Sexta, 1º de julho de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










Semana Konstantin Razumov, 1974
Pintor Impressionista
-5-










mundo pirado



QUEM DARIA UM CACETE
NA DEUSA LUIZA BRUNET?







O jornalista Nando Gross, hoje na Rádio Guaíba, tem uma frase perfeita:
- Quem viveu os anos 80 e se lembra não viveu os anos 80.
E complementa:
- A gente se lembra de algumas coisas, de flashes.
(no meu caso, anos 70 e parte dos 80)
Certamente, uma dessas lembranças é a Luiza Brunet.
Acredito que heterossexuais convictos, que viveram o esplendor da deusa, lembram-se dela e das duas revistas que ilustram este post.
Em 1984, por aí, estava caminhando pelo calçadão da avenida Atlântida, num final de semana, com a Rute, recém chegada ao Rio para casarmos, e vi uma luz em nossa frente, a uns 50 metros. Não comentamos nada, porque não acreditamos. Era ela, de mãos dadas com o marido, caminhando languidamente e com um sorriso inesquecível. Um negócio impressionante!
Um flash que jamais esqueci e nem me pergunte se tinha os dois exemplares da Playboy, porque, obviamente tinha.
Eu e todos os heterossexuais do Brasil.
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Duvido que o bilionário Lirio Parisotto, um dos homens mais ricos do Brasil, não tenha sido um ardoroso fã de La Brunet. Não duvido que tenha até hoje, em um cofre de banco suíço, exemplares da Playboy. Sim, exemplares surrados, folhas amassadas e, de repente, coladas.
Vou repetir, o Brasil era apaixonado por ela!
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Há alguns anos acompanho a vida do Lírio.
É um bon vivant. Nos últimos anos sempre esteve acompanhado por belas mulheres, mesmo que já estivesse na faixa dos 60 anos.
Lá pelas tantas, conheceu a deusa, aquela da Playboy, e pá!, apostou todas as suas fichas. Ela estava solteira e ele ali, podendo oferecer tudo que uma mulher deseja e até mesmo sonha.
Não demorou muito e estavam juntos.


O Lírio é meio parecido com o Paulo Francis, né?


 Sorriso feliz do Lírio. E ela linda, mesmo que já tivesse ultrapassado os 50 anos.
Tudo as mil maravilhas - pudera, aquela Playboy dos anos 80 estava todo os dias ao seu lado!
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Até que hoje fui surpreendido com uma notícia no Blog do Ancelmo Goes, em O Globo.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Luiza Brunet acusa companheiro de agressão


Meu Deus, o Lírio deu um cacete na deusa!!
Nem vou comentar;
Leia a notícia original no http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/luiza-brunet-acusa-companheiro-de-agressao.html
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Olha, esse é um caso para a Polícia Federal, Ministério Público e o escambau resolver!
LEI MARIA DA PENHA!!
O Lírio não pode ficar impune, mesmo que seja suplente de senador e já tenha assumido em algumas oportunidades - não sei se tem imunidade.

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TEM QUE PASSAR UMA TEMPORADA NA MESMA CELA DO ZÉ DIRCEU!!

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Será que o Lírio Parisotto não colocou na porta de seu escritório a plaquinha que está no "mundo das piadinhas"?




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mundo esportivo



A mãe das Olimpíadas





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mundo midiático 1


A ALEGRIA DO PODEROSO 
EM FALAR COM O DEGAS!


Recebi estas fotos, ontem. O Julio Ribeiro enviou os flagrantes do Marcos Nagelstein.
Lembram?
Durante reunião do Clube de Opinião conversei com o poderoso do Conglomerado Midiático, Duda/Dudu Melzer. Toda a história está em http://previdi.blogspot.com.br/2016/06/quarta-22-de-junho-de-2016.html







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mundo antagonista


Dois opostos e (quase) a mesma opinião



Ana Amélia Lemos, senadora do PP:

O PT reclama do radicalismo, mas faz pior. A advogada e professora Janaína Paschoal foi alvo de agressões no Aeroporto de Brasília, ontem à noite. Estranho defenderem o fim da violência contra mulheres apenas quando são suas aliadas. Quando perdem os argumentos, querem vencer no grito!


