Sexta, 19 de agosto de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












Semana Olímpica - Musas
- 5 -

Escreve o jornalista Clovis Heberle:

Gosto muito de ver as disputas das Olimpíadas (desde que não seja pela Globo...). É uma rara oportunidade de ver ginástica rítmica, saltos, natação, basquete, vôlei.
Ontem vi a final de vôlei de praia e me encantei com a dupla alemã, especialmente a Laura Ludwig, aquela alemoazinha de Ivoti.. digo, de Berlim, que além de excelente jogadora é linda e tem um altíssimo astral!

Depois de receberem as suas medalhas de ouro, as alemãs convidaram as brasileiras e as americanas, prata e bronze, a compartilharem o pódio. Que exemplo para esportistas brigões, turrões, que não aceitam a derrota e não sabem comemorar as vitórias.










agora é tarde


DONA DILMA PERDEU A CHANCE
DE FAZER HISTÓRIA E ELEGER LULA








Com melancolia leio que dona Dilma irá no "covil dos golpistas" se defender. Dizer que não fez nada daquilo que estão dizendo. Imagino a cara de tacho.
Ela sabe que não está sendo defenestrada pelas tais pedaladas, mas pela sequência de burradas que cometeu desde o final de seu mandato anterior. Não preciso relembrar os desatinos que cometeu, porque todos sabem que ela conseguiu votos e mais votos em função dessas demagogias.
No início desse ano a maioria dos brasileiros sabia que os seus milhões de votos não aplacariam as inúmeras insanidades que cometeu. Tanto que o mais passivo brasileiro vestiu a ridícula camisa amarela da CBF e tomou as ruas contra dona Dilma.
Paralelamente, as inúmeras roubalheiras vieram a tona, incriminando uma série de petistas até então ilustres, o que levou a aumentar o "fora Dilma, fora PT".
Isso é incontestável.
-
No início do ano postei inúmeras vezes que dona Dilma deveria convocar eleições gerais, sendo que antes teria que tomar medidas radicais. Porque acreditava e acredito que nada dará certo enquanto o atual congresso nacional tenha algum poder.
O último post que publiquei sobre isso foi em 7 de março de 2016:
(...)
Muitos entenderam, outros tantos me encheram de desaforo. Um idiota me taxou de "patético". Só faltou senil, imitando o roberto marinho.
Não dou bola, estou acostumado a todo tipo de gente. Afinal, são quase 13 anos fazendo site/blog dando opinião. E, nos últimos tempos, cometendo o mais grave pecado: NÃO SOU ANTI-PETISTA E MUITO MENOS PETISTA.
Hoje, isso é crime. O sujeito tem que ser contra ou a favor. Assim: Sou Colorado, mas estou cagando para o Internacional de Porto Alegre. Ganhou? Perdeu? Que se dane!
Mas esses que me cobram uma "posição", torcem o nariz quando defendo que o Congresso Nacional deveria ser implodido, por ser o maior mal do Brasil. Acredito mesmo que dona Dilma deveria fechar o Congresso e convocar eleições gerais, com supervisão da ONU, de representantes de países sérios, sei lá. Ah, sim, e terminar com esses tribunais inúteis. Com TODOS os militares nas ruas, junto com as polícias. Todos contra a bandidagem!
Um período de exceção. Tipo começar do zero.
"O Prévidi tá louco!!".
(...)
-
Claro que dona Dilma e seus gênios não dão a menor bola para opiniões que nãos sejam rigorosamente alinhadas com o partido. A soberba não permite que os petistas olhem para os lados.
De que adiantou o nariz empinado e a cara emburrada de dona Dilma?
Também escrevi, várias vezes, que ela deveria, logo depois da eleição, ter chamado todos os candidatos que derrotou para integrarem ou colaborarem com o seu governo.
Não!! Todos eram inimigos do governo democrático e popular de dona Dilma!!
-
Pois é. agora ela quer eleições gerais, plebiscito, qualquer negócio para não voltar a ser dona de casa em Porto Alegre.
Pode ser que ainda tenha alguma chance de voltar ao cargo, mas será que merece?
-
Dona Dilma, se não fosse tão turrona, mimadinha, teria feito um segundo governo de "paz e amor", de "união nacional". Tipo "quem não está comigo está contra o povo brasileiro". É uma pena, ela não aprendeu nada com o Brizola.
Eu não tenho a menor dúvida de que se agisse assim, elegeria Lula e se tornaria a mulher mais importante da História brasileira.
Uma pena.




