Segunda, 10 de outubro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











"modernidade"



SERÁ QUE NÃO ESTÃO
ALÉM DE TODOS OS LIMITES?






Antes, um informe: uma indisposição me tirou do dia-a-dia na semana passada. Como vocês sabem, não tenho outros jornalistas que colaborem diretamente. Por isso o Blog ficou três dias sem atualização. Espero que compreendam.
-

Modern Family rompe padrões e terá
primeiro ator mirim transgênero da TV

Cada vez mais a representatividade vem ganhando espaço na mídia. Atores negros, gordinhos, deficientes físicos e transgêneros estão mostrando ao mundo que eles existem e merecem seu lugar ao sol. Agora, quem conquistou seus 15 minutos de fama foi o ator mirim transgênero Jackson Millarker, de apenas 8 anos, que já participoi da série Modern Family.
Jackson é considerado como o primeiro ator mirim publicamente declarado trans a aparecer na televisão norte-americana. No episódio, ele interpretará Tom, amigo de Lily, que vai brincar na casa do casal Mitchell e Cameron. Com a presença do menino, o episódio, que ganhou o nome de “Um Dia Estereotipado“, pretende falar sobre preconceito.
E, embora se trate de apenas um episódio da série, a notícia pode abrir portas para que outros programas tragam o assunto à tona, aumentando a conscientização sobre a questão. A novidade foi anunciada no Instagram de Ryan Case, diretora da série, junto com uma foto do menino (aí acima).
-
No episódio, permitem que sua filha, Lily, leve Tom para brincar em casa. Eles se orgulham da mente aberta da filha, até que ela insulta o amigo.
-
Interessante, não?

-

Já ouviu falar dos casamentos canábicos?






Com a legalização da maconha em vários estados do país, a última tendência no mercado de casamento norte-americano é a inclusão da erva na festa. Seja no buquê da noiva, seja criando um espaço para os convidados fazerem uso dela, muitos casais têm pensado em uma maneira de incluir a cannabis no dia do sim.
E para atender essa demanda, várias empresas têm surgido. Uma delas é a Buds & Blossoms, a primeira floricultura especializada em decoração de casamentos com maconha do Colorado.
O negócio deu tão certo que Bec resolveu abrir uma segunda empresa, a Cannabis Concierge Events, onde oferece aos noivos desde vasinhos de maconha como lembrancinha até óleos de massagem fetos com a erva e o “bar da maconha”, com espaços reservados para o uso dela. Tudo feito dentro da legalidade.
E Bec não para por aí. Seu último feito é a Cannabis Wedding Expo, a primeira feira de casamento voltada para a maconha, patrocinada pelo site Love and Marij, onde participantes poderão experimentar os produtos ao vivo e levar amostras para casa. “Eu trabalhei na indústria do casamento por anos, e sempre vi noivas muito nervosas, chegando até a gritar com seus entes queridos. Mas com as ‘cannabis brides’, nunca vi nada disso. Tenho certeza que a maconha só trará alegrias num dia tão especial!”, finalizou.






--



mídia 1


Passaralho aos poucos







Publiquei que haveriam demissões. Dez.
Desmenti o que tinha certeza.
Agora, leia isso:

Na segunda-feira, dia 3, foi demitida a fotógrafa Adriana Franciosi (tinha 25 anos de casa).
Na semana passada, foram dois cortes: Eleone Prestes, que editava o Casa e Cia há muitos anos, é referência nesta área e tinha por volta de 30 anos de ZH, e Marina Ciconet, da ala jovem, estava no Donna. Eleone vai continuar como colaboradora, editando um blog.
No dia 19 demitiram Luciane Benfica, editora de Opinião do Diário Gaúcho, quase 20 anos de empresa. No mesmo dia, demitiram o ilustrador Fernando Gonda, 26 anos de empresa.
Só em 15 dias temos 5 demissões. E não vai parar por aí. Estão pegando todos os mais velhos, ou melhor, os poucos que ainda restaram.
-
O motivo?
Em novembro, o Diário Gaúcho passará a funcionar de maneira integrada com Zero Hora. Ficarão na mesma redação e parece que será "integração", editores editando os dois jornais ao mesmo tempo, um pouco do que já ocorre no Esporte. Repórteres de ZH e da Rádio Gaúcha farão treinamento para conseguir fazer coberturas para os dois veículos, com twitter, vídeos, ao vivo, matérias e o que mais inventarem.
-
Ou seja, vai mais gente.




