Quarta, 26 de outubro de 2016






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









modernidade


O MELHOR NEGÓCIO DO BRASIL?
SER BANDIDO. DE QUALQUER ESPÉCIE




Como é que este bandido ainda está solto?



Tem gente que não se conforma com a bandidagem nas ruas de todas as cidades brasileiras, especialmente das maiores, como Porto Alegre. "Falta policiamento nas ruas!" - é o que mais se escuta.
Antes se dizia que só preto e pobre que ia preso. Hoje, não. Os riquinhos vão em cana, como o Marcelo Odebrecht, um dos caras mais ricos do Brasil.
Bandido chinelão? Esse não vai em cana. Aquele bagaceiro, que rouba celular, 10 pilas de fruteira, cigarros em tabacaria, cobrador de ônibus. As polícias não perdem tempo com esses bandidos menores. Não tem presídios para todos, alegam.
Hoje, só tubarão vai pra cadeia.
Se entupirem os presídios, bah!, aparecem os defensores dos direitos humanos e dá o maior bafafá.
-
Mas não existem critérios definidos para que a gente saiba quem vai ou não para cadeia.
 O eduardo cunha vai em cana, assim como aquele monte de dirigentes do PT.
Em compensação, em Porto Alegre, as polícias sabem onde estão as gangues conhecidas. como atuam, mas não prendem, não terminam com eles. Sabe-se lá o motivo.
-
Tudo bem,  ladrão chinelão não vai em cana, pra não encher ainda mais os presídios. No entanto, continuo acreditando que quanto mais cheio os presídios melhor para a sociedade. Explico. O cara antes de cometer um crime iria pensar duas vezes em função de ir parar naquele depósito de gente que se transformariam os presídios. Imagina o Presídio Central com 10 mil anjinhos. Qualquer quadro que retrate o inferno seria um paraíso perto do Central.
-
Pois é, chinelões não vão em cana; muitos bandidos que ocupam cargos na República ainda estão soltos, como o da fotografia lá de cima.
Qual o critério para uns puxarem uma cana e outros não?
Não tem.
Então - é o pensamento geral - vamos continuar roubando!!
-
Para terem uma ideia, renan calheiros tinha nas costas  nove inquéritos que investigam a sua ligação com o esquema de corrupção da Petrobras. Um foi arquivado, por falta de elementos que justifiquem a continuidade da apuração em relação ao senador.
O anjinho, que é presidente do senado, na Lava Jato, é acusado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado de ter recebido mesadas do esquema de corrupção que somam R$ 32 milhões em propinas de contratos da subsidiaria da estatal.
Há ainda inquérito que investiga se o peemedebista participou da organização criminosa que teria atuado nos desvios da Lava Jato, se receberam vantagem indevida para manter Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró como diretores da Petrobras, além de participação em conluio para contratação de uma terceirizada da estatal. O senador também é alvo de inquéritos que apuram se atuou em desvios das obas da Usina de Angra 3 e se foi beneficiado com propina de um negócio da Petrobras na Argentina.
Renan ainda é alvo de inquéritos que investigam seu suposto envolvimento com o esquema de venda de medidas provisórias e também se uma empreiteira pagou a pensão para uma filha fora do casamento.
-
Mais claro é impossível.
Viram o que disse o bandido ontem?
Deu um pau em um juiz e no ministro da Justiça. O primeiro o bandido chamou de "juizeco" e o ministro de "chefete de polícia".
Como se fosse um querubim!!
-
Não tem jeito!



--



estripulias



A ministra ficou furiosa com o bandido



A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, abriu a sessão plenária do Conselho, na manhã de ontem, exigindo respeito aos magistrados e ao Poder Judiciário. A ministra defendeu o equilíbrio entre os poderes da República e disse que os juízes são essenciais para a democracia e o equilíbrio entre esses poderes. Afirmou que quando alguém destrata um juiz, qualquer que seja o juiz, está destratando a ela própria.
“Não é admissível aqui, fora dos autos, que qualquer juiz seja diminuído ou desmoralizado. Como eu disse, quando um juiz é destratado, eu também sou”, afirmou a ministra, no início da 240ª Sessão Ordinária do CNJ.
A presidente do Conselho e do Supremo lembrou que o CNJ e os demais órgãos do Poder Judiciário cumprem sua missão da melhor forma possível, sempre respeitando os demais poderes – Legislativo e Executivo –, que deveriam guardar o mesmo respeito em relação ao Judiciário. “Respeito nós devemos e guardamos com os Poderes e, evidentemente, exigimos de todos os poderes em relação a nós. O juiz brasileiro é um juiz que tem trabalhado pela República. Somos humanos, temos erros, por isso existe este CNJ, para fortalecer o Poder Judiciário, coerente com os princípios constitucionais, com as demandas e as aspirações do povo brasileiro”, disse a ministra. “Mas, por isso mesmo, nós nos comportamos com dignidade com relação à Constituição”, reforçou.
A ministra recorreu à Constituição Federal para lembrar da relevância da harmonia entre os Poderes da República e citou juízes brasileiros como essenciais para esse equilíbrio. “Numa democracia, o juiz é essencial, como são essenciais os membros de todos os outros poderes, repito, que nós respeitamos. Mas exigimos também o mesmo e igual respeito para que a gente tenha uma democracia fundada nos princípios constitucionais, nos valores que nortearam não apenas a formulação, mas a prática dessa Constituição”, ressaltou a presidente do CNJ e do STF.



