Quarta, 3 de agosto de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











Semana dos Duelos
-3-


REVENGE OF THE KIDS - How Kids Play Star Wars










mundo da esbórnia



EXCLUSIVO!
OS LUXUOSOS BANHEIROS DOS
GABINETES DE NOSSOS SENADORES



Depois da polêmica envolvendo a reforma de dois gabinetes senatoriais, entre eles o de Lasier Martins, por 300 mil reais, o presidente da corte bufa, renan calheiros, decidiu reformar todos os espaços ocupados por seus pimpolhos.
"Como sou um democrata, vamos começar pelos banheiros. Todos! Pelo banheiro conhecemos toda uma casa", disse o líder alagoano, sinônimo de probidade.
Num novo furo de reportagem, conhecemos os projetos dos banheiros dos três senadores gaudérios.



Quando Alceu Collares foi governador do RS - 1991 a 1995 -,  a sua esposa, Neuza Canabarro, começou a comandar uma profunda reforma do Palácio Piratini. Lá pelas tantas, os veículos do Conglomerado Midiático e o então deputado estadual Beto Albuquerque, do PSB - aliadíssimo do petismo - começaram a bater forte na reforma, especialmente a do banheiro da ala residencial.
Virou escândalo! Mais uma daquelas babaquices de província.
Vocês sabem, os senadores levam uma vida espartana. Além dos vencimentos, eles tês direito a verba indenizatória, cota mensal de transporte aéreo, imóvel funcional, gastos com saúde ilimitados, frota de veículos e uso liberado de celular. Entre outras mumunhas.
-
Por isso, nada de mais a reforma dos tronos filosóficos de nossos senadores!!
-
Não passa de uma especulação torpe de que todos os banheiros do senado federal serão assim:




Claro que não, este belo exemplar é chinês e tem 24 quilates de ouro e jóias que embelezam as paredes do banheiro feito em ouro maciço. Dizem que o valor desse banheiro é de 2,5 milhões de dólares. E pra ficar ainda mais luxuoso, um rolo de papel higiênico feito em ouro maciço com folhas de ouro, que custou cerca de 1,3 milhões de dólares.
-
Este é o novo trono senatorial?



Não, nada disso, pura difamação!!
-
ENTÃO, CONHEÇA OS NOVOS BANHEIROS!!

Não vou dar o nome, mas adivinhe de quem será este lindo banheiro:



DICA: é a sua cor preferida e a que lhe inspira para pensar no futuro dos velhinhos desamparados.

-

E este?



DICA: tipo Penélope Charmosa.

-

Este é barbada:



DICA: favorece a acústica.

-

OS NOSSOS SENADORES MERECEM!!!!




--



mundo eleitoral 1


Agora, é tudo com o PMDB


Informa o jornalista Milton Gerson:



O vereador Mauro Zacher foi escolhido na noite desta terça-feira, o pré-candidato à vice, em uma composição do PDT com o PMDB, que tem como pre-candidato à prefeito o atual vice de José Fortunati, Sebastião Melo. O resultado se deve a uma consulta prévia realizada com os delegados que participarão nesta quarta-feira, 3 de agosto, no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa. O resultado de 99 votos, contra dois em Luiza Neves, dois nulos e dois em branco, corresponde a 75,53% (105 votantes), de um colégio eleitoral de 139 pedetistas, entre integrantes do diretório regional, delegados das dez zonais e representantes dos órgãos de ponta. A deputada Juliana Brizola, que chegou a apresentar o seu nome como pré-candidata, declinou da disputa, alegando que só se sentiria contemplada com a indicação por consenso. 
Zacher elogiou  condução do processo de consulta levado adiante pelo presidente do Diretório Metropolitano, Nereu D'Ávila. "É uma honra poder chamá-lo de presidente", disse, ao referir que o resultado é fruto de um trabalho de muita qualidade realizado pela militância e lideranças do partido em Porto Alegre. Aos gritos de "não vai ter golpe", os apoiadores de Zacher criticaram a possibilidade de intervenção do diretório nacional no processo. O presidente Carlos Lupi é esperado em Porto Alegre nesta quarta-feira para uma reunião marcada para às 10h em local não divulgado. 



--



mundo eleitoral 2


E se lupi, o falso e o "líder gaudêncio" do "trabalhismo" decidirem pelo golpe e imporem a candidatura de Juliana Brizola a vice-prefeita?
E se o PMDB desprezar o PDT? Vai acontecer o movimento "VOLTA VIEIRINHA"?



"Todos cantando:  Juliana.... Juliana...!!"




--




mundo do desperdício


O álcool gel que parece whisky 18 anos


Ontem publiquei o post "NÃO TEM DINHEIRO PARA NADA, MAS PARA ÁLCOOL GEL SOBRA!" sobre a compra, pela Casa Militar do Governo Sartori, de álcool gel no valor absurdo de R$ 23.400,00 - absurdo para um Estado que não consegue pagar os funcionários.

(clica em cima que amplia)



Uma leitora argumentou:
"Olha, eu não quero ser maldosa, mas a minha empresa vende alcool gel e 1 kg sai por 20 pilas. Não sei qual a apresentação desse do edital, mas pela quantidade não consigo imaginar nada por esse preço."
-
E o Paulo Vinícius:
Olha só, Prévidi. Entrei no site da Medcare RS e achei que eles vendem alcool/dispenser da Purell. Fui pra internet e simulei uma compra de produtos em outro site e coloquei o CEP da Casa Militar. Ou eles compraram produtos beeem diferentes ou temos uma falcatruagem no horizonte.

