Segunda, 17 de outubro de 2016 - parte 2





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.

   





exclusivo


URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!



FUNCIONÁRIOS DA RECORD RS INICIAM
MOVIMENTO PARA GARANTIR DIREITOS



É sério.
Funcionários, incluindo aí repórteres e técnicos, não suportam mais os atrasos salariais e a falta de condições de trabalho.
É tão sério que colocaram todas as reivindicações em um vídeo.
Quer dizer, não é nada escondido. Querem uma solução do Grupo.










mídia 1




Foi um sábado diferente e especial






Quando não estou na praia, gosto muito, aos sábados, de ir fazer compras na feira do Largo da Epatur. Frutas e alguns legumes. E uma cocada maravilhosa, a melhor da cidade.
Há algumas semanas o Emílio Rotta, editor-chefe de O Informativo do Vale, de Lajeado, me convidou para participar de um evento interno, o "Papo de Redação". Topei, claro.
Fui neste sábado, de carona, botando a conversa em dia com meu amigo (36 anos) Flávio Pereira, e o jornalista peruano Roberto Revoredo Castro.
Não contei, mas acredito que tinha algo em torno de 30 pessoas. Até mesmo o professor Gusttavo Arossi e uma vereadora eleita, simpaticíssima, que não anotei o nome. E o pessoal da redação e colegas de cidades vizinhas, como Venâncio Aires.
Falei pelos cotovelos. Abri a gaita às 9h30min e o Emílio fez uma intervalo para o café às 11 horas. Mais do que um "Grande Expediente".
Nada de "doutrinação" - quer dizer, nada de política, futebol ou religião.
Só falei de Jornalismo, especialmente do período anterior a este século, onde quando picareta ou desqualificado pode conseguir o registro de "jornalista".
Acreditem, falei até dos processos que já venci e o que estou sofrendo agora.
Muito legal.
Para quem não sabe, o Informativo do Vale é da Rede Vale de Comunicação, idealizada por Oswaldo Carlos van Leeuwen. A Rede ainda conta com O Informativo de Arroio do Meio e o canal 20 da NET com a TV Informativo.
Detalhe: Oswaldo Carlos está com 86 anos et oca diariamente os seus negócios. É o pai do jornalista Paulo Alceu, que vive em Santa Catarina.
-
Aí umas fotos:

Flávio, eu, Emílio e o Revoredo,
na frente de O Informativo do Vale

Flávio, Alício Assunção,  eu e Gusttavo Arossi






campanha 1



VOCÊ ACREDITA NUM SUJEITO QUE
XINGA E HUMILHA FUNCIONÁRIOS?









Tem que ser bem explicadinho, mesmo: XINGA E HUMILHA!
-
Sempre considerei o deputado federal Nelson Marchezan Júnior um cara corajoso. Ficava de boca aberta quando assistia a sua coragem ao enfrentar poderosos magistrados, especialmente no programa do Milton Cardoso, o Band Repórter, na Rádio Bandeirantes. Na própria câmara federal tinha e tem uma posição muito mais destemida do que qualquer parlamentar de "esquerda".
Pra mim, é uma daquelas raríssimas pessoas que se salva no congresso nacional.
-
Jamais procurei saber detalhes de sua vida - como de resto de qualquer outro.
Mas sempre me chegavam relatos sobre a inconstância de humor do dito parlamentar.
-
Há uns anos, em uma campanha, um amigo repórter foi chamado para se integrar a equipe de NM Júnior. Este repórter e eu iríamos fazer um trabalho que estava marcado há dias. Mas um dia antes ele me liga para dizer que iria trabalhar para o Júnior. Iriam a Caxias do Sul.
No outro dia ligo pra ele e pergunto como foi o primeiro dia:
- Primeiro e último, não trabalho com um animal daqueles. O cara é um cavalo com todo mundo. Começa o dia xingando e termina o dia humilhando quem está na sua volta. Tentou me dar uma puteada e soltei os cachorros nele. E disse que não contasse mais comigo.
-
Aí lembrei que um outro amigo tinha tentado trabalhar com ele no tempo em que era deputado estadual. Pedi que relembrasse os métodos de tratamento de Júnior:
"Faz tempo, não lembro direito, principalmente porque trabalhei apenas uns dias. Mas quando disse a ele que não estaria mais em sua equipe, decidi depois que ele deu um imenso xixi num guri por uma bobagem. Nem lembro o que era, mas era algo irrelevante.
-
Tenho notado que NM Júnior está, na TV, possesso porque está sendo criticado.
Não, não está sendo criticado. O pessoal de Tião Melo apenas está mostrando alguns detalhes escabrosos de Júnior, como aquela feia história sobre a falsificação da filiação partidária.
Ou o escandaloso uso de CCs pelo seu partido e pelos aliados.
E isso que nem falaram ainda do seu autoritarismo no PSDB - tornou a sigla uma chacrinha sua, expulsando quem o contestava.
-
Falam que é bipolar.
Não sei e não me interessa se uma pessoa é doente ou não.
Se tem algum desvio de conduta - não é problema de ninguém.
-
O que não quero é um neurastênico para administrar
a cidade em que vivo grande parte do ano.





