Quarta, 24 de agosto de 2016 - parte 2






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










INACREDITÁVEL!
TUDO BELEZINHA NA BAND RS


Post especial de hoje de manhã:

Nada como ter bons relacionamentos. Nestes 13 anos de Blog do Prévidi conquistei muitas amizades. Por isso consigo sempre informações exclusivas.
Ontem à noite recebi um telefonema de um "homem de negócios", com atuação no RS:
- Meu amigo, sabe quem a Band contratou?
E eu:
- Mário Lima!
O meu amigo deu uma risada:
- Nada disso, um cara que ninguém imaginaria que saísse do Conglomerado Midiático.
- Não tenho ideia.
- Tudo belezinha...
- Não acredito! Paulo Brito?
- Vai lá e coloca no teu Blog.
- Vou esperar. O cara deve ter 30 anos de casa. Não vai ser assim para sair. Um balaio de dinheiro de indenização. Não vai jogar tudo fora, não está rasgando dinheiro.
-
Hoje de manhã, o Julio Ribeiro, no Facebook, e o Felipe Vieira, no seu blog, especularam sobre a ida de Paulo Brito para a Band.
Sem detalhes.
-
O mais estranho é que hoje, o comunicador postou no Facebook isto:

(clica em cima que amplia)




-
Paulo esteve duas vezes na sede da Band em Porto Alegre.
Foi uma negociação tranquila, em que pese um dos diretores não ter ficado entusiasmado.
Enquanto conversavam, o "Tudo Belezinha" continuava com suas atividades no Conglomerado Midiático. Mesmo que hoje tenha participado da programação, já estava acertada a sua saída do CM.
-
Agora especula-se o que fará na Band.
Narração de futebol na TV? A Band não transmite jogos.
Debates sobre futebol? PB não é um profundo conhecedor como os profissionais especializados da emissora.
Apresentação de programas? Em que horário?
-
Tudo bem, vão arranjar espaços para ele.
-
Sabem o principal motivo de sua contratação?
Além da sua competência e popularidade, o salário.
Pelo que me informam, Paulo Brito terá ZERO de salário.
Receberá uma percentagem do que vender - propaganda.
-
Não vai ser fácil.
Boa sorte, Paulo Brito!

-

PARA TEREM UMA IDEIA - Postei esta informação hoje às 9h40min. Em meia hora, 2.649 visitantes. Uau!!





--



política


DONA DILMA NÃO SABIA, NÃO SABE
E NÃO QUER SABER NADICA DE NADA!







Roberto Cabrini é um grande repórter. Ele comanda o programa "Conexão Repórter", do SBT, e no último domingo entrevistou dona Dilma. A melhor e mais triste entrevista que assisti da presidente eleita.
Estava esperando para ler ou ouvir comentários sobre o programa.
Mesmo tendo pesquisado bastante, li muito pouca coisa a respeito. Os dois lados não se manifestaram. Poucos comentários, por incrível que pareça, no Facebook.
Quem sabe não assistiram, porque foi no finalzinho de domingo. Não sei. No horário em que foi ao ar, da 0h4min à 1h9min, o “Conexão Repórter” registrou 6,4 pontos de média, 18% de share e 9 pontos de pico. Uma audiência excelente.
Pra variar, em alguns momentos dona Dilma se irritou - o que é pra lá de normal. Um rompante de "mocinha mimada", quando se irrita. Não posso aceitar isso em uma pessoa que gravita em torno do poder há 30 anos, ocupando cargos relevantes.
Momentos mais do que curiosos, quando ela diz que jamais recebeu dinheiro de empreiteiras; que não sabe nada de caixa 2. Algo assim, "a minha campanha pode ter recebido, eu não!!".
Engraçada ela.
-
A entrevista fica boa, mesmo, a partir dos 34 minutos. Mas vale a penas assistir toda. Nas partes que interessa, dona Dilma está, em alguns momentos, até doce e gentil. mas ela irritada é muito engraçada - o conhecido estilo sargentão.








