Terça, 18 de outubro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










mídia especial



A "GREVE" NA TV RECORD E OUTRAS ENCRENCAS DO MERCADINHO GAÚCHO








Para terem uma ideia da repercussão dos três posts de ontem, sobre a "greve" do pessoal da TV Record RS, em TODAS as cidades do RS tivemos visitantes. Além das capitais e das principais cidades do país, especialmente de São Paulo. No início da tarde de segunda já eram alguns milhares de visitantes únicos.
No Facebook dezenas de compartilhamentos.
-
Pra variar, a nota no Blog do Prévidi foi exclusiva. Como sempre acontece, os que acham que são concorrentes publicaram a informação sem citar como foram pautados. Normal, sem problemas, não precisa dar a fonte, mesmo. Só poderiam ter chupado também o vídeo - o pessoal da Record iria ficar contente.
O mais engraçado é que um blogueiro, que sempre diz que não acredita em nada que o Blog do Prévidi publica, usou o vídeo, onde o pessoal da Record fala do movimento, Adivinha onde ele tirou o vídeo? Claro, do canal do José Luiz Prévidi do Youtube! Hahahahaha!!!!
-
Foi um peitaço do pessoal.
O principal motivo alegado, o não pagamento do adiantamento do mês, que deveria ter sido feito na última sexta, na verdade, serviu como estopim. Porque o que irrita, mesmo, os funcionários é a chinelagem dos "gestores". E, me parece, esse tipo de "separação": os gestores são da Igreja Universal; a maioria dos funcionários são pecadores.
Os "gestores" são tão singulares que teve uma historinha que demonstra claramente o nível:
Pessoal todo reunido, decididos em não desempenhar suas funções na manhã de ontem e querendo diálogo com os tais dirigentes. Chega a pessoa responsável pelo RH, vê aquele monte de gente parado e um deles sugere que se abra o diálogo.
- O quê? Eu nem tomei café ainda para começar a trabalhar!, diz a "executiva", um tipo de "comedora de sucrilhos com nescauzinho do conglomerado midiático concorrente".
Tóing!!
-
Um dos integrantes do departamento jurídico concordou em conversar, mas defendeu que apenas um representante dos funcionários se reunisse com a direção.
- Nada disso, vamos todos.
A resposta:
- Não dá, vira bagunça!
Foram todos (veja foto acima, que está no site do Sindicato dos Jornalistas RS).
Acertaram que a empresa na próxima segunda dará uma resposta.
-
Quer relembrar as reivindicações?
Em menos de 24 horas no canal de José Luiz Prévidi no Youtube, este vídeo teve 5.594 visualizações.




A propósito: pode parecer que o repórter Frederico Vilhar é o "líder" do movimento.
Nada disso, pelo que me dizem não há esta figura - todos estão envolvidos da mesma maneira.
-
Por onde anda o presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli?
Mais um: Por onde anda o diretor de Jornalismo da TV Record RS, Rodrigo Falcão?
Tá certo que chegou há pouco tempo, mas ele não deveria estar a frente das negociações?
-
Interessante a análise que recebi:

Lamento e entendo o que os colegas da TV Record RS estão passando.
Trabalhei na emissora vários anos, inclusive em cargos de gestão e entendo bem o que se passa por lá. As direções (últimas quatro pelo menos) veem os funcionários como um mal necessário e não como parceiros dentro do negocio, este é o ponto principal.
Certa vez falei a um diretor que o mais importante dentro da empresa não tinha placa de patrimônio, eram as pessoas, obviamente fui ignorado ou talvez estigmatizado. Sempre que se fala em investimento na Guaíba se pensa no que vai ser comprado, não ocorrem investimentos em capital humano.
Não ha gestão por competência dentro da empresa, os "gerentes" vão segurando seus cargos como podem. Já vi alguns deles fazendo mudança quando diretores chegavam a Porto Alegre além de efetuarem pequenos reparos domésticos nas casas dos mesmos, tudo para puxar o saco pois é o que podem oferecer dentro da organização. Talvez lendo você nem acredite nisso, eu mesmo se estivesse lendo não acreditaria.
Os diretores passam por aqui com um único proposito: O que devo fazer para me beneficiar dentro do Clã que atuo... Ninguém esta nem ai para a empresa e para aquelas pessoas. Não entendo porque o grande acionista do grupo, que não joga dinheiro fora e isso todos sabemos. não acaba com o que ocorre aqui.
Posso afirmar que a única Record do pais que é assim é a de Porto Alegre. Quando viajava para outra emissora da rede era como se estivesse em outra empresa.
Fica o sentimento de tristeza e apoio aqueles que realmente tiram o "coelho da cartola" todo dia para manter a emissora no ar.

