Terça, 27 de setembro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









"gestão"


SE EU FOSSE PREFEITO







Jamais!
Não se deve dizer "nunca", mas no caso não tenho dúvida em escrever NUNCA!
Nem mesmo de Oeisis International, se um dia fosse emancipada.
Não é tarefa para uma pessoa normal, que tenha pingos de sentimentos.
-
Imagina o cara prefeito, botar os pés na rua e se deparar com pilhas de mendigos, drogados e todo tipo de despossuídos! Eu não conseguiria fazer nada enquanto não conseguisse arranjar um lugar para fazê-los morar e trabalhar.
Imagina o cara entrar num hospital e se deparar com um bando de crianças grávidas. E se ver obrigado a construir creches para colocar as crianças dessas crianças! E não fazer nada porque não pode fazer, a "democracia" não permite.
Imagina o cara desenvolver o projeto de escolas de turno integral e o prefeito seguinte simplesmente terminar com a iniciativa, por puro ódio de uma iniciativa legal. Exatamente como fez o impoluto prefeito Olívio Dutra, que num canetaço terminou com as escolas de turno integral.
Imagina o cara não ter poder para nada!! Para fazer qualquer obrinha precisa de dinheiro dos governos!
-
Como é que o cara vai ser prefeito e não ter a menor condição de resolver essas situações?
E nem vamos falar nas condições desumanas de moradia, saneamento, alimentação. Muito menos vamos falar do domínio dos traficantes em várias regiões de Porto Alegre, por exemplo.
-
Imagina eu prefeito de Oeisis International e saber que ali, numa invasão ao lado do Parque Eólico, a vilinha é controlada por DOIS traficantes. Tá certo que fica ao lado de Oeisis, em Jardim Atlântico, mas no caso de uma emancipação esta pequena praia seria incorporada ao novo município.
-
Tenho até pena de amigos e amigas que estão concorrendo nesta eleição.
E com grande chance de vitória.




--



campanha 1


Escreve o jornalista Rogério Mendelski


EPA!!!


O delegado Felipe Hille Pace disse que o empreiteiro Marcelo Odebrecht autorizou pessoalmente o pagamento de propinas para garantir sua participação na construção da 3a. Perimetral de Porto Alegre.
Quem é mesmo que anda se "gabando" que construiu a III Perimetral? Respostas para a Polícia Federal...
-
Do wikipedia.org:

(...)
Eleito no primeiro turno, com 55% dos votos válidos, Raul Pont deu continuidade às marcas petistas na administração de Porto Alegre, como o orçamento participativo. Na sua gestão o PT deu início ao seu mais grandioso projeto na capital gaúcha, a construção da 3ª Perimetral, via expressa que liga a zona sul à zona norte sem passar pelo centro da cidade. Iniciada em 1998, a Perimetral passou toda a primeira metade da década de 2000 em construção, sendo concluída no final de 2006.



--



campanha 2


Escreve o candidato a vereador Antonio Sacomory


DE ONDE SAI TANTO DINHEIRO?

Minha campanha tem 06 bandeiras, cada uma custou R$ 20,00 . Não entendo como é que alguns candidatos têm milhares de bandeiras, por todas as esquinas. Placas em todos os cantos da cidade. Ontem no centro vi um “batalhão” de militantes, mais de 100 pessoas todos com camisetas iguais (que é proibido) e toquinhas de bichinhos... Partidos que se dizem " extrema esquerda" com inúmeros militantes pagos... Prestem atenção!






--



campanha 3


Paulistano merece


Segundo turno entre Doria e Russomano.



--



política 1


Finalmente!


Na FSP

'Montei uma quadrilha para tirar 36 milhões da miséria', diz Lula no Rio


(...)
"Não posso aceitar as ofensas de um menino procurador que diz que formei uma quadrilha. Montei uma quadrilha, sim, para tirar 36 milhões de pessoas da miséria. Uma quadrilha que criou 22 milhões de empregos formais, colocou milhões de pessoas na classe média", afirmou Lula na praça da Fé, em Bangu, zona oeste do Rio.
O ex-presidente contou que sente "um ódio acumulado" dos procuradores contra ele e disse que "o único mérito que eles têm é que são concursados".
"Vejo nesses meninos procuradores esse ódio. Eu não prestei concurso, tenho diploma de torneiro mecânico. O concurso não mede caráter, ética. É como a carteira de motorista. Não é porque você tirou a carta que sabe dirigir", acrescentou.