--



mídia 1


RBS SC não existe mais. Agora é Grupo NC.
Como postei ontem, Lírio Parisotto está fora




Nota do Grupo NC:

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o acordo para a compra das operações que atuam sob a marca RBS em Santa Catarina, anunciado em março.
O fechamento do negócio ocorreu no dia 16/08. Após a formalização, o Grupo NC passa a ter o controle acionário dos jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia e Hora de SC, além de ClicRBS SC e TVCOM, e assumirá também a parte da família Parisotto – que deixa a sociedade. A mudança societária ainda passará pela análise do Cade.
A alteração de controle acionário das demais operações de televisão e rádio está em fase de aprovação do Ministério das Comunicações



--



campanha 1


Não intindi


A moça se chama Carolina Duarte.
Mas concorre a vereadora como Carolina Rousseff.
Adivinha o partido.
-
Já é uma aposta, hein?



--




real 1



A continência e o espírito olímpico


Não consigo entender alguns babaquaras.
Estão criticando os atletas medalhistas porque fazem continência na hora do Hino Nacional.
Querem passar a impressão de que são revoltadinhos com os milicos, em função do golpe de 64.
Nada a ver. Eles sabem disso, mas são "obrigados" a se revoltar!
-
Os idiotas sabem, mas fingem que não sabem que das 15 medalhas conquistadas até ontem à noite, 12 são de atletas das Forças Armadas. Queriam o quê? Que ao invés de fazerem continência estivessem com um cartaz "FORA TEMER"?
Até a "favelada da comunidade", medalha de ouro no judô, é militar e vive às custas do programa de incentivo aos atletas das Forças Armadas. Mas em nenhum momento disse isso. Só fala da comunidade.
-
Não tenho simpatia pela carreira militar e pelo papel que NÃO desempenham na sociedade.
Mas qualquer pessoa, com um pouco de bom senso, tem que reconhecer o valor desse extraordinário programa de incentivo aos atletas.
-
A propósito, desses medalhistas, quantos são patrocinados pela CEF, BB e Petrobras?
Sempre acreditei que as estatais bancassem os atletas...




--




campanha 2



Em quem não votar?



Simples: quem azucrina a minha vida com carros de som.
Pra começar a escolha é um bom critério, não?
Pô, o sujeito que apela para uma imbecilidade destas não merece o voto de ninguém!
-
Como diz uma amiga, a médica Laís Legg. "carro de som é um motivo de exclusão, não? Poluiu o ambiente? Fez ruído desnecessário? FORA!! Voto meu, nem a pau, Juvenal!!".
-
ACEITO SUGESTÕES DO QUE FAZER COM UM CARRO DE SOM DO PSOL, QUE ESCOLHEU COMO "PRIORIDADE" A RUA DA REPÚBLICA.



--



real 2



Espírito olímpico


Não quero acreditar que os jogadores de futebol da Seleção vão ganhar 300 mil reais se vencerem a Alemanha.



--




mídia 2






Dignidade na crise


Escreve o jornalista Julio Ribeiro:


