Sexta, 26 de agosto de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











mídia 1




URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!


Vai ou não vai?


Papo de corredor: Tem chefete na Band que aposta que Paulo Brito não será mais contratado.
Mas tem outros, de bola cheia, que apostam que ele estreia em 1º de setembro.
Aguardemos!!





efeito paulo brito 



PESSOAL DE TV É "ARTISTA"?
AHAM, SÃO FANTOCHES MAL PAGOS



Quem são os dois parceiros do galã Paulo Brito? Santa Cruz do Sul 


Primeiro, vamos deixar claro uma coisinha: ninguém é obrigado a gostar ou ter como ídolo uma figura pública. No caso das mídias é simples, basta a pessoa não assistir, ouvir ou ler.
Desde quarta-feira, quando foi noticiada a saída do Paulo Brito da TV "líder" para a Band que tenho lido uma série de barbaridades sobre ele. Xingamentos, "análises" sobre o seu desempenho, dezenas de bobagens, especialmente no Facebook, porque aqui, nos comentários, não publico baixarias.
Pô, tudo indica que o cara está feliz com a mudança! Então deixa o PB levar a vida dele!
-
O mais engraçado é que esses xingadores acham que estão atingindo, de certa forma, as pessoas. Negativo. Eu, por exemplo, recebo diariamente essas bobagens, pelos mais variados motivos. Até quando digo que não gosto do "canto" dos sabiás. Dou risada. E tenho certeza de que o Paulo Brito também não dá bola.
-
Só os imbecis e covardes agem de forma diferente. Quando alguém fala a verdade sobre um sujeito ele se socorre da Justiça e ainda pede indenização pela "ofensa".
-
No ano passado Brito lançou o livro "Feitooo!!!". Em algum lugar ouvi ele dizer mais ou menos isso: Chego numa feira do livro, tiro dezenas de fotos e a venda de livros é pequena. Ele é uma celebridade em todo o Estado. É conhecidíssimo, idolatrado por muita gente e as pessoas sabem os seus bordões.
O legal - e tenho certeza disso - é que ele tem plena consciência de que é uma figura popularíssima pela sua participação em programas de TV, especialmente no futebol. Parece óbvio, mas não é.
Por isso o título acima.
Não sei se há exceções (ok, existem), mas esse pessoal que aparece na TV acredita que é "artista", "estrelinha", como se brilhasse numa novela ou num programa de variedades. Não se considera jornalista, repórter, por exemplo. Tudo "artista", porque ficam conhecidos de boa parte do público.
Enquanto ficam nas TVs podem até sonhar com o "estrelato", mas a partir do momento que deixam a emissora, caem na realidade.
Já cansei de ouvir esse papo:
- Estou saindo da TV para investir em um projeto pessoal e vou apresentar eventos.
Hahahaha!!!!
Primeiro, vai sair da TV porque ganha uma mixaria. A imensa maioria não ganha mais do que três mil reais por mês. E em função de "estar na tela" consegue alguns bicos. Chegam até a faturar uma grana legal.
No momento em que pedem demissão, parece milagre, pah!!, somem os convites.
Apenas como curiosidade: sabem quem ganha bem nas TVs do RS? Alexandre Mota, o apresentador do Balanço Geral da TV Record. SÓ ELE!
-
PB sabe que não é artista e muito menos estrela. Por isso está no mercado há mais de 30 anos.
-
Pra encerrar: Mais do que normal algumas ou várias pessoas não gostarem do trabalho do Paulo Brito. Imagina se só recebesse elogios, que coisa mais chata!




--




política



PDT golpista não tem jeito!
lupi, o falso, e pompeozinho continuam viajando


Dá para acreditar?

PDT de Pompeo e Lupi pede o mandato de Giovani Cherini


O deputado federal Giovani Cherini recebeu na tarde desta quinta-feira, 25, a citação do Tribunal Superior Eleitoral – TSE – onde o Partido Democrático Trabalhista (PDT) pede o seu mandato e solicita a posse imediata do suplente.
A ação é de autoria do diretoria estadual do partido, cujo presidente é o deputado federal Pompeo de Matos, e do diretório nacional do PDT, presidido por Carlos Lupi. O caso está com o ministro Luiz Fux.
Conforme Giovani Cherini, o PDT está cometendo mais uma injustiça e discriminação. Vou me defender da mesma forma que fiz durante o processo de expulsão, pois querem cassar o meu mandato, que não é do PDT e sim, dos meus 115.294 eleitores.
Por votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, Giovani Cherini foi expulso duas vezes do PDT: a primeira por ex ofício no dia 15 de abril, em Brasília, e no dia 30 de maio durante julgamento no Rio de Janeiro. O deputado federal ingressou dia 5 de julho no Partido da República e assumiu no dia 13 de julho a presidência estadual do partido.



