Quarta, 21 de setembro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









URGENTEURGENTEURGENTEURGENTE


Há pouco o Internacional de Porto Alegre demitiu o técnico Celso Roth.
O nome mais cotado para substituí-lo é Celso Roth.










dia-a-dia


PARECE BRINCADEIRA, MAS ALIMENTOS
APREENDIDOS NÃO PODEM SER DOADOS



Para alguma coisa tem que servir!



Ações da fiscalização agropecuária frequentemente resultam na apreensão de alimentos de origem animal impróprios para consumo humano.  Todos os anos, toneladas de carnes e derivados são apreendidas em todo o Estado. E a cada notícia sobre este tipo de trabalho, os comentários se repetem. “Nos veículos de comunicação e nas nossas redes sociais, sempre que informamos sobre o trabalho do fiscal agropecuário na apreensão deste tipo de alimento, surgem pessoas dizendo que trata-se de desperdício e que o material deveria ser doado para instituições de caridade”, lamenta a presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro-RS), Angela Antunes.
Os motivos de apreensão são basicamente por problemas de temperatura, armazenamento inadequado ou produtos sem inspeção. Às vezes, os três no mesmo local. “Isso significa que estes alimentos não podem ser direcionados, em hipótese alguma, à alimentação humana”, afirma Angela. Estes produtos são encaminhados para graxarias, onde passam por um processamento em alta temperatura (autoclavagem), são transformados em farinha de carne e osso e direcionados para a produção de ração animal. “As bactérias e eventuais contaminantes são eliminados no processo industrial, não oferecendo risco para o animal que consumir”, esclarece.
-
A carne bovina, por exemplo, flagrada acima de 7°C, deve ser descartada pois fica mais propensa à contaminação por bactérias patogênicas, como coliformes, Salmonella e Staphylococcus, que podem causar uma série de doenças e até levar à morte. Como nem sempre se manifestam imediatamente, podem ser subnotificadas no sistema de saúde. “Às vezes, a pessoa consome um alimento de origem duvidosa e não relaciona isso a um problema de saúde surgido tempos depois”, alerta a presidente da Afagro. Cada categoria de produto tem um limite de temperatura previsto em lei.
Já os produtos sem inspeção guardam problemas ainda mais sérios. “Quando apreendemos um produto clandestino, não sabemos as condições do animal e nem o local onde foi abatido. Existem problemas que só podem ser identificados na linha de abate. Com a carcaça fracionada, já não é mais possível detectar. Mas as zoonoses como tuberculose e brucelose podem estar lá”, garante. Por fim, condições inadequadas de armazenamento ou acondicionamento também apresentam riscos ao consumo humano. “Já encontramos carnes e derivados transportados sem embalagem no chão de veículos ou em contato com produtos tóxicos”.
-
Os embutidos sem inspeção, como os das fotos, foram produzidos com carne estragada. Receberam corantes, temperos e aditivos e se transformaram em produtos com aparência bonita, mas de alto risco para o consumo.







--



reflexão



Se tem uma pessoa feliz com a troca de Dilma por Temer representando o Brasil na Assembleia Geral da ONU é o tradutor simultâneo.

@empiricus



--



campanha 1


Recebo:

Dois candidatos a vereador têm mensagens originais. Em Porto Alegre,  Jorge Alonso (PRB) pede votos dizendo: "Não seja sonso, vote em Alonso". Em Sapucaia do Sul, Ademir Turman, cujo o apelido e o nome registrado no TRE é Triste, dá o seu recado assim: "Vote em Triste para ficar feliz".
-
E a Perversa, candidata a vereadora em Porto Alegre?
-
Cada vez mais, "ser mãe" é currículo.
E, curioso, não assisti nenhum programa com um candidato que se diga defensor das causas LGBT.



--



mídia 1



O Rogerio Bohlke 





 Desde a semana passada, todos os dias, recebo dezenas e dezenas de mensagens a respeito da saída do Rogerio Bohlke  da Rádio Guaíba. Todos querem uma explicação para a saída.
Tento explicar que é uma bronca interna.
Com todo o tato possível trato do assunto.
Não preciso escrever sobre a minha admiração por ele. Contribuiu bastante para o Blog, especialmente com textos relativos ao Centro de Porto Alegre. É um  baita plantão esportivo e um excelente apresentador. No ano passado escrevi que ele era o partner perfeito para o programa do Mendelski.
-
O que soube é que há poucas semanas ele decidiu que não seria mais plantão esportivo. Simples, tipo "não quero mais". Qualquer ouvinte do Bom Dia notou que o Bohlke não abria a boca quando o Nando Gross participava do programa. Não sei, mas me passava a impressão de que tinha uma baita bronca entre eles.
-
Essa bronca deve ter sido tão grande que ele foi dispensado mesmo sendo Delegado Sindical ma Guaíba. Para terem ideia, o Delegado não pode ser demitido. Mesmo assim, a direção da Rádio decidiu-se pela dispensa. O Caverna, presidente do Sindicato dos Radialistas, já colocou a disposição do Rogerio os advogados para reverterem a medida.
-
Claro que faz falta para o Alemão a grana da Guaíba. Mas, por enquanto ele se vira. Tem frees, pelo que sei,em várias rádios.
-
Um leitor, de João Pessoa, PB, sugere que o Rogerio Bohlke  integre o Repórter Bandeirantes, do extraordinário Milton Cardoso. É uma ideia.