-
O drama de grande parte dos funcionários da Record é o drama das demais emissoras.
Os funcionários, mesmo ganhando pouco e sendo explorados, não podem abrir mão do trabalho, mesmo que estejam a ponto de explodir.
É o que acontece também na Rede Pampa.
Marjana Vargas é a executiva da área de Jornalismo e tem que repassar aos funcionários aquilo que os seus superiores decidem. Não é tarefa para amadores.
Veja este relato de um funcionário da Rede Pampa:

Não aguento mais.
Sofremos um assédio tremendo no Dejor (departamento de jornalismo) por parte de nossa diretora executiva Marjana Vargas. Qualquer motivo está virando advertência e ameaças de demissão, mas o pior é  que estas demissões seriam por justa causa, mesmo sabendo que não existem motivos. Todos têm medo de ficar desempregados e ter que ir para justiça.
Entramos em vilas, olhamos todos os dias para a cara de bandidos e ficamos expostos a eles, porém não somos reconhecidos pela empresa. Não temos equipamentos de segurança como coletes e nem mesmo um adicional de periculosidade.
Repórter é  uma função que no papel não existe por aqui. Todos que deveriam exercer essa função tem contratos de animadores de palco, produtores e apresentadores. É ma forma de burlar a lei e pagar um piso menor com uma carga horária também maior.
Cinegrafistas tem suas carteiras assinadas como operadores de câmera,  o que diminui seu salário pela metade e como forma de ajuda recebem um contrato de motorista. Por isso acabam tendo de executar as duas funções ao mesmo tempo.
Fora o não pagamento das horas extras que acabam indo para um banco de horas que eles carinhosamente chamam de compensação...
Fica clara a forma de tratamento que temos recebido. Se eu pudesse pedia minhas contas e ia embora. Infelizmente não posso.

-
E tem gente que ainda acredita que trabalhar em TV é só glamour!
(E hoje levei livre a TV "líder")



--



campanha


Escreve o blogueiro Jorge Loeffler


Do www.praiadexangrila.com.br:

Eu, que embora não seja, fui chamado de vagabundo
porque servidor público.
Vou comprar uma corda com urgência


Não faz muito tempo vimos e ouvimos o deputado Marchezan brabinho por que vaiado por representantes sindicais de servidores na Câmara Federal disse que servidores públicos são vagabundos. Disse aqui semana passada e repito que vagabundos são os deputados federais, dentre os quais está o tal Marchezan é que são vagabundos, pois trabalham apenas TRÊS DIAS na semana curtindo os outros QUATRO DIAS muito bem remunerados.
Como esse arrogante deputado e candidato ao cargo de Prefeito de minha Porto Alegre moveu três processos contra colaborador da campanha do Melo e sabendo como são nossos presídios já decidi comprar uma corda para enforcar-me. Depois volto como fantasma e prometo então infernizar a vida desse arrogante e bobo deputado.



--



evento


Eles resistem


Chuck Berry, hoje, 90 anos. Solos de guitarra que entraram para a história.
Claro que gosto dele, tenho CDs, mas prefiro Jerry Lee Lewis, 81 anos, o piano do rock.
Sabe o que o Jerry diz de Chuck?
- Minha mãe falava: Você e Elvis são muito bons, mas não são Chuck Berry.



--



memória 1



Post do jornalista Juarez Fonseca no Facebook



DOS ARQUIVOS IMPLACÁVEIS

No dia 30 de abril de 1993, o fotógrafo Genaro Joner foi surpreendido no Centro de Porto Alegre, imediações do Mercado Público, por vários meninos saindo de dentro de um bueiro, onde viviam. Suas fotos foram a capa de ZH no dia seguinte. De lá para cá a coisa só piorou. Aqueles meninos engrossam a população de moradores de rua da capital gaúcha, hoje com milhares de "habitantes".




