Segunda, 31 de outubro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











"novo tempo" 1



NAS QUATRO MAIORES CIDADES
GAÚCHAS, "NOVAS PROPOSTAS"


Mas nós todos ganhamos com o fim
das insuportáveis propagandas dos candidatos




Não me venham com choradeira fingida ou entusiasmos escandalosos.
Prefeito eleito alegrinho hoje é o mesmo que a felicidade de um governador eleito em 2018. Puro fingimento, porque sabe que a coisa tá horrorosa. Se conseguirem pagar os funcionários estará de bom tamanho. Obras? "Atitudes"? Hahahaha!!!
-
Assim como muitos amigos, acompanho as eleições há exatos 40 anos. Como curioso, repórter e assessor de imprensa. Tenho prazer nisso. Gosto de eleições e de comparar a última com as anteriores.
Dou muita risada das "estratégias" que gênios do "marketing político" adotam. Bastaria os caras pensarem um pouquinho para sentirem que algo não vai dar certo.
-
Nas quatros cidades gaudérias que elegeram os prefeitos neste domingo todos os estrategistas erraram bastante - só que uns erraram muito mais do que os outros.
-
CANOAS - O prefeito Jairo Jorge não tinha como perder a eleição. Fez duas administrações irretocáveis e tem o apoio da maioria dos canoenses. Claro que sempre teve oposição, mas nada que o ameaçasse. Acontece que ele perdeu uma grande oportunidade. Quando decidiram que Beth Colombo iria sair do PP para o PRB, o que JJ deveria ter feito? Pulado fora do barco furado do PT, ora bolas! Não foram poucas vezes em que a direção e deputados do PT foram contra o prefeito, inclusive lançando raivosas notas oficiais. Poderia ter ido para um partido menor, sem muita expressão, e preparar o terreno para 2018. Insistiu em ficar abraço a dona Dilma e sua tchurma e... morreram abraçados. Beth diz que faltou malandragem. Isso, faltou malandragem para JJ se ver livre do PT.
Ganhou um representante do impoluto PTB, com uma conversinha surrada.
-
CAXIAS DO SUL - Tenho um amigão que trabalhou na campanha do Edson Nespolo, do PDT, com um monte de partidos o apoiando. Um dia escrevi que o então favorito concorria por um partido nanico, aquele que foi um dia dos brizolistas. Meu amigo ficou furioso, "o PDT em Caxias é fortíssimo!!". Pode até ser, mas o PDT não passa de um satélite do PT, mamou nos governos de Lula e Dilma, todos os ministros indicados tiveram problemas, e votou contra o impeachment, chegando a expulsar um deputado federal. Pra completar, o seu dirigente "máximo" é uma figura desprezível, mas ao mesmo tempo idolatrada por grande parte do partido. Queriam o quê? O concorrente de Nespolo era - e continua sendo - insignificante. Mas quem deu apoio incondicional ao candidato do PDT? José Ivo, o governador que atrasa salários. Aí, Nespolo, nem Caravaggio ajuda!
-
SANTA MARIA - Valdeci Oliveira, que já foi prefeito, é um fenômeno. O petista estava aliado ao PCdoB e ao PHS e, por muito pouco, não ganhou a eleição. Para o eleitor, Valdeci significava tudo de ruim, o representante daqueles que foram mandados embora do Governo federal. Não acompanhei a eleição lá, mas ele fez uma belíssima votação, daquelas de quando o voto era na urna convencional o cara pedia recontagem. Seu oponente? Um político da moda, do PSDB, do mesmo partido do almofadinha de São Paulo, que se elegeu no primeiro turno. Pozzobom, se existisse lógica, daria uma surra em Valdeci. Posso errar, mas o candidato do PT em Santa Maria tem tudo para ser uma liderança estadual.
-
PORTO ALEGRE - Alguns amigos ficaram indignados comigo, porque neste segundo turno fiz alguns posts defendendo a candidatura de Tião Melo, mais por discordar do estilinho "atitude" do Magistrado Júnior. Pensei assim: Tião conhece Porto Alegre, sabe das cagadas que o atual prefeito imperfeito fez e poderia refazer muita coisa. Eu continuaria com os meus posts quase diários "porto alegre abandonada".
Mas Tião colecionou um monte de bobagens. Começou quando apostou na neta para sua vice. Desprezou Mauro Zacher, que fez a segunda maior votação para a Câmara Municipal. Ao mesmo tempo, não contratou a melhor equipe para uma campanha, comandada pelo Marcos Martinelli (que foi para Manaus e reelegeu o prefeito Artur Neto). Insistiu em carregar uma mala pesadíssima, o atual prefeito imperfeito, tentando justificar a quantidade de obras inacabadas, por exemplo. Um candidato com duas malas com chumbo? Não tem como dar certo!
Pra completar, a neta ainda deu uma mãozinha: foi na TV dizer que votou na dona Dilma e que era contra o impeachment. Bah!! Queria agradar quem? Manuela e os petistas, que desprezaram os apelos do Tião e cia? Pelamordedeus!!
Numa eleição "normal" o papinho furado do Júnior também não colaria - mais "atitude", corte de CCs, pardais contra roubo de carros e a demissão do Capellari. Bem papinho furado para a "classe média consciente" apoiar. Só faltou ele falar na "cultura do estupro"
Como passo boa parte do ano em Porto Alegre torço para que o Júnior não precise, em nenhum momento, apelar para qualquer instância da Justiça. Por razões óbvias. Acredito que ele vá se comportar, porque não terá mais a imunidade parlamentar. Torço para que, ao menos, consiga pagar funcionários e fornecedores, porque 2017 não vai ser moleza pra ninguém. Torço para que consiga terminar as dezenas de obras inacabadas. Torço para que consiga reduzir essa vergonhosa quantidade de secretarias e departamentos inúteis da Prefeitura. Lembro que o atual prefeito chegou ao absurdo de criar uma Secretaria, do Trabalho, para dar uma boquinha para o Pompeozinho, presidente do PDT. Vai que o Júnior dá certo...
Pra encerrar: De onde o Júnior vai tirar gente do PSDB para integrar seu governo? Pelo que sei ele é interventor, nomeado pelo Aécio, e correu com todo mundo. Só ficou a sua tchurma. Claro que vão aparecer muitos amigos, como do PP, que sempre estão nas bocas. Mas do PSDB? Quantos filiados? Quantas figuras relevantes? Não esqueça, o PSDB elegeu UM vereador.




