Segunda, 19 de setembro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










pra começar bem a semana


QUEM NÃO GOSTA DE BOLERO
BOM SUJEITO NÃO É







Assim como quem diz que não gosta de bossa nova, samba, rock, e MPB do século passado.
O Leo Iolovitch (www.olivronanuvem.com.brescreve:


QUEM NÃO GOSTA DE BOLERO?

Perguntei ao meu guru musical Vanderlei Cunha, que sabe tudo de música, onde nasceu o BOLERO? Qual o motivo para ter caído em desgraça e não se ouve mais? Lembrei que cantores americanos tem discos inteiros de bolero e há boleros lindíssimos, além de sabermos muitas de suas letras. Abaixo a resposta dele. Gostaria dos comentários dos demais amigos, escolhendo - se possível - seu bolero favorito.
Disse o Vanderlei Cunha: "Caro Leo: na minha mais recente ida a Buenos Aires, numa daquelas imensas livrarias-sebo da Corrientes, tive em mãos um precioso livro, muito antigo, contando a história completa do bolero. Errei em não comprá-lo naquele momento, optando por voltar num outro dia, mas acabei esquecendo. Talvez numa próxima ida ele ainda esteja lá me esperando, e aí então o trarei para casa...
Até onde se sabe, o bolero surgiu em Cuba no final do século 19 e depois se espalhou pelo México, Porto Rico, Américas Central e do Sul, mesclando seu ritmo de início acelerado com outros mais lentos e dançantes como o mambo, chá-chá-chá, salsa, e influenciando até o nosso samba-canção.
Mesmo a bossa nova soube se nutrir dessa seiva romântica e harmônica do bolero em composições de João Gilberto, Carlos Lyra, Newton Mendonça, João Donato, Johnny Alf, Tom Jobim e Vinicius.
Sou fascinado por boleros desde sempre, mesmo quando eram olhados como bregas e sub-música por ouvidos mais ``sofisticados``. Enorme bobagem, pois assim como a batida da bossa, a batida do bolero é irresistível".

-

Sugestão do Sergio Luiz Bittencourt:





-

Esta é do mestre Vanderlei Cunha:

PARECE UM BOLERO...
Anos Dourados, 1986 – Tom Jobim / Chico Buarque – Linda como laranja de amostra!





-

Ouvi muito Nat King Cole. Meus pais tinham muitos de seus discos.





-

Mais uma do mestre Vanderlei Cunha:
Como si fuera esta noche, la ultima vez...
Em 1976, no seu LP Amoroso, João Gilberto regravou Besame Mucho, que já havia registrado em 1969 no disco João Gilberto en Mexico.
O baiano sempre adorou esse bolero clássico de sua amiga Consuelo Velásquez, que ele chamava de ``Consuelito``.
Como a bossa nova e o bolero sempre trocaram olhares e harmonias afetuosos, João colocou Besame Mucho numa levada simplesmente coruscante...







--



reflexão 1


Efeito Lula


Do Andre Arnt

Este debate de políticos X concursados, que o Lula provocou, tem um nefasto efeito colateral.
Inflou de razão estes caras que só querem um concursinho para gerar despesa para a sociedade, para o resto das suas existências.
O que o Brasil precisa é de muito menos gente disposta a uma boquinha e muito, mas muito mesmo, mais gente disposta a correr os riscos de abrir um negócio, gerar riqueza, empregos e impostos. Seja um salão de beleza na periferia, seja uma siderúrgica.
É assim que se faz um País decente.



--



pé de chinelo


O idiota acha que ainda tem privilégios


Aloísio Mercadante quis furar a fila no Aeroporto de Lisboa e...adivinha! HAHAHAHA!!!!!
Olha:






--



resposta


A história não é bem essa


Na sexta publiquei uma reclamação do Giuliano Fontoura sobre a EPTC. Está aqui.
-
Recebi do jornalista Lucas Barroso, assessor de comunicação da EPTC:

"Faltou uma informação importante no relato do Giuliano Fontoura, que se queixou de uma multa na Terceira Perimetral. O condutor estava trafegando no corredor de ônibus com um veículo particular. Portanto, ele cometeu, segundo as leis do Código de Trânsito Brasileiro, uma irregularidade, uma imprudência. A imagem do radar móvel da EPTC flagra e comprova isso. É justo cobrar do Poder Público melhores serviços, ser crítico, denunciar. Porém, também é necessário que cada um faça a sua parte, respeitando as normas, que nada mais são que código de convivência."