--



rio grande abandonado


Demorou


Wantuir Jacini pede exoneração

de Secretaria da Segurança Pública do RS


-

Saiu num dia e no outro o governador José Ivo foi a Brasília pedir a Força Nacional.


Será que vão chamar o coronel Mendes para encarar essa encrenca?



--




campanha



Não disse que a Professorinha Luciana
sempre faz uma bobagem? Dito e feito



Olha isso:

(clica em cima que amplia)




Vejam a data:


-

Agora, vejam como ela não tem nada a ver com os pulhas da Venezuela:


(clica em cima que amplia)






E essa aqui?


(clica em cima que amplia)




"Eu e Chávez..." é o máximo em egolatria!!




--




VOTEM!!
GRANDE CONCURSO DO BLOG DO PRÉVIDI!


Qual a risada mais falsa e/ou forçada do rádio ou TV do RS?


Depois de uma longa e árdua pesquisa do Conselho de Leitores do Blog do Prévidi, chegamos a quatro jornalistas/radialistas que atuam no mercado gaúcho.
ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com


Os quatro com risadas falsas/forçadas (em ordem alfabética). Qual a melhor performance? 


- ANTÔNIO CARLOS MACEDO (MAZEDÃO)

- KELLY MATOS

- JUREMIR MACHADO DA SILVA

- PAULO BRITO



ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com

-

Primeira parcial em 31 de agosto.



--



mídia 2





É BOA ESSA GURIA! - Ela não tem concorrente na TV gaúcha. Vanessa Pires, do Balanço Geral, da Record, Um misto de apresentadora e repórter , É perfeita. Tem apresentadora na emissora "líder" que não consegue fazer um comentário inteligível depois de uma matéria. A Vanessa faz a matéria, sem roteiro, e depois ainda comenta. ELA NÃO ERRA!! Não tem nem parecida no RS. Desde já, aviso; VOU FAZER CAMPANHA PRA VANESSA PIRES NO PRÊMIO PRESS DESSE ANO.
-
DADOS INICIAIS - Tem que levar em conta que foi a estreia, mas o Programa do Porchat (Record, 0h15min) bateu todos os concorrentes. Os números iniciais mostram uma média de 8,8 pontos na Grande São Paulo (cada número equivale a 69,4 mil domicílios), valor superior aos 6 pontos colocados como meta. No horário em que o Programa do Porchat estava no ar, a Globo registrou 6,5, e o SBT 4,9.
-
COISA MAIS CHATA - Aguentei firme e assisti todo o Adnight. Esbocei dois ou três sorrisos para uma atração que pretende ser de humor. Excesso de produção não cola com humor.
-
ESQUECI - Nesta semana nem lembrei de dar uma olhada no Danilo Gentili. Aliás, ele virou um entrevistador de duplas sertanejos e de "humoristas".
-
CÁ ENTRE NÓS - Assisti ao Porchat. Pelamordedeus, o cara fala pelos cotovelos! É mais um que não deixa o entrevistado falar. Aliás, não deixa ninguém terminar uma frase. Ele vai dar certo, mas tem que diminuir a ansiedade.
Ontem o programa estava muito bom. Com Tiririca. Ele falou um pouco menos.
-
JORNALISMO AMBIENTAL - O jornalismo do SBT RS vai promover a quinta palestra do Mural de Ideias do Jornalismo. O convidado é Thiago Medaglia, que vai falar da relação da grande mídia no atual momento do jornalismo americano e mundial. Além desse tema, Medaglia também vai abordar pautas sobre jornalismo ambiental.
Thiago é pós-graduado em Jornalismo Empreendedor pela City University de Nova York, bolsista do Centro Internacional para Jornalistas, fundou a Ambiental, que busca transformar conteúdo científico em jornalismo acessível. Além de editor do InfoAmazônia, colaborador da revista National Geographic Brasil, autor de livros premiados e já publicou na Revista da Folha, em O Estado de São Paulo, UOL, ESPN e Lance.
O circuito de encontros do Mural de Ideias para os colaboradores do SBT RS debaterá ainda: Jornalismo Esportivo, O mundo do Agronegócio, Gramática na redação, Política, Eleições, entre outros assuntos.
-
EFEITO CLEO VENTINHO? - Só pode ser influência do "homem do tempo". Continuo ouvindo nas rádios "nuvens no céu".




--




rescaldo



Mais uma sobre a Elke em Porto Alegre



Ontem abri o previdi@outlook.com principalmente para ler os votos do concurso sobre risadas falsas. Aí encontrei uma mensagem do jornalista Plínio Dotto, que trabalhou muitos anos na Caldas Júnior.
Beleza! Pena que não li antes. Falta de atenção!!