-

Esse papinho de que Júnior tem "atitude" me dá ânsia de vômito.




--




campanha 2



Voto nulo, é?



Li isso no Facebook:

(...)
Se temos um inimigo em comum não podemos sair por aí esnobando aliados. Temos a responsabilidade do futuro em nossas mãos. Nem sempre podemos escolher as conjunturas com que temos de lidar. Posso me arrepender amargamente do voto em Melo. Mas de algo tenho certeza: o voto de esquerda decidirá a eleição de Porto Alegre. O voto nulo de esquerda elegerá Marchezan Jr.
Bernardo Lewgoy, professor de Antropologia da UFRGS



--



reflexão eleitoral


Porto Alegre não é brincar de polícia e ladrão e de médico.


Linei Zago, jornalista




--



campanha 3



Nota de repúdio


Assim como fizeram durante o primeiro turno, com o candidato Júnior - uma denúncia falsa de "comitê clandestino" não registrado na Justiça Eleitoral - a campanha do próprio Júnior inventou um "comitê clandestino" do Tião Melo.
Baixaria, né?
Me contam: " É onde funciona a imprensa e a agenda da campanha, num prédio que pertence há 30 anos ao PMDB, cedido em comodato ao PMDB municipal. Vai ser a futura sede do PMDB municipal.  A oficial de Justiça foi fazer uma averiguação, e a advogada e o repórter se infiltraram para fotografar e remexer papéis. Estão em campana na frente do prédio há uma semana, filmando quem entra e quem sai do prédio".
-
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que integra a Coligação Abraçando Porto Alegre, dos candidatos Sebastião Melo e Juliana Brizola, denuncia a ação sórdida, truculenta, antidemocrática e ilegal da candidatura de Nelson Marchezan Júnior, registrada na tarde deste sábado (15).
Durante averiguação judicial na sede municipal do PMDB (Rua Riachuelo, 421, Centro Histórico), feita a pedido da aliança que sustenta a candidatura de Nelson Marchezan Júnior, a advogada da referida candidatura e um fotógrafo que não se identificou tiraram proveito da ordem judicial. De forma ilegal, o fotógrafo invadiu a sede que pertence ao PMDB há mais de 30 anos, percorreu os dois pisos da casa e fez registros de imagem. A advogada representante do candidato Nelson Marchezan Júnior, por sua vez, foi flagrada por testemunhas presentes ao episódio também captando imagens e vasculhando materiais pertencentes ao PMDB, agindo de maneira afrontosamente ilegal, desrespeitando a presença da oficial de Justiça.
Diante do conjunto de ilegalidades, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro notificou a Justiça Eleitoral (113ª Zona), ainda na tarde deste sábado, sobre a gravidade dos atos abusivos e truculentos de responsabilidade da candidatura de Nelson Marchezan Júnior, que remontam a um obscuro período em que o Brasil viveu sob um regime de exceção. O PMDB salienta ainda que prontamente respeitou a ordem judicial – como convém às instituições democráticas –, mas condena o ato oportunista de profissionais contratados pela candidatura de Nelson Marchezan Júnior.
Além disso, o PMDB está marcando audiência, nesta segunda-feira (17), com as autoridades da Justiça Eleitoral para registrar sua indignação com a má-fé dos representantes da campanha de Nelson Marchezan Júnior que agiram com clara intenção de violar a privacidade com objetivos eleitorais.
Porto Alegre, 15 de outubro de 2016.
Antenor Ferrari, presidente do Diretório do PMDB de Porto Alegre




