Quinta, 29 de setembro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










campanha 1


POBRE PORTO ALEGRE







O autêntico, de verdade, na montagem publicada no Jornal do Comércio de Porto Alegre, é o que está bem no meio, o único barbudo. "Fora todos!", brada ele, durante a campanha para prefeito da cidade. Não quer papo com ninguém. Julio Flores é do PSTU e, atrasado, defende eleições gerais. Quem tinha que ter convocado as gerais? Dona Dilma. Perdeu a oportunidade de se consagrar, Julio. Até posso concordar com o teu "Fora todos!", mas colocar quem? Não me vem com esse papo de "governo dos trabalhadores", porque deu no que deu.
-
Ao lado do Julio, a esquerda e a direita, duas figuras, que sempre que os assistia na TV me lembrava do Levy Fidelix, aquela coisa de SP, do PRTB, que concorre em todas as eleições.
-
O primeiro na montagem é o Fábio Ostermann, de um partido que jamais tinha ouvido, o PSL. É ligado a umas figurinhas, como Kim Kataguiri, Renan Santos e Marcel van Hattem.
É agnóstico, defende a legalização da maconha e o casamento gay.
Lá por 2032 tem chances de se eleger prefeito de Porto Alegre.
Assim como o Maurício de sobrenome indecorável, o antepenúltimo. Talvez antes, em 2028, tenha chance de se eleger prefeito.
Fábio e Maurício são uns gurizões com boas ideias. Mas vão ter que ralar bastante.
-
Professorinha Luciana, a segunda - nem precisa, porque é a única mulher.
Papo de sempre, com uma "novidade": as mãos limpas. O crescimento dela nas pesquisas impulsionou as outras candidaturas "viáveis".
Menos o Comandante Raul, é claro. Lembro de pesquisas que apontavam Professorinha e Comandante em primeiro e segundo lugar. Assustou o pessoal do "Fora Dilma".
O que aconteceu? Bidú.
Comandante Raul pode ir para o segundo turno, é verdade. Ou, quem saber, fazer uma porcentagem um pouco maior do que o candidato do PT na eleição passada, Adão Villaverde, que nem chegou aos 10 por cento.
Comandante tem sob os ombros o peso da camarilha do seu PT - que aliás não aparece nas propagandas. Nada de bandeirinhas vermelhas e, agora, defende até as escolas de turno integral. E até mesmo creches!!
Professorinha? Tem que se carregar. Esse é o problema.
-
Magistrado Marchezan e Tião Melo possuem grandes fardos.
Magistrado se apoderou do PSDB gaúcho e se agarrou com o Aécio.
Tião tem o pepino do Governo do Estado e o incômodo do "nada feito" do Fortunati.
Porto Alegre nunca esteve tão abandonada - nem mesmo no período do impoluto Olívio Dutra.
Outro dia o Tadeu Viapiana escreveu que Magistrado continuava fazendo propaganda para deputado federal. Pode ser.
Uma pessoa honesta tem que dar o braço a torcer: Tião faz uma campanha como que o Fortunati não fosse um péssimo prefeito. Ele passa a impressão de que sabe o que está fazendo.
Magistrado tem a certeza de que poderá administrar sozinho. Sabe tudo. Ah!!
-
Até domingo tudo pode mudar.
Mas a disputa pelas duas vagas para o segundo turno estão entre Tião, Magistrado e Comandante.
Hoje é isso.
-
CONTINUO TORCENDO POR PORTO ALEGRE!!




--



campanha 2


Em Canoas deve vencer a Beth Colombo, a candidata do atual prefeito Jairo Jorge.
-
Caxias do Sul? O jornalista Gustavo Mota vai operar mais um "milagre", se for confirmada a  vitória de Edson Néspolo, do PDT, no segundo turno, como indicam as pesquisas. Isso mesmo, concorre por um partido que praticamente não existe. Atuando no marketing e executando rádio, Gugu vai para a quarta vitória seguida em Caxias contra o PT. E a quinta, incluindo a campanha de Sartori.  Colocar o peão e gestor da construção de uma cidade melhor na frente do poderoso Pepe, não é pra amadores.




--




reflexão


Lula acaba de informar que não conhece Mantega ... só usa margarina.