(clica em cima que amplia)





--



mundo reflexivo



Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter.


Cristovam Buarque, senador



--



mundo das perguntinhas



Se realmente foi um golpe, porque os senadores aliados de dona Dilma continuam esperneando? Não é o caso de partir para outras alternativas?




--



mundo midiático



AULA DE JORNALISMO - Para todos que querem aprender um pouco de jornalismo: a entrevista de ontem do Jô Soares com Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato. Predominou aquela máxima: deixar o entrevistado falar, ainda mais quando o cara tem o que falar.
-
NA REAL - Mazedão é insubstituível.
-
MUITA CONVERSA FIADA -  O Fantástico do último domingo, ancorado do estúdio na Vila Olímpica, teve a quarta pior audiência do ano em São Paulo, onde a emissora baliza muitas ações.
E O JN com o Galvão é uma piada.
-
PERGUNTINHA - Do Leonel: Estudei goegrafia e sei os quatro pontos cardeais. Os novos jornalistas(focas) tem se especializado em citar determinada área de Porto Alegre. Exemplo: Ipanema na Zona Sul; Partenon, Zona Leste; Humaita, Zona Norte. E a pergunta esta ai: qual o bairro da Zona Oeste?
-
MERECIDO - No próximo dia 18, um ano após a aposentadoria, Marques Leonam volta à Universidade para receber o título de Professor Emérito da Famecos. A concessão, que será entregue às 17 horas no foyer do Salão de Atos da PUC, é a maior honraria existente hoje no meio acadêmico. O prêmio é exclusividade de profissionais que são reconhecidos pela comunidade por se destacarem em sua área de atuação, seja pela dedicação integral ao ensino ou pela produção e atividade científica.
-
ESTERTOR - Tradicional mamador nas gordas tetas petistas, lança obra com grana farta do governo "deposto".
-

TRÊS EM HOMENAGEM AO PROFESSOR MARQUES LEONAN:


NOVA GRAFIA

Harare 03/08/2016 | 09h26

Polícia reprime com violência manifestação contra governo do Zimbábua


-
INOVAÇÃO

Jerusalém 03/08/2016 | 10h25

Israel rebaixa idade mínima prender menores 'terroristas' a 12 anos


-
SÃO VÁRIAS

Pequim

PC Chinês reforça controle sobre suas juventudes



--




mundo dos escândalos


Sabe quando uma prefeitura não tem que dar a menor explicação?


(clica em cima que amplia)



Um amigo do Facebook, Dejair Krumenan, comenta: ....ou dá pra explicar melhor este edital e sua finalidade?
Marcus Fabio Copetti explica: Esta era uma área de lazer urbana muito antiga. Tanto que a denominaram "Imperial". Acho que passou pra domínio público mas, como muitas coisas, ficou abandonada. Na véspera de uma eleição, a Prefa quer vender o Hotel Fenac, construir qualquer coisa perto do Trensurb ou fazer "gracinhas" como essa. Mas pode ser cedência pra algum amigo ou entidade.





--



mundo legal


Argolo e o Banco de Alimentos



O presidente do Sindicato Médico do RS, Paulo de Argollo Mendes, foi homenageado nesta semana pelo Banco de Alimentos do RS, pelos serviços prestados à Rede de Bancos de Alimentos, em benefício de comunidades carentes do Estado. O SIMERS é parceiro da instituição por meio do Trote Solidário, iniciativa promovida pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato (NAS-SIMERS), que arrecada mantimentos em supermercados gaúchos e que depois são repassados ao Banco de Alimentos. A parceria do SIMERS com o Banco foi criada em 2013. Desde então, mais de 110 toneladas de alimentos foram repassadas para entidades carentes.
Argollo recebeu uma medalha de Honra ao Mérito e também descerrou uma placa com sua foto na galeria de honra da instituição, com sede na Zona Norte de Porto Alegre, ao lado do presidente da Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, Paulo Renê Bernhard. Além disso, foi descerrada uma placa com o logo do SIMERS, que fará parte da galeria das entidades parceiras do Banco de Alimentos.
“Estamos muito honrados com essa homenagem. Por meio dessa iniciativa, aprimoramos essa questão da solidariedade e transmitimos aos alunos de medicina esse sentimento, que vai ser indispensável na sua profissão”, disse Argollo.
Bernhard destacou que o Banco de Alimentos desenvolve esse trabalho pioneiro no país desde 2001 e já distribuiu cerca de 35 milhões de quilos de alimentos para entidades carentes. Por mês, são cerca de 500 toneladas entregues a mais de 800 instituições. São 21 bancos no Rio Grande do Sul e um no Rio de Janeiro.




--



mundo "é uma brasa!"


Alô velharada!!






--



mundo radipinho








--



mundo das piadinhas




Um comentário:

  1. Previdi, não sei se reparaste mas em frente a prefeitura de Porto Alegre há o marco zero, o que define os pontos cardiais da cidade. Uma das características da nossa capital é que não há zona oeste já que que nesta direção fica a lagoa/rio Guaíba. Claro que alguém pode se lembrar das ilhas mas estas são eternamente esquecidas, logo não contam.

    ResponderExcluir