--



crea-rs



Eleição para as Inspetorias acontece de hoje a quinta



A Comissão Eleitoral das Inspetorias (CEI/RS) informa a Retificação do Edital da eleição para os Cargos das Inspetorias do CREA-RS, com alteração dos itens I e II, que dispõem sobre data e horário das eleições, respectivamente.
As eleições para os cargos das Inspetorias irão ocorrer nos dias 27, 28 e 29 de setembro, com início às 9 horas do dia 27 e encerramento às 18 horas do dia 29 de setembro, exclusivamente on-line no www.crea-rs.org.br
-
Confira a relação das chapas e candidatos para votar.





---------------------------------------------------------------------------------




GRANDE CONCURSO DO BLOG DO PRÉVIDI!




VOTEM, VOTEM NO MELHOR!!


Qual a risada mais falsa e/ou forçada do rádio ou TV do RS?


Depois de uma longa e árdua pesquisa do Conselho de Leitores do Blog do Prévidi, chegamos a quatro jornalistas/radialistas que atuam no mercado gaúcho.
ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com


Os quatro com risadas falsas/forçadas (em ordem alfabética). Qual a melhor performance? 


- ANTÔNIO CARLOS MACEDO (MAZEDÃO)

- JUREMIR MACHADO DA SILVA

- KELLY MATOS

- PAULO BRITO



ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com

-
Resultado final em 30 de setembro.






---------------------------------------------------------------------------------





reflexão 1


NOTÍCIA URGENTE!

TORCEDOR DO INTER BATE NA ESPOSA SÓ PORQUE ELA USAVA UM VESTIDO TOMARA QUE CAIA!


Naian Meneghetti



--



dúvida


Do Marko Petek


Sou só eu que acho ou houve uma enorme redução no número de pesquisas nesta eleição?
Aparentemente não está faltando dinheiro só para os candidatos  mas também para os grupos de comunicação e para os institutos de pesquisa...



--



mídia



OCTO - Até ontem 33 demissões foram homologadas.
-
NOVO PROGRAMA NA TVU - Começa na segunda, dia 3, Alejandro Malo entre Amigos. Alejandro  apresentará a atração ao vivo nas segunda, quartas e sextas, das 18 às 18h40min, e nas terças e quintas, será reprise, no mesmo horário.




-

QUE PENA! - Felipe Vieira conseguiu entrevistar ontem o Luis Fernando Verissimo por quase uma hora. O cara falou bastante. Pena que o áudio estava péssimo.
-
NA MESMA EDIÇÃO - Qual das duas vale?



-
EVENTO - A Associação dos Jornais do Interior do RS realiza seu 54º Congresso Anual nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no Hotel Araçá, Praia Nova Araçá, em Capão da Canoa, quando se reunirão dirigentes empresariais de comunicação, jornalistas, publicitários, estudantes de jornalismo e colaboradores de jornais do interior.
Durante o evento haverá uma agenda de seminários e palestras sobre temas da atualidade ambiental, as relações entre sociedade e instituições e o papel dos meios de comunicação neste processo sistemático que envolve a humanidade e a macro-economia global, bem como as comunidades regionais onde vivemos e desenvolvemos nossos negócios e cultura.
Durante o Congresso haverá uma exposição de produtos gráficos e tecnologia da informação, para os congressistas e convidados conhecerem novos equipamentos desenvolvidos para o setor de mídia, em especial os processos digitais.
Os empreendedores do setor de jornalismo do interior do estado estarão presentes para neste encontro definirem estratégias para o avanço de seus mercados. Também o processo de crescimento da mídia online estará na pauta das palestras e dos debates deste Congresso dos Jornais do Interior do RS.

-

NÃO É SUBSOLO?

