Quinta, 22 de setembro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










URGENTEURGENTEURGENTEURGENTEURGENTE






Agora ficou feia a coisa para o nosso ex-presidente Lula.
A Polícia Federal acaba de informar que encontrou PROVAS no apartamento da família!!...
Mas só até a 4ª série do primário...







candidatos a prefeito


ESTÃO SE LIXANDO PARA A LOUCURA
DE CRIANÇAS GERAREM MAIS CRIANÇAS







Não é uma exclusividade dos candidatos a prefeito de Porto Alegre. Em todas as cidades se comportam da mesma maneira./ Pode ter uma que outra exceção, mas eles não estão nem aí para essa enxurrada de crianças parindo crianças. Um absurdo que cresce a cada ano.
Candidatos e depois prefeitos só se preocupam em falar e em alguns casos fazer creches, pré-escola, colégios e dar o mínimo de assistência médica.
Nada de tentar fazer essas crianças não engravidarem, levarem uma vida de crianças até se tornarem adultas.
É difícil esta conscientização? Não sei, não sou especialista, mas tenho absoluta certeza de que apenas distribuindo anticoncepcionais e camisinhas o imenso problema social não vai ser resolvido.
-
Foda-se o estatuto da criança e do adolescente! Uma criança não tem o direito de colocar no mundo uma criança que não pediu para nascer/sofrer! AO MESMO TEMPO O ESTADO NÃO PODE INCENTIVAR ESTES NASCIMENTOS, SÓ PENSANDO EM CRECHES.
Já soube de várias ongs e entidades que se dedicam a "ajudar" essas "mães-crianças". Pô, por que não ajudam a que essas crianças não se tornem mães/pais?
-
Tenho uma amiga que fica furiosa quando escrevo sobre isso, "responsabilizando" apenas as gurias. Nada disso. Claro que os guris tem tanta responsabilidade quanto elas, mas acontece - e os estudos mostram isso - que essas guriazinhas QUEREM colocar no mundo uma vida. E não me falem em "prazer",porque todos os estudos e pesquisas mostram que não há este componente nas relações.
-




A Organização Mundial da Saúde define que a adolescência está compreendida entre 10 e 19 anos. É quando existe o pico nos níveis hormonais.
Como querem ser mães/pais não se preocupam em saber se existe como evitar uma gravidez, porque simplesmente "sonham" em ter um filho.
Isto é estarrecedor.
Em 2011 o Brasil teve 2.913.160 nascimentos, sendo 533.103 nascidos de gurias com idade entre 15 e 19 anos e 27.785 nascidos de gurias de 10 e 14 anos.
O mais maluco é que 30% das gurias que engravidam na adolescência acabam tendo outro filho no primeiro ano pós-parto!
A OMS considera a gravidez precoce um problema de saúde pública, "uma vez que causa riscos à saúde da mãe do bebê e tem impacto socioeconômico, pois muitas das grávidas abandonam os estudos e apresentam maior dificuldade para conseguir emprego".
Segundo a OMS, "é importante destacar que, apesar de ocorrer em diferentes grupos, a gravidez na adolescência está associada diretamente com baixa renda, baixa escolaridade e pouca perspectiva de futuro. Diversos estudos comprovam essa relação, inclusive dados governamentais".
-
Dados do Ministério da Saúde mostraram um total de 274 mortes relacionadas com a gravidez em adolescentes em 2004. Essas mortes, além das causas obstétricas, podem estar relacionadas com a tentativa de aborto, comum em adolescentes grávidas. Além da morte das mães, observa-se que a morte infantil é maior em crianças nascidas de adolescentes com menos de 15 anos, quando comparadas com as mulheres com idade entre 25 e 29 anos
-
Todos os candidatos adoram dizer que conhecem a realidade das vilas populares. Da extrema "direita" a extrema "esquerda". São pós-graduados em pobres.
Mas se sabem tudo das "camadas mais sofridas da população",porque não fazem algo para alterar isso?
Esses... deixa pra lá o adjetivo, se preocupam com a "classe média consciente", porque acham que estes são os "formadores de opinião".
Ora, candidatos, chupem um carpim de uma dessas crianças grávidas!!!