--



"novo tempo" 2


Notícias



Tem um rolo grossíssimo com o prefeito eleito de Canoas. Justiça. Amanhã conto.
-
Gostei muito da eleição do Rio de Janeiro.
Repito Brizola: Se a Globo apoia um lado, vá para o outro.
A Globo e a intelectualidade carioca (hahahaha!!!!) apoiaram o tal do Freixo, do Psol.
Os Marinho não queriam que um sobrinho do Edir Macedo mandasse em seu território. E os "intelectuais" são todos de "esquerda". Sifus!
-
Os bandidos, de modo geral, se deram mal. renan calheiros perdeu feio em Maceió. Pra variar, o PSDB passou uma rasteira na bandidagem alagoana.
Em BH, hahahaha!!! Aécio tomou um tufo no fiofó. Pela segunda vez não ganha em sua capital. O pessoal de BH não gosta dele.
-
Vergonhosamente, dona Dilma não votou no segundo turno. Ridículo.
-
Tião Melo disse no domingo que vai tirar sua carteira na OAB e advogar, porque gosta. Mas quero ver se surgir uma boquinha no Governo José Ivo... Ele foi coordenador da campanha ao Governo.
-
O Globo e Estadão combinaram as manchetes de hoje. São muito criativos!!

PSDB vai governar um em cada quatro eleitores do país

Um em cada quatro eleitores será governado pelo PSDB

-

URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!

Uma amiga me conta que ouviu o Júnior hoje de manhã dizendo isso numa rádio:

"Serão os 4 anos mais difíceis da Prefeitura
das últimas décadas".




--



mídia 1



Grupo Sinos não levou



Deu xabu a ofensiva do Grupo Sinos para que Rogério Mendelski ocupasse a vaga de Rodrigo Giacomet, na Rádio ABC 900 e jornal NH. Giacomet já está na União FM, de NH e Pelotas.
A ofensiva continua na Rádio Guaíba.
Felipe Vieira?