--



esbórnia


Tô levando fé!





Cezar Schirmer, na secretaria da Segurança do RS, deve ser um "Coronel Mendes".
Bandido tem que ser tratado apenas como criminoso. Sem frescuras. Guerra é guerra.
Colocar mais mil vagabundos no Presídio Central e soltar os "ladrões de galinha". Lotar de verdade todos os presídios, para terem até medo de terem que entrar no inferno.
Esses bandidos aí, que matam por matar, não tem que ter "ressocialização" porra nenhuma!!
-
Caso contrário, a bandidagem continua mandando.



--



mídia 1


MOMENTO SURREAL DO JORNALISMO GAÚCHO


Envia o Naian Meneghetti:

"Tem um homem morto, foi executado aqui no aeroporto. Olha, chegou o Renato, ele já tá aqui dando autógrafo..."

Enquanto os caras estavam esperando o Renato chegar deu uma correria. O repórter vira tem um sujeito levando 10 tiros, aí ele dá a notícia da morte se vira e já vai falando do Renato!!




--



parecidos 1


Quem é o  Raul Ellwanger?
Quem é o Paulo Motta?











---------------------------------------------------------------------------------




GRANDE CONCURSO DO BLOG DO PRÉVIDI!



A SEGUNDA PARCIAL!


Juremir continua na frente, mas Kelly o ameaça!!

1º - JUREMIR MACHADO DA SILVA - 986 VOTOS

2º - KELLY MATOS - 972 VOTOS

3º - PAULO BRITO - 410 VOTOS

4º - MAZEDÃO - 29 VOTOS


--------


VOTEM, VOTEM NO MELHOR!!


Qual a risada mais falsa e/ou forçada do rádio ou TV do RS?


Depois de uma longa e árdua pesquisa do Conselho de Leitores do Blog do Prévidi, chegamos a quatro jornalistas/radialistas que atuam no mercado gaúcho.
ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com


Os quatro com risadas falsas/forçadas (em ordem alfabética). Qual a melhor performance? 


- ANTÔNIO CARLOS MACEDO (MAZEDÃO)

- JUREMIR MACHADO DA SILVA

- KELLY MATOS

- PAULO BRITO



ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com

-
Resultado final em 30 de setembro.






---------------------------------------------------------------------------------




palestra



Melvis na UFRGS






No último dia 14, o engenheiro civil Melvis Barrios Junior, presidente do CREA-RS, realizou uma palestra na Escola de Engenharia da UFRGS, para os alunos do curso de Engenharia de Energia, sobre atribuições profissionais, a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e os objetivos da atuação do CREA-RS e de todo o Sistema Confea/Crea e Mútua.
Melvis lembrou que o futuro do desenvolvimento da área tecnológica no País  está nos estudantes da Engenharia. Em sua palestra, abordou as leis e as normas que regem as profissões do Sistema Confea/Crea, como a Resolução 1073, do Confea, que trata das atribuições profissionais da área tecnológica. Segundo ele, não se pode admitir que pós-graduações e mestrados não gerem atribuição para os profissionais, e a Resolução 1073 irá mudar isto.
-
Para ele, muitos títulos de Engenharias podem causar uma fragmentação da graduação. "Outra questão que merece discussão ampla dos profissionais da área tecnológica refere-se aos novos cursos de Educação a Distância (EaD) que estão sendo formados", avaliou.
Ele entende que os próximos 100 anos serão dominados por quem obtiver o poder tecnológico. “O Brasil precisa de um projeto de desenvolvimento tecnológico, com altos investimentos por parte do governo e das empresas. Hoje no Brasil, somente 5% dos Engenheiros trabalham no setor de pesquisa, contra uma média de 25% nos EUA e no Japão, o que inviabiliza a produção de novas tecnologias.” Ressaltou também que é essencial que os Engenheiros promovam debates com a sociedade sobre a importância do investimento na energia, com materiais abundantes no País, como o carvã
Abordou ainda a pouca atuação dos profissionais nas áreas políticas e consequentemente em alguns cargos públicos técnicos que exigem conhecimento específico. E ressaltou a atuação do CREA-RS junto aos profissionais de todo o Estado, na valorização e defesa da área tecnológica e na fiscalização da atividade profissional e suas implicações, citando exemplos da atuação do Conselho na fiscalização de cargos das entidades governamentais.
-
Engenharia de Energia
A Resolução nº 1076/2016 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, publicada no Diário Oficial no dia 13 de julho, discrimina as atividades e competências profissionais do Engenheiro de Energia e insere o título na Tabela de Títulos Profissionais do Sistema Confea/Crea, para efeito do exercício profissional. A nova resolução estabelece as atribuições para Engenheiro de Energia em nível nacional com base em propostas efetuadas pela Comissão de Graduação do curso de Engenharia de Energia da UFRGS, elaboradas em conjunto com a Unisinos.