--










--



mudernidade


Qual a novidade?


Coisa mais normal do mundo o casamento de homem com homem e mulher com mulher - exatamente o que o Tim Maia dizia que não valia.
Pode tudo!!

Justiça brasileira autoriza casamento de homem com duas mulheres

-
Agora, aguardo este título:


Juiz transexual autoriza o casamento de homem com casal canino



--



reflexão musical


Vanusa já tinha dito: eu sou você, Paula Fernandes, amanhã!


Paulo Motta. jornalista



--



fotografia e desperdício


Schirmer no xilindró, mas chegou de helicóptero






Trabalho brilhante da repórter fotográfica Lidiane Mallmann, do Informativo do Vale, de Lajeado.
-
Leio na edição de sábado do diário que o secretário de Segurança do Estado chegou na cidade de helicóptero. Coisa de Estado rico, porque Lajeado fica a pouco mais de uma hora de Porto Alegre.
- É o que o secretário estava vindo de Tramandaí.
Ah, bom, aí era muito sacrifício, mesmo!!
-
Leia a matéria:
http://www.informativo.com.br/site/noticia/visualizar/id/84238/?Inauguracao-do-presidio-feminino-e-marcada-para-novembro.html



--



crea-rs


Barragens são alvo de ação de fiscalização 


O CREA-RS iniciou no início do mês fiscalização nas barragens das regionais II e V.  Estas regionais abrangem as Inspetorias de Ijuí, Santa Rosa, Frederico Westphalen, Ibirubá, Três Passos, Palmeira das Missões, Cruz Alta, São Luiz Gonzaga, Santiago, Santo Ângelo, Panambi, Cruz Alta, São Borja, pertencentes a zonal V. E as cidades de Bento Gonçalves, Canoas, Canela, Caxias do Sul, Esteio, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Taquara, Vacaria, pertencentes a zonal II.
A ação de fiscalização irá até o ano que vem, percorrendo todas as regionais do Estado.  A inspeção regular de uma barragem é essencial para o monitoramento de problemas e anomalias. O rompimento de uma barragem traz grandes prejuízos econômicos e ambientais às localidades afetadas, além do risco de perdas de vidas humanas, como foi visto no desastre de Mariana.
Por esses motivos, a avaliação da segurança de uma barragem, realizada por um técnico especializado, poderá apontar, com antecedência a necessidade de recuperar ou reformar a barragem que represente ameaças. Sendo assim, cabe ao CREA intensificar a fiscalização em barragens, uma vez que as atividades de inspeção e manutenções preventivas e corretivas só podem ser exercidas por profissional habilitado.
-
Na fiscalização será verificada a responsabilidade técnica pelo plano de manutenção de barragens, o plano de ação emergencial, e uma cópia do laudo de estabilidade da barragem, caso não seja apresentado será gerado um Termo de RPD para posterior apresentação. Além disso, será requisitado uma cópia dos contratos com as empresas terceirizadas que prestam serviços, a relação do quadro técnico que trabalha na barragem, e a apresentação das ARTs da obra fiscalizada.