O país está passando por uma de suas mais agudas crises. São mais de 11 milhões de desempregados, pelo segundo ano consecutivo vamos crescer como rabo de cavalo. Todos nós estamos sentindo. Empregados, empresários e até os funcionários públicos estão sofrendo o garrote da crise.
E, para sobreviver a crise é preciso resiliência, resistência e manter a decência. Devemos ser criativos, buscar novas fontes de receita, diminuir custos, dosar ousadia e prudência. Tudo isso. A única coisa que não podemos é perder a dignidade.
Como empresário de comunicação, que comanda três revistas e cinco portais de internet, tenho sentido fortemente a diminuição dos investimentos em publicidade, o que tem exigido de mim e da minha equipe uma gestão cada vez mais precisa nos custos e nos investimentos. Sem abrir mão da qualidade editorial do que publicamos, porque este, afinal, é o nosso negócio, produzir conteúdo relevante e de qualidade.
E isso não custa barato. Daí que eu lamento muito e profundamente o que se está produzindo no mercado publicitário brasileiro e, muito especialmente, aqui no Rio Grande do Sul.
Tem clientes pedindo, no mínimo, 50% de descontos sobre a tabela de anúncios. E a maioria dos veículos de comunicação estão dando e indo além. Há quem esteja negociando com 90% de desconto. Não, você não leu errado: 90% de desconto. Isso é ultrajante, autofágico, indigno.
Você compraria um automóvel com 90% de desconto? Ou uma pizza, que seja? Claro que não, porque não há milagres. O nome disso é picaretagem.
Eu não aceito isso, me sinto violentado por propostas como essa.
A crise, por mais dura que seja, vai passar. Posso perder parte do meu bom humor, posso perder algumas noite de sono, posso perder mais um tanto de cabelo. A única coisa que não posso perder é a dignidade. E lá frente, quando a crise passar, vou poder continuar me olhando no espelho e continuar me respeitando.
Eles passarão, eu passarinho!



--



campanha 3



Esse tipo de gente quer ser vereador em Porto Alegre


Recebo: Tem coisas piores.




--




presente


Ganhei de uma amiga







--



mídia 3


Panfleto distribuído pelo Sindicato dos Radialistas
para os funcionários da TVE


(clica em cima que amplia)

--




chatice


Até com o frio da madrugada


As sabiás devem estar com fogo na bacurinha, porque já estão desesperadas!
Estão cantando direto, mais até na madrugada.
Começou cedo a desafinação!!




--





piadinhas


É real.
Para começar bem o final de semana!!
Pois é, começa e termina logo depois!!



(clica em cima que amplia)





4 comentários:

  1. Boa Tarde Prévidi, tenho uma empresa de divulgações com carro de som em Canoas, e lhe digo. DENUNCIE À SMAM! Muito provavelmente esse carro de som não é regularizado, Não tem o laudo técnico com ART, e tampouco entre nota fiscal. Sei disso porque Sei de toda burocracia imposta as empresas regularizas para puderem trabalhar. Candidato que "contrata" esse tipo de serviço, sem qualidade e sem registro algum, ainda por cima está sonegando impostos.

    ResponderExcluir
  2. É pena que o representante da Fenaj, Celso Schröder, arraigado na composição do contra e da esquerda raivosa, segue no atraso em desmerecer os atletas subsidiados pelas Forças Armadas. Em uma de suas postagens nas redes sociais, o militante "babou" ao desmerecer atletas "militares", enaltecendo outro medalhista, mal sabendo que o mesmo era sargento do Exército. Por isso que o jornalismo está desacreditado justamente pela desonra de quem quer representar a categoria comete gafes assim. VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  3. Zé...
    O Gesto "Em Continência à Bandeira, Sentido! Apresentar Armas"..é Previsto pelo "RI" Regimento Interno das Forças Armadas, desde Antanho. Além, de Cívico, é Também, um Ato de Respeito ao Nosso Pavilhão Nacional e Extensivo, o Direito, à qualquer Cidadão, de Reverenciar a Bandeira, Livre e Espontaneamente. Alguns Babacas de Plantão desconhecem, os Direitos e Deveres que Temos, em Relação aos Pavilhões Nacionais, como a Bandeira, o Hino e até mesmo, a Moeda. o Real. Constitui Crime, atos de Desrespeito à Esses Simbolos. Tais como, Rasgar, Queimar, ou, qualquer outro Procedimento Ofensivo. Então...Em Continência à Bandeira, Sentido! Apresentar, Armas! Abraço, meu Bom Zé Prévidi.

    ResponderExcluir
  4. Previdi.
    Com todo respeito ao tópico sobre "dona" dilma.
    Se ela ficasse todo o periodo, mais dois anos, o lulla não seria eleito, simplesmente porque não haveria mais bananão.
    Aliás, nem sei se - mesmo sem ela -chegaremos ao fim do periodo.

    ResponderExcluir