-
Quem era o prefeito em abril de 1993?
Tarso Genro, do PT, governou de  1º de janeiro de 1993 31 de dezembro de 1996.
Sabe o que fizeram?
Colocaram barras de ferro, tapando as bocas de lobo, impedindo, assim, que os guris vivessem ali.



--



internet



Para residências e pequenas empresas



A Oi lançou ontem, na Futurecom, o Oi Smart, sua plataforma de serviços de automação que se baseia no conceito de Internet das Coisas. Com o lançamento, a companhia passa a oferecer a clientes do Varejo e pequenas empresas soluções conectadas com foco em ambientes inteligentes, priorizando o monitoramento e bem-estar para residências e pequenas empresas e comércios. A Oi está realizando uma demonstração da plataforma em seu estande na feira, realizada de 17 a 20 de outubro no Transamerica Expo.
Oi Smart é a nova plataforma de serviços da Oi que une controle e automação, transformando sua casa ou empresa em ambientes mais seguros. O Oi Smart dispõe de câmeras, alarmes, sensores de movimento e biometria que funcionam de forma integrada. O usuário poderá controlar tudo remotamente, utilizando o aplicativo disponível em versões para desktop, iOS e Android.
-
De acordo com o diretor de estratégia e novos negócios da Oi, Nuno Cadima, a ideia é que a Oi Smart seja o quinto P da operadora que quer ser reconhecida como uma 5play, somando a IoT aos serviços de telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura: “São produtos inteligentes dentro da estratégia de combos de serviços da Oi. IoT é um quinto P dentro dos produtos da companhia e para ter o serviço o cliente não precisa ser cliente de rede da Oi. Como funciona em Wi-Fi, pode ser a banda larga de outra companhia. Funcionará como uma espécie de OTT da operadora”, explica Cadima. Os serviços são controlados remotamente por meio de um aplicativo para iOS e Android.



--










--



memória 2 ou a "Feira do Livro é um fiasco"?


Essa é atual:

Cíntia Moscovich é a patrona da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre


-

Essa é de 30 de novembro de 2012:


Ação judicial proíbe que alunos façam atividades em pracinha de escola da Capital

Medida foi tomada depois que a escritora e vizinha do clube, Cíntia Moscovich, entrou com uma ação na Justiça. Ela alega que o barulho das crianças tira o sossego da vizinhança

(...)
— Foram quatro anos de lutas, houve discussões intermináveis acerca do direito individual, do Plano Diretor e da cidade como um lugar de todos. Uma perícia técnica demonstrou níveis que ferem em muito os valores de barulho permitidos pela legislação, e contra isso não há o que fazer — alega Cíntia.



--



dúvida muderna


Se o sujeito é heterossexual convicto,
como deve responder a estas duas perguntas:



- Qual o seu sexo?
Masculino?
Homem tradicional?


- Qual o seu gênero?
Macho?
Heterossexual convicto?



--



evento


Puxa vida, não tem como perder!!
HAHAHAHA!!!!
Semana Acadêmica da Faculdade de Economia da UFRGS


Me sentiria em pleno vigor do século 19!!






--



Perguntinhas


Por que esses e essas bostinhas andam de UBER no banco traseiro?
Querem dedurar os uberistas para os taxistas?