--




rio grande triste


JOSÉ IVO, CHAMA ESSES POLICIAIS E 
PEDE DESCULPA POR ATRASAR OS SALÁRIOS



O relato é do delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros, de Canela:







SOBRE SER POLICIAL.
OU SOBRE SER POLICIAL NOS DIAS DE HOJE.

Na noite de ontem (28/10/2016), dois policiais civis de Canela, ambos de folga e um adoentado (de cama), receberam a informação de que indivíduos de fora da cidade estariam em uma residência para cometer mais um roubo. O grupo era investigado pela prática de diversos roubos graves na cidade, desses em que os criminosos entram nas casas à noite com forte armamento pare render vítimas com agressões físicas e graves ameaças, levando tudo o que encontram pela frente (como dinheiro, joias, celulares).

Os dois policiais foram ao local, confirmaram que havia movimento na residência e, do lado de fora, veículos com placas de outras cidades.

Não havia apoio disponível. Eram apenas os dois.

Cientes de suas responsabilidades como policiais e com o objetivo de efetuarem a prisão dos criminosos, inclusive evitando que outro roubo grave fosse realizado na cidade (quem sabe um latrocínio, com mortes de vítimas inocentes), decidiram entrar na casa e enfrentar, cara-a-cara, os bandidos.

Mesmo em menor número, decidiram entrar naquela casa à noite.

Mesmo com armamento inferior.

Mesmo com menor quantidade de munição.

Mesmo de folga, em horário em que deveriam estar em casa, com suas famílias, depois de uma semana em que efetuaram diversas (!) operações, prisões e apreensões importantes na cidade.

No interior da casa, de noite, deram-se de frente com cinco pessoas. Eram dois policiais, com apenas duas armas e pouca munição. À frente dos dois, três armas, inclusive com calibre restrito, e quase 100 munições.

Os dois policiais, sozinhos, detiveram cinco pessoas, a maioria com antecedentes policiais extremamente reprováveis, com envolvimento em homicídios e roubos graves. Estavam ali para cometer mais um crime bárbaro na cidade, não tenho a menor dúvida.

Apreenderem três armas, muita munição, rádio-comunicador na frequência da Brigada Militar, carro roubado, clonado, e diversos objetos de possível origem criminosa. Uma ação extremamente exitosa. Quatro foram presos em flagrante.

Um grave crime certamente foi evitado ontem à noite em Canela. Quem sabe um latrocínio. Quem sabe.

Tudo isso para dizer que, mesmo com todas as adversidades (odeio a palavra dificuldade), esses dois policiais seguem cumprindo, e muito bem, suas responsabilidades. Eles são cientes de que Canela, um pouco menos ou um pouco mais, precisa do esforço deles. E esse foi apenas um fato como tantos que ocorrem em Canela e em todo o Estado, envolvendo a Polícia, todo o dia. Mas um fato que diz muito, sem dúvida, e deve nos levar a repensar muitas coisas, sobretudo que Polícia queremos.

Me pergunto como seria se, ao invés das adversidades, tivéssemos na Polícia mais investimentos, mais efetivo, mais condições materiais. Certamente, o resultado da balança da criminalidade seria extremamente positivo, seria aqueles que sempre desejamos. Sem dúvida alguma.

Hoje, a Polícia Civil gaúcha, composta por mulheres e homens como esses dois, é uma Instituição que, se não é perfeita, muito tem feito no dia-a-dia para melhorar cada vez mais, levando à comunidade gaúcha resultados de pronta e efetiva resposta à criminalidade.

Parabéns aos policiais que, como os de Canela, seguem firmes e fortes no propósito de "servir e proteger". Parabéns ao Delegado Emerson Wendt, Chefe de Polícia, que, com extrema dedicação, entrega diária e emoção (sim!), tem alcançado resultados importantes para os gaúchos. Mesmo com todas as adversidades.




--



mídia 2



ALELUIA!! A Cesta de Natal da Record!!


Aí está a Cesta de Natal - Kit Festa - que a direção do Grupo Record RS irá distribuir para os funcionários da TV, da Rádio Guaíba e Correio do Povo. TODOS vão receber.
Mas, notem, nada de trago, hein?




