Terça, 9 de agosto de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











ano 13



Semana dos 13 anos do Blog do Prévidi.
13 de agosto de 2003 comecei a brincar de Site do Prévidi. dentro do princípio "jornalismo de opinião com bom humor". Sem o menor compromisso, nem com eventuais leitores. Postava quando me dava na telha e o que bem entendia. Eram mais brincadeiras.
O tempo foi passando e não podia ficar usando o meu santo nome em vão.  
Ontem mostrei o primeiro desenho do site.
Hoje, o seguinte:



Sobre as fotos que estão no novo layout.
As duas primeiras estão em PB por razões óbvias. Na década de 80 as fotos de jornal eram sempre assim. Nada de usar cor.
A primeira, com Luiz Carlos Prestes, foi em 1983.
Existia o Clube dos Repórteres Políticos e, neste ano, o Mario Marona era o presidente, eu o vice e o Juarez Porto (já falecido) era o secretário-geral. Resolvemos convidar o Prestes para uma palestra e antes um almoço. Só que no dia os dois estavam viajando e eu fiz as honras. O almoço com o mito foi no restaurante da Assembleia.
A segunda também foi numa promoção do Clube: Político do Ano. Numa solenidade no auditório da Assembleia, o título foi dado a Leonel Brizola, logo depois de sua primeira eleição ao Governo do Rio.
Inesquecível.










Semana dos Nudes (século XX)
-2-




política - eleições




NÃO ADIANTA, NÃO MUDA NADA.
MAS É BOM TENTAR O VOTO CERTO








Foi-se o tempo que as pessoas acreditavam que o voto poderia mudar as nossas cidades, os estados, o país. Aliás, muda - para pior. A cada eleição as casas legislativas, por exemplo, pioram, são mais ineficazes, reúnem um maior número de incompetentes e bandidos.
De qualquer forma, interessante este texto que recebi e não sei o autor.

Quer meu voto na eleição municipal?
Que bom, estou a procura de um bom candidato para votar.
Qual sua formação acadêmica?
Tem experiência em administração?
Você possuí renda suficiente para não precisar da política para sobreviver?
Você sabe qual a função de um vereador e de um prefeito?
O que faz o vereador? Enquanto agente político, ele faz parte de qual poder?
Como funciona à dinâmica das discussões e votações nas sessões da câmara de vereadores?
Vc já dirigiu alguma empresa?
Qual seu grau de experiência em humanas e exatas?
Qual seu grau de conhecimento em finanças públicas?
Qual seu nível de conhecimento da constituição Federal?
Conhece a Lei orgânica do Município?
Está preparado para atuar 24 horas pelos interesses da população?
Você tem autonomia para votar em conformidade com a população e as reais necessidades do município ou está subordinado aos interesses de partidos?
Aguardo retorno!
Raramente posto sobre política nas minhas redes, mas como cidadão e profissional que já trabalhou na área tenho muita curiosidade sobre a qualificação dos nossos pré candidatos e gostaria de saber a resposta. Lembrando que faço essas perguntas como cidadão então a galera envolvida em política não venham encher o saco inventando monstros que não existem... Só estou curioso! Obrigado!

-

OS CANDIDATOS QUE TOPAREM RESPONDER,
O ESPAÇO ESTÁ A DISPOSIÇÃO.





--




política eleição 2


Fofoquinha


Notaram quantos desistiram de concorrer a Prefeitura de Porto Alegre?
A maioria alegou que faltaria grana. Ou outras prioridades.
Mas, especialmente um teve um motivo singular.
Há poucos meses ele teve uma forte discussão com a esposa e, quem sabe, inspirado em Lirio Parisotto, saiu no tapa.
A atingida não ameaçou ir à Polícia, não recorreu a Lei Maria da Penha.
Apenas disse:
- Vais concorrer a prefeito, né? Me aguarde.
O ex-candidato tirou o time.
-
NÃO CONTO QUEM É NEM SOB TORTURA!!




--




real 1


Espírito olímpico





Tinha certeza de que uma babaquice desse estilo iria aparecer. Não esperava que fosse do chefão do PT. Que ele é um imbecil, tudo bem, mas a este ponto?
Entrei no Twitter dele para saber o que diria sobre a venda de sua mansão de 602 metros quadrados de 1,8 milhão de reais, em Vinhedo, São Paulo. Nem uma linhazinha. Nem que lamenta deixar de ser vizinho de Zé Dirceu.



--



mídia 1 



Felipe na TVU





Felipe Vieira, apresentador do Agora, na Rádio Guaíba, estreia no dia 5 de setembro na TVU.
Será um programa de notícias com entrevistas. Às 21h30min, de segunda a sexta. Uma hora de programa.
TVU, canal 55 UHF e 11 da NET.
-
Na foto, Guaracy Andrade, diretor-executivo da TV Urbana, Felipe, Airton e Lenine Neves, diretores da emissora.