--



mídia 



BAITA GRANA - Me informam que o diário METRO paga 10 reais por um foto publicada. Agora, se a foto sai na capa, o jornal paga INCRÍVEIS  30 reais!!
-
EXPLICAÇÃO PARA RIR - Hoje, mais uma vez, um ouvinte do Bom Dia, programa da Guaíba do Rogério Mendelski, deu uma gozada em notícia da emissora, de que "quatro suspeitos" tinham sido mortos em tiroteio com a Brigada. O co-apresentador da atração, Voltaire Porto, saltou em defesa do precavido redator, tentando explicar porque "os colegas" usam suspeito e suposto.  Voltaire, meu amigo, não tem explicação para esta bobagem. São quatro bandidos e não suspeitos. O cara que troca tiros com a Brigada é uma vítima?
É parecido com as "expressões" dos caras que falam em trânsito. "Pane mecânica" é quando o carro estraga. E dão explicações, baseados no CNT, etc. Ora, chupem um carpim.
-
O "TRAIDOR" DOS AMIGOS - Lei no Jornalistas & Cia que o fabuloso jornalista Luiz Cláudio Cunha tinha começado a trabalhar no Conselho Nacional de Justiça, depois de 12 anos no Senado. Ora, o "traidor" não avisa aos amigos? Enviei um email desaforado! Ele responde:
Pousé, grande Zé. 
Cá estou eu, convocado pela Pátria e por Carmen Lúcia. 
Espero ter boas notícias daqui, apesar do meio corporativo que me cerca. 
Sejamos otimistas. 
Vou te manter informado. 
Eu continuo fazendo minha parte, lendo o Blog do Prévidi. 
Disponha, viejo. 
baita abraço, 
Grande LCC!!



--



crea-rs


Seminário das Inspetorias


Com os debates centrados nas ações necessárias à maior representatividade política dos inspetores que atuam nas 44 inspetorias, o CREA-RS promove o XXXII Seminário das Inspetorias, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, em Canoas. Estarão reunidos  aproximadamente 130 profissionais, entre os atuais e os que assumirão as Inspetorias em 2017.
Entre os painelistas convidados, destaque para o major Eduardo Estevam Rodrigues, oficial adjunto do Departamento de Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, que irá tratar sobre a aplicabilidade da Lei Kiss nos municípios gaúchos. Também confirmada a participação do procurador-chefe do Trabalho Rogério Uzun Fleischmann, que irá apresentar o convênio de fiscalização na área de saúde e segurança do trabalho, e do diretor da 3ª DT da Secretaria de Controle Externo no RS, Daniel Saldanha Toledo, que irá falar sobre a fiscalização do TCU nos Conselhos Profissionais.
-
Profissionais que desempenharam funções de coordenadores das Inspetorias e inspetores irão participar da mesa redonda sobre o papel político e institucional dos inspetores. Também foram convidados a Eng. Eletr. Shirley Schroeder, o Eng. Agr. Gaspar Santana e o Eng. Eletric. Carlos Simon.
A coordenadora das Inspetorias, Eng. Amb. Nanci Walter, afirma que esse evento será um marco para a consolidação do papel político dos inspetores em sua representatividade municipal. "É fundamental o reconhecimento do inspetor como ente político nas decisões do Sistema Confea/Crea e como elo entre Conselho e profissionais do interior", enfatiza Eng. Nanci.






--



homenagem


Nascidos para Medicina



As conquistas e os dilemas vividos pelos médicos no seu dia a dia serão retratados na websérie "Nascidos para Medicina", uma produção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS). Com lançamento nesta terça-feira, dia 18, Dia do Médico, a produção de estreia terá cinco episódios que retratam a vida real de médicos emergencistas e sua rotina para driblar problemas em seu cotidiano, como insegurança nas unidades de saúde, estrutura precária, dilemas médicos, sobrecarga de trabalho e carreira médica. Para conferir, basta acessar www.nascidosparamedicina.com.
Com a websérie, o Simers cria uma plataforma interativa para que o médico confira e compartilhe momentos de sua rotina na profissão. Nessa primeira série, os episódios têm duração entre 5 e 10 minutos e são estrelados por Lucila Clemente, como dra. Julia, Rodolfo Ruscheinsky ( dr. Marco), João França (dr. Hermes) e Nadya Mendes, como a enfermeira Juçara.  As cenas foram gravadas no Hospital Parque Belém, em Porto Alegre.
No primeiro episódio, a discussão sobre a insegurança nas unidades é tratada pela rotina da dra. Julia. Entre tiros e desespero das pessoas da unidade, a médica precisa enfrentar o medo para continuar atendendo os pacientes. Uma mulher baleada nos braços do marido é o desafio da médica. A cena é o retrato fiel da realidade vivida pela categoria, que enfrenta a falta de segurança como uma das maiores carências nos serviços de atendimento de saúde, instalando medo e risco real de morte dos profissionais e população.
A estrutura precária é o drama enfrentado no segundo episódio pelo doutor Marco, médico residente que inicia sua trajetória profissional, após chegar de bicicleta no hospital. A paciente é Gisele, vítima de violência doméstica. O episódio revela como os profissionais driblam a carência de equipamentos essenciais para a realização de procedimentos, como falta de aparelho de ultrassom, realidade enfrentada diariamente por médicos do Sistema único de Saúde (SUS) no País.
Nos demais episódios, pode-se conferir histórias da vida real que envolvem outros dilemas médicos, como a morte de um paciente e a doação de órgãos, a sobrecarga de trabalho e o conflito entre carreira médica e vida pessoal. Dentro dessa problemática, pode-se conferir a maneira como a doutora Julia encontra para driblar a ansiedade proveniente da gravidez não planejada, que coloca em xeque a rotina dos longos plantões e sua dedicação pela medicina, drama enfrentado por muitas jovens médicas.