--



mídia 1


GRANDE CONCURSO DO BLOG DO PRÉVIDI!


Qual a risada mais falsa e/ou forçada do rádio ou TV do RS?



Depois de uma longa e árdua pesquisa do Conselho de Leitores do Blog do Prévidi, chegamos a quatro jornalistas/radialistas que atuam no mercado gaúcho.
ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com


Os quatro com risadas falsas/forçadas (em ordem alfabética). Qual a melhor performance? 


- ANTÔNIO CARLOS MACEDO (MAZEDÃO)

- KELLY MATOS

- JUREMIR MACHADO DA SILVA

- PAULO BRITO



ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com

-

Primeira parcial em 31 de agosto.




--



evento 1


Brilho na Casa de Música





No domingo, dia 28, às 18 horas, o pianista norte-americano Alexander Schwarzkopf fará um recital com as “Variações Goldberg” (BWV 988), uma das obras mais importantes de Johann Sebastian Bach e um dos maiores desafios do repertório pianístico. A apresentação é a sexta desse ano da Série Recitais Casa da Música.
O valor do ingresso é espontâneo.
A Casa da Música localiza-se na Rua Gonçalo de Carvalho, 22, próximo ao Shopping Total.
-
Composta em 1741, a obra consiste de uma Ária e 30 variações. Apesar de toda sua complexidade contrapontística, representa um dos maiores exemplos na história da música de equilíbrio entre razão e emoção, emanando os sentimentos humanos mais nobres através de uma construção musical extremamente sofisticada.  Cada variação tem uma identidade própria, demonstrando o gênio de Bach para obter tamanha diversidade de um mesmo tema. É um dos maiores desafios encontrados no repertório pianístico, e a chance de ouvi-la ao vivo será uma oportunidade rara para o público de Porto Alegre.
Duração: aproximadamente 75 min
-
Alexander Schwarzkopf tem se apresentado por todos os EUA, Alemanha e Itália, onde foi finalista do concurso internacional de piano Val Tidone "Silvio Bengalli”, em Pianello.  Nascido em Colorado Springs (EUA), cresceu numa família de artistas: seu pai, alemão de Stuttgart, é um arquiteto aposentado da Bauhaus e músico amador, e sua mãe foi uma atriz profissional de Detroit, Michigan. Alexander Schwarzkopf é Doutor em Interpretação Pianística pela Universidade do Oregon.



--




rescaldo 1



Espírito olímpico 1


Senadora, senadora!! Improviso com nome de atletas é um problemão!! Fabíola? Romário? Everson?
Acompanhe a partir de 10m40s e 11m30s.







--



"política"



Os "líderes" do partido golpista e Getúlio Vargas


Alguém soube que o despirocado Ciro Gomes e lupi, o falso, presidente do PDT golpista, estiveram ontem em Porto Alegre? A dupla dinâmica esteve na Carta Testamento da Praça da Alfândega. Bah, o Gegê deve ter dado pulinhos no túmulo!
Estiveram também no interior.
Me contam que foram dar "força" para candidatos na Serra.
Momento: HAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!



--



evento 2


"Reúna"


Recebo:

Neste sábado, a partir da 22 horas, reunião-dançante no Clube dos Diretores Lojistas.



--



rescaldo 2



Espírito olímpico 2



O homem mais rápido do mundo!!

Usain Bolt pagou 100 euros para ficar uma noite com a brasileira chamada Jady Duarte. Aí está o registro.
No dia 20 de agosto:





No dia 21, Jady divulgou esta foto:






--



mídia 2


COLETIVA FOI VENDIDA? 