Vera Spolidoro, jornalista do PT:

Sede nacional do PT em SP foi atacada durante a madrugada desta quinta. Um sujeito com picareta quebrou as portas, foi surpreendido, preso e liberado logo em seguida. Já a advogada Janaína é agredida, cercada e vaiada em aeroporto, aos gritos de "fascistas, golpistas, não passarão".
Escuridão sobre a tolerância e a democracia. Como chegamos a isso?



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mundo olímpico


Do jornalista Bertrand Kolecza

País afora pipocam tentativas de apagar a tocha olímpica. Índices do descontentamento com mais um gasto mata-povo. Tanto que a dita cuja tem percorrido seu caminho ladeada pela polícia. Anauê!







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mundo reflexivo




O Pensamento Criativo é tão raro no Brasil que quando surge é Tese de Doutorado! E ninguém lê!

Paulo Alberto Rebelato, psiquiatra




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mundo midiático 2


Quem são?
O(s) acertador(es)!





Implacável, às 12h18min o  Edemir Vilagran de Oliveira matou a charada:

"Os personagens da foto são Orestes de Andrade e o "Padre Marcelo Rossi", "Ladrão de Oxigênio" Luis Carlos Reche. Os apelidos são por minha conta kkk."

Além do Edemir, também vai levar o livro, pela cara-de-pau bem humorada, o Assis Silva:

"Ola Prévidi Me da a metade do livro um é o RECH. Abracao!!!!!!"

E , pelo mesmo motivo, o Diego Di Luca:

"Vale meio livro? hehe O mais novo é o Reche. Vou tentar descobrir o outro."

Curiosidade: Um monte, mas dezenas confundiram o Orestes com o Edegar Schmidt.
Em menor escala, acreditaram que era o Élio Fagundes.


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mundo da comunicação



Novidades da Oi



 A Oi atingiu a marca de 320 mil assinantes do produto convergente Oi Total em todo o Brasil. O combo integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo, oferecendo a melhor programação do cinema, da TV e da internet a qualquer hora, em qualquer lugar e em multidispositivos. O Oi Total é a grande aposta da companhia para aumentar sua penetração no mercado, com a conquista de novos clientes, e também para rentabilizar a base atual, com o aumento do número de serviços por usuário e incremento das ofertas.
O Oi Total tem superado a marca de 80 mil instalações mensais, alavancando a estratégia comercial da Oi de foco em convergência. O produto, que disponibiliza venda, fatura e atendimento únicos, foi lançado para atender à necessidade dos clientes de estarem conectados a diversos devices simultaneamente e de ter maior mobilidade para executar diferentes tipos de tarefas ao mesmo tempo. O primeiro balanço do serviço foi apresentado ontem na ABTA 2016, feira e congresso de TV por assinatura. O evento acontece em São Paulo, no Transamérica Expo Center, de 29 de junho a 1º de julho.
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Outra novidade que a Oi anuncia na ABTA são as novas ofertas do Oi Total. A partir de 13 de julho, o combo passa a incluir a velocidade de 15M em seus pacotes, sem acréscimo de preço. Além disso, os pacotes que contém TV nas modalidades Intermediário, Avançado e Top passam a incluir um ponto adicional da Oi TV gratuitamente. As iniciativas reforçam o compromisso da companhia de acompanhar as demandas do mundo contemporâneo e atender as necessidades de seus clientes com serviços completos, pelos preços mais competitivos do mercado.
