Terça, 19 de julho de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











Semana "Cenas Inesquecíveis"
-2-











mundo imbecil




O FANATISMO IDIOTIZA E
MATA A ÉTICA E A MORAL








Fui um dos milhares ou milhões de brasileiros que aguardaram ansiosamente a volta de Leonel Brizola do exílio. Acompanhava tudo. Sabia os seus passos e sempre queria saber o que dizia. Como muitos, torci para que ele chegasse dando pontapés na milicada, soltando porrada a torto e a direita. Fiquei desiludido, mas aguentei no osso.
Não demorou muito fui trabalhar num jornal como repórter da Política. E, muito legal, acompanhei a formação do PDT. Por isso, falei várias vezes com o ídolo, várias entrevistas e mais tarde até trabalhei no seu primeiro governo no Rio.
Bah, me irritei muitas vezes com o que dizia. Não entendia suas teses. A pior de todas foi quando propôs a prorrogação do mandato do general Figueiredo por dois anos na Presidência da República. Claro, ele queria ganhar tempo para sua campanha, mas não admitia e até hoje não engulo.
Hoje, tantos anos depois da sua morte, não consigo aceitar muitas de suas "estratégias". Quem não lembra do desastre da coligação do PDT como PDS, na eleição de 1986?
Fui e sou brizolista. Mas isso não me impede de discordar de algumas teses e feitos.
Sempre fui assim e continuo.
-
Hoje não se aceita mais um comportamento como o meu.
Ou o cara é, por exemplo, defensor de dona Dilma ou um direitista imundo.
Pode ser também um cara que odeia o PT ou um petralha bandido.
Depende do lado.
Não há outra opção, ou melhor, não pode existir outra posição.
Eu não posso defender algumas medidas do governo de dona Dilma e ao mesmo tempo criticar uma bobagem. Nada disso, porque, segundo os fanáticos, os governos petistas não fazem merda.
Por outro lado, se não vou numa manifestação contra dona Dilma não passo de um petralha asqueroso.
-
No domingo compartilhei no Facebook e tratei ontem aqui a vergonhosa mordomia dos familiares de dona Dilma com o uso abusivo de carros blindados. Bah, o que tentaram me "ofender" não foi mole!
Preocupadíssimo!
Se escrevo que acho essas manifestações de rua uma palhaçada, levo porrada!
-
Aí, uns boçais acham que fico em cima do muro, que tenho que ficar de um lado.
Ora, vão chupar um carpim ideológico!!
Não fico de um lado, simplesmente porque os dois cometem merdas homéricas.
E não gosto do fedor.




--


mundo legal


Não perca!


O leilão solidário das roupas doadas por 25 pessoas conhecidas do meio artístico, cultural, esportivo e político para a Campanha do Agasalho 2016 será hoje, às 19 horas, no restaurante Dado Bier, no Bourboun Shopping Country. O leilão terá como moeda cobertores que serão doados para comunidades carentes e instituições sociais.
Os ganhadores dos lances comprarão os cobertores diretamente com o fornecedor, no mesmo dia e local do leilão. Cada cobertor terá o valor de R$ 20 e os lances serão em múltiplos da peça. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cartão de crédito e débito.






--



porto alegre abandonada


Sabem o que é a sigla DMAE?







DEPARTAMENTO MUNICIPAL
DA ÁGUA QUE É UM ESGOTO

-

Do engenheiro civil Carlos Bulhões Mendes, do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS, ao tratar da dificuldade em analisar o cheiro e gosto da água de Porto Alegre, diz que isso acontece pela  grande quantidade de rios que desaguam no Guaíba:
- O Guaíba é um grande "liquidificador". As poluições de cinco rios desaguam nele (o Jacuí, o Taquari, o Caí, o Rio dos Sinos e o Gravataí), dificultando no processo de identificação do problema. O que causa mais estranheza é a demora na solução desse problema.

-

NÃO CAUSA ESTRANHEZA, PORQUE
A INCOMPETÊNCIA GRASSA!!!