Prezado José Prévidi

Se me permite registrar, também sou testemunha da trajetória da Elke Grunnupp pelo Rio Grande do Sul.
Nos anos de 1967-1968 eu fui redator da agência de publicidade Kley & Moreira que detinha a conta da Liquigás, empresa que era dirigida no RS por George Grunnupp, pai de Elke.
E foi no Ringuedoze Liquigás da TV Gaúcha-RBS que a Elke, com 22-23 anos, começou a sua carreira na televisão, apresentando os comerciais da empresa patrocinadora. Eu tinha a tarefa de acompanhá-la, pela agência, aos domingos até o estúdio da TV. Algumas vezes, o primeiro marido, grego, a levava ao estúdio. Pelo que me lembro, seu nome era Georgis Evremidis, que no Wikipédia está como Alexandros Evremidis.
O interessante que ela, muito alta e bonita, era um tanto tímida, não dando para antever a personalidade Maravilha  que, singularmente, assumiria. Encontrei uma foto da década de 1960 que bem mostra a beleza, o lindo sorriso e a timidez.
Aproveito para enviar cumprimentos pelos 13 anos do teu blog. Moro em São Gabriel e, algumas vezes, vou citar com amigos algum fato ou comentário que apresentaste, e chego tarde porque eles já estavam atualizados.
Um grande abraço
Plínio José V. Dotto




--




evento


Começa hoje o 6º FESTIA em Canoas



Organizado pelo Grupo TIA, o 6° FESTIA – Festival Internacional de Teatro em Canoas tem início hoje, seguindo até o dia 4 de setembro, trazendo 24 apresentações, além de oficinas e encontros com atores, diretores e grupos. Serão dez dias de programação gratuita espalhadas pela cidade, com grupos vindos da região metropolitana, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Itália.
A abertura do festival será no Brechó Pub (Rua Felipe de Noronha, 285), às 20 horas, com a apresentação do  Coletivo de Teatro Galegos e Frangalhos, de Canoas, com a peça “3 Cartas para Alice: Entre o Perfume de Flores e a Fome de um Escorpião”. Na sequência tem a apresentação musical “Concerto de Rua Para Trumpeta e Cavakulele”, de Cantaí Cantador, de São Leopoldo. Encerrando o primeiro dia, “Afrome”, do Grupo PRETAGÔ, de Porto Alegre.
-
A Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilçherme Schell, 6270) será palco da Mostra Canoense, que acontece de segunda, dia 29, a 2 de setembro, sempre às 15 horas, com apresentações de grupos locais. A Casa também receberá as oficinas do festival.
A Praça da Juventude, no bairro Guajuviras, terá a apresentação, no, às 16 horas, do espetáculo “O Homem Mais Sério do Mundo”, com o Grupo Trilho, de Porto Alegre. No domingo, mesmo horário, será a vez da Praça Dona Mocinha, no bairro Niterói, receber a peça “Sepé: Guarani KueryMbaraeté”, com a Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta Favela, também da Capital.
Na Praça Lotário Steffens, no Rio Branco, tem “O Grande Pequeno Circo de Berinjela”, às 16 horas, com o Grupo Teatral Nativus Terra Rasgada, de São Paulo e, fechando a programação do domingo nas praças, tem “Margarina Bailarina”, na Praça Pio X, na Mathias Velho, também às 16 horas.
A programação completa do festival pode ser conferida no https://festivalfestia.wordpress.com.