“A Oi, que é pioneira na oferta de serviços convergentes de telecomunicações no país, está ampliando seu escopo também para empresa convergente de conteúdo. Os produtos e serviços da companhia evoluem constantemente para acompanhar as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, que querem estar conectados por multidispositivos e ter acesso a conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar. Essa estratégia consolida a Oi como líder em convergência no país e ainda reforça seus atributos de empresa interativa, digital e dinâmica”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi (foto).
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A Oi também está lançando a modalidade pré-paga em seu serviço de TV por assinatura, a Oi TV. Com a nova funcionalidade, o cliente tem a opção de compartilhar entre o telefone móvel e a TV por assinatura os créditos adquiridos em todos os pontos de venda de recarga no país. A iniciativa reforça o compromisso da operadora de entender as necessidades dos clientes e criar soluções que facilitem a vida deles. Foi com esse intuito que a Oi se reposicionou recentemente no mercado, com uma estratégia focada em digitalização e convergência.
Com o lançamento, a Oi garante mais flexibilidade para os clientes, que podem adquirir pacotes para atender necessidades específicas. A Oi TV em formato pré-pago tem opções de recargas quinzenais (a partir de R$ 29,90) e mensais (a partir de R$ 54,90), que podem ser pagas por cartão de crédito ou por compartilhamento de saldo de créditos do Oi Móvel do cliente. Esse novo serviço está disponível para assinantes da Oi TV em todo o Brasil que possuem equipamento próprio da Oi TV.
“O serviço de TV pré-paga é uma ótima alternativa para garantir a prestação de TV paga nos lares brasileiros, considerando a situação macroeconômica do país, e permite assim que a Oi TV proteja a receita e mantenha sua trajetória de crescimento”, avalia Bernardo Winik. A nova modalidade de pagamento também foi apresentada pela Oi na ABTA 2016.
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Também no estande da Oi na ABTA haverá demonstração do serviço de compra de conteúdo de TV (PPV e Push VOD) pelo telefone móvel da Oi, em linha com a estratégia da companhia de se posicionar como um player digital e convergente. O Unstructured Supplementary Service Data (USSD) é um serviço de auto-atendimento que permite ao cliente comprar eventos PPV e assistir na TV mesmo que o set up box não esteja conectado a banda larga. No segundo semestre este serviço também será lançado dentro do app Oi Play. O USSD é mais um serviço exclusivo que a Oi já está antecipando para mercado nacional.
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A Oi foi o único grupo econômico que cresceu em número de adições líquidas de clientes no mercado de TV por assinatura, segundo o último relatório da Anatel, referente ao mês de abril. Enquanto o segmento de TV por assinatura no país teve queda no número de acessos, a Oi TV registrou mais de 5.600 adições líquidas de clientes, o que representa um crescimento de 0,5% no mês. A operadora totaliza atualmente cerca de 1,2 milhão de assinantes. O bom desempenho da TV por assinatura da Oi se deve principalmente ao sucesso do Oi Total, produto convergente responsável por 70% das vendas da Oi TV nesse período, e ao Oi Play, serviço de TV everywhere que reforça os atributos de inovação da Oi TV e oferece a flexibilidade e a mobilidade compatíveis com as demandas dos clientes contemporâneos.