--



mídia 1



Acredite se quiser



Nas próximas semanas a emissora de TV "líder" vai demitir 50 profissionais.
Infelizmente.
Começou tudo de novo.
Será que vai ser apenas retransmissora?



--



campanha 1


Tudo se encaminha


O atual prefeito de Canoas, Jairo Jorge, está encaminhando a eleição de sua atual vice, Beth Colombo, como a vitoriosa em 2 de outubro.
Pelo menos as pesquisas apontam a vitória da candidata do PRB, PT e mais PDT / PP / PSB / PC do B / PROS / PPS / PSD / PV / PTC / PTN / PHS / SD.
Busato do PTB está coligado com  PMN / PSDC / PEN / PT do B / REDE / PRTB / PRP / PMDB / PR / PSC
-
Beth tem o dobro das intenções de votos do Busato.


--



campanha 2



Teofilo Abrantes escreve



Ao pesquisar sobre o movimento das campanhas no interior é fácil fazer uma constatação: quem mais bate no governo de Sartori não é o PT, mas o PDT. Partido onipresente em barganhas por cargos nos governos estaduais (se abraça em qualquer um a qualquer tempo) e que só governou Porto Alegre e Caxias pelas mãos do PMDB de Sartori. Sinal de ingratidão ou sem-vergonhice? Brizola, Jango, Vargas e tantos outros trabalhistas devem estar se revirando no túmulo atrás de respostas.



--



mídia 2


SBT RS supera concorrência


Em agosto, o SBT RS alcançou a vice-liderança na faixa das 24 horas de programação com 3,9 pontos na média e 10,1% de share, contra 3,2. No período da manhã, a emissora permaneceu na vice-liderança com 3,1 pontos de média e 32% mais audiência que a terceira colocada, que fechou com 2,3 pontos.
Na faixa da tarde, o SBT RS ultrapassou sua principal concorrente e atingiu a vice-liderança com 4,4 pontos de média, contra 4,3 da terceira colocada, que sofreu queda de 11%. Já no horário nobre, a emissora registrou crescimento de 9% em relação ao mês anterior e 20% no comparativo com o mesmo período do último ano, superando a concorrência com 6,1 pontos de média (vice-líder), contra 5,3 da terceira colocada - que apresentou queda de 10%. E ainda, durante a madrugada o SBT RS alcançou 1,9 pontos na média, enquanto a emissora concorrente obteve 0,9. Ficou na vice-liderança.
-
A programação local também ficou na vice-liderança absoluta, assim como as faixas horárias da emissora. O SBT Rio Grande segue vice-líder, com 4,9 pontos de média e 11,9% de share, contra apenas 2,7 pontos da terceira colocada. No comparativo com o mesmo período do ano anterior, o jornalístico cresceu 10% em audiência e 13% em participação. E o SBT Rio Grande 2° edição cresceu 6% tanto em audiência como em participação, registrando a melhor média desde outubro do ano passado, com 4,8 pontos e 7,1% de share.
-
Já o SBT Esporte derrotou sua principal concorrente com aumento de 4% em audiência, 4,7 pontos de média e 9,8% de share, contra 4,6 da terceira colocada. Em relação ao ano anterior, o programa apresentou crescimento de 11% em audiência e 13% em participação.
Anonymus Gourmet, vice-líder de audiência, atingiu 4,4 pontos de média e 9,0% de share, contra 2,9 da terceira colocada. E ainda, o MasBah! fechou o mês de agosto com 4,1 pontos de média e 8,3% de share, enquanto sua concorrente marcou somente 2,6 pontos. Ficou na vice-liderança.



-



campanha 3


Debate dos candidatos a prefeito de Viamão


Pelo Youtube.
83 assistindo em tempo real.
-
Legal, mais audiência que a OCTO TV.



--


política



Tarso fala da crise na segurança
Ex-governador admite novo ciclo de criminalidade intensa e critica cortes de recursos no setor tanto em nível federal como estadual


Comenta o jornalista Orestes de Andrade Jr:

Era só o que faltava! Quebrou o Estado, fracassou com os Territórios da Paz, não combateu a cedência de policiais para outros Poderes, nomeou coronéis e comandantes politicamente (furando fila de mérito) etc etc etc. e agora vem dar lição na área da Segurança! Menos, muito menos.