--



campanha 2



Do jornalista Gustavo Mota



Morro e não vejo tudo em política. O petista, Pepe Vargas, na TV, em Caxias do Sul, insinua que eleitor deve votar nas pessoas, não no partido.
Oi?
Mas, está fazendo politica, inteligentemente, se fazendo de vitima, como se as criticas que sofre fossem pessoais e não à corrupção do PT(com varios lideres presos), Dilma afastada e Lula,indiciado. Alias, como o PT fez a vida inteira contra adversários. Sempre generalizou.
A banca paga e cobra.



--



mídia 2





JAIR KOBE - O Guri de Uruguaiana é o novo parceiro digital da rádio "líder". Não explicam o que significa essa parceria.
O Guri tem mais de 2,8 milhões de curtidas no Facebook, cerca de 230 mil seguidores no Twitter e aproximadamente 120 mil inscritos no YouTube. Além disso, ele tem um game para smartphone e milhões de acessos no “Blog do Guri”.
Jair tem uma carreira sólida. Ao contrário de um blog de "humor gaudério" que foi absorvido pela emissora e desapareceu.
-
JAIR KOBE 2 - Vai participar de um programa sábado de manhã na emissora "líder". Problema à vista, porque o apresentador acha que também é "humorista".
-
DO BASTIDORES DA TV - O jornalista Cassius Zeilmann, com passagem pelo SBT RS, é quem irá apresentar o telejornal “SBT Notícias” que estreiou na madrugada de segunda para terça, dia 20, ao vivo, no SBT.
O canal de Silvio Santos decidiu na semana passada investir no jornalismo e aumentar sua carga de informação diária com a volta do telejornal. Com isso, o “Jornal do SBT” deixará de ser reprisado.
-
ESTREIA - Hoje começou o Voltaire Porto no Bom Dia, do Rogério Mendelski, na Rádio Guaíba. Quem gostou? Quem não gostou?
-

DUDA STREB - A Rede Masnova FM apresenta nesta semana mais uma novidade em sua programação, com a estreia da jornalista Eduarda Streb. A profissional vai apresentar de segunda a sábado o "Bate-Bola com Duda Streb", com informações da dupla Gre-Nal e do esporte em geral.
Os programetes serão transmitidos para todas as 11 emissoras da rede. O "Bate-Bola com Duda Streb" poderá ser acompanhado em três horários na programação: 10h15, 13h30 e 21h20. A jornalista Eduarda Streb tem 20 anos de carreira na televisão e já cobriu os maiores eventos esportivos do mundo.
O coordenador de programação da Maisnova FM, Eron Voesch, relembra que a emissora já apresentou recentemente outras novidades como os drops diários “A hora do rock”, com as histórias e notícias do mundo Rock 'n' Roll, e “Aninha na cozinha”, com dicas rápidas de culinária.
A Rede Maisnova é uma das emissoras mais modernas do país, com transmissão via satélite e constante renovação por meio de investimentos em pesquisa, qualificação de profissionais e novos equipamentos. A Rede  Maisnova tem emissoras nas cidades de Caxias do Sul (geradora), Garibaldi, Lagoa Vermelha, Marau, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo, Sarandi, Soledade, Vacaria e Vila Flores, com um sinal presente em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul. A cobertura abrange uma área superior de 3 milhões de pessoas.
-

ESSA É DE MATAR O GUARDA!!

21 DE SETEMBRO DE 2016

Homem confessa que matou a filha bebê que teve câncer por ciúmes



-








---------------------------------------------------------------------------------




GRANDE CONCURSO DO BLOG DO PRÉVIDI!



A SEGUNDA PARCIAL!


Juremir continua na frente, mas Kelly o ameaça!!

1º - JUREMIR MACHADO DA SILVA - 986 VOTOS

2º - KELLY MATOS - 972 VOTOS

3º - PAULO BRITO - 410 VOTOS

4º - MAZEDÃO - 29 VOTOS


--------


VOTEM, VOTEM NO MELHOR!!