--



relevância 1


Na dinâmica Casa do Povo



O projeto de Lei (PL) 169 2016, do deputado Adilson Troca (PSDB), reconhece o valor artístico e cultural, para o Estado, do Coral da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. 



--



campanha



Forcinha pro Tião Melo



Me informam que o salário do funcionalismo da Prefeitura de Porto Alegre vai atrasar neste mês.
O pagamento deve ser no dia 30, sexta. No domingo é a eleição.



--



reflexão 2


Do jornalista Paulo Motta 


Essa mídia golpista espúria imperialista quer impedir o proletariado de frequentar universidades e viajar de avião! Odeio essa porra de classe média, odeio! 
Mas a Rosemary Noronha tem peito, hein, hein?








--



relevância 2


Molezinha pra FP na CP


O deputado Jeferson Fernandes (PT) apresentou projeto de Lei na Assembleia Legislativa para ampliar as licenças às servidoras e servidores adotantes. O Projeto de Lei Complementar (PLC) 170 2016, de autoria do petista, altera os artigos 143 e 144 do Estatuto e Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Rio Grande do Sul, concedendo 180 dias de licença para funcionários ou funcionárias que adotarem crianças ou adolescentes. A proposta amplia, ainda, o tempo de licença-paternidade para 20 dias consecutivos tanto para os pais biológicos quanto para os adotantes.
Pela legislação em vigor, as servidoras adotantes têm direito a licenças-maternidades, que variam de 120 a 180 dias, de acordo com a idade da criança. Já os servidores podem se afastar por 15 dias seguidos do trabalho tanto em função de nascimento de filho biológico quanto de adoção.
-
Calma, FP é funcionário público. CP é casa do povo.



--



mídia 2



DEZ - Do Eduardo Escobar: Jornalismo do SBT é muito bom. Talvez até melhor do que da Globo. Essa resenha da madrugada de domingo é sensacional. É quase um Fantástico. Se Silvio Santos quisesse, batia a Globo com uma mão nas costas.
Acrescento: O Conexão Repórter, nos domingos, é o melhor jornalístico.
-

ELES TOMAM CONTA NO FINAL DE SEMANA!!

JOGO DOS DOIS ERROS - “Apreendemos vários documentos, ouvimos várias pessoas e há indícios fortes de que houveram essas extorsões. Há pessoas que afirmaram que senão contribuíssem com o partido perderiam o emprego”, explica o delegado Sandro, que ouviu as testemunhas na Delegacia de São João do Polêsine, distante 5 quilômetros de Dona Francisca,
-
CUMÃ? 1


QUALIDADE! DESDE SEXTA NO SITE!!

-

CUMÃ? 2

MAICON BOCK!!!!!!!!!