--



mídia 2






BAITA ENTREVISTA - O governador José Ivo Sartori hoje no 21h30, com Felipe Vieira. Na foto com os diretores da TVU, Guaracy Andrade, Fabiana Kerber e Airton Neves.
-
VALE A PENA - O jornalista peruano Roberto Revoredo Castro edita, de Porto Alegre, o Impressor Braziliense. Confira, vale a pena: www.impressorbraziliense.com.
-
GOSTO MUITO DA RÁDIO GALERA - Fazem um trabalho excelente, cobrem todos os jogos da dupla Grenal. No comando o Jairo Kuba.
O Marcel Klein é narrador da Rádio Galera de Porto Alegre, já passou pela Grenal e Gaúcha. Nos manda o link com a narração dos gols de Inter 2x1 Flamengo.
"Procuro ser criativo e irreverente nas narrações e no segundo gol do Inter comento e faço uma analogia ao cheirinho de hepta que a torcida do Flamengo gosta de falar", conta.
Aqui o link dos gols completos: https://www.youtube.com/watch?v=sfIP9S_TzAY
E o link apenas do segundo gol: https://www.youtube.com/watch?v=Ez-W--7pJsU
A equipe teve: Narração: Marcel Klein, Comentários: Rodrigo Aliardi; Reportagens: Elias Costa e Rafael Passos; Plantão: Filipe Abílio.
"Completamos 5 anos em 2016 e cobrimos todos os jogos da dupla Grenal, inclusive fora do RS e também damos atenção aos jogos da categorias de base de Grêmio e Internacional. No ano passado, alcançamos o número de 1 milhão de ouvintes, que acessam o nosso rdgalera.com e nos aplicativos", finaliza o Marcel.


FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA!

Genial!!

Negócios 16/10/2016 | 06h14

Rio Grande do Sul tem 80 empresas alemãs atuando em solo gaúcho

Encontro Brasil Alemanha começa nesta segunda para ampliar negócios
-

Novos templos

ACIDENTE EM SP

Motorista atropela 7 pessoas no Tempo de Salomão; duas morrem

-

Na Flórida

Adolescente gaúcho morre vítima de suposto espancamento nos Estados Unidos

-

Vai combinar com a bandidagem?


Cezar Schirmer: "Vamos pedir renovação e ampliação da Força Nacional no Rio Grande do Sul"

Secretário da Segurança Pública também promete abertura das 2,4 mil vagas no presídio de Canoas até a metade de 2017 e a redução do número de furtos e roubos de veículos ainda neste semestre.
-

Quanto?

Polícia Civil apreende 3,5 mil toneladas de carne estragada em Santa Maria




--




piadinha



Aos Colorados: Definição incontestável.



Fernando Calvário



Um comentário:

  1. Sobre a questão da Record RS, isto é fruto deste condescendência governamental para com as igrejas de manipulação de mentes idiotas, sejam elas quais forem: evangélica, pentecostal, católica, etc e etc.
    Igreja não tem que ter canais de rádio e/ou tv; igreja tem que ter templo.
    Os capos das igrejas arrumam as concessões com deputados e senadores vigaristas e fecha o mercado de trabalho para radialistas e jornalistas, passando a empregar pastores principalmente, que além de mentir para os fiéis(coitados), se travestem de profissionais da comunicação, fechando portas de trabalho para os verdadeiros profissionais.
    O pior é que não vejo Sindicato de Jornalistas nem Sindicato de Radialistas defenderem os profissionais que os sustentam. Nada falam sobre reserva de mercado de trabalho.
    E também não se manifestam sobre o caso de donos de concessões de rádios deixarem suas rádios no computador, fechando vagas para profissionais(principalmente a Rede Pampa).
    Sindicatos só querem tirar dias de salários dos trabalhadores, para irem às suas convenções que geralmente acontecem no verão, principalmente numa praia do nordeste. Porque será, né???

    ResponderExcluir