Sexta, 21 de outubro de 2016






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









mídia 1



TREMAM POLITIQUEIROS! EM BREVE,
UM BLOG VAI DETONAR COM VOCÊS!






Eu não aguento mais esses blogs partidários.
Ou é "coxinha" ou é "petralha".
Melhor, ou é de "esquerda" ou de "direita".
São muito chatos, porque a gente sabe o que vai ler ou deixar de ler.
Podem até ter informações precisas, mas antes de aceitar a notícia, sempre temos que dar uma conferida em outro endereço.
-
Por isso estou levando fé neste blog que começará a ser editado diariamente em novembro.
Só política. Durante todo o dia.
-
E não é nenhum aventureiro e muto menos picareta, como uns que insistem em continuar postando mentiras todos os dias. Implicâncias.
O editor tem muita experiência.
Claro que como toda pessoa normal ele tem lado e, por isso, tem as suas opiniões.
Mas nada doentio, como a maioria desses blogs que surgiram durante os governos petistas, "tri-de-esquerda" ou "tri-de-direita".
Pelo que entendi, o cara vai disparar pra todo lado.
E vai fugir do lugar comum - ou seja, daquilo que os jornalões insistem diariamente.
-
Calma, aguardem. Estão finalizando o layout.
Gente graúda está empenhada na execução.
Produto simples e eficiente, de fácil leitura.
-
Logo que der dou mais detalhes.



--



evento



Há anos que digo que a Feira do Livro de Porto Alegre morreu







Tá certo, todo ano acontece, como um negócio. Nada além disso. Tanto que até um "empresário" de jogadores já foi administrador, assim como um sujeito que editou um livro que está sendo investigado pela Justiça Federal.
-
Agora, enterraram de vez com a nomeação de uma patrona.
Lembra?
A matéria é de 30 de novembro de 2012:

Ação judicial proíbe que alunos façam atividades em pracinha de escola da Capital

Medida foi tomada depois que a escritora e vizinha do clube, Cíntia Moscovich, entrou com uma ação na Justiça. Ela alega que o barulho das crianças tira o sossego da vizinhança

(...)
— Foram quatro anos de lutas, houve discussões intermináveis acerca do direito individual, do Plano Diretor e da cidade como um lugar de todos. Uma perícia técnica demonstrou níveis que ferem em muito os valores de barulho permitidos pela legislação, e contra isso não há o que fazer — alega Cíntia.:

-

Ontem me mandaram outra pérola:

Olha a preciosidade da patrona da feira, em matéria do clicrbs, cujo link repasso a seguir.
Não é feira do livro, é do trago!

– Será uma feira de muita cerveja. A gente quer se divertir muito. O livro é vida, e nada impede de que, com os livros, a gente se divirta e tenha mais vida ainda.


-

Leia o que Nelson Dutra Filho postou hoje no Facebook:

Cíntia Moscovich, patrona da próxima Feira do Livro de Porto Alegre. Dizem que é uma escritora de renome. Nunca li nada dela. Mas sua carreira não está em questão aqui nesse post.
O que está em questão foram os fatos ocorridos ontem e hoje. No programa Bom Dia, da Rádio Guaíba, ontem, o apresentador Rogério Mendelski ao saber que ela havia sido escolhida como patrona da Feira disparou: “Será que haverá espaço para a literatura infantil na feira? Porque a patrona não gosta muito de crianças...” . Recentemente, a escritora processou uma creche locada ao lado de sua casa porque as “crianças brincando atrapalhavam seu descanso” (leia mais sobre isso: http://migre.me/viHlu)
Pois bem, a “artista” se sentiu incomodada com o comentário do Mendelski e pediu direito de resposta. O apresentador, educadamente, concedeu. E inteligentemente, deixou a escritora se enrolar nas suas próprias idiossincrasias. Ficou claro para quem ouviu de que essa senhora é uma intolerante, que não sabe distinguir a alegria da infância, a idade mais tenra da vida, com o barulho, a perturbação da paz.
Uma absurda falta de sensibilidade! E isso para uma escritora, gente da cultura, que lida com a emoção, com a criatividade, com o sentimento. Feio! Muito feio!
Quer um conselho dona Cíntia? Se muda para a área rural de Porto Alegre! Lá tu terás paz, sossego. No máximo um mugido de vaca ou relinchar de potro, vez em quando...