--




cineminha no mole



Pontos por ingressos



A Oi disponibiliza ingressos de cinema nas redes Kinoplex, Cinemark e Cinépolis para clientes dos planos pré ou controle, em todo o Brasil. O benefício faz parte do programa de fidelidade Oi Recompensa, que permite a troca de 100 pontos por um par de ingressos. Após acumular os pontos, os clientes participantes do Oi Recompensa devem entrar no site www.oirecompensa.com.br, escolher a rede de cinema de sua preferência e seguir as instruções para efetuar a troca, sem nenhuma transação financeira envolvida.
O programa Oi Recompensa está disponível para os todos os clientes Oi dos planos pré-pago ou controle de todo o Brasil, mediante assinatura mensal de R$ 2,99. Os primeiros sete dias são gratuitos. Ao aderir ao programa e a cada vez que renovar sua assinatura, o cliente recebe 10 pontos. É possível também acumular pontos de acordo com as recargas efetuadas: a cada R$ 1,00 em recarga, o cliente recebe um ponto. Além disso, os clientes que quiserem aumentar seu saldo de pontos do programa sem efetuar recargas, podem comprar pacotes extra através do site do Oi Recompensa. Para aderir ao Oi Recompensa, o cliente deve enviar um SMS com a palavra SIM para o número 120.
-
O programa de fidelidade da Oi é fruto da estratégia da companhia que identificou o comportamento do consumidor contemporâneo através de pesquisas para traduzi-lo em ofertas e benefícios que atendam aos seus interesses. Os clientes que aderirem ao Oi Recompensa acumulam pontos a cada recarga para troca por diversos prêmios ou por descontos que podem ultrapassar 70% na loja do programa, para compra de notebooks, eletrodomésticos, brinquedos, bicicletas, games, móveis, entre outros. A mecânica é bastante fácil e aderente ao perfil do consumidor contemporâneo, que cada vez mais faz compras e simplifica seu dia a dia pelo seu smartphone ou outros dispositivos digitais.
-
A pontuação do cliente pode ser utilizada em quatro seções: Cinema, Super Descontos, Leilão e Sorteio.
· Cinema: o cliente pode resgatar até 2 ingressos por mês, válidos para qualquer dia da semana, sem a necessidade de transação financeira envolvida;
. Super Descontos: quantidade limitada de produtos selecionados com descontos a partir de 50%, em que o cliente utiliza pontos para fazer o resgate e paga a diferença com cartão de crédito;
· Leilão: o cliente usa apenas os seus pontos para dar lances nos produtos disponíveis na seção, sem nenhuma transação financeira envolvida. O vencedor do leilão, ou seja, aquele que der o maior lance, receberá o produto em casa sem qualquer custo extra. Enquanto o leilão estiver em andamento, o usuário que tiver o lance superado será notificado, caso queira continuar participando;
· Sorteios: o cliente pode trocar seus pontos por cupons para participar dos sorteios da promoção Sorte na Palma da Mão, que distribui prêmios para usuários dos serviços de telefonia móvel da empresa através de sorteio ou quiz.



--



parecidos 2


Quem é o Tatata Pimentel?
Quem é o Julio Ribeiro?





--



pensando bem


O Renato Portaluppi é o Celso Roth do Grêmio.




--



piadinhas



GREMISTAS E PORTO-ALEGRENSES
EM GERAL EM POLVOROSA!!


Carol, filha do Renato Portaluppi, na cidade!









2 comentários:

  1. O Júlio não merece ser comprado com um fantasma, assim penso.

    ResponderExcluir
  2. Informa, por favor ao assessor de imprensa da EPTC que não há pense um pouco antes de escrever notas como essa que publicas hoje. Disse ele: “segundo as leis do Código de Trânsito Brasileiro, uma irregularidade, uma imprudência.” O condutor do veículo em questão cometeu UMA INFRAÇÃO e não uma irregularidade ou uma imprudência. Punidas são as infrações cometidas. Porém o mais grave é que ele fala em LEIS DO CÓDIGO DE TRÂSITO. Como assim? Pode uma ter Lei outras leis embutidas nela?

    ResponderExcluir