--



política


Isto é um verdadeiro "tapa de luvas"






Lembram?
O vereador Mauro Zacher foi escolhido pelo PDT de Porto Alegre para ser o candidato a vice de Tião Melo, do PMDB.
Os "dirigentes" do PDT não gostaram, queriam a "mala-neta". O PMDB também insistiu na força do sobrenome da moça.
Zacher pendurou a chuteira e concorreu novamente a vereador. Foi simplesmente o segundo candidato mais votado, com 13.551 votos.
Hahahaha!!!!
-
Como a coisa começou feia para o Tião, olha de novo a chamada aí de cima.



--



legal



Chinelagem com as barbas de molho



Escreve o Rogério Mendelski:


A Brigada Militar de Sananduva com autorização da Justiça destruiu aparelhos de som automotivos. Os equipamentos foram apreendidos em ocorrências de perturbação do sossego público ocorridas na via pública instalados em automóveis. Conforme o Art. 42, da Lei das Contravenções Penais prevê que “perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheio”, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, enseja a pena de prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa.
Evidencia-se que o ruído provocado por aparelho de som de veículos enquadra-se na referida contravenção penal. Frequentemente são realizadas operações com a finalidade de coibir a perturbação da tranquilidade e reprimir outras infrações de trânsito.
Sempre que um veículo for flagrado fazendo uso de aparelho de som que produza ruído que perturbem o sossego público, acarretará a lavratura de Termo Circunstanciado e apreensão do equipamento de som.
A destruição dos equipamentos de som, foi realizada pelo rolo compressor da Prefeitura Municipal. A Brigada Militar comandada pelo Capitão Vicente Rodrigo Tesche continuará a desenvolver operações de forma contínua em bares, boates e em via pública.



--



futebol


JUVENTUDE!!!





JUVE-NAL  É ÓTIMO!!




--









--



perguntinha 2



Se o Marchezan se eleger prefeito de Porto Alegre, quem assume a sua cadeira na Câmara em Brasília é Yeda Crusius. Pergunta: em quem Yeda vota? No Marchezan ou no Melo?


Darci Filho, jornalista



--



municípios


Cresce participação de Canoas no ICMS

Canoas terá um Índice de Participação do Município (IPM) na distribuição do ICMS de 6,695076 em 2017. Esse é o maior índice da história da cidade e representa um crescimento de 17,15% com relação a 2016. A portaria relativa ao retorno de todos os municípios gaúchos foi publicada no Diário Oficial do Estado.
A receita de ICMS de Canoas no próximo ano terá um incremento de R$ 71 milhões e vai totalizar R$ 487 milhões.
Para o secretário municipal da Fazenda, Marcos Bosio, o IPM cresceu como resultado da organização administrativa do Município, que consegue contabilizar a movimentação financeira mensal declarada pelas empresas, base de cálculo para o ICMS.
Bosio explica que o processo foi aperfeiçoado desde 2009, a partir de uma metodologia previamente elaborada, que conseguiu elevar o índice de retorno de ICMS de Canoas de 3,98 em 2010 (base de cálculo 2008) para 6,69 em 2017.  




--



mídia 2



Não me deixem sozinho!!
ISTO É UMA CONVOCAÇÃO!!!







--



evento


Zoravia por Gilberto Perin





No Café do MARGS (Praça da Alfândega, s/n, Centro Histórico de Porto Alegre), de 13 outubro a 20 de novembro
“Zoravia – A Construção da Poesia” reúne nove fotografias em preto-e-branco de Gilberto Perin, onde a atmosfera criativa de Zoravia Bettiol é o centro da mostra que homenageia os 60 anos de arte  e 80 anos de vida dessa artista sempre atuante.
Curador: Fábio André Rheinheimer.