--



pendências


Panos quentes


Da Folha de S. Paulo:

Dentro do Palácio do Planalto, a ordem é baixar a temperatura e evitar uma crise entre os poderes da República. O presidente Temer quer aproveitar uma reunião que ele já havia combinado com a presidente do STF, na próxima sexta, dia 28, para acalmar os ânimos e retomar a normalidade na relação entre os poderes.
Temer acertou com a ministra Cármen Lúcia uma reunião para debater um plano de segurança pública no país, para a qual também foram convidados os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Rodrigo Maia. No encontro, eles devem discutir um plano que está sendo elaborado pelo ministro Alexandre de Moraes (Justiça) sobre segurança pública. Segundo assessores presidenciais, será uma oportunidade para que todos se acertem e resolvam suas pendências.



--



campanha 1


Marchezan cascateiro


Recebo:

Marchezan no seu programa de ontem demonstra não apenas desconhecimento histórico como também de suas origens.
Ele falou em democracia e usou imagens da campanha das Diretas.
Só que em 1984 houve a maior mobilização popular da história do Brasil. Milhões foram às ruas pedir eleições diretas para presidente. Quem estava vivo e lúcido em 1984 certamente lembra que, naquele ano, o Congresso Nacional teve duas oportunidades de aprovar eleições diretas para Presidente: primeiro com a emenda Dante de Oliveira, depois com uma manobra regimental que terminou não dando certo.
As duas oportunidades esbarraram nos votos da PDS (o partido de Marchezan pai, na época). Uma das votações, em abril, foi nominal e a outra, em setembro, feita por voto de lideranças (e o líder do PDS era justamente Nelson Marchezan).
Ou seja: ele foi possivelmente a única pessoa na história recente do Brasil que, com seu voto pessoal, impediu duas eleições.




--



rescaldo


Ainda as festas de 60 anos do "Tio Pedro"



José Pedro completou 60 anos no último dia 19.
As festas foram na Itália. Com parentes e amigos.
As fotos abaixo são de uma das comemorações e todos cantam trecho de Hey Jude.
Detalhe: a maioria está com este abrigo azul que tem "60" no lado esquerdo do peito.










--




cotidiano


Do Eduardo Escobar



No início do século as agências do Banrisul tinha NET. Um monte de canais, mas tu ficava na fila dos caixas olhando o Jornal do Almoço. Um dia levei meu controle de casa e comecei a mudar de canal, na agência Praia de Belas. Um segurança veio e disse que não podia, que era pra eu parar. Dei um discurso!!!
"Um monte de canais com documentários, programas de qualidade e vocês colocam na RBS? Então coloquem pelo menos na TVE que é sustentada com grana do povo e do Banrisul". Ninguém aplaudiu a minha maluquice, mas muita gente deu boas risadas. Depois daquela o guardinha sempre brincava comigo pra saber se eu não tava "armado" com o controle remoto da NET.




--










--



reflexão


O NM Júnior diz que vai abrir oito postos de saúde até as 22 horas.
Para abrir o Postão da Cruzeiro até 10 da noite só com o apoio do Exército, Marinha e Aeronáutica.



mídia 1



Cinco anos do METRO






O Metro Jornal completa hoje, dia 26,, cinco anos em Porto Alegre. Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, 43 promotores se posicionam em 29 cruzamentos estratégicos da cidade para levar informação gratuita e de qualidade aos leitores. São 40 mil exemplares diários, que alcançam um público estimado em 160 mil pessoas.
Ao longo desses anos, o jornal acompanhou fatos marcantes da história do Rio Grande do Sul e do Brasil, como a tragédia na boate Kiss, o incêndio no Mercado Público, os protestos de junho de 2013 que tiveram origem em Porto Alegre, a Copa do Mundo e o impeachment de Dilma Rousseff.
Em 2012 e 2013, o Metro Porto Alegre foi eleito o Veículo do Ano pela ARP (Associação Riograndense de Propaganda). Em 2013, recebeu o Prêmio Colunistas RS, como Veículo Impresso do Ano.
-
CÁ ENTRE NÓS - O METRO é o veículo do Grupo Bandeirantes do RS que é um sucesso incontestável. O principal veículo do Grupo no Estado.