Idacil Amarilho



--



fotografia



Lembrancinha do Paulo Motta



A alegria dessa turma indo pro enterro do Mandela é demais de linda! O Lula com as mão nos ombros do Sarney não tem preço!
Fora Camilo Cienfuegos! Fora Marighella! Viva Joseph Vissarionorvitch Stalin! Viva Jimmy Carter! Viva Ronald Nixon e sua esposa, Manuela!
-
E não é montagem, creiam.





--


rescaldo


De quando a Pepsi dominava o mercado gaúcho


Rogério Mendelski - A Pepsi-Cola pegou e liderou o mercado pela visão marqueteira do Comendador Heitor Pires, nos anos 50 e 60 do século passado. Entre muitos slogans, o mais forte e mais "pegador", na minha opinião, foi: "Pepsi-Cola, o refrigerante da família gaúcha". E foi lançado o frasco Pepsi Família.
-
Marcio de Souza - A Pepsi-Cola tinha um jingle maravilhoso; "É morena, é gaúcha é gostosa".
-
Paulo Fachel - A Vontobel fabricava a Minuano Limão, Bingo Tangerina e depois Bingo Cola, a Grapete (uva) e,ainda, o Zuki (laranja). Garanto que nem o melhor especialista lembra destas marcas. Mas lembro da pequena fábrica, na Vicente Montégia, Vila Nova. Sei disso porque a Vontobel patrocinava os programas regionalistas de rádio do meu pai (Darcy Reis Nunes) e, em nossa casa, sempre tinha esses refrigerantes.
-
Marc Marten - Vocês não conheceram nada de relevante: Sodinha Cassel, essa sim! Fabricada em Novo Hamburgo e comprada diretamente na fábrica. Será que estamos realmente envelhecendo e pirando?
-
Eduardo Escobar
1. Guaraná Brahma dava de relho no Guaraná Antárctica. Até hoje não entendo porque a fusão escolheu o pior dos dois;
2. Dos refrigerantes de limão, o Charrua era imbatível;
3. Mirinda Laranja tinha muito corante. O melhor era o Minuano Laranjinha, mas tinha também um Serramalte Laranja, em garrafas de cerveja que era muito bom. Aliás, refrigerantes em casco escuro, eram excelentes: Serramalte, Nevada, Polar, eram as marcas mais tradicionais;
4. Poucos podem se lembrar, mas refrigerante de cola se pedia sempre Pepsi. Ninguém pedia Coca-Cola aqui no sul. A Pepsi tinha um marketing muito forte. No nosso armazém aqui em Viamão, a distribuidora todos os anos pintava o nosso refrigerador 6 portas, aqueles da década de 1960. Em Itapuã, meu tio tinha um bolicho que tava sempre fechado, atendia pela janelinha, ou abria pra peonada tomar cachaça. Lá só tinha Pepsi, e o tradicional refrigerador pintado com as cores da marca.
5. Em Santo Ângelo a fábrica da Coca-Cola era bem no centro, a duas quadras da Catedral, na 15 de Novembro. Minha tia morava praticamente ao lado e a gente ia lá todos os dias ver o envase dos refrigerantes. Tinha um velhinho de suspensório, que andava num fiat 147, que diziam que era o dono da fábrica. Ele morava na Barão de Santo ângelo e a cada dele era cheia de barris onde vinha o suco concentrado de laranja.
6. Grapette é coisa de viado...






---------------------------------------------------------------------------------




GRANDE CONCURSO DO BLOG DO PRÉVIDI!




VOTEM, VOTEM NO MELHOR!!


Qual a risada mais falsa e/ou forçada do rádio ou TV do RS?


Depois de uma longa e árdua pesquisa do Conselho de Leitores do Blog do Prévidi, chegamos a quatro jornalistas/radialistas que atuam no mercado gaúcho.
ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com


Os quatro com risadas falsas/forçadas (em ordem alfabética). Qual a melhor performance? 


- ANTÔNIO CARLOS MACEDO (MAZEDÃO)

- JUREMIR MACHADO DA SILVA

- KELLY MATOS

- PAULO BRITO



ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com

-
Resultado final em 30 de setembro.






---------------------------------------------------------------------------------





modernidade


(clica em cima que amplia)



--



mídia 1


O PEPINO É GIGANTESCO!



De 28 de setembro de 2016.

Devedor que possui débitos com a Fazenda Nacional e o FGTS inscritos em Dívida Ativa.





