


Frisson na abandonada!


Muita gente querendo saber se Paulo Raymundo Gasparotto é mesmo pré-candidato a vereador de Porto Alegre. "Qual o partido?" é a mais recorrente.
Ora, perguntem ao próprio!



-



mundo eleitoral 2


É ficha suja?


O atual presidente da Câmara de Porto Alegre,  Cassio Trogildo, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Continua como vereador graças a uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral.
Vai poder concorrer em outubro?




--



mundo midiático


Essa é genial!
Em plena ditadura, Dilma fez indicação para a CEEE!!


Imagina em qual jornal saiu esta pérola:


Quem é Valter Cardeal, engenheiro gaúcho investigado por corrupção na Eletronuclear

"Homem de confiança de Dilma" foi buscado para depor pela PF em casa, no bairro Chácara das Pedras, na Capital, na manhã desta quarta-feira 

Alvo de condução coercitiva pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre, em desdobramento da Lava-Jato, o gaúcho Valter Luiz Cardeal é homem de confiança de Dilma Rousseff (PT) há mais de quatro décadas. Foi graças à indicação da presidente afastada que Cardeal, que iniciou sua carreira no setor elétrico em 1971, na Companhia Estadual de Energia Elétrica do RS (CEEE), chegou ao primeiro escalão da Eletrobras, maior empresa do setor no país, controlada pelo governo federal.

-
Olha, repórter e redator pode até errar. Mas esse tipo de bobagem não pode ficar no ar tanto tempo!!
Dispensaram até os editores?
E a Woody Allen gaudéria, por onde anda?
-
"...homem de confiança de Dilma há mais de quatro décadas". Pô, dona Dilma tinha 20 e poucos anos e já mandava!!
Em 1971 foi nomeado governador do RS o coronel Euclides Triches, sucessor de um coronel da Brigada, Walter Peracchi Barcelos.
Dona Dilma em 1971 tinha 24 anos e estava em cana,  em São Paulo. Na cadeia dos milicos, os mesmos que nomearam Triches.

-

E ESSA É PRA LIQUIDAR COM DONA DILMA

No mesmo jornal:

Opinião

Valter Cardeal, o professor de Dilma Rousseff


Claro que não fui ler, mas pergunto: Professor de bandidagem, mutretas?




--



porto alegre abandonada 1


História muito mal contada. Conversa pra boi dormir


Conversa de Cantinflas essa historinha de que a causa do fedor e do péssimo gosto da água da cidade é culpa de uma bactéria em casa de bombas da Trensurb.
Mesmo sem a menor estrutura, estou tentando descobrir o motivo desse absurdo.
Há um grupo de técnicos que aposta que a água "está repleta de material ferroso, o que é extremamente prejudicial à saúde".
Um amigo, da própria Prefeitura, aposta: "A minha experiência permite supor que alguém deve ter feito uma cagada muito grande, por ação ou omissão, e quer empurrar com a barriga o máximo que puder. Alguém graúdo,  claro".



--



porto alegre abandonada 2



E aí, DMAE? Faz bem um pouco de vergonha na cara



Já que os porto-alegrenses não conseguem beber água da torneira por causa de um gosto horroroso e um cheiro de vomitar, não deveriam dar um desconto geral para os consumidores?
Há mais de um mês a população suportando isso pacientemente e o tal do DMAE nem está aí.




--



mundo canalha


NO RS:
NÃO BEBA LEITE!
NÃO COMA QUEIJO!
NÃO A TODOS DERIVADOS DO LEITE!


Recebo:

Nota do IGL sobre a operação Queijo Compensado

O Instituto Gaúcho do Leite (IGL) sempre trabalhou firmemente para coibir a adulteração do leite e seus derivados. Está na gênese da sua criação, inclusive, o combate à fraude por meio da sugestão de leis que dessem fim a ela. A entidade participou ativamente, por exemplo, da elaboração da Lei do Leite, cujo decreto de regulamentação foi assinado recentemente pelo governador José Ivo Sartori. Por esse motivo, o IGL preza pelo cuidado e ética no trato de alimentos tão importantes, como são o leite e seus derivados, e que têm impacto positivo tão amplo na sociedade. O IGL é parceiro do Ministério Público do Rio Grande do Sul na sua cruzada para proteger os consumidores, como o fez em todas as outras etapas da operação Leite Compen$ado, e apoia as investigações.



-



mundo midiático 2



EMISSORA "LÍDER" - Ao contrário de terça, o jornal da noite da emissora "líder" de ontem referiu-se ao dirigente do Instituto Gaúcho do Leite que foi em cana, por fraudes. Mostrou até uma gravação em que o malandro se acha o cara. Baita chinelão!!
-
PERGUNTINHA - Quantas vezes, na semana, a TV Pampa "retransmite" o programa do João Kleber?
-
PERGUNTINHA 2 - Quem sabe uma promoção na TV Pampa: Qual a pegadinha que será veiculada pela centésima vez neste ano?
-
NOVIDADES DO JOÃO GARCIA - O www.rdopiniao.com.br está a mil. Contratou uma empresa para marketing digital, a Dinamize, E conta, agora, com um estagiário na redação e um profissional de vendas. Germano Rigotto é o novo colunista.
-
MUITO CHIQUE!! MORDOMIA NA SUSEPE?


​-

SERÁ QUE É QUENTE?