Qual a risada mais falsa e/ou forçada do rádio ou TV do RS?


Depois de uma longa e árdua pesquisa do Conselho de Leitores do Blog do Prévidi, chegamos a quatro jornalistas/radialistas que atuam no mercado gaúcho.
ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com


Os quatro com risadas falsas/forçadas (em ordem alfabética). Qual a melhor performance? 


- ANTÔNIO CARLOS MACEDO (MAZEDÃO)

- JUREMIR MACHADO DA SILVA

- KELLY MATOS

- PAULO BRITO



ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com

-
Resultado final em 30 de setembro.






---------------------------------------------------------------------------------





incrível!



O magistral Vanderlei Cunha escreve



ARQUEOLOGIA BEATLE – UM BOLERO NO PASSADO DOS FABFOUR

Bésame Mucho, talvez o mais célebre bolero já composto, foi escrito pela pianista mexicana Consuelo Velásquez (1916-2005 ) em 1940 e tornou-se a canção de língua espanhola mais gravada e cantada na história da música popular.
Virou um sucesso de proporções planetárias em 1943, com o registro da Orquestra de Jimmy Dorsey, clarinetista de jazz, trompetista, saxofonista, líder de banda e compositor, irmão do trombonista e trompetista Tommy Dorsey.

https://www.youtube.com/watch?v=GmTKkKeznzU

Com versão em inglês do compositor, cantor e letrista Sunny Skylar (1913-2009), Bésame Mucho virou Kiss Me Much e foi cantada até pelos Beatles, quando estes ainda não passavam de uma banda interiorana do norte da Inglaterra e a parceria Lennon & McCartney mal se atrevia a irromper.
Uma sucinta pesquisa esclarece que os Beatles gravaram Bésame Mucho no dia 1º de janeiro de 1962 junto com outras 14 músicas, durante a famosa audição fracassada nos estúdios da Decca Records. Na época, o baterista dos Beatles era Pete Best, e os vocais principais ficaram por conta de Paul McCartney. Em 6 de junho do mesmo ano, eles tocaram outra vez a canção na audição com George Martin nos estúdios EMI (quando finalmente assinaram um contrato de gravação). Esta última gravação de "Bésame Mucho" foi incluída no álbum lançado em 1995 Anthology 1.

https://www.youtube.com/watch?v=fXjDJB22PXM

Na época das gravações do documentário Let It Be, em 1969, os Beatles a tocaram novamente (de modo um tanto relaxado e caricato), com o mesmo Paul nos vocais.







--



mídia 3



Menos uma




Funcionária da Rede Globo de Televisão, a jornalista Lúcia Sant'Anna morreu na segunda, dia 19, no Rio. Gaúcha, 59 anos, ela lutava contra um câncer no pâncreas. Na emissora, sua última função foi de editora de texto do ‘Bom Dia Brasil’.
Dentro da Globo, Lúcia passou por outros noticiários nos últimas 30 anos. Foi editora do Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e do Globo Repórter. No início dos anos 2000 foi gerente de jornalismo da RBS TV de Porto Alegre.
O corpo de Lúcia Santanna foi velado ontem no Cemitério São João Batista, no bairro carioca de Botafogo. O sepultamento será na tarde de hoje, em Porto Alegre.
-
Não lembro se conheci a Lúcia. O rosto não me é estranho.
O depoimento do repórter Cristiano Dalcin é emocionante:

Só eu sei o quanto sofri nas mãos da Lúcia Sant'Anna. Quando voltou para Porto Alegre, como chefe de redação, ela pegava direto no meu pé. Era uma perseguição diária. Sempre achava um defeito, um problema, tinha uma reclamação. Foram tempos difíceis para o jovem repórter.
Depois percebi que a mesma mão que batia, me guiava para um caminho melhor. Lúcia me escolheu para fazer a série que mostrou a saga dos agricultores que deixaram Santa Rosa para desbravar o Piauí, uma grande ideia do Zé Pedro. Ela me indicou para contar a história dos índios gaúchos. E lá fui eu com o Pederneiras para as tribos guaranis.
Mas acima de tudo, lembro de um esforço enorme da Lúcia para que eu fizesse parte do grupo seleto de repórteres do Jornal Nacional. Discutindo uma frase, mudando uma palavra, lapidando uma passagem, ela conseguiu que uma matéria simples da festa da uva de Caxias do Sul fosse aparecer no principal jornal da tv brasileira. Não teria feito outras reportagens para o JN se não fosse a Lúcia.
Lembrei hoje de um dia em que ela abandonou o jeito durão e revelou o lado tiete. Foi quando mostrei a foto recém tirada com a musa Malu Mader. Lúcia deu uma gargalhada e disse que eu tinha feito certo: "Também sou fã e pedi pra tirar uma com o Luciano Szafir. Nunca me arrependi."
Meu único arrependimento é de não ter tido mais tempo de conviver com ela. Principalmente depois de perceber que em meio a tanta "implicância" comigo, também havia admiração.