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mundo midiático 3



PURA CASCATA - Nota do Grupo Globo: “Os acionistas controladores da ORGANIZAÇÕES GLOBO PARTICIPAÇÕES S.A., sociedade holding do Grupo Globo e que detém a totalidade das ações de emissão da GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A., vêm informar que, em 27 de junho de 2016, foi autorizada a transferência indireta das concessões dos serviços de radiodifusão de sons e imagens outorgados à esta última sociedade, ato este decorrente de processo de reorganização societária, que tem como objetivo preparar a empresa para a gestão da próxima geração, no qual os signatários transferirão à seus herdeiros diretos a nua-propriedade da maioria das ações de emissão da ORGANIZAÇÕES GLOBO PARTICIPAÇÕES S.A., mantendo seu direito de voto na sociedade, não havendo o ingresso de qualquer outro terceiro não integrante da Família Marinho na composição societária das referidas sociedades.”
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FUNDAMENTAL - Como fechou a Bolsa de Shangai? Puxa, se não estivesse escutando rádio...
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TÁ FEIA A COISA - Notícia do www.portalmakingof.com.br: Em breve as redações dos Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina irão se mudar para o Morro da Cruz, sede dos veículos eletrônicos do grupo RBS SC, em processo de negociação com investidores.
A área comercial do Morro da Cruz vai ceder espaço porque vai fazer o caminho inverso: transferir-se para o prédio da SC-401.
Essa troca teria dois propósitos: criar uma sinergia de produção compartilhada entre TV, Rádio e Jornal, para diminuir custos, e liberar espaço na 401, com o mesmo objetivo.
Alugado por cerca de 80 mil mensais para ser a sede do Grupo em Santa Catarina o prédio acabou se tornando um elefante branco, devido aos sucessivos enxugamentos de equipes de mídia impressa.
No projeto inicial, as rádios é que deveriam se mudar para a SC-401, o que foi inviabilizado tecnicamente e operacionalmente.
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PRESS AD - O Julio Ribeiro conta: Já está circulando a edição 170 da revista PRESS ADVERTISING, com um monte de coisa boa pra ler. A começar pelas matérias de capa.
Na Press, a manchete "A Imprensa que sabia de menos" questiona porque jornalistas que cobrem, diariamente, a política em Brasília nunca investigaram a fundo as denúncias que sempre circularam pela capital federal de que havia corrupção na Petrobras. E não só na estatal petrolífera, mas em vários outros segmentos do governo federal. Como podem, profissionais que vivem da informação, serem "pegos de surpresa" pelos escândalos trazidos a público pela Operação Lava-Jato?
Já a Advertising faz um contraponto, tratando de "Marcas que sabem demais" e que, por conhecerem como funciona o seu mercado e como pensam seus clientes, se mantém fortes e rentáveis mesmo em tempos de crise econômica. A força das marcas serve como uma balsa em momentos de tormentas e lhes garante, não apenas a sobrevivência, mas até mesmo crescimento em meio a crises.
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As entrevistas, igualmente, estão muito interessantes. Na Press, Jorge Polydoro conta um pouco da história dos 30 anos da revista Amanhã e os diversos cenários econômicos que o Rio Grande do Sul experimentou nessas três décadas, e as dificuldades do Estado resolver seus problemas estruturais. Ele fala dos desdobramentos da mídia tradicional e de alguns projetos de futuro para a publicação que, não por acaso, se chama Amanhã.
Na Advertising, o secretário de Comunicação do Estado, Cleber Benvegnu trata da política de comunicação do governo Sartori e os desafios de um governo que não busca manchetes através de ações espetaculares. Ele fala ainda do jeito simples, e por vezes polêmico, que o governador se comunica: "Melhor explicar o jeito Sartori do que ter que explicar corrupção, desmandos e irresponsabilidades", diz ele.
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Nos Grandes Nomes da AD, um pouco da biografia do polêmico fotógrafo Oliviero Toscani, responsável pelas antológicas e igualmente polêmicas campanhas publicitárias da marca Benetton, que chacoalharam a mídia mundial nos anos 90. Na Press, a carreira e a contribuição de Bob Woodward para o jornalismo, a partir da investigação do Caso Watergate, um marco na história da reportagem no mundo.
Além disso, a edição deste mês, traz artigos, opiniões, galerias de trabalhos icônicos da publicidade e do jornalismo e muito mais. As capas desta edição foram criadas pela agência Vossa Estratégia Comunicação, com criação de Rhaoni Ruckheim e direção de Luiz Henrique Rosa.
Press Advertising, edição 170, já nas bancas!




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mundo das piadinhas



SERVE PRO PARISOTTO?







2 comentários:

  1. Meu prezado amigo no meu blog nem mesmo toquei nesse assunto, pois para mim até pode ser mais um barraco armado por DINHEIRO. Essa mulher contra a qual nada tenho e que aos 54 anos ainda é uma mulher desejável e para apenas uma noite, nascida humilde mercê de seus encantos físicos chegou onde está. Necessário esclarecer que a POLÍCIA Federal assim como as POLÍCIAS Judiciárias dos Estados não investigam supostos crimes ocorridos no exterior, mesmo que os supostos autores sejam brasileiros. Isto na realidade cheira em minha modesta ótica policial em mais um espetáculo que visa levar uma boa grana na despedida. Mulheres assim cansam dos homens ricos e a recíproca é verdadeira. Pensa nisso e quando voltares ao exílio marítimo conversaremos sobre tal assunto.

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  2. Dinheiro sobrando não tenho assim como nunca tive, pois como servidor público nunca ganhei muito e em vários momentos fui obrigado a recorrer aos chamados ‘bicos’ para dar à minha família o necessário e não foi tudo o que eu desejava. Quanto ao pinto sou um privilegiado, pois trago o PINTO em nem nome. Isto mesmo, pois sou Jorge PINTO Loeffler. Meu PINTO permanece mole quase todo o tempo, pois não sou um doente e muito menos como os tais comprimidos de Viagra dos quais hoje com mais de 70 anos ainda me são desnecessários. Ele, o meu PINTO que não é bobo sabe quando e onde apresentar-se apto àquilo. Hahaha...

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