Pedras preciosas são a atração de Ametista do Sul, seja na superfície ou no subterrâneo Marielise Ferreira/Agencia RBS
#PartiuRS 27/09/2016 | 04h00

Pedras preciosas são a atração de Ametista do Sul, seja na superfície ou no subterrâneo

Entre os passeios pela cidade do norte gaúcho estão uma igreja coberta por pedras, uma adega subterrânea e muitas minas, ativas e inativas

-
PLANTAS - O SBT RS vai exibir uma série de reportagens especiais sobre as PANCs, sigla de Plantas Alimentícias Não-Convencionais, a partir dessa terça-feira, dia 27 de setembro. A repórter Luciane Kohlmann, é quem comanda a viagem por este mundo tão pouco conhecido das PANCs.
As PANCs são a nova aposta de agricultores e nutricionistas. Consideradas pela maioria como pragas nas lavouras, algumas espécies podem enriquecer ainda mais o prato do brasileiro. A equipe visitou uma propriedade rural de orgânicos em Gravataí, um sítio em meio à Mata Atlântica em Maquiné, litoral norte, e um restaurante de comida viva em Porto Alegre.
"O assunto vem ganhando espaço no noticiário nacional, e a nossa ideia é mostrar que essas plantas também estão em solo gaúcho. São baratas, orgânicas, extremamente nutritivas e podem estar até na casa das pessoas", disse Luciane Kohlmann. A primeira reportagem vai ao ar hoje às 19h20min, no SBT Rio Grande 2ª edição.




--



política 2


Lasier quer regular benefícios de presidente afastado


Projeto lei para regular e delimitar os benefícios e prerrogativas de direito de um presidente afastado foi apresentado pelo Senador Lasier neste mês de setembro. Lasier propõe que, nesse caso, seja aplicada regra análoga àquela prevista para ex-presidente. Segundo o senador, os benefícios ao presidente afastado devem ser suficientes para garantir sua segurança e bem-estar, mas dentro de certos critérios de equidade e economicidade.
Os direitos de presidente afastado não estão claros na legislação em vigor. Com isto, diz a proposta de Lasier, “o projeto tem por objetivo superar lacunas existente no ordenamento jurídico brasileiro.
-
“Hoje não se sabe com clareza quais são os benefícios e prerrogativas a que tem direito o Presidente da República afastado por impeachment. Essa omissão pode levar a situações esdrúxulas, em que o presidente afastado mantenha prerrogativas tais que possam debilitar a estrutura necessária ao bom funcionamento da Presidência da República em momento estresse político”, explica o parlamentar gaúcho. “A república não pode se tornar fonte de privilégios e benesses”, acrescentou.
O projeto encontra-se em análise na Comissão de Constituição e Justiça, aguardando designação de relator. Se aprovado na Comissão, a matéria seguirá para apreciação no plenário da Casa.



--



reflexão 2


O Internacional tá tão ruim que, quando escrevo "Inter" no meu celular, acende a lanterna nele.


Marcus Copetti



--


piadinhas


Maldito corretor!









3 comentários:

  1. O falecido irmão desse Senador da RB$ era gente boa, cliente meu. Gente boa. Esse sujeito assim como aquela tia Louro José só foram ‘colocados’ no Senado por que a hone$ta RB$ capturando duas das três destinadas ao Estado tem a possibilidade, eu disse apenas que tem a possibilidade de obter expressiva fatia dos mais de QUATRO BILHÕES que há no orçamento estadual deste ano destinada à publicidade. Se esse cidadão está mesmo preocupado em economizar nosso dinheiro, isto mesmo nosso dinheiro, pois nós que pagamos além de muito mais do que valem os serviços dos parlamentares brasileiros, pagamos somente para servir a esses OITENTA E UM SENADORES apenas salários para mais SEIS MIL FUNCIONÁRIOS desse mesmo Senado. Demagogo é o que ele é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jorge uma mosca branca me contou que a ida do dito cujo ao senado tem a finalidade de após 8 anos de mandato se jubilar com a polpuda aposentadoria do cargo ou se for para o além deixar para a viúva que é novinha.da para acreditar?

      Excluir
  2. Quem duvidar dessa mosca por certo é louco. Esse sujeito nunca me foi simpático e nunca foi tudo o que ele imagina ser. Bom empregado sim o que essa corja da RB$ gosta. Ainda ontem bati no tal Marchezan que disse na Câmara que servidores públicos são vagabundos por que líderes sindicais o vaiaram. Marchezan que é para mim mais um vira-latas assim como esse $enador trabalham muito pouco e ganham demais. Enrolam o povo por que o povo é burro. Como explicar que UM MILHÃO de cidadãos sufraguem um sujeito como esse que nunca concorreu a coisa alguma?

    ResponderExcluir