--



relevância 1



A encantadora Casa do Povo Gaudério




O deputado Zé Nunes (PT) apresentou projeto de lei, para que a cultura e a língua pomerana, falada e escrita, seja reconhecida no Rio Grande do Sul "como de relevante interesse cultural, pela importante participação do povo pomerano na formação cultural do Estado, sobretudo no aspecto linguístico. Os pomeranos são um povo alemão originário da Pomerânia, entre Alemanha e Polônia. No século XIX, milhares de pomeranos imigraram, sobretudo, para os Estados Unidos e o Brasil".





---------------------------------------------------------------------------------




GRANDE CONCURSO DO BLOG DO PRÉVIDI!




VOTEM, VOTEM NO MELHOR!!


Qual a risada mais falsa e/ou forçada do rádio ou TV do RS?


Depois de uma longa e árdua pesquisa do Conselho de Leitores do Blog do Prévidi, chegamos a quatro jornalistas/radialistas que atuam no mercado gaúcho.
ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com


Os quatro com risadas falsas/forçadas (em ordem alfabética). Qual a melhor performance? 


- ANTÔNIO CARLOS MACEDO (MAZEDÃO)

- JUREMIR MACHADO DA SILVA

- KELLY MATOS

- PAULO BRITO



ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com

-
Resultado final em 30 de setembro.






---------------------------------------------------------------------------------





relevância 2



Ação entre cumpanheirus


Hoje, às 17 horas, no Salão Júlio de Castilhos, ocorre a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao senador Paulo Paim (PT/RS). A proposição é do deputado Nelsinho Metalúrgico (PT).



--




mídia 3


Menos um


O registro é da Luciamem Winck:




Em 20 de setembro, morreu o jornalista e radialista Waldomiro Oliveira, de câncer. Ele estava nos EUA para tratamento. Valdomiro tinha 71 anos, deixa a esposa Atenéa Felistoffa, as filhas Maíra e Maitê e a neta recém-nascida Eliza.
Nascido em Presidente Prudente (SP), Waldomiro iniciou a carreira como locutor em Astorga, cidade no inteior do Paraná e posteriormente na Rádio Paranaense. Em Porto Alegre, atuou nas rádios Continental, Farroupilha, Bandeirantes e Guaíba. No impresso, trabalhou na Folha da Manhã e no Correio do Povo. Seu último trabalho foi na assessoria de imprensa do SESI-FIERGS.
Conforme a vontade dele, o corpo foi doado para instituição de ensino e de pesquisa nos EUA.
Siga em paz meu amigo Waldo... O Jornalismo do plano espiritual passa a contar com um grande repórter!



--



reflexão



Insistiram anos com a bobagem da gangorra em relação a dupla Grenal. Há décadas que a realidade contraria os entendidos em futebol. 
Neste campeonato brasileiro, então...



--



mídia 4





CAMA DE CASAL - Está no ar a terceira temporada da atração do IcoThomaz e da Louise Heine Thomaz , com patrocínio do Motel dos Alpes. A entrevista é com a filósofa e colunista de sexo da revista VIP Carol Teixeira.
Não precisa procurar no Youtube. Taí:



-
CAMPO & LAVOURA - Transformou-se num programa de culinária gaudéria.
-
MAIS UM - No próximo domingo, às 22h45min, depois do Domingo Espetacular, a Record RS exibe debate com cinco candidatos a prefeito. A mediação ficará sob responsabilidade da jornalista Simone Santos.
Os outros quatro candidatos foram convidados a participar de entrevistas no Rio Grande no Ar, a partir das 7h30min.
-


