Quinta, 8 de setembro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










EXCLUSIVO!!



TRISTEZA VAI VIRAR PRESIDENTA DILMA 





É a informação que apurei na manhã de ontem. Um grupo apartidário está articulando a troca do nome do bairro "Tristeza", em Porto Alegre, onde a presidenta Dilma irá viver o seu exílio . Na próxima semana, começarão a colher assinaturas para a troca do nome do bairro para "Presidenta Dilma". Esperam, no mínimo, 100 mil assinaturas.
Slogan: DILMA, CHEGA DE TRISTEZA

-

NÃO PROCEDE

São apenas boatos de péssimo gosto: Dona Dilma NÃO será homenageada com uma estátua na praça central do município de Anta Gorda.
Motivo: No centro da cidade já existe um monumento com a forma de uma anta, no chafariz da praça. O símbolo faz alusão ao animal que originou o nome da cidade. O curioso título refere-se a uma anta, de tamanho fora do comum, abatida ainda nas primeiras décadas do século XX.
Assim, era comum ouvir os moradores das redondezas referirem-se ao local como “Lá onde mataram a anta gorda”.











mídia 1



PROPAGANDA DE GOVERNOS É "APENAS" UMA TROCA DE FAVORES







No início desse século, o Julio Ribeiro e eu fizemos a revista Press. Um projeto que todo jornalista de verdade apoiou, porque jamais existiu nada parecido por aqui. Em São Paulo tinha a Imprensa.
Foi um peitaço a primeira edição. Para aqueles que poderiam ajudar com publicidade fomos entregar em mãos. Já se passaram 16 anos e não me esqueço de todos os contatos. Jamais fizemos propostas do tipo, "anuncia que noticiamos o que te interessa". O futuro anunciante tinha que acreditar no projeto, assim como nós.
Lá pelas tantas fomos na comunicação do governo democrático e popular de Olívio Dutra. A sumidade que era o secretário de comunicação nos recebeu de pé, na porta de sua sala, folheou a revista e fez um comentário tão idiota quanto ele:
- Essa revista só tem gente de direita.
Até então não tinha pensado nisso, mas rapidamente me lembrei dos colaboradores e contestei:
- Nada disso, lê primeiro e depois comenta. O que importa é que é uma revista de jornalistas.
O infeliz não deu bola.
Tentamos depois falar com outra sumidade, que era do setor de publicidade. Jamais nos recebeu, mesmo tendo agendado duas ou três vezes. Hoje, vive mamando em alguma prefeitura do Nordeste brasileiro, pelo que sei.
-
Fiquei menos de quatro anos na Press e ela circula há 16 anos. Não depende desse tipo de mesquinhos.
-
Nos 14 anos de governos do PT soube de vários amigos que foram a Brasília tentar algum patrocínio. Um que outro conseguiu alguma coisa, mas nada relevante. Só a cumpanheirada é que conseguia "entrar" nas estatais e ministérios. Isso que tinha uma gauchada lá, ao lado de Lula e dona Dilma. Mas só os militantes conseguiam patrocínios.
Claro que a cumpanheirada que recebia grana dos governos petistas defendia com unhas e dentes qualquer bobagem que faziam. Defensores muito bem pagos.
O mais curioso é que enquanto bancavam os cumpanheirus, davam milhões e milhões de reais para a grande "mídia burguesa".
Com essa "tática", os governos petistas sempre conquistaram adversários por todo o Brasil. Enquanto uns privilegiados defendiam o petismo, a maioria dedicava-se a fulminar tudo, mesmo as iniciativas mais louváveis.
-
Em português claro, a propaganda dos governos - prefeituras, governos estaduais e federal - é, na real, uma troca de favores. Por um lado, não há como a população tomar conhecimento das iniciativas governamentais; em troca, os veículos são "simpáticos" a estes anunciantes. No entanto,nem sempre acontece isso.
-
O artigo que publiquei na terça, "A PROPAGANDA GOVERNAMENTAL É O MENSALÃO DA IMPRENSA", de Mario Sabino, não passa de uma provocação. Leia aqui. Um não vive sem o outro. Há exceções, claro, mas é uma regra no mundo.
-
Só que cabe a cada lado medir a dose correta.




--



campanha 1


Nem todos os petistas escondem a estrela vermelha


Recebo do Carlos Athanazio:

Em Gravataí depois de quatro administração petistas que só foram interrompidas por um golpe anti democrático (ver nas páginas da história), e a traição da maior liderança que deixou o partido, O PT volta a disputar as eleições em 2016.
Nos apresentamos com orgulho  da nossa história, das conquistas, do programa, da militância que mantém acessa a chama libertária da igualdade e da democracia que está na nossa origem.
Erram aqueles que omitem ou escondem seu passado. A história será escrita e eles não serão esquecidos.