--



mídia 2



Passaralhos em conta-gotas






Se perguntarem para algum chefe ou chefete, metido a "executivo", vão repetir, automaticamente, um amontoado de bobagens:
- O desligamento do colaborador é um movimento normal da companhia, e faz parte da estratégia de gestão de pessoas.
Acontece que estes "desligamentos" sempre acontecem por dois motivos: implicância, como aconteceu há poucos dias com o repórter fotográfico Diego Vara, ou pelo profissional alcançar uma "idade limite". Não sei, mas deve ser o caso do jornalista profissional Jones Lopes da Silva, 62 anos, no auge de sua carreira. Desconheço os detalhes - e nem quero saber -, mas pelo que li no post do Luis Henrique Benfica ele foi dispensado.
Confira:

Ele chegava na redação todos os dias por volta das 15h.
Na prática, era nessa hora que se iniciava o meu dia e o de todos os colegas do esporte da Zero Hora.
Sempre de bem com a vida, Jones Lopes da Silva largava no ar os primeiros gracejos, já sabendo que também seria vítima das brincadeiras.
E assim transcorriam as tardes e noites, nessa casa de doidos que é uma redação de jornal.
Em meio a brincadeiras, ele ia nos brindando com textos elegantes, observações inteligentes e ensinando aos mais jovens, com extrema generosidade, como se faz jornalismo.
Sempre tirando um tempinho pra nos chamar no canto e perguntar se estava tudo bem quando nos via com a expressão meio fechada.
Nem vou falar das outras qualidades, como o gosto pelo jazz, pelo samba, por todas as manifestações de arte.
Um sujeito culto pra caramba.
O melhor cara de jornal com quem pude conviver.
Hoje, o Jones recolheu suas coisas na gaveta e foi embora do jornal.
A gurizada aqui do meu lado está se sentindo como o cara que perdeu o pai.
Até eu, "nego véio", tô perdido, sem saber o que fazer.
Por enquanto, a ficha ainda não caiu.
Cairá amanhã às 15h, quando o Jones não aparecer por aqui.

-
O curioso dessas dispensas, quando os funcionários chegam a uma "idade limite", que só imagino qual seja, são tramadas justamente por chefes e chefetes - um que outro comedor de sucrilhos com nescauzinho - que já ultrapassaram os 50 anos. Acreditam que com eles esta "idade limite" não vai existir.
Não adianta pintar cabelo, botox, plástica, porque os mãos de tesoura do RH sabem a data de nascimento correta. Um dia também vão ser defenestrados.




--









--´




campanha


Escreve o jornalista Vanderlei Cunha



QUEM NÃO É O MAIOR, TEM QUE SER O PIOR,
OU VICE-VERSA E MUITO ANTES PELO CONTRÁRIO...







A campanha política deste segundo turno, em Porto Alegre, chegou a um nível constrangedor de vulgaridade, para se dizer o mínimo.
Cada um dos candidatos se autoproclama o melhor, pretendendo, com essa velha marotagem, desclassificar e diminuir o respectivo oponente / concorrente.
Essa tática, além de irritante e cínica, é um marketing chinfrin, tão antigo e surrado quanto Flash Gordon rodopiando em suas órbitas em volta do planeta Mongo...
Não seria mais ``verdadeiro`` se cada um dos digladiantes se decidisse pela franqueza, aquela que esbanjam nas conversas de camarim, naqueles mesmos papos que o Trump, amorcegando seus ataques machistas a incontáveis mulheres, diz serem ``naturais``, ``normais``?
Como falava (e creio que ainda fale) nosso eterno Laçador Paixão Côrtes: ``Chega de café de chaleira!...``
-
A propósito, leiam esta historinha, rigorosamente verdadeira:
Anos 60. Os irmãos Ênio e Luiz Carlos Lantieri eram dois notáveis locutores comerciais da Rádio Guaíba AM.
Como se sabe, a emissora da Caldas Júnior não rodava propagandas gravadas e muito menos jingles. Tudo era feito ao vivo, com aquelas chamadas vozes `padrão Guaíba`.
Certo dia, coube ao Luiz Carlos ler, no ar, um comercial da Coca-Cola. Como andasse meio de bronca com a chefia (cursava Medicina e não lhe davam folgas), leu assim o texto enviado pelo anunciante, acrescentando, é claro, o impactante e improvisado epílogo:
Coca-Cola tem mais sabor!... Coca-Cola é inimitável!... Coca-Cola é mais refrescante!... Coca-Cola é inigualável!... Coca-Cola é o máximo!... Coca-Cola, senhoras e senhores, é melhor que Pepsi-Cola!!!!
Reza a lenda que Luis Carlos Lantieri levou um ``gancho`` de 30 dias e, milagrosamente, conseguiu passar para o segundo turno...