--




mundo eleitoral / midiático


Porto Alegre:
Cantinho dos pré-candidatos a vereador



CLÁUDIO ANDRADE, JORNALISTA





-

BIBO NUNES, JORNALISTA




-

MC VESGA, CANTORA E APRESENTADORA






--



mundo midiático 1



FABULOSO CONCURSO!!
OS 5 MELHORES APRESENTADORES DE RÁDIO DO RS


Algumas informações sobre os mais votados até o final da manhã de sexta, dia 15:

- Um apresentador disparou e dificilmente será alcançado.
-Três estão rigorosamente empatados.
- Quatro estão muito próximos dos mais votados.
- 10 apresentadores ainda estão na disputas.
- Vários votaram em cinco nomes. Considerei apenas o que está em primeiro na lista.
- Legal é que não tem campanha. São votos espontâneos.

Mandem seus votos APENAS para previdi@outlook.com.
E não encham o saco, votando centenas de vezes no mesmo apresentador, porque aí vou descobrir quem é o idiota e vou providenciar um bom carpim sujo para que chupe.
Mas, pelo amordedeus, não me venham com campanha!
Cada um vota no seu predileto. Uma vez por dia.

A votação termina amanhã, dia 20.


NÃO SE ESQUEÇA! NÃO É O PIOR!!
NÃO IMPORTA SE O CARA É DE "DIREITA" OU DE "ESQUERDA" - TEM QUE SER O MELHOR!



VOTE APENAS NO   previdi@outlook.com




--




mundo dos eventos 1


Confraria do Cachorro Quente de volta!
TODOS ESTÃO CONVIDADOS!!

Os bons tempos estão de volta. Antes das Olimpíadas, na quinta, dia 21, a partir das 19 horas. No Posta Del Diablo, na rua Lima e Silva, 587, em frente ao Zaffari.
Não dá para perder.
O Maior Evento de Porto Alegre!!!





--



mundo midiático 2



EXCLUSIVO!! - Como todos sabem o jornalista, cineasta e humorista Antônio Sacomory comemora aniversário na próxima sexta, conforme o convite abaixo.
Num hercúleo esforço de reportagem, conseguimos descobrir quantos invernos está comemorando o famoso:

65 ANOS

Por isso se justifica todo o auê!!


-
REPÓRTER BATEU PÉ - Hoje de manhã, no programa do Rogério Mendelski, entra um repórter, Cristiano, falando sobre uma reintegração de posse na zona norte de Porto A|legre. E no boletim, falou várias vezes em "ocupação", Até que o Rogério perguntou se era uma ocupação ou invasão: "Porque se era uma área privada tratava-se de uma invasão", Sábio, o repórter "explicou" que sempre fala em "ocupação", inclusive quando se trata do mst. E disse mais: "O pessoal do mst não gosta que a gente fale em invasão". A|h, intindi.
O Rogério foi delicadíssimo com o sujeito. Acredito que por pena.
-
REPÓRTER BATEU PÉ 2 - Ao terminar a nota acima fui dar uma olhada no Facebook. O primeiro post que li foi do jornalista Orestes de Andrade Jr.:  Rogério Mendelski acaba de dar uma aula sobre o tema invasão/ocupação. Lá pelas tantas, a entrevistada disse que morava numa invasão, mas o repórter a corrigiu falando que era uma ocupação! Rogério Mendelski então perguntou se era ocupação ou invasão? E o repórter respondeu que sempre (sempre?!) usa o termo ocupação porque os invasores - MST, citou - não gostam dessa expressão! Resumo da ópera: a semântica escancarando a opção ideológica.
-
GENIAL!!! TRADUZA SE FOR CAPAZ!!


Baton Rouge

Atirador do Baton Rouge era um militar e veterano do Iraque afro-americano

No final da matéria a assinatura (provavelmente de um ET):

oh-mdo/sha/vog/jb/fj/ma

-
E ESSA?


-
ECONOMIA DE PALAVRAS






--



mundo dos vereadores


Nada igual neste século.
Quiçá nem no século passado


Não é piadinha.
A assessoria de um vereador de Porto Alegre teve a coragem de enviar a veículos isto:

Vereador Rodrigo Maroni faz tatuagem em homenagem aos animais

O vereador de Porto Alegre, Rodrigo Maroni, marcou na pele seu amor pelos animais. Na última sexta-feira, Maroni, que é um árduo defensor da causa animal, fez uma tatuagem contendo as marcas das patinhas de diferentes animais. Conforme afirmou o vereador, essa foi a forma para demonstrar seu amor incondicional e eterno a todos os animais.