--



"religião"



Esse sujeito não tinha que estar em cana?







--




piadinhas








3 comentários:

  1. Rogério Boelke:
    Eu realmente estranhava o fato da Guaíba estar sem "plantão esportivo" e ficar usando reservas: O Flávio Fiorin, bom jornalista foi demitido; o alemão havia migrado pro jornalismo e o contratado da rádio Gaúcha, Franklin Berwing, em eterno tratamento de saúde. Se o Boelke negava-se a voltar ao plantão, bom, aí então, a coisa é série e tem razão o Nando. Numa equipe, enxuta, como a Guaíba, falta de solidariedade num momento de necessidade é crime de lesa empresa.
    Com relação ao fato de "não poder ser demitido, pois tem estabilidade funcional por ser delegado sindical, é balela! Eu tive uma gráfica em SL e o meu principal - o mais caro, no duplo sentido - impressor entrou para a direção do sindicato e, do dia pra noite, mudou completamente seu comportamento; de meu amigo intimo,fraternal, de colorado como eu, transformou-se em meu inimigo (o porquê, difícil de explicar...). Entre eu quebrar passivamente, bovinamente (minha gráfica tinha, só, dez funcionário) tive que demiti-lo. Os advogado dizim ser impossível, ele tem estabilidade, era delegado do sindicado junto a Federação em POA. Pesquisei e descobri que havia decisão (súmula) do STT pacificando a questão: só tem direito a estabilidade a direção executiva do sindicado, um mínimo de três e um máximo de sete membros - nem mesmo o Conselho fiscal tem estabilidade. O demiti, o sindicato recorreu, minha vida se transformou num inferno, mas ganhei.(Morro de fome, se necessário, mas não terei mais empresa com funcionários). Na época do Reque, o alemão já tinha sido demitido e havia retorno num acordo. O alemão é bom demais. Acho que ele forçou a barra, queria sair da empresa, faltou bom-senso dele.
    Em tempo: sou totalmente favorável ao instituto da estabilidade trabalhista. Meu saudoso pai foi fundador de sindicato e presidente por mais de 20 anos. Se ele fosse demitido, eu e minha família teríamos passado fome, pois que dá emprego a ex-sindicalista? O que não pode, o que é imoral é a gandaia: aqui em Taquari, por exemplo, se o sindicato dos trabalhadores no comércio montar um direção com mais de 100 membros, todos com estabilidade, quebra o comércio local na hora, pois, nós, seres humanos, somos complicados: com estabilidade, vide funcionários públicos, por que trabalhar, trabalhar pra quê? Mesmo assim, sinceramente, torço para que haja uma solução ao caso, e o fenomenal alemão retorne à Guaíba. Eu, guaibeiro da gema, quero-o no programa do Mendelski - o melhor jornalistico do rádio gaúcho - e idem, nas jornadas esportiva. É tu, alemão! Bom-senso amigão, volte ao teu lar! Esqueça estas briga de somenos!

    ResponderExcluir
  2. Lendo a edição de hoje deparei-me com a citação a Antônio Pederneiras. Fomos vizinhos num condomínio horizontal em Salinas. Tínhamos cada um “apertamento” com 30m² em condomínio horizontal. Hoje tais dimensões em imóvel se constituem em APARTAMENTO DE VERDADE. A grana era pouca e assim nossos filhos podiam curtir o mar. Podes me dizer o que é feito do Toninho?

    ResponderExcluir
  3. Quando os Beatles tocavam no Reeperbahn, o público deles era diverso do de Liverpool. Enquanto a juventude da terra deles era essencialmente rocker, o público boêmio de Hamburgo ia desde existencialistas fãs da Mirelle Mathieu e da Edith Piaf até marinheiros bêbados e toda a nata do nightlife hamburguês. Era natural que, tocando num ambiente hostil e eclético ao mesmo tempo, os Beatles fossem obrigados a literalmente dançar conforme a música. se a gente for olhar o repertório deles naqueles inferninhos, eles tocavam coisas da moda, como Tommy Roe e Frank Ifield até coisas como Besame Mucho e até Marlene Dietrich ("Fallin' In Love Again"), certos de que, se não atendessem a pedidos daquela audiência maluca, eles corriam o risco de levar garrafas de cerveja na testa. Isso valeria bastante no próprio desenvolvimento deles como compositores, quando também passaram a ecletizar a própria produção musical da banda nos anos seguintes.

    ResponderExcluir