Segunda, 1º de agosto de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











Semana dos Duelos
-1-


Deliverance, Amargo Pesadelo - 1972 - Direção de John Boorman - com John Voight e Burt Reynods.

(duvido quem assista apenas uma vez)










mundo institucional



A ASSESSORIA DE IMPRENSA
DO INSTITUTO PRÉVIDI INFORMA



São falsas as últimas informações sobre o presidente do Instituto Prévidi, o nosso companheiro jornalista José Luiz Prévidi. Reiteramos que são caluniosas, difamatórias e injuriosas as especulações sobre o seu paradeiro na semana passada.
No último dia 22, o nosso presidente compareceu oficialmente ao aniversário do comunicador Antonio Sacomory. Lá encontrou-se com vários amigos, entre eles o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, cotadíssimo como pré-candidato a prefeito de nossa cidade. As fotos comprovam:

Ao fundo, o prestigiadíssimo marqueteiro Marcos Martinelli

Com o futuro prefeito?


No período de nove dias as mais estapafúrdias especulações vieram a tona. Desde o seu exílio no Uruguai até o trágico passamento em Oeisis International.
Nosso companheiro presidente, do dia 23 de julho a 31 de julho, proferiu 22 palestras em todo território nacional, numa hercúlea maratona financiada pelos seus amigos e empresários interessados em saborear de seu conhecimento.
Palestras que foram pagas antecipadamente em moeda corrente nos Estados Unidos. Tudo devidamente depositado no cofre do Instituto Prévidi.
São inverídicas, da mesma forma, matérias da imprensa burguesa e golpista sobre a compra de uma mansão nas Ilhas Seychelles, com recursos oriundos de uma empreiteira semi-falida, ou de uma emissora de rádio em Punta Del Este em parceira com o comunicador Luiz Carlos Reche.
Como deixa registrado o nosso companheiro presidente José Luiz Prévidi:


"Duvido que tenha um homem neste País com uma vida mais transparente do que a minha. Todos os meus atos são de conhecimento público e jamais fiz absolutamente nada de forma irregular.
"Minha vida é um livro aberto e estou pronto para rebater todos os ataques imagináveis, ou não, dos inimigos da Democracia.
"Vivo para o povo brasileiro e para os meus irmãos uruguaios. Nada vai me demover disto"


O Instituto Prévidi de estudos políticos é uma fundação suprapartidária e sem fins lucrativos, dedicada a cooperação internacional entre o Brasil e o Uruguai.Seu nome é uma homenagem ao seu criador, que é o presidente e também acumula o cargo de presidente de honra da instituição.
De acordo com seu estatuto, o Instituto Prévidi tem compromisso com o desenvolvimento nacional e a redução de desigualdades, visando o progresso socioeconômico dos dois países, assim como com o estudo e  compartilhamento de políticas públicas e privadas destinadas à erradicação da extrema pobreza e da fome, ao acesso à educação  à promoção da igualdade, à universalização da Saúde, ao desenvolvimento com sustentabilidade ambiental, ao fomento à participação política e social dos cidadãos em todas as esferas da vida pública nacional.
-
Nosso companheiro presidente do Instituto Prévidi encontrou-se informalmente neste final de semana com o nosso companheiro presidente de honra do Instituto Lula








--



mundo da piada prontíssima


PRESO NO INTERIOR DE GOIÁS
JOVEM TERRORISTA BRASILEIRO?