--



real 2


Espírito olímpico







ESTOU ENGANADO?
Não fiz comentários quando vi a foto do Grande Tom Jobim na cerimônia de abertura da Olimpíada. Nem em casa. Mas me pareceu uma foto "pra lá de meiga", "quase gay".
Será que quiseram passar a ideia de que o Mestre era gay? Existem centenas de fotos sensacionais dele, que mostram sua verdadeira cara. Inclusive ao lado de Vinicius de Moraes, o co-autor de Garota de Ipanema.
-
Deve ser o tal "empoderamento".
-
Olhem só a meiguice da foto original (sacanagem):







--



mídia 2




MUITO LEGAL - Não me surpreendi quando recebi ontem à tarde um telefonema do pessoal da coletiva.net. Sobre os 13 anos do Blog do Prévidi. São pessoas civilizadas, inteligentes, ao contrário de outros, raros, que me consideram "concorrentes". Nestes 13 anos convivemos harmonicamente, sempre, e sabemos reconhecer quando um ou outro publica uma informação relevante e exclusiva.
Ao mandar um abraço para o José Antônio Vieira da Cunha e José Luiz Fuscaldo, faço um carinho em todo o pessoal da Coletiva.
-
FUGIR DO GALVÃO - Escreve o Edu Cesar: Só se estressa com o Galvão quem quiser - e aqui fala alguém que não assiste as transmissões dele justamente por isso, preferindo vias alternativas, ainda bem que nestes Jogos sendo várias entre Band, Record, Record News, os 16 canais do SporTV, os 3 da ESPN, os 2 do Fox Sports, o BandSports e mesmo as rádios do Grupo Band (sobretudo a Bradesco Esportes FM com 24 horas olímpicas por dia - via web no nosso caso do RS e, quando formam rede com ela, também BandNews 99,3 e Bandeirantes 640/94,9) e do Sistema Globo (que lançou em RJ e SP um prefixo AM só com 24 horas olímpicas de transmissões e eventos, além de alguns também na CBN e na Rádio Globo), além das demais poucas outras detentoras dos direitos, como Gaúcha e Itatiaia. É muito mais fácil fugir do Galvão na Olimpíada do que, por exemplo, na Fórmula 1, que neste ano manteve apenas a BandNews + Bradesco Esportes como alternativa no rádio devido à saída da Globo/CBN (fora a da Jovem Pan ainda no ano passado).
-
"IGREJAS" NA TV - O procurador da República Sérgio Suiama instaurou um inquérito para investigar a ocupação de horários por igrejas nas grades da Record, Band, RedeTV! e TV Gazeta. Suiama, que atua no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, quer saber se os espaços são arrendados ou se são tratados como publicidade ou como programação. O inquérito foi aberto com base em estudo da Ancine (Agência Nacional de Cinema) que revelou, em junho, que cultos, missas e pregações já tomam mais tempo nas grandes redes do que telejornais.
A legislação brasileira proíbe a locação de horários. A televisão, como uma concessão de serviço público, não pode ser subconcedida. Também por lei, as redes não podem superar 25% do tempo que ficam no ar com publicidade.
As emissoras não admitem oficialmente que vendem horários para igrejas. Elas preferem tratar a cessão de espaço como "coproduções", o que caracteriza programação e não é ilegal. Mas, reservadamente, seus executivos confessam que a cessão de espaço às igrejas não é gratuita e que, muito pelo contrário, o púlpito eletrônico é uma das principais fontes de receitas. Na crise, com a queda dos investimentos dos grandes anunciantes e redução de programas de televendas, as igrejas se tornaram ainda mais importantes.




--



real 3


Espírito olímpico









--




mídia 3


Denúncia contra o Conglomerado Midiático


O Sindicato dos Radialistas do RS efetuou denúncia na Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região em que expôs o "caso de calamidade pública que vem partindo do Grupo RBS, empresa responsável por um altíssimo número de demissões".
- Só em nossa entidade já passaram mais de 500 trabalhadores para efetuarem as suas rescisões contratuais, e ainda existem aqueles que com tempo de casa inferior a um ano, não passam por nossa entidade quando demitidos.
Além dessas demissões na capital, também no interior houve uma avalanche de dispensas devido ao fechamento de algumas sucursais. Há na denúncia todo um esboço do atual quadro do Grupo, em que fica evidente que a empresa tornou-se um balcão de negócios sendo a lei do radialista completamente desrespeitada. Diante de tudo solicitamos o estancamento dessa sangria e pedimos que o órgão fiscalizador tome alguma providência.

(clica em cima que amplia)






--



real 4


Espírito olímpico, mas a chamada grande mídia torce o nariz


Ontem, em nenhuma TV, descobri o que faz na vida a Rafaela Silva, além de treinar. Não lhe perguntaram e ela não falou.
O amigo jornalista Sérgio Seppi enviou:

(Eliane Cantanhêde - Estado de S.Paulo, 09) As duas primeiras medalhas do Brasil na Olimpíada foram de atletas militares: Rafaela Silva, ouro no judô, é sargento da Marinha e Felipe Wu, prata no tiro de pistola, sargento do Exército. Além disso, dos 467 integrantes da delegação brasileira, 145 (quase 1/3) são militares, 52 deles do Exército. Como as Forças Armadas vão herdar o Complexo Desportivo de Deodoro, pode-se prever que a combinação de bons preparadores, recrutamento de talentos e boas pistas, quadras, piscinas e stands poderá dar um bom samba para a próxima Olimpíada. Vamos torcer.

-

O curioso é que a Rafaela só fala na "comunidade", no Geraldo, e neca de falar em quem a sustenta.



--



piadinhas


Lá em Unistalda a gurizada caça esse tipo de Pokemon!!







2 comentários:

  1. Nao sei como falam nessa tv urbana,na zona norte de porto alegre nem pega.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Taquari, o sinal da TV URBANA já pegou bem melhor que hoje. Deve ter havido algo no sinal ( potência) da emissora. Como gosto muito do programa do José Silva, eu o tenho assistido, mais o áudio. Torço para que, com a entrada do Felipe Vieira, eles melhores o sinal. A TV Ulbra entra hiper bem na minha casa. Mesmo tendo SKY, adoro assistir aos programas nossos, locais, portanto torço que a TVU melhores o seu sinal. Público, ávido pelas nossas coisa, há aos montes!

    ResponderExcluir