--



crea-rs


Seminário das Inspetorias






Iniciou na tarde de quinta, dia 20, o XXXII Seminário das Inspetorias do CREA-RS, que ocorre em Canoas-RS. Entre os muitos objetivos do encontro anual, explica o presidente do CREA-RS, Melvis Barrios Júnior, "é debater junto com os Inspetores, ações concretas de atuação do Conselho nas diferentes regiões onde atua. Nosso desafio para os próximos anos é aumentar a atuação estratégica das inspetorias no interior do Estado, valorizando ainda mais nossos profissionais Inspetores, servindo e defendendo a área tecnológica".






--




porto alegre abandonada



CADÊ A BRIGADA MILITAR?



Meia dúzia pararam a vida de centenas de pessoas



Ontem pela manhã, algumas pessoas (parece que beneficiários do Bolsa Família) trancaram o trânsito na Av. Ipiranga com a Rua Múcio Teixeira, em protesto, sob o argumento de que limitaram as fichas para atendimento de recadastramento no FGTAS (?).
Eu, que TRABALHO no foro central e venho de lotação ou ônibus e já caminho 2 quadras para chegar ao trabalho (os coletivos dobram na avenida Praia de Belas), tive, diante de tal protesto, caminhar desde a Getúlio Vargas, pois desta rua o trânsito já passou a ser interrompido, com um aparato enorme da EPTC, Brigada, Guarda Municipal e etc.
Perguntei para uma manifestante o que ocorria e ela me explicou sucintamente. Eu repliquei: E o que a população tem a ver com isso para o trânsito ficar parado? Obviamente, ela respondeu, agressivamente: E o que tu tem a ver com isso? Deixei. Não quis aumentar a discussão e explicar a ela que isso me causou transtorno, mas muito mais aos motoristas e às pessoas que se dirigiam ao trabalho, como eu.
Reflexão:
Por que a BM não põe o BOE a retirar os manifestantes, que estão atrapalhando as pessoas de bem, sob um pretexto de manifestação? Direito de manifestação não pressupõe vilipendiar o direito de ir e vir da população.
Não consegui checar devidamente se o tal cadastramento se refere ao Bolsa Família, mas, se for, mais um motivo para aqueles manifestantes liberarem a via pública, para que as pessoas trabalhem e recolham impostos, que será distribuído à título de doação.
Obviamente que não sou ingênuo. Nem todos conseguem progredir na vida ou, mesmo, conseguir trabalho, mas daí a se valer de um "direito" para fazer "protesto", tem uma diferença grande.



--



mídia 3



BESTEIRAS - Recebo: Fico apavorado com a quantidade de besteira que está sendo escrita sobre PEC 241, Juros, Dívida Pública. Será que tá faltando um pouco de “simancol” para quem tá escrevendo, pois, eu parto do pressuposto que para tu opinar sobre algo, mesmo que tenhas somente uma linha de pensamento – ou como diriam os antigos “capitalista ou socialista”, o cristão tem de ler um pouco antes, ou se informar mais. Acho que vai sair um par de orelhas de “jegue” da matéria que estou lendo, tal é a jumentice das criaturas que estão escrevendo (e é gente “letrada”....).
Abaixo, te mando um link do youtube que dá saudade. Eu ainda era um piá saído do cueiro quando este vídeo foi gravado e o vi há pouco tempo atrás, e te digo o seguinte: A tecnologia ao invés de nos deixar com mais discernimento sobre as “coisa”, tá é nos deixando “mais burro”. Imagina se hoje se teria uma “Luciana Genro” debatendo com um “Armínio Fraga”...