--



crea-rs



Mostra em Novo Hamburgo






O presidente do CREA-RS, Melvis Barrios Junior, participou na tarde de ontem da abertura oficial da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) 2016, que ocorre na FENAC, em Novo Hamburgo/RS. O CREA-RS participa da feira e convida todos os profissionais, empresas e sociedade para visitarem nosso estande.
-
É uma mostra dos trabalhos de pesquisa dos estudantes do ensino técnico, promovida pela Fundação Estadual Liberato Salzano Vieira da Cunha.






--



mídia 2



ARI - Os integrantes do Conselho Deliberativo da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), bem como do quadro associativo da entidade, são convocados para reunião especial programado para o dia 29 de outubro de 2016, sábado, às 10 horas, no Salão Nobre do Ed ifício Alberto André. Na pauta, os seguintes temas:
a) participação da ARI na Feira do Livro de Porto Alegre, -  Comentário do ex-patrono Walter Galvani;
b) sobre lançamento do Prêmio ARI-Banrisul de Jornalismo – comentário do jornalista Moisés Mendes (ganhador de vários prêmios ARI);
c) lançamento do VI Fórum Internacional de Gestão Internacional de Gestão Ambiental, abordando a matéria ¨Pagamento por Serviços Ambienais¨, Comentários de  procurador de justiça, Eduardo Viegas.
O evento acontecerá no próximo sábado, dia 29,, a partir das 10 horas, no oitavo andar do edifício-sede da ARI, e a entrada é franca. Com lugares limitados, solicitamos sua inscrição pelos endereços ari@ari.org.br, ou figa@ari.org.br, ou pelo (51) 3211-1555.
-

UM TÍTULO SÓ PARA INICIADOS
(só que no texto não há referência ao apelido)

Repercussão

Imprensa internacional destaca a morte do Capita


-

GRENAL NO GAUCHÃO 2017?

(clica em cima que amplia)








--



idiotice



Como desmoralizar um conceito


Grazi Massafera: "Já sofri todo tipo de preconceito. Por ser loira, miss, bonita"




--



 dia-a-dia



Do impagável Paulo Motta


Filho da minha amiga foi almoçar na casa de um coleguinha, que lhe perguntou, antes da refeição: 
- Na sua casa vocês rezam antes das refeições? 
- Não, minha mãe sabe cozinhar!




--


mídia 3



Oi FM 92.5 inaugura Estúdio Lounge





A rádio Oi FM 92.5, emissora do Grupo RSCOM, um dos maiores grupos multimídia do interior do estado, com sede em Bento Gonçalves, amplia sua presença em toda a região da Serra Gaúcha com uma iniciativa pra lá de ousada: a rádio inaugurou, na noite desta segunda-feira, dia 24, o Estúdio Lounge da emissora, localizado no primeiro piso do Shopping San Pelegrino, em Caxias do Sul. O objetivo da ação é aproximar o público da emissora, para que ele conheça a rádio “por dentro”.
Para o gerente da Oi FM, Alisson Campos, o novo “estúdio de vidro” é uma oportunidade de aproximação da emissora com Caxias do Sul. “Montamos esse projeto buscando uma aproximação ainda maior com o ouvinte e expandir a marca da Oi. Estava faltando prestigiar o público de Caxias do Sul. Com esse projeto dentro do shopping, temos a oportunidade de estar próximos dos nossos ouvintes, de nossos clientes, parceiros e amigos. Esse foi o ponto fundamental, trazer a rádio para próximo do ouvinte”, afirmou.
A inauguração do novo estúdio foi uma grande festa, e contou com a presença de colaboradores, clientes, apoiadores, agências de publicidade e ouvintes da emissora, e, claro, teve diversas apresentações musicais, além da presença dos comunicadores da Oi. Gabriel Farias, Lucas e Felipe, Joel Carlo e DJ Gui Correa animaram as cerca de 100 pessoas que passaram pelo evento. Fechando a noite, Serginho Moah tocou grandes sucessos como “Blusinha branca”, “Pingos de amor”, “Eu sei”  e seu mais recente sucesso, "Esperando por você".
O Diretor do Grupo RSCOM, Marcos Dytz Piccoli, destaca que a proximidade do final do ano amplia ainda mais a abrangência da ação. “Esse estúdio da Oi aqui no shopping está em um contexto muito produtivo, que é o final de ano. Nossa proposta e a expectativa é conquistar ainda mais ouvintes em Caxias do Sul e na Serra Gaúcha. Além disso, temos a proposta de interatividade. O ouvinte mudou, o comportamento mudou e estamos todos mais expostos. O nosso ouvinte quer participar da programação, e é isso que queremos proporcionar com esse estúdio aqui no San Pelegrino”, garantiu.
A ideia, a partir de agora, é realizar parte da programação diariamente no novo estúdio. Além da Oi Fm, o Grupo RSCOM mantém as emissoras rádio Viva FM 94.5, de Farroupilha; Viva Metropolitana FM 90.7, de Montenegro; Amizade FM 89.1, de Flores da Cunha; Amizade AM 1070, de Bento Gonçalves e rádio Erreci, de Conegliano, na Itália. O Grupo ainda produz conteúdo para os sites Leouve, um dos maiores portais de notícias da Serra, com uma média de 500 mil usuários por mês, e Olá Serra Gaúcha.