--



porto alegre abandonada


Continuam os carrinhos de papeleiros.
E pau no Busatto



Os vereadores de Porto Alegre aprovaram ontem o projeto de lei que amplia em seis meses o prazo para a proibição total de circulação dos carrinhos utilizados por catadoras e catadores de material reciclável. O projeto original garantia mais um ano de prazo para circulação. Segundo o autor da proposta, o vereador Marcelo Sgarbossa (PT), a medida busca garantir mais tempo para que a Prefeitura cumpra com o que determina a Lei nº 10.531, que institui o Programa de Redução Gradativa do Número de Veículos de Tração Animal (VTAs) e de Veículos de Tração Humana (VTHs) no Município.
Conhecida como Lei das Carroças, a legislação aprovada em 2008 estabeleceu a data de 1º de setembro de 2016 para entrar em vigor a proibição total da circulação de VTAs (carroças), mas também incluiu os chamados VTHs (carrinhos). Uma resolução da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), no entanto, antecipou o prazo de início da restrição para 1º de junho deste ano.
-
A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) defendeu incisivamente que não fosse  prorrogado o prazo da Lei das Carroças, a realização de auditoria do programa Todos Somos Porto Alegre e a substituição do secretário de Governança Local, Cézar Busatto.
“A lei foi criada com inclusão social. Desde o começo, nosso lema sempre foi ‘inclusão social sem sofrimento animal’. Desde 2006 foram realizadas muitas reuniões, com a participação de associações de bairro, entidades dos catadores, ONGs de proteção animal e outros envolvidos como a Polícia Rodoviária e o Batalhão Ambiental. Ninguém pode dizer que não foi ouvido”, destacou a vereadora.
Lourdes defendeu que seja realizada uma auditoria no programa Todos Somos Porto Alegre, uma política pública elaborada pela prefeitura para emancipar carroceiros e carrinheiros por meio de novas oportunidades de trabalho. De acordo com a prefeitura, foram investidos R$ 18 milhões de recursos públicos e privados na inserção social destas pessoas por meio de atividades como cursos profissionalizantes.
“Cadê o Busatto? Cadê o ‘Yes we can’? É só discurso? Está até hoje na secretaria e não fez a inclusão. Se tem carrinheiro que não foi incluído, tem que ter auditoria neste programa”, ressaltou. Ela considera que o adiamento da proibição é uma manobra da Secretaria Municipal de Governança Local, que não teria cumprido a sua parte.
Sobre as críticas de que a Lei das Carroças somente privilegia os animais, a vereadora argumenta que quem defende os animais também defende as pessoas. “É escravagista dizer que puxar carrinho é uma vida digna. Nós temos que capacitar para outras atividades”, disse.



--


cultura


A verruga está em crise





A Fundação Iberê Camargo, popular Verruga, funcionava todos os dias (menos segunda). Mas bateu a crise. Demitiu nove funcionários e o público agora só poderá visitar às sextas e aos sábados, das 13 às 18 horas.
Há a ameaça de interromper o atendimento ao público.
Problemão.
-
Comandante Raul, candidato do PT à Prefeitura, está preocupado.
Ele tem " a convicção de que a Prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Estado deveriam estar mobilizados para garantir o adequado funcionamento deste importante equipamento e patrimônio cultural. Entendo que cabe aos poderes públicos socorrer a Fundação e criar mecanismos de parceria – via convênio, por exemplo – para garantir à população o acesso à cultura e à educação".
Pô, aí é pedir ao roto e ao quebrado para ajudar quem está com o organismo na UTI.
-
Uma saída é muito difícil.
-
E o Teatro da OSPA, Comandante Raul?
Vamos ver o que os candidatos a prefeito vão prometer.



--



perguntinhas



Não foi o doutor Jorge Gerdau Iorrempiter quem inventou essa Fundação Iberê Camargo? Não está na hora dele salvar a verruga?



--




programa



Ainda não assistiu uma palestra do Dado Schneider?
A chance!!







--




piadinhas



Casal 20 do século 21:

Valdemiro Santiago e Bispa Franciléia








6 comentários:

  1. Na foto com o Paulo Brito a Marla Hansen e o Alfredo Bergmann.

    ResponderExcluir
  2. Na foto, Paulo Brito, Marla Hansen e Alfredo Bergmann.

    ResponderExcluir
  3. Existe vida fora da RBS. Zambiasi saiu da Farroupilha (rádio que o tornou um dos mais famosos do RS) para a Caiçara. E hoje, a Caiçara é uma das mais ouvidas devido à audiência de seu programa. Paulo Brito ainda tem chance. @danielasimoesds

    ResponderExcluir
  4. Ainda sobre o Paulo Brito: lembra da Regina Lima? Foi demitida da RBS e foi para Band. E ela trabalhava com ele no JA e na rádio Cidade. Será que ela colaborou com a negociação?

    ResponderExcluir
  5. Fundação Ibere: Não gastem dinheiro publico nisso,nem em teatro de Ospa.
    O que deve manter o Ibere é sua Fundação. Foi criada para isso. Se não tem retorno....fecha, simples.
    Se os habitantes de porto triste não gostam de orquestra sinfônica, idem - fecha e tchau!
    Aliás, o bananão é o pais que mais tem museus! Um monte, inclusive em toda cidade e cidadezinha, mantidos pela.....prefeitura!
    Façam apenas UM museu, com tudo junto, separado por - digamos - assunto. Vai ter retorno e o custo é muito menos.
    Tudo isso é apenas - cabide de empregos, com nosso suado dinheirinho.

    ResponderExcluir
  6. Com todo respeito...votar no filhote do antigo comunismo.... esquerda bolivariana... é a mesma coisa que convidar o Capeta pra festa de 15 anos da tua filha.

    ResponderExcluir