--



simers



TOP Cidadania por campanha contra zika



O Sindicato Médico do RS conquistou na noite de terça passada o prêmio TOP Cidadania 2016, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). O troféu foi na Categoria Organização, com reconhecimento pela campanha “RS Contra Aedes”, realizada em parceria com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. A iniciativa desenvolveu ações de conscientização para o combate ao zika vírus e a epidemia de microcefalia que estava em curso no País em fim de 2015 e começo deste ano.
A solenidade de entrega ocorreu no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Desenvolvida em centenas de cidades gaúchas, a “RS Contra Aedes” mobilizou médicos, colaboradores do sindicato e instituições parcerias, que participaram de ações informativas, motivacionais e de transformação social, em uma estratégia conjunta de combate ao inseto durante três meses (dezembro de 2015 a fevereiro de 2016).
"É uma conquista histórica que dividimos com médicos, colaboradores e parceiros. Foi o trabalho voluntário de todos que garantiu a proteção do Rio Grande do Sul contra doenças transmitidas pelo mosquito da dengue. Erguemos uma barreira contra o zika vírus, que resultou em importante defesa do nosso estado”, ressaltou o presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, que recebeu o troféu.
-
A “RS Contra Aedes” envolveu a distribuição de 3,5 milhões informativos, campanha de conscientização na mídia, teatro em colônias de férias de escolas públicas do Estado e blitze no pedágio da Concepa e no Aeroporto Salgado Filho. O sucesso da iniciativa resultou também da formação de parcerias com empresas como a Celulose Riograndense, que doou o papel destinado à impressão de materiais, a Panvel e o Zaffari, colaboradores diretos na distribuição dos panfletos à população.
-
É a segunda vez que o SIMERS conquista o Prêmio TOP Cidadania. A primeira vitória ocorreu com o Trote Solidário, em 2013, ação de solidariedade liderada pelo Núcleo Acadêmico SIMERS e que envolve estudantes de Medicina para doação de sangue e arrecadação de alimentos em todo o Estado. Criada pela ABRH em 2001, a premiação é o reconhecimento aos indivíduos e organizações que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e empresas.



--



mídia 2



CONTINUAM OS BOATOS DE VENDA DO CMG

Ontem, mais uma.
Me contam que as TVs do Conglomerado Midiático foram vendidas para a Globo e Luciano Hulk.
Há umas semanas o grupo de um bilionário árabe tinha comprado o CM. Suprema ironia.
Sei não, mas esta quantidade de boatos... sintomático?


ATRASADINHO - Uma semana depois do fechamento do OCTO, o Sindicato dos Jornalistas lamenta apenas a demissão de... jornalistas. É, ele não deve saber que foram mais de 20 radialistas, por exemplo.
-
LUIZ CARLOS PRATES - Dia deste encontrei um colega, havia sido demitido, ganhava um salário bem razoável, segundo ele mesmo. Esta semana o reencontrei, havia sido recontratado pela mesma empresa onde trabalhara. Mas ganhando a metade do que ganhava. Empregadores canalhas. É o mercado, dizem os economistas. Canalhas.
-
ELEIÇÃO - Domingo de manhã, um dos maiores jornais do universo não terá plantão? O site será atualizado pelo pessoal da rádio?
-
RÁDIO POPULAR - Muda, de novo, a programação amanhã. Tiozão Metido a Guri está perdidão. Cara, chama o Zambiasi que ele resolve a encrenca.
-
SÓ PARA CLIENTES - A Oi TV abrirá os canais HBO, HBO2, HBO Plus, HBO Plus*e, HBO Family, HBO Signature, Max, MaxPrime, MaxPrime*e e Max Up para todos os seus clientes, de 30 de setembro a 2 de outubro. A abertura será marcada pela estreia da série Westworld, no canal HBO, prevista para o dia 2. Com dez episódios de uma hora de duração cada um, Westworld é uma odisseia obscura sobre o despertar da consciência artificial e o futuro do pecado, explorando um mundo onde cada desejo humano, independentemente do seu nível de nobreza ou depravação, pode ser perdoado.
Outro destaque da programação no período é a segunda temporada de Magnífica 70. A primeira temporada, que também foi exibida nos Estados Unidos e no Reino Unido com boa recepção do público e críticas, acompanhou a história de Vicente, um funcionário do Departamento de Censura Brasileira, que tem sua vida transformada ao entrar para mundo da produção de cinema, na Boca do Lixo. Depois de começar uma inesperada carreira como roteirista e diretor, ele se torna sócio da produtora Magnífica.
-

O QUE É ISSO? - PFL ou FBI?