Há tempos que está rolando o papo de que a coletiva.net foi vendida. Só estou tratando do assunto porque quase todo dia recebo um email ou telefonema a respeito.
Consta que o blog foi vendido para Márcia Christofoli, que está no expediente como "publisher". mas os nomes de José A. Vieira da Cunha e José Luiz Fuscaldo constam como "sócios-diretores".
-
Ontem tentei um contato com Vieira da Cunha, mas a funcionária do Coletiva informou que ele está na sede da Moove, a agência de publicidade da dupla.



--



parecidos


Quem é Alexandre Mota?
Quem é Diego Casagrande?









--






mídia 3


RADIOWEB NA GUAÍBA!

A Rádio Guaíba é a mais nova cliente da Radioweb, a maior agência de notícias do Brasil. São 2.173 rádios afiliadas.
A emissora já utiliza outros serviços gratuitos, como da ONU.
Isso mesmo, serviço gratuito.
Exemplo: a votação do impeachment de dona Dilma, no Senado, terá a cobertura da Radioweb.
Ou seja, uma cobertura de primeira linha, sem despesa (passagens estadia, alimentação de um ou dois repórteres).
-
A Guaíba atual herdou um tremendo pepino. Confira abaixo, em "mídia 4" - "GRANA MUITO BOA!".



--



moleza



Wifi liberado!



A Oi informa que passou a liberar o uso da rede Oi Wifi gratuitamente para clientes de todas as operadoras em projeto piloto. Com a iniciativa, qualquer um poderá acessar os pontos de conexão à rede sem fio da Oi no Brasil, sem precisar gastar a sua franquia de dados.
Para acessar a rede Oi WiFi, os interessados deverão baixar o App Oi WiFi, seguir o passo-a-passo e aceitar os termos de uso e publicidade (opt in). Assim que o usuário se conectar à rede, um “banner” será mostrado na tela do smartphone e permanecerá visível enquanto o Oi WiFi estiver em uso. Para promover a iniciativa, a Oi lança nesta sexta-feira campanha publicitária na web, que será veiculada até setembro.
A liberação para uso do serviço faz parte da estratégia de Mobile Marketing da empresa. Do total de 2 milhões de hotspots da rede Oi Wifi, 158 mil ficam no Rio Grande do Sul. A navegação patrocinada só está disponível para smartphones Android e o download deverá ser feito via Google Play. Clientes.
Oi já são elegíveis à rede Oi WiFi e terão a navegação Premium sem publicidade. Interessados também podem comprar o acesso para navegar sem banner, com preços que variam de R$ 5,79 (uma hora) a um mês (R$ 19,99), através de cartão de crédito.
-
O aplicativo Oi Wifi, que já ultrapassou a marca de 5 milhões de downloads, interage com o sistema operacional do smartphone e conecta automaticamente aos hotspots mais próximos do cliente. Antes de estabelecer a conexão, ele avalia a qualidade da rede para oferecer uma melhor experiência para o usuário. O app permite ainda a consulta dos pontos de acesso por endereços. Os principais pontos da rede Oi WiFi são nos aeroportos, shoppings, orla, Lojas de Conveniência, Estádios de Futebol e Redes de Fast Food.



--



mídia 4



TEM BOMBA HOJE - No principal noticiário da emissora "líder", matéria sobre mais um escândalo.
-
O TUBO ESTÁ INSTITUCIONALIZADO - Como todas as emissoras A-M-A-M imitar a Rede Globo, agora, quero ver quem vai escalar narradores e comentaristas para viagens. Lembre que em plena Olimpíada, quando a Globo investiu milhões de dólares, os narradores e comentaristas não foram aos estádios para os jogos da seleção de futebol. Tudo pela TV, o popular "tubo".
-