--



mundo político-eleitoral


O bom senso de volta ao PDT


O candidato do PMDB a prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, não pode levar a sério as decisões que o PDT anuncia - a não ser que assinem e reconheçam a firma em um cartório.
Rapidinho: 1988, Collares prefeito da cidade. Começam as articulações para o processo sucessório e Brizola com a cúpula servil decidiu que o candidato seria o deputado Carrion Júnior (já falecido). No dia da convenção, plenário da AL lotadíssimo, Brizola começa a sua lenga-lenga sobre o seu candidato. É interrompido pelo grito de todos, até das pulgas: "ARAÚJO!! ARAÚJO!! ARAÚJO!!". LB ainda tentou argumentar, mas não resistiu. O candidato foi o então deputado estadual Carlos Araújo.
-

Brizola, uma estátua

A última dos pedetistas foi a quebra de um acordo com o PMDB em Porto Alegre, para variar.
Deveriam, agora, apoiar o candidato do partido à prefeito, mas "decidiram" romper, para lançar Vieira da Cunha. Inclusive com o apoio do presidente regional, Pompeo de Mattos ("o Vieira só não é candidato se não quiser", disse ele quando começou a ser cobrado sobre a sucessão).
Pra resumir, Vieira da Cunha, constatando que a sua candidatura não decolaria, resolveu enfiar a viola no saco e todos retornaram, como carneirinhos, aos braços de Sebastião Melo. E "anunciaram" que indicariam o vice.
Acontece que, agora, o PMDB aguarda uma resposta do PP para que integre uma ampla coligação de partidos. E o PDT está no pincel. Um pincel quase sem cerdas. Mas está com sorte. O PP está mais próximo do PSDB de Nelson Marchezan Jr. Melo está freio, dando um castigo: "Até uma definição do PP não há discussão sobre nomes".
-
Pois bem, resta aos pedetistas torcer para que o PP vá mesmo coligar-se ao PSDB e aí o PDT deve indicar mesmo o candidato a vice, Mauro Zacher:




Como sempre tem um drama, uma pequena parcela do PDT de Porto Alegre decidiu apoiar a deputada estadual Juliana Brizola para o posto.
No entanto, duvido que Juliana deixe a AL para ser vice, mesmo de uma grande cidade.
Em cálculos atuais, dos 10 diretórios zonais do PDT de Porto Alegre, nove apoiam Zacher.
Juliana tem apoio dos deputados do partido, por motivos óbvios, e que nada tem a ver com a cidade.
E os atuais vereadores? Hoje à tarde deve sair uma posição da bancada.
-

Do jornalista e professor Tibério Vargas Ramos:

A primeira vítima
A desconstrução do trabalhismo empreendida pelo PT via academia, muito mais eficaz que a ditadura militar, continua colhendo frutos, ajudada pelo fogo-amigo. A sigla entregue ao Pompeu-Prenda-Minha, Lupi-Jornaleiro e Ciro-Verborreia empurrou o PDT ao cadafalso junto com a Dilma-Traíra, que se vendeu por “um prato de lentilha”, segundo o Brizola, quando migrou para o PT. Quem se posicionou contra ou a favor do descalabro administrativo e corrupção sistêmica de Lula-Dilma, vai responder com suas convicções. Brizola, se vivo, teria se posicionado de forma contundente. Quem se omitiu, como Vieira, será também cobrado. É uma pena. Ao ser obrigado, pelas contingências, a desistir da candidatura a prefeito de Porto Alegre, tornou-se a primeira grande vítima do desmonte final do PDT. Era o virtual herdeiro político de Brizola, como Jango foi de Getúlio. Lamento profundamente.



--



mundo político


Escreve o jornalista Vitor Vieira


O deputado federal Pompeo de Mattos, presidente do PDT no Rio Grande do Sul, resolveu comparecer à convenção do partido em São Gabriel, cidade gaúcha bem próxima à fronteira com o Uruguai. Foi uma péssima idéia. Ele foi ruidosamente vaiado pelos presentes ao aparecer na Sede do partido em São Gabriel. O pessoal não esqueceu e nem perdoou a abstenção na votação do impeachment da mulher sapiens petista Dilma Rousseff. Pompeo de Mattos também foi o principal artífice da expulsão do PDT gaúcho do deputado federal trabalhista mais votado da legenda, Giovani Cherini, justamente porque este votou pela impeachment de Dilma. Pompeo de Mattos vai se dar muito mal na eleição de 2018, quando tentar renovar seu mandato de deputado federal. A gauchada não costuma esqueceu uma presepada do tamanho da que ele apresentou, Pior ainda porque Pompeu de Mattos tem o hábito de se exibir fantasiado de gaúcho. E os gaúchos não perdoam os que não honram a bombacha.