MORO EM NOVO HAMBURGO - Escreve o Rodrigo Giacomet, diretor executivo da Rádio ABC 900 AM: Fim de uma noite especial !Jantando com Moro e Celso Três, em POA.
Ter trazido Sergio Moro para NH, com certeza foi meu maior desafio profissional! Fantástico e de grande êxito! Sensação de dever cumprido!
Agradeço a equipe de eventos do Grupo Sinos, em especial Larissa Cavalheiro e Jana Medeiros! Incansáveis! Valeu Grupo Sinos! Valeu Radio ABC 900!
Mas acima de tudo as mais de 1.800 pessoas que lotaram o Teatro FEEVALE. Vocês fizeram deste evento um sucesso.
E por fim, a felicidade de conhecer uma pessoa humilde como Sergio Moro. Um baita ser humano!
Uma noite perfeita. Mas cuidado, alguém assoprou no meu ouvido.... O sucesso é passageiro...
-
RELEASES - Recebo:
Tudo bem com você? Gostaria de compartilhar nossa última postagem no blog.
Nessa postagem estamos falando sobre 4 erros que você pode estar cometendo ao escrever seus releases e gostaríamos de alertá-lo a respeito.

Será que esses motivos estão fazendo com que seus releases não sejam publicados? Se quiser compartilhar alguma experiência conosco, será um prazer. 
Um abraço,
Álvaro Barbosa 
Tel: (31) 4101-0989
Skype: alvaro.barbosabl




--



descontos


Operação de guerrilha


A Oi preparou uma oferta relâmpago de aparelhos, com descontos de até 40% para compras à vista ou parceladas no cartão de crédito. São ofertas nacionais e valem para todas as Lojas Próprias. Os clientes que aderirem ao Oi Mais e Oi Total têm até R$ 500 de desconto nos aparelhos 4G acima de R$1.000, como por exemplo no Samsung Galaxy J5 Duos, que sai por R$ 699 ou 12x R$58,25. Os clientes podem usar também o Troca Fácil, onde utilizam aparelhos usados como descontos na compra de um novo smartphone. Entre as ofertas, estão o Samsung Galaxy J2 Duos, que caiu de R$ 819 para R$ 649, o Samsung Galaxy J3 Duos, de R$ 999 para R$ 749 e o Lenovo Vibe K5, de R$ 1099 para R$ 849.
-
Para divulgar as ofertas de aparelhos, a Oi preparou uma ação de guerrilha nas ruas de diversas cidades brasileiras em parceria com ojornal Metro, que está veiculando uma sobrecapa especial com fotos de smartphones. Promotores do jornal vestidos com camisetas da Oi distribuíram o jornal em pontos da cidade próximo às lojas da empresa. A ação acontece no Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Vitória. No dia próximo 22, será a vez de Porto Alegre, e no dia 23, de Campinas e Curitiba.
Além das promoções, a empresa desenvolveu o Guia de Aparelhos em seu site, com o intuito de melhorar a experiência dos clientes e diminuir os custos de atendimento no call center. O guia interativo e de uso gratuito, tem especificações técnicas, dicas de configuração e soluções de problemas de aparelhos do portfólio da Oi. Disponível no site http://guiadeaparelhos.oi.com.br/web, a solução é resultado do trabalho conjunto das áreas de e-care, equipamentos e user experience. A ferramenta serve como fonte de autoatendimento para os usuários, reduzindo contatos na medida em que o cliente adquire experiência de uso, deixando de ligar para o call center com dúvidas que não estão ligadas aos serviços da empresa.




--



piadinhas






3 comentários:

  1. Bela reflexão sobre a gestação em adolescentes. Entretanto, nenhum "gestor" ou "legislador" se preocupa em focar no mérito e sim em paliativos. Enquanto não elegermos mandatários com espírito de gestão publica, continuaremos a "secar gelo". Fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro blogueiro, concordo integralmente com tua opinião sobre as mães adolescentes.
    Não acha que devemos fazer o mesmo à respeito da criminalidade?

    Candidatos e depois prefeitos só se preocupam em falar e em alguns casos fazer "PRESÍDIOS", "VAGAS EM DELEGACIAS" e dar o mínimo de "EDUCAÇÃO".
    Nada de tentar fazer essas crianças não "SE ENVOLVEREM COM O CRIME", levarem uma vida de crianças até se tornarem adultas.
    É difícil esta conscientização? Não sei, não sou especialista, mas tenho absoluta certeza de que apenas distribuindo "VAGAS EM PRESÍDIOS" e "TIROS NOS VAGABUNDOS", o imenso problema social não vai ser resolvido.

    ResponderExcluir
  3. Não esqueça que Canoas as eleições estão indo para o segundo turno e ai a coisa pode mudar.

    ResponderExcluir