DAVID VENCEU GOLIAS - Do jornalista Gilnei Lima:
Graças a estes nós e laçadas que o crochet da vida tece todos os dias, ontem, por mero acaso, acabei tendo o privilégio de oferecer carona a David Coimbra até o aeroporto, onde embarcaria para Boston, Massachusetts, retornando para casa depois da periódica visita a seus familiares.
Foi um momento fantástico para um bate-papo e muitos desabafos, comentários e troca de opiniões, particularmente sobre o momento que vive o jornalismo - em estado de decomposição no Brasil - e das turbulências que desabam sobre os profissionais de imprensa.
"Há momentos em que chego a pensar que o jornalismo no Brasil está em fase de extinção, mas mantenho a esperança no milagre da ressurreição. Sem crucificações e a recusa das ofertas de 30 moedas".
O mais importante de tudo, afinal, foi ver e perceber um David vitorioso, que recebeu o mais invejado de todos os prêmios Pulitzer que um jornalista pode receber: a vitória pela vida!
E David venceu, definitivamente, o Golias que o assolava.
-
GRANA MUITO BOA! - Já imaginou 1.137.000 reais na tua conta, assim, no mole? Pois é, o Grupo Record vai marchar para o narrador Haroldo de Souza, numa ação que vem do tempo do proprietário anterior, Renato Ribeiro. Pelo que me contam, era tudo tão ilegal que Haroldo recebia parte do seu salário em gasolina.
-
PARECE QUE AINDA É DO CONGLOMERADO MIDIÁTICO

Capa de hoje do Diário Catarinense:

ELEIÇÕES 2016

Justiça Eleitoral recebe 122 pedidos de impugnação de candidatiras no Estado

Até terça-feira à noite, foram protocoladas ações contra 119 candidatos

-

E ESSA? É UM ENFERNO!!


(clica em cima que amnplia)






--



expointer



Crea fiscaliza 





Uma equipe de fiscalização do CREA-RS iniciou ontem no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, uma blitz de fiscalização na 39ª Expointer. Os agentes fiscais irão intensificar as estruturas do evento, com foco nas áreas elétrica, civil e mecânica. O parque de diversões montado no local também será fiscalizado.
O objetivo é alcançar 800 empreendimentos, de modo a garantir a segurança aos visitantes, certificando-se de que apenas profissionais e empresas legalmente habilitados estejam responsáveis pelos serviços realizados para receber o evento.
A abertura da blitz ocorreu na sede da Inspetoria do CREA-RS de Esteio com a presença do inspetor-chefe no município, Rafael Longaray Fernandes. “Um dos principais serviços a serem verificados é a parte estrutural dos estandes e das tendas montadas. Esse é primeiro ponto. Além, claro, de instalações elétricas, pois em uma feira desse porte esses são itens que pesam bastante e que podem trazer risco, devendo ter profissionais técnicos apontados”, destacou o inspetor.
Longaray citou, ainda, outros itens a serem solicitados, como os projetos e projeto de execução do PPCI do Parque e dos estandes.
-
Na manhã de ontem diversos estandes já foram visitados pelos agentes fiscais. Entre eles, o que receberá a Emater, o pavilhão que abrigará os produtos da agricultura familiar, a empresa de instalação dos banheiros químicos e chuveiros, e o parque de diversões montado para o evento. Para os três primeiros foram deixados Termo de Requisição de Documentos e Providências, para entrega das documentações solicitadas.
No parque de diversões o agente fiscal já verificou as ARTs da áreas de mecânica e de elétrica, com os laudos de segurança e montagem dos equipamentos, e do projeto e execução do PPCI.




--




piadinhas



política e futebol


Segunda divisão






Um comentário:

  1. Sobre "O TUBO ESTÁ INSTITUCIONALIZADO", quando vi isso, salvo o engano no jogo entre o Brasil x Iraque no futebol masculino, corri imediatamente para mostrar aos meus ex-colegas do rádio baiano, pois era um crítico ferrenho de tal prática, mas usuário fiel, por falta de recursos na emissora em que eu dirigia a equipe de cobertura do futebol. Agora, me parece que realmente foi institucionalizado, já que a Rede Globo abriu que faz. #chupaaudiência

    ResponderExcluir