--



mídia 3



DOIS? ASSIM? - Roberto Brauner, o queridão Bob Brauner, e o Raul Moreau? Assim?
-
JOÃO GARCIA AVISA - No www.rdopiniao.com.br estão escrevendo Harry Focking, sobre comportamentos de empresas, e Marilice Costi, editora da revista O CUIDADOR  falando da terceira idade. Alem dos governadores Yeda Crusius e Germano Rigotto, os jornalistas Polibio e Kenny Braga. Convites para Alceu Collares e Neusa Canabarro para escrever no site.
-
DEBATES - O SBT RS definiu para o dia 18, às 22h30min, o debate do segundo turno entre Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Sebatsião Melo (PMDB). O encontro será mediado pelo apresentador do SBT Rio Grande, Marcelo Coelho, e terá transmissão ao vivo também pelo portal UOL.
Além do debate em Porto Alegre, a emissora também está realizando entrevistas com os candidatos do interior do estado. Essa semana é a vez dos candidatos de Canoas, Beth Colombo (PRB) estará no estúdio nessa quinta-feira (6), e Luiz Carlos Busato (PTB), na sexta-feira, dia 7. As entrevistas, ao vivo, começam às 12h30, logo após o SBT Esporte. Cada proponente terá 15 minutos para apresentar suas principais ideias. No SBT Rio Grande 2ª edição, às 19h20, com apresentação de Luciane Kohlmann, o telespectador poderá conferir um resumo com as principais propostas dos dois candidatos.
-
TRIUNFAL -  A volta de Rosane Marchetti à TV. Globo.

-

FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA!!



Furtos de energia elétrica por donos de academia resulta em cinco prisões


-


Presidente da Câmara rebate PGR e defende PEC dos Gastos Públicos

Rodrigo Maia diz que medida corrigedesiquilíbrio nas contas do governo. Procuradoria-Geral da República considerou inconstitucional o projeto
-

OESTE?????


-

DECIFRE SE FOR CAPAZ






--



mídia 4


Prêmio Press: 5ª parcial


A revista Press divulga a 5a parcial dos semifinalistas do Prêmio Press 2016, que desde 1º de setembro já registrou 290 mil indicações pelo Voto Popular e Voto Profissional, através do site www.revistapress.com.br/premiopress2016.
Nesta parcial houve a alteração de seis nomes, entre os que concorrem a uma vaga na lista quíntupla no final de outubro. Essa lista será submetida a um juri com 60 personalidades convidadas pela revista e que farão suas escolhas nas 17 categorias de premiação. A grande festa do Prêmio Press 2016, onde serão revelados os vencedores, acontecerá dia 22 de novembro, no Teatro Dante Barone.
O Prêmio Press 2016 tem o patrocínio do Sistema FIERGS, Sistema FECOMÉRCIO-RS, CIEE-RS, SICREDI, SINDUSCON e STICC e conta, ainda, com o apoio do SBT-RS, da ABAP-RS, da KRIM BUREAU e da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS.

Relação de semifinalistas – 5ª parcial

ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO DO ANO – Troféu CIEE-RS
- Catharina Signorini - Jornal do Comércio
- Eduardo Pinzon - TV Record
- Guilherme Chaves - Rádio Band
- Matheus Moraes - Jornal Diário da Manhã/ Passo Fundo
- Yasmin Luz - Rádio Gaúcha

REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO – Troféu STICC
- Bruno Ravazzolli - Rádio Band
- Cid Martins - Rádio Gaúcha
- Lucas Rivas - Rádio Guaíba
- Matheus Ferraz - Rádio Gaúcha
- Voltaire Porto - Rádio Guaíba

REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
- Carlos de La Rocha - Band TV
- Jonas Campos - RBS TV
- Leo Saballa Junior - RBS TV
- Paloma Poeta - TV Record
- Ticiano Kessler – Band TV

REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Sistema FECOMÉRCIO-RS
- Carolina Hickmann - Jornal do Comércio
- Halder Ramos - Correio do Povo
- Humberto Trezzi - Zero Hora
- Luciamen Winck - Correio do Povo
- Roberta Melo - Jornal do Comércio

COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Fernando Albrecht
- Claudia Laitano - Zero Hora
- David Coimbra – Zero Hora
- Marco Antonio Birnfeld - Jornal do Comércio
- Oscar Bessi - Correio do Povo
- Paulo Germano - Zero Hora

COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
- André Machado – Band TV
- Carolina Bahia - RBS TV
- José Antonio Pinheiro Machado - SBT
- Mauricio Saraiva – RBS TV
- Nando Gross - TV Record

COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
- Adroaldo Guerra Filho – Rádio Gaúcha
- Carlos Guimarães – Rádio Guaíba
- Gustavo Fogaça - Rádio Gaúcha
- Luiz Carlos Reche – Rádio Band
- Nando Gross – Rádio Guaíba

APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO – Troféu SICREDI
- Carla Fachim - RBS TV
- Daniela Ungaretti - RBS TV
- Elói Zorzetto – RBS TV
- Lucia Mattos – Band TV
- Simone Santos - TV Record

APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
- Milton Cardoso - Rádio Band
- Rafael Marconi - Rádio Pampa
- Rogério Mendelski – Rádio Guaiba
- Stephany Sander - Rádio ABC 900/NH
- Thiago Suman - Rádio Grenal

JORNALISTA DE WEB DO ANO
- Demian Diniz - www.blogdodemian.com.br
- Eduardo Pires - www.onzefutebol.com.br
- Jairo Kuba - www.rdgalera.com
- José Luiz Prévidi - previdi.blogspot.com.br
- Ricardo Wortmann - cornetadorw.blogspot.com.br

REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
- Alina Souza - Correio do Povo
- Freddy Vieira - Jornal do Comércio
- Itamar Aguiar – Agência Freelancer
- Rodrigo Ziebell - SSP-RS
- Robson Alves - Brigada Militar

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO DO ANO
- Emanuel Da Ros - RBS TV
- Gerson Paz – TV Record
- Hugo Ramires - TV Record
- Marcelo Theil - RBS TV
- Tiarles Martins – RBS TV

LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS – Troféu Milton Ferreti Jung
- Arthur Chagas - Rádio Gaúcha
- Fernando Zanuzo – Rádio Gaúcha
- Marcelo Coelho - SBT
- Maria Luiza Benitez - Rádio Guaíba
- Sinara Félix – Rádio Guaíba

JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR – Troféu SICREDI
- Dalcira de Oliveira - Rádio Fandango/Cachoeira do Sul
- Halder Ramos - Correio do Povo/Gramado
- Lisiane Sackis - RBS TV/ Santa Rosa
- Lourenço Graiz - Jornal De Fato/Nova Santa Rita
- Rodrigo Giacomet - Rádio ABC 900/Novo Hamburgo

MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO
- Esfera Pública - Rádio Guaíba
- Pampa na Noite - Rádio Pampa
- Rádio Livre – Rádio Band
- Repórter Bandeirantes - Rádio Band
- Timeline - Rádio Gaúcha

MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
- Atualidades Pampa – TV Pampa
- Cidade Alerta - TV Record
- Jornal do Almoço – RBS TV
- Os Donos da Bola - Band TV
- Rio Grande no Ar – TV Record

JORNALISTA DO ANO (Grand Prix) – Troféu SINDUSCON-RS
- Alexandre Mota - TV Record
- Daniel Scola - Rádio Gaúcha
- Milton Cardoso - Rádio Band
- Patricia Comunello- Jornal do Comercio
- Rosane Marchetti - TV Globo



--



piadinha







2 comentários:

  1. Meu amigo e conterrâneo Roberto Braunner, o querido Cardeal e meu outro amigo Raul Moreau, no mesmo final da semana fazendo a passagem foi dose prá mamute.
    Afinal, Bob Braunner foi narrar e Raul Moreau fazer o plantão esportivo. Não deixou de ser justo.
    Saudades de dois excelentes profissionais e dois caráteres inestimáveis.

    ResponderExcluir
  2. Comentando sobre as demissões em ZH, faz pouco dias ainda pensei no meu colega de Instituto de Artes da Ufrgs, Fernando Gonda Sabella, e o quanto ele tinha sido exitoso ao sair do curso de Artes Visuais direto para um emprego como ilustrador e que este durava até hoje!Puxa vida.

    ResponderExcluir