--


mundo prevenido

Lei contra o terrorismo


O senador Lasier Martins apresentou projeto de Lei que define com mais precisão a Lei antiterrorismo aprovada no Congresso Nacional. O parlamentar gaúcho reintroduz alguns itens vetados na época pela presidente afastada Dilma Rousseff que, de acordo com ele, deixaram de fora da legislação uma definição mais precisa sobre o crime terrorista – o que dificulta a aplicação da lei.
A proposta de Lasier inclui, na lei, como conduta terrorista atos como: incendiar, depredar, saquear, destruir ou explodir meios de transporte ou qualquer bem público ou privado.
A medida especifica ainda dispositivos legais para a punição dos que prestam auxílio ao ato terrorista. Prevê pena para aquele, por exemplo, que der abrigo a pessoa de quem saiba que tenha praticado crime de terrorismo, inspirado na lei portuguesa antiterrorismo – que pune a quem recompense ou faça apologia a grupos, organizações ou associações por essa prática.
Pela proposta, o condenado por esse tipo de crime deverá cumprir pena em presídios de segurança máxima. Lasier acredita que o Projeto deverá tramitar rapidamente na Casa, uma vez que é terminativo na Comissão de Constituição e Justiça e há uma divulgação intensa na mídia de fatos ligados a expansão da atividade terrorista no mundo.
“O Brasil, como nação emergente, desempenhará cada vez mais papel importante no cenário internacional. Soma-se a isso o fato do país passar a sediar grandes eventos como a Copa do Mundo e agora as Olimpíadas. É preciso definir atos terrorista com absoluta precisão na legislação, além de assegurar medidas de segurança como, por exemplo, a definição de que terroristas deverão cumprir pena em estabelecimentos de segurança máxima”, observa o senador.



--



mundo comunicativo


Cobertura móvel e banda larga no RS


A Oi informa que neste ano no RS, foram instaladas 3.520 portas de acesso a banda larga e 29 novos sites de telefonia móvel foram implantados (os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular). O investimento em rede é uma das diretrizes da companhia para oferecer o melhor serviço para o cliente. No Estado a empresa investiu mais de R$ 70 milhões no primeiro trimestre desse ano (em todo país, a companhia investiu mais de 1,2 bilhões de reais somente no primeiro trimestre).
A companhia tem cobertura 4G nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Santa Maria, São Leopoldo e Viamão. No Rio Grande do Sul, a Oi conta com mais de 4,8 milhões de clientes na telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura.
-
A Oi atingiu a marca de 320 mil assinantes do produto convergente “Oi Total” em todo o Brasil. Os combos (completo, residencial e conectado) integram móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo, oferecendo a melhor programação do cinema, da TV e da internet a qualquer hora, em qualquer lugar e em multidispositivos. O Oi Total é a grande aposta da companhia para aumentar sua penetração no mercado brasileiro e gaúcho, com a conquista de novos clientes, e também para rentabilizar a base atual, com o aumento do número de serviços por usuário e incremento das ofertas.
“A Oi, que é pioneira na oferta de serviços convergentes de telecomunicações no país, está ampliando seu escopo também para empresa convergente de conteúdo. Os produtos e serviços da companhia evoluem constantemente para acompanhar as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, que querem estar conectados por multidispositivos e ter acesso a conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar. Essa estratégia consolida a Oi como líder em convergência no país e ainda reforça seus atributos de empresa interativa, digital e dinâmica”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.
-
O Oi Total tem superado a marca de 80 mil instalações mensais, alavancando a estratégia comercial da Oi de foco em convergência. O produto, que disponibiliza venda, fatura e atendimento únicos, foi lançado para atender à necessidade dos clientes de estarem conectados a diversos devices simultaneamente e de ter maior mobilidade para executar diferentes tipos de tarefas ao mesmo tempo.



--



mundo das piadinhas







2 comentários:

  1. Deputados são tantos por Estado e como representam tão somente o eleitor não valem nada além de uma moeda de um centavo. Senadores, por outro lado valem e muito, pois são eleitos apenas três por cada uma das unidades da Federação e representam os Estados. Não é por outro razão que a RB$ capturou dois deles, usando na última eleição um partido que foi criado por Brizola e com ele morreu, hoje tão somente uma sigla de aluguel. Nosso Estado torra por ano algo em torno de QUATRO BILHÕES de reias em publicidade. Assim que tenha sob sua batuta dois dos três Senadores tem, penso eu, assegurados alguns privilégios. Não sou tão burro e penso estar certo quanto a isto. Essa Lei Antiterrorismo ‘aprimorada’ por esse Senador como dizes por certo vai agravar as penas dos “terroristas” que jogarem merda na sede da RB$ como já ocorreu. Por que esse tal Senador não inclui nessa lei e com pena de prisão perpétua o crime de SONEGAÇÃO DE TRIBUTOS pelo qual os seus patrões respondem, pois ninguém é mais bandido do que aquele que não paga impostos devidos e que assim retira o direito a alimentação às crianças em escolas públicas assim como leitos em hospitais aos mais pobres?

    ResponderExcluir
  2. No site da líder de comunicação do sul do estado... José Fortunati comenta a possibilidade de POA sediar os jogos Pan-Americanos.... Tão de brincadeira Porto Alegre e canteiro de incompetências ao céu aberto..em todos os sentidos...
    As obras da Copa ainda não foram finalizadas...ou estás obras eram para o Pan...kkkk
    Muita cara de pau....

    ResponderExcluir