(clique em cima que amplia)



--



campanha 2



E essa, Marchezan?


Recebo:

PSDB Democrático apóia Melo e Bibo Nunes.
Ala dissidente do PSDB não aceita a intervenção de Nelson Marchezan no partido. Essa ala luta por eleições para os diretórios e quer democracia no PSDB. Em ato, ontem à tarde, no Galpão da OAB, firmaram apoio para Melo Prefeito e Bibo Nunes vereador.






--


campanha 3


Não é brincadeira


Por comiseração não publico o nome da autora da "expressão", que escutei no horário gratuito da TV:

- ...golpe MACHISTA de Temer...



--



campanha 4



Me corrijam, mas numa das últimas eleições os candidatos eram obrigados a destacar o partido.
Hoje, pelo que tenho visto, são raros os candidatos que tem coragem de colocar a sigla.











--



excesso 



Autoridade demais



O Governo Temer enviou o projeto de lei 5.864/2016, em anexo, à Câmara dos Deputados que, caso seja aprovado, representará, na prática, a tomada, pelos auditores-fiscais, das atribuições da Receita Federal, tornado esse importante órgão de Estado refém de um cargo por meio da legalização de prerrogativas equivalentes aos dos magistrados, sem a observância de qualquer limite, dever ou obrigação, como em uma lei orgânica, colocando em risco os direitos dos contribuintes e da sociedade.
 -
Lendo os quatro primeiros artigos do projeto de lei, não será difícil perceber o quão perigoso será a aprovação dessas prerrogativas, que mais parecem privilégios, para 11.000 auditores-fiscais, criando-se com isso um 5º poder na República, não contribuindo para efetivo cumprimento da missão institucional da Receita Federal do Brasil.
Em suma, o modelo que se arquiteta com esse projeto de lei é, em última instância, a retirada de atribuições do órgão (Receita Federal do Brasil), transferindo-as ao cargo de Auditor-Fiscal, permitindo a estes que ajam como bem entenderem e fora do necessário limite e alcance da lei.
-
Leia o projeto aqui.



--



porto alegre abandonada



Relato do jornalista Renato Dorneles, no feriado:



Hoje é o melhor dia da minha vida e quero celebrar com vocês.
Ontem, ao chegar em casa, senti fome e resolvi sair para jantar. Era véspera de feriado, mas estava frio e chovendo. Movimento fraco nas ruas. Comi, bebi algumas cervejas e, quando voltava, senti o gelo de uma pistola na têmpora esquerda. Era um guri que não deveria ter mais do que 16 anos. Entreguei o dinheiro e ele nem percebeu que o celular estava no bolso da calça. Foi tudo muito rápido, mas foi e continua sendo doloroso.
Na hora, tive convicção de que ele puxaria o gatilho. Só pensava na minha mãe, nos meus filhos... com aquela arma encostada na cabeça.
Cheguei em casa e bebi uma garrafa inteira de licor, mandei uma mensagem e, literalmente, apaguei. Acordei agora, ainda incrédulo de que estou aqui para contar está história.







---------------------------------------------------------------------------------




A PRIMEIRA PARCIAL DO
RISADA MAIS FALSA


Deveria ter publicado a primeira parcial no último dia 31. Como estava publicando a entrevista especial "Só BAMBAMBÃ" transferi para hoje.


Em primeiríssimo lugar, com 626 votos, JUREMIR MACHADO DA SILVA.
KELLI MATOS está em seu encalço, com 598 votos.
Bem distante, PAULO BRITO com 289 votos.
E na rabeira o MAZEDÃO, com 15 votos.




CONTINUEM VOTANDO!!

GRANDE CONCURSO DO BLOG DO PRÉVIDI!


Qual a risada mais falsa e/ou forçada do rádio ou TV do RS?


Depois de uma longa e árdua pesquisa do Conselho de Leitores do Blog do Prévidi, chegamos a quatro jornalistas/radialistas que atuam no mercado gaúcho.
ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com


Os quatro com risadas falsas/forçadas (em ordem alfabética). Qual a melhor performance? 


- ANTÔNIO CARLOS MACEDO (MAZEDÃO)

- JUREMIR MACHADO DA SILVA

- KELLY MATOS

- PAULO BRITO



ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com

-



A próxima parcial em 14 de setembro.