--



preconceito



Maldade


E tem um deputado gaúcho que se orgulha de ter...







--




piadinha



Decisões firmes







5 comentários:

  1. Sobre a fotografia dessa ‘tia’ horrorosa eu respondo.
    Ela está fazendo tudo ‘conchuntamente chunto’ como se diz na região colonial GERMÂNICA. Eu disse germânica, por que a dita colonização alemã nunca ocorreu vez que a ALEMANHA surgiu muito depois da colonização de nosso Estado.

    ResponderExcluir
  2. O jornalista Sérgio Porto, na pele de Stanislaw Ponte Preta, que entre outros escreveu o Festival de Besteiras Que Assola o País, iria escrever atualmente o Festival de Besteira Que Assola os Novos Jornalistas.
    Esta gurizada mal lida e mal informada não se constrange de escrever e falar asneiras em cima de asneiras e ainda se acham um Sérgio Buarque de Holanda(claro, eles não sabem quem é). A culpa não é deles; a culpa é dos empresários que contratam estagiários e/ou profissionais sem capacidade, pois pagam mais barato pela mão de obra, sem se importarem se tem qualidade ou não.
    A gente escuta: "o veiculo passou atirando nas vitimas"; "o suspeito admitiu ter matado a vitima"; "o acidente deixou uma vitima fatal(a pessoa, além de morrer, matou alguém)". São apenas alguns exemplos.
    E quanto ao Voltaire, o considero ainda imaturo. Tem a tendência do bom repórter, mas ainda é inseguro. Sua participação com o Mendelski é sofrível; vai aos trancos e barrancos. Se for inteligente vai aproveitar a oportunida para aprender com o Mendelski e com outros decanos do radiojornalismo da Guaíba.
    O que mais irrita no Voltaire é a mania de usar o pronome "você" ao conversar com Mendelski. Soa falso. Nós falamos o tu, que é perfeito. Talvez Voltaire não saiba, mas gaúcho só trata alguém por "você" quando quer manter o interlocutor a uma certa distância da intimidade. Gaúcho que usa o tu considera o outro bem próximo; ao usar você o afasta e quando uma senhor, é uma reverência respeitosa.
    Simples assim, cara Voltaire.

    Um abraço e não fique magoado comigo; por gostar do teu trabalho estou tentando te orientar.

    ResponderExcluir
  3. Eu que tenho formação como fotógrafo profissional se me oferecerem DEZ REAIS por uma fotografia os mando a PUTA QUE OS PARIU. Se usarem uma fotografia minha sem a óbvia autorização os processo.

    ResponderExcluir
  4. Recebi convite do amigo osoriense Rodrigo Trespach que é um excelente pesquisador e irá autografar mais um livro de sua autoria nessa Feira do Livro. Com essa ‘homenageada’ tenho forte razão para não pôr os pés na mesma. Apanho o livro posteriormente com o próprio Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria ver a tia Cíntia recebendo a criançada durante a feira. quanta alegria, não??? ia dar inveja na bruxa má.
      hahahahaha.

      Excluir