-





Agora, presidente Reinaldo Gilli, falta o ticket alimentação pro pessoal do Correio do Povo e da Rádio Guaíba, né?
Aposto que em 2017 o senhor vai resolver essa bronca!
Por que só o pessoal da TV tem esse direito?




--









--



mídia 3



José Zulian é um dos melhores jornalistas que conheço.
Trabalhamos na mesma época na Assembleia.
Quando ele era repórter na Zero hora eu era no Diário de Notícias.
Andou pela Itália.
Pelo que sei mora em Viamão, numa bela casa perto do Lago.
-
Neste final de semana ele postou no Facebook:


Vai um gole?

A tal bebida surgiu em 1974, em Portugal, quando o país passava por um período conturbado marcado pela luta entre a esquerda e a direita. Neste contexto, o Licor de Merda foi criado para "homenagear" políticos. De quase uma brincadeira (especialmente o nome) passou a ser um caso sério de vendas. Não fazendo jus ao seu nome, segundo a empresa que o distribui, o licor de merda é saboroso e fácil de beber. Feito à base de leite , também contem baunilha, Cacau, Canela, Açúcar e Citrinos. As receitas à base de licor de merda, que se multiplicaram com nomes como “ gelado de merda” ou “mousse de merda”. Até Cocktail, como a caipimerda.





  
--



ventania


Em Oeisis International foi um horror!!



Em Tramandaí e Imbé o negócio também foi feitro.
Dá uma olhada no blog do jornalista Clovis Heberle: http://clovisheberle.blogspot.com.br/
-
Em Oeisis International o pessoal sofreu bastante!





--



mídia 4



MAIS TEMPO - Alejandro Malo Entre Amigos, na TV Urbana (canal 55 TV aberta e 11 da Net), é uma agradável atração das 18 horas às 18h40min. Tenho recebido sugestões de leitores para que o programa tenha mais espaços, em função do expressivo número de anunciantes. Acredito que com mais 20 minutos o Alejandro ficaria mais a vontade para entrevistar seus convidados.
-


FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA!!



ISSO É SACANAGEM! MUITO GORÓ!

Trabalhador morre em cemitério após evadir de hospital em Flores da Cunha

Mario Suedi Feijó Freitas havia caído de andaime horas antes
-

Colidiu em companhia da árvore contra quem mesmo?

Motociclista morre após colidir com árvore em Bento Gonçalves

Matheus Araldi Nichetti foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu
-

GOD!


Vídeo mostra confusão e prisões em protesto pró-Trump em São Paulo


-

ELES ESTÃO INVADINDO TODAS AS REDAÇÕES!!




--



"política"



Tô gostando do Temer!!


Recebi este "poema" como sendo do presidente Michel Temer.
Fecho integralmente com ele.
Os inimigos do sono jamais estiveram tão loucos como neste ano, em Porto Alegre.
Insuportável!
-
O cara tem que ser muito peitudo pra colocar isso no papel!





--




vai nessa!



Liga e combina com a Patrícia. Tudo é muito tri!!







--



piadinha







4 comentários:

  1. Duvido que essas damas eram de Oasis.

    ResponderExcluir
  2. Prévidi,
    Sou daqueles brasileiros que não vive, em hipótese alguma, sem rádio, e teria muita dificuldade para ouvir rádio pelas manhãs sem o Rogério Mendelski, o, D I S P A R A D O, quilômetros à frentes dos demais, condutor de programa informativo, musical, político, inquiridor do horário em nosso estado. Deus é grande, estou salvo!

    ResponderExcluir
  3. Enfim encontrei algo em comum com o Presidente Michel.
    Não suporto essa praga chama sabiá.

    ResponderExcluir
  4. Prévidi, meu ídolo.

    Não entendi uma coisa no relato do delegado lá de Canela - talvez por não ter estudado Direito. Quando ele fala que os policiais agiram para evitar, quiçá, "um latrocínio com mortes de vítimas inocentes", todo o meu parco entendimento sobre este tipo de crime foi pela cascata do Caracol abaixo, restando duas perguntas:

    1) Existe latrocínio sem morte?
    2) Existem vítimas culpadas em um caso de latrocínio?

    Talvez todo o Sistema Penal Brasileiro precise passar por uma revisão caso as respostas para as duas questões sejam sim.

    Abraço!

    ResponderExcluir