Quarta, 14 de dezembro de 2016


PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











mídia 1


PROGRAMAÇÃO LOCAL? JAMAIS UMA
TV GAÚCHA TEVE TANTA VARIEDADE!!



Estive ontem à noite na festa de lançamento da nova programação da TVU. Em 2017 a emissora vem a mil, com valorização dos bons profissionais em atuação no RS, especialmente em Porto Alegre.
São dezenas de opções.
Gostei muito de encontrar o Airton Neves, presidente da TVU - e nem lembrei a ele que fui o seu primeiro assessor de imprensa, logo que colocou no ar a emissora, década de 80 (saiu matéria em todo Brasil). Também conversei com os diretores Lenine Kerber, Fabiana Kerber e Cllaudia Fleury. E com o maestro Guaracy Andrade, diretor-executivo.
Muito legal.
Centenas de pessoas lotaram a Praça dos Fundadores do Grêmio Náutico União, que puderam aproveitar um coquetel primoroso.
A nova programação é realmente intensa e contempla todos os públicos. Do futebol do Cadu e Rogério Amaral ao programa de entrevistas do Felipe Vieira e o talk show do Ico Thomaz. Do Afonso Ritter a tradicional coluna social do Guaracy Andrade. Alejandro Malo, José Silvas, Claudia Fleury (Bom Dia é Hoje), José Fortunati - Bah!! e muito mais.
Opções para assistir a TVU: na TV aberta, canal 55; Net no 11; tvurbana.tv.br/https://www.facebook.com/tvupoa/?fref=ts
-
Não levei a minha máquina - estou tentando me acostumar com o celular. Claro que as fotos não ficaram boas - as minhas. Aí