--




mundo midiático 1


A MELHOR DE 2016


Claro, no site de sub-celebridades do Conglomerado Midiático:




No detalhe, o primor:





--



mundo eleitoral / midiático



Cantinho dos pré-candidatos a vereador


MANO LEWIS, JORNALISTA (ARROIO DO SAL) - PDT








--



mundo luxuoso


Recebo do jornalista Clovis Heberle


Ao ser eleito deputado federal,  Clodovil também reformou o seu gabinete.
Mas, ao contrário de Lasier, que acha normal torrar R$ 138 mil de dinheiro público, o costureiro pagou a reforma  com o seu próprio dinheiro.
-

Clodovil em seu gabinete. Ao fundo, a cobra "Marta". (Foto: Dida Sampaio/Agência Estado)
Com a fama, passou a viver no luxo, nunca escondendo o gosto pelo sofisticado. “Dinheiro é uma questão de cada um de nós. Eu só consigo viver no meio da beleza”, disse Clodovil, após a reforma de seu gabinete na Câmara dos Deputados.


A sala reúne obras de arte, auto-retratos, pratarias e até um baú com pele de onça. Mas o que mais chama atenção é a escultura em bronze de uma cobra Naja, apelidada 'Marta' e usada como pé da mesa do parlamentar. A reforma do gabinete custou R$ 200 mil e Clodovoi afirmou que tirou o dinheiro do próprio bolso.



--




mundo midiático 2


"OS GAÚCHOS NÃO GOSTAM DE MIM" - Ontem, Silvio Santos, em seu programa, falou exatamente isso. Não entendo. O SBT RS ocupa a segunda colocação em audiência  e é ujma emissora consolidada entre a gauchada.
Não sei se alguma vez SS veio ao RS.
-
TIOZÃO METIDO A GURI DE BOLA CHEIA - O programa que comanda na rádio jovem no Conglomerado Midiático bateu todos os recordes de audiência e faturamento. Há mais de um ano que fatura mais do que as demais rádios do CM. Isso deve estar dando uma ciumeira danada, até porque o Tiozão está mais do que prestigiado no grupo. Os que se acham os donos da radiofonia gaudéria devem estar enlouquecidos!!
-



DE VOLTA AO SUL - Rodrigo Falcão, que atuava em São Paulo como editor-chefe dos telejornais Balanço Geral Manhã e SP no Ar, assume a direção de jornalismo no Rio Grande do Sul. Rodrigo é gaúcho, começou a carreira no jornal Correio do Povo e já na Record RS foi editor-chefe do telejornal Rio Grande no Ar. Depois de 4 anos em SP, está de volta à Porto Alegre.
Fábio Behrend retorna para a sede da emissora em São Paulo.  
-


BOLA CHEIA - Guaracy Andrade assume o cargo de Diretor Executivo da TV Urbana!
-
DO MARKO PETEK - Segundo ele está difícil de escutar o programa de discussão de futebol no Conglomerado Midiático. "O programa inteiro fica o barulhinho da notificação do Whatsapp ao fundo".




--



mudo midiático 3


Fim de semana eles se superam!


IMPRESSIONANTE! AINDA BEM QUE ISSO NÃO ACONTECE POR AQUI!!

Austin

Mulher morre em tiroteio no Texas, nos EUA

-

Aposta de Alegrete fatura sozinha o prêmio da Mega-Sena

UMA RIMA FAZ BEM!


Violência

Polícia tenta identificar corpo esquartejado encontrado na Zona Sul da Capital

-


Disputas municipais

Ministros têm orientação sobre eleições por WhatsApp

-

CUMÃ?