---------------------------------------------------------------------------------




porto alegre abandonada



Quem conta é o Fernando Guimarães



http://correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/Transito/2016/09/596954/Empresas-apontam-prejuizo-de-R-52-milhoes-no-transporte-coletivo-de-Porto-Alegre-

Haverá um dia, no futuro, onde existirá uma tecnologia de rastreamento (que chamaria de "GPS") bem como uma tecnologia de rede de transmissão de dados (que chamaria "REDE MÓVEL DE DADOS") e uma catraca eletrônica dentro dos ônibus, onde será bem mais simples fazer uma estatística rápida de quantas pessoas utilizam uma linha de ônibus.
Mas toda esta tecnologia será inútil se, quando fizerem uma licitação de transporte público, o Prefeito for um incompetente, ignorar tudo isso e preferir depois colocar três funcionários da EPTC viajando nos ônibus para entregar e recolher estes papeizinhos, anotando o total em uma folha....







--



mídia 2



MARAVILHA!! - Que beleza a abertura das Paraolimpíadas, hein? Só o maestro João Carlos Martins tocando o Hino Nacional valeu. E a condução da tocha? Tudo foi sensacional! Muito melhor do que aquela baboseira da Olimpíada.
-

ANANDA e Marco Antônio Pereira
A PRIMEIRA - Para restituir a verdade: a maravilhosa e competente repórter Aline (É ANANDA!!!) Muller participa das jornadas esportivas da Rádio Guaíba há mais de um ano. Faz o trabalho junto ao torcedor. Portanto, não tem nenhuma novidade, PE. O Duda Garbi, sim, é uma grande sacada.
Em  transmissões esportivas a primeira foi a Christiane Mattos na Band
-
É O CARA - Maicon Bock completa hoje 5 anos no METRO. É o editor-chefe. Deu qualidade ao jornal. Grande sacada do Leonardo Meneghetti, diretor-geral do Grupo Band.
-



PORTOVISÃO 2 - Recebo do Júlio César Pacheco: Complementando tua informação aí vai uma publicação do Correio do Povo de 5 de março de 1978. Com a saída do Clóvis nesta época, houve uma troca de equipe de apresentação do Portovisão. A Rosa Helena Volk, hoje, na Secretaria de Turismo de Gramado, eu aqui na Rede Vida e, infelizmente, o Airton Fagundes já falecido.
-

O G1 FALANDO DE GAFE??!! NÃO OLHAM O UMBIGO!!
Ao menos o Governo do RS reconheceu o erro e se desculpou, onde postou, no Facebook.
Por acaso alguém já viu uma babada/burrice escrita em um "portal" de notícias e depois de corrigida um pedido de desculpas? Ora, vão chupar um carpim sujo!!!



O que escreveu o pessoal da Comunicação do Palácio Piratini:

"Como muitos perceberam, erramos no post anterior. Por isso, pedimos desculpas a todos. Reconhecer os erros faz parte da busca por um Brasil melhor e mais independente. Nesta data, reforçamos nosso princípio de estar aberto ao diálogo e disposto a aprender com os próprios tropeços. Sigamos em frente unidos em busca do país que tanto sonhamos - e adoramos!"


-

AGORA, ISSO NÃO É ERRO, NÉ? UMA FALHINHA!

Beirute 07/09/2016 | 13h13

Cerca de 100.00 pessoas fogem dos combates na província síria de Hama



-

SÓ FALTOU UMA COISINHA, NÉ?

Ton Âge e Essere Joias recebem convidados lançam catálogo em Gramado

-

E ISSO, MEU DEUS??

Tsonga abandona e Djokovic vai às semis do US Open

-

ESSES PORTUGAS SÃO DE LASCAR!!

Pinto da Costa denuncia relações promíscuas de Rui Gomes da Silva




--



festão



Eu vou!



7 de setembro de 2017.
Alceu Collares completará 90 anos.



--



curiosidades


Eleitoral

Do Antônio Sacomory






-

Babaquice

Mexeram na foto dos presidentes do G20. Uma pequena canalhice:




A foto original:






--



piadinhas


Do Idacil Amarilho


No dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro às margens do Ipiranga gritou:


GOOOOOL DO COXA!!!




3 comentários:

  1. Prévidi, uma contribuição. A repórter da Guaiba chama-se Ananda Muller, e não Aline, como foi publicado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. O português João de Souza Lage, dono do jornal O País, certa feita cunhou uma frase cujo cinismo refletia com clareza as relações entre imprensa e poder no Brasil. "Só preciso de 22 leitores. Os 21 governadores e o Presidente da República".

    ResponderExcluir
  3. O inicio da campanha do PT em Gravataí escondia a estrela. Deixaram muitos santinhos aqui em minha casa assim. Depois que passaram a adotar novamente, acho que em um ato de vergonha alheia.
    Mas, a maioria dos candidatos a vereador pela legenda continua escondendo de onde vem.

    ResponderExcluir