--



simers



Médicos empreendedores



Ter consultório ou outra atividade própria é opção para metade dos médicos em atuação no Rio Grande do Sul. Mesmo quem não atua sozinho, tem sócios. Por isso, saber empreender, buscar novidades e usar ferramentas digitais passam a ser decisivos. Para levar aos médicos gaúchos e a estudantes de Medicina (que daqui a pouco vão ao mercado) as ferramnetas, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) lançou de forma inédita cursos específicos para a categoria.
O primeiro módulo estreia nesta semana. Nesta quinta-feira (27) e sábado (29), está previsto o curso “Empreendedorismo na Saúde”. Nos dias 9 e 10 de novembro, será a vez de “Introdução ao Marketing Digital”. No “Empreendedorismo na Saúde”, a proposta é preparar para a inovação no ramo da saúde e a realização de um plano de negócios. Serão abordados temas como empreendedorismo e inovação, design thinking, modelagem Canvas, cases de empreendedorismo, questões societárias planificação financeira, entre outros.
O curso “Introdução ao Marketing Digital” levará a médicos e estudantes o mundo do marketing digital no consultório, com dicas de como construir a imagem profissional nas redes sociais e na internet, produzir  conteúdo e regras de etiqueta para lidar com os clientes. Entre as questões a serem detalhadas, destaque para ferramentas como Facebook e Instagram, como utilizar as redes sociais, regras do Conselho Federal de Medicina (CFM), identidade visual, seleção de conteúdo a ser publicado e mensuração de resultados, entre outras.
Informações pelo telefone (51) 3027-3737, pelo e-mail ou www.eventosimers.com.br.
-
SERVIÇO:

Curso: Empreendedorismo na Saúde
Quando: Quinta (27/10 - 18h às 23h) e sábado (29/10 – 8h às 13h)
Ministrante: Nelmar Vaccari

Curso: Introdução ao Marketing Digital
Quando: 9 e 10 de novembro (18h às 23h)
Ministrante: Douglas Gomides

Público: médicos e estudantes alunos de medicina
Local: SIMERS (Rua Corte Real, 975 /3º andar) – Petrópolis
Informações: telefone (51) 3027-3737, pelo cursos@simers.org.br ou em www.eventosimers.com.br



--



fotografia


Trio "fashion"


Recebi esta foto sem nenhuma referência. Mas vale a publicação, não?
Há muitos anos, no século passado, fui numa festa anos 70, na casa de uma amiga, e me fantasiei mais ou menos assim. Só que o meu terno era listrado. Lembro que estava com o Luiz Reni Marques e o Bola 7. Na época, fotos não eram comuns, por isso não tenho a "prova".
Mas isso aí deve ter sido numa festa com fantasias, não?






--



piadinha







Um comentário:

  1. Prévidi:

    1) O Renan Calheiros é uma das figuras mais ignóbeis da república: jagunço, mal-educado, boca-suja, notório propineiro. Mas - e esse MAS tem que ser destacado - não pode, em nenhuma hipótese, um juiz de 1º instância interferir num dos poderes da república. Isso só pode em "republiquetas bananeiras", não por aqui! Uma decisão dessas tem que vir do Supremo, e, ainda sim, de um colegiado (não decisão monocrática).
    O saudoso Paulo Brossard já dizia que uma boa lei é a que protege até mesmo meu pior inimigo. Não é porque não gosto do cangaceiros do Renan que aceitaria tal intromissão!

    2) O Nelson Marchezam, pai, foi, independente da sua ideologia, um dos mais sérios políticos gaúchos. Mas, mesmo que não o fosse, hipotéticos desvios de conduta de um pai, avô, não pode, jamais, alcançar um filho, neto. Na política, tudo tem limite. Sempre admirei o político Sebastião Melo, pela sua seriedade, probidade, e porque não, sua produtividade no serviço público. Mas, se votasse em Porto Alegre, votaria no Marchesan filho, um sopro novo na política gaúcha: bravo, sério, corajoso, de opinião forte ( vide sua inconformidade com as mordomias do judiciário.
    Ele denuncia, briga, não tem medo. E olha que os juízes são, em regra, vingativos!).
    Abraços.

    ResponderExcluir