Até eu fiquei envergonhado e cortei a cara do indivíduo:






--



mundo dos eventos 2


Postal no TCE







O Tribunal de Contas do Estado empossou ontem o novo conselheiro, Alexandre Postal, nomeado pelo governador José Ivo Sartori para o cargo vago com o falecimento de Adroaldo Loureiro, em fevereiro deste ano. A cerimônia de posse foi no Auditório Romildo Bolzan do TCE-RS e contou com a presença do governador Sartori.
"Esta Casa exerce uma função primordial para potencialização do resultado de políticas públicas. Alexandre Postal possui sensibilidade e tato para lidar com as atribulações da esfera governamental, tema que domina tanto pela formação acadêmica, quanto pelo protagonismo político. Estou certo de que Postal saberá respeitar as avaliações deste seleto corpo de juristas, economistas e administradores que integram o competente quadro técnico de servidores efetivos deste tribunal", destacou o governador.
Postal destacou sua trajetória política com mais de 34 anos de atividades voltadas ao setor público e a sociedade. "Assumo hoje mais uma etapa profissional da minha vida que foi construída degrau por degrau, e reafirmo aqui o compromisso de me dedicar com lealdade, junto com os demais conselheiros, em defesa do bem público", afirmou.
-
O novo magistrado diz que assume o TCE-RS sabendo das responsabilidades que terá e quer "aprender com os colegas mais experientes da Casa. Será meu desafio e minha motivação pessoal para fazer um trabalho que honre a todos".
"Com toda a sua experiência vamos poder estreitar as relações entre os gestores públicos e o TCE", salientou o presidente da Casa, conselheiro Marco Peixoto, que falou da alegria e satisfação de ver o auditório lotado com diversos líderes e a convicção de que o "Rio Grande do Sul está presente nesse momento".



--




mundo das piadinhas








3 comentários:

  1. Bah essa do tio Briza foi bem, caiu como uma luva...

    ResponderExcluir
  2. Prévidi sabes que votei na Dilma e não me arrependo. Ocorre que muitos dos ataques promovidos contra ela têm uma fundamentação dúbia ou oportunista.
    Ela é, gostemos ou não a Presidente da República eleita no último pleito pela maioria dos brasileiros. Ela está afastada por uma decisão meramente política, pelo menos assim penso, do outro lado que depois de ter obtido a emenda com a reeleição à Presidência certamente não imaginou que o PT conseguiria emplacar quatro mandatos. Políticos, a grande maioria deles são carreiristas e disto sabes tanto ou mais do que eu. Todos os ex Presidentes gozam de privilégios e não somente em nosso país.
    Eles tinham já privilégios que foram ainda aumentados quando da passagem do outro velho idiota (velho que vive com mulher com idade para ser sua neta, gostem ou não para mim é um idiota) o FHC estava por deixar a Presidência. Assim Sarney, FHC e Lula têm carro oficial blindado, combustível, motorista, mordomo, garçom e algumas outras coisas que no momento não recordo.
    A filha da Presidente Dilma é Juíza Federal e não vejo nada de mais em ter ela algumas prerrogativas por ser filha da atual Presidente.
    Como sei que és inteligente sei que receberás bem esse meu comentário. Grande abraço para ti e familiares e um muito especial no PEDRÃO.

    ResponderExcluir
  3. Tatuagens para mim são algo ridículo. Quando ingressei na POLÍCIA em meados da década de 60 lembro que quando saíamos às ruas fazendo batidas em antros frequentados pelo que havia de pior na sociedade sempre que nos deparávamos com um sujeito com tatuagens íamos para cima do mesmo, pois se não fosse marinheiro certamente era bandido. Hoje essa idiotice tomou conta de boa parte da população. Vejo quando chega à estação quente aqui nos mercados da praia casais literalmente cobertos dessas tatuagens e muitas das “senhoras” são gordas e quando esquecem e as banhas caem me dá enorme vontade de rir de tão ridículas que são. Outra coisa que certamente já observaste e ainda não comentaste. Senhoras de maior poder aquisitivo, aquelas que quando entram juntas no Mercado Nacional em Atlântida e veem uma mulata olham para a mesma com aquele olhar de desprezo, de nojo.
    Mas já em setembro vem à praia e ficam deitadas sob o sol com as pernas escancaradas para queimaram a pele, especialmente naquela região que sabes qual é. Estranho comportamento, não?

    ResponderExcluir