-

SERIA MANCHETE SE FOSSE COMIDA JAPONESA OU VIETNAMITA





--



mundo melhor


Desejos para a Saúde


Foi dada a largada na campanha Desejos para Saúde, promovida pelo SIMERS e que quer captar os anseios mais importantes da população para o setor. Pelo www.desejosparasaude.com.br, as pessoas podem votar em três desejos para melhorar a qualidade da saúde na cidade onde reside ou em outras localidades.
A ação de mobilização foi aberta com uma exibição na quinta, dia 21, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. No local, o público pode visualizar indicadores que mostram as carências da saúde. Projeções com luzes e locução forte buscaram mobilizar a população.
-
O presidente do Sindicato, Paulo de Argollo Mendes, ressaltou que a iniciativa vai resultar em um dossiê sobre as necessidades a serem levadas aos candidatos a prefeito no pleito deste ano. Até então, o documento era elaborado a partir da vivência dos médicos. “Este ano, resolvemos inovar e ouvir diretamente a população para poder falar em nome da comunidade”, explica Argollo.
O SIMERS pretende pautar a discussão sobre os pedidos de melhorias durante as eleições municipais. Os candidatos a prefeito dos principais municípios gaúchos serão os primeiros a receberem o material. “Isso vai nos permitir fazer a cobrança, mas não uma cobrança vaga. O candidato vai responder, em específico, como fazer para reduzir o problema de falta de medicamentos, tempo de espera para consultas, falta de leitos, aquilo que a população achar prioritário, com compromissos objetivos”, ressalta.
A votação vai até 30 de agosto.



--



mundo mimoso


Olhem isso e não precisa comentar.
É apenas um release



O vereador Rodrigo Maroni protocolou dois Projetos de Lei junto a Câmara Municipal de Porto Alegre. Os PLs determinam que os vereadores porto-alegrenses doem 10% de seu salário como ajuda de custo para protetores de animais da capital, além de 30% para suporte à causa animal.
De acordo com Maroni, a criação dos PLs visa incentivar os cidadãos à prática do trabalho voluntário junto aos animais domésticos. “Sabemos que o trabalho realizado pelos protetores de animais tem um custo muito elevado e que, na maioria das vezes, os protetores dependem de doações da sociedade”, explica o parlamentar. “É preciso que nós, vereadores, sejamos os primeiros a dar o exemplo de solidariedade, ajudando a quem tanto precisa, os animais”, salienta Maroni.



--



mundo das ideias legais


Por que não em outros locais?


Desde sexta, dia 29, os passageiros do catamarã podem dispor de espaço de leitura nas estações hidroviárias de Guaíba e Porto Alegre. A iniciativa é uma parceria com a ONG Banco de Livros  e possibilita que os livros sejam levados pelos passageiros, para posterior devolução.
Inicialmente são 295 títulos com a possibilidade que sejam levados pelos passageiros. O “empréstimo” não terá registro e confiará na boa relação com os passageiros para a devolução.
Ao mesmo tempo a Catsul e o Banco de Livros incentivarão para que livros sejam deixados nas estações, ampliando o acervo e permitindo que mais pessoas desfrutem da leitura.



--




mundo das piadinhas



Luxo






2 comentários:

  1. Puta história inventada essa da "musa fitness" e do pagodeiro feio. Não duvido que o Belo não estivesse doidão e tivesse subido no telhado e incomodado a vizinhança. Como pelo jeito as candinhas mexeriqueiras, matildes e alziras devem ter chamado a "puliça" no episódio, a mulher dele, para evitar maior constrangimento, preferiu se expôr ao ridículo contando essa história bizarra. Jura que o cara não vai ver um mulherão daquele tamanho sentada no vaso do banheiro deles! Ah, pára!

    E pra concluir: até o intestino da Gracyanne está preso. O Cunha, não...

    ResponderExcluir