PFl abre inquérito sobre propinas em 38 obras da Odebrecht


-

E ISSO? NÃO FOI DE PÊNALTI?





--




destilados


Weber Haus em evento no Chile


A Weber Haus representa a cachaça brasileira no Spacio Food Service, evento que segue até hoje no Chile. A programação, que começou na terça, é uma oportunidade da cachaçaria de Ivoti negociar a exportação de seus produtos para os chilenos. A participação foi coordenada pela Embaixada do Brasil no Chile, que lidera oito delegações formadas por empresas brasileiras focadas em alimentos e bebidas orgânicas. “Queremos trocar experiências e negociar futuras parcerias com esse importante país da América do Sul”, destaca o diretor da Weber Haus, Evandro Weber.
Para cair no gosto do público participante da feira, a Weber Haus apresenta suas cachaças tradicionais, envelhecidas e orgânicas, além da sua linha de licores e o já consagrado kit caipirinha. “Vamos mostrar aos visitantes o produto símbolo do Brasil através de cachaças consagradas em premiações nacionais e internacionais”, observa Evandro.
Além de Holanda e Dinamarca, mercados conquistados em 2015, hoje a Weber Haus também está presente nos Estados Unidos – seu principal mercado exportador, Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia. Em território nacional, destaque para São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848.
-
O evento é realizado desde 2011 com o propósito de proporcionar um espaço de encontro e de negócios, com representantes de empresas, fornecedores, agências governamentais e profissionais da indústria de alimentos. A programação acontece no Centro de Eventos e Convenções Espacio Riesco e espera reunir 15 mil pessoas em três dias de feira.



--



nostalgia



Marko Petek escreve



Tarso Genro sobre o "golpe" no Badesul:
..."neste momento em que a agiotagem internacional quer eliminar os bancos públicos para prosseguirem no processo de escravização econômica dos países devedores, pela manipulação da taxa de juros no mercado financeiro mundial, que torna impagável a dívida pública".
-
Gente! Me sinto em Woodstock! Isto é tão anos 70!



--


piadinhas


Do Auber Lopes de Almeida


Duas bichinhas paulistas estavam passeando nas praias do Nordeste quando, a certa altura, resolveram tomar um ônibus para voltar ao hotel. Assim que o ônibus parou, elas iam subindo pela porta da frente, quando o motorista alertou:
- Vão tomar lá atrás, por favor!
Ao que uma delas comentou:
- Nooossa, como o povo daqui é simpático! Adorei!



3 comentários:

  1. Observei as propagandas institucionais do TRE-RS, a respeito da importância de ser mesário e passar o dia trabalhando de graça, comendo um lanchinho.
    Pessoas conhecidas, de todos os segmentos, foram contratados(pagos?) para gravarem os spots, destacando a cidadania e o prazer de servir ao acontecimento da eleição. Se é tão legal e patriótico assim, porque aqueles que gravaram não são convocados ou não se oferecem para trabalharem de graça, perdendo o domingo e ainda se incompatibilizando com o patrão, que deverá dar-lhe um dia da semana de folga, para compensar o domingo???
    Não seria mais humano, sábio e menos exploratório o TSE ou TREs contratarem pessoas para fazerem o serviço???

    ResponderExcluir
  2. Caro Previdi, o Tiozao metido a guri não manda mais na Farroupilha. O novo gerente de conteúdo e programação é Martin TJ, tirado da Rádio Caiçara há 15 dias, onde fez um grande trabalho e cuja audiência dá de relho na Farroupilha.O objetivo da nova programação e alavancae e rejuvenescer a audiência da rádio. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela informação e dar graças a HBO gratuitamente o primeiro capítulo da segunda temporada de Magnifica 70. É uma série de tempo, definido nos anos 70 Nele, podemos ver a moda, música e atmosfera de censura e corrupção pela ditadura Brasil viveu. Na segunda temporada, Marcos Winter, "Vicente", juntamente com o magnífico são capturados em uma situação de chantagem e corrupção política e para deixar esse registro um filme que denuncia todos os atos em torno de um assassinato de um líder da ditadura. Esta série (hbo go brasil), eu gostei do primeiro capítulo vi.

    ResponderExcluir