-
DEBATE 1 - Nelson Marchezan, do PSDB, e Sebastião Melo, do PMDB, se enfrentam hoje no SBT RS. O debate entre os candidatos à Prefeitura inicia às 22h30min e terá duração de uma hora. O programa será mediado pelo apresentador do SBT Rio Grande, Marcelo Coelho, transmitido ao vivo pela emissora e pelo portal UOL, além de cobertura da Folha de São Paulo. A repórter do jornal Natuza Nery, participará com perguntas para os candidatos em um dos blocos do debate.
Para tornar mais interessante ao telespectador e relevante para o eleitor de Porto Alegre, o debate será mais flexível. De acordo com as regras, ao invés de tempos limitados para réplicas e tréplicas entre os candidatos, serão abertos espaços para discussão dos temas de maneira mais dinâmica.
"Veremos um debate, em alguns momentos, mais semelhante aos confrontos entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, por exemplo", explica o editor regional do SBT RS Danilo Teixeira. As regras foram definidas com as assessorias de Marchezan e Melo.
-
BELEZA - O texto de hoje do David Coimbra, "Aquelas pessoas que eu admirava... ". Esse é o bom David, que sempre admirei.
DEBATE 2 - No próximo domingo, às 23h15min, depois do Domingo Espetacular, a jornalista Simone Santos mediará o segundo debate das eleições, na Record RS.
Os candidatos a Prefeitura de Porto Alegre responderão perguntas e terão um tempo para as suas considerações finais. Profissionais de impressa poderão acompanhar a transmissão.
-

ELES ESTÃO TOMANDO CONTA DURANTE A SEMANA!!


BOA VISTAHÁ 2 HORAS
Presos queimam colchões de cadeira de RR durante confusão
No domingo, conflito em penitenciária deixou 10 mortos.
-

Grupo de Caxias do Sul é indicada no Rio Web Fest

O 1Quarto é sucesso na internet com a websérie "Na telha"


--



novidade



Telecine para todos clientes 




A Oi TV amplia o acesso ao conteúdo de cinema e abre os canais Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Touch, Telecine Pipoca, Telecine Fun e Telecine Cult para todos os seus clientes, de 21 a 28 de outubro. A programação também estará disponível pelos serviços de TV everywhere Oi Play (da Oi TV) e Telecine Play (da Rede Telecine).  
Durante a abertura dos sinais, os clientes da Oi TV contarão com uma superprogramação para toda a família. Entre os destaques estão a estreia na rede da animação Zootopia: Essa Cidade É o Bicho e Perdido em Marte, com sete indicações ao Oscar deste ano e vencedor do Globo de Ouro nas categorias filme e ator. Além desses, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, quarta maior bilheteria da história do cinema mundial; Missão: Impossível – Nação Secreta, protagonizado por Tom Cruise; 007 Contra Spectre, mais recente aventura de James Bond; e Divertida Mente, animação premiada no Oscar, estão na programação.   
-
Dá para conferir também o "Programa Duplo Doce Vingança", com Doce Vingança e Doce Vingança 2, a sessão "Dupla Emoção Disputa de Passinho", com Streetdance e Ela Dança, Eu Danço 3, animações como Festa no Céu, Alice no País das Maravilhas (2010), Operação Big Hero , Madagascar 3: Os Procurados e A Era do Gelo 4, e sucessos como Maze Runner: Prova de Fogo, Homem Formiga, O Exterminador do Furturo: Gênesis, Até que a Sorte nos Separe 3: A Falência Final  e Minions durante os dias 21 e 28 de outubro. Além do “Especial 4x Eddie Murphy”, com os filmes Trocando as Bolas, Um Príncipe em Nova York, O Rapto do Menino Dourado e Um Tira da Pesada, todos protagonizados pelo astro. 



--




piadinha




Rafael Thiesen
Lição de hoje:
Não confie em políticos.
Não confie na política.
E jamais se envolva tão a fundo nisso tudo.


4 comentários:

  1. Promessa é dívida. Resta apenas saber quem vai 'faturar' o CU do Lennon, pois o do CUnha foi o justiceiro Moro. Hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Conheço bem o Jones Lopes a 30 anos e um profissional com o melhor texto do Brasil. Sempre de bem com a vida. Mas não existe reconhecimento nesta empresa mesmo. Trabalhei 35 anos e somente o sr Maurício era o Cara.. Valtemar Machado

    ResponderExcluir
  3. Jones Lopes, excelente profissional. Conheço a 30 anos, realmente essa empresa não reconhece seus talentos.trabalhei 35 anos e somente se Maurício era o cara. Força amigão Jones. Valtemar (9847.7166)

    ResponderExcluir
  4. Na boa, esta desculpa do Lennon é igual papo de bêbado. Bebe pra esquecer o fiasco do time, bebe pra comemorar a vitória do time. Pelo nome fake, deve ser igual brinquedo do Paraguay, 5 minutos brincando já solta a rodinha. Bem 'trovadinho' a rosquinha saia de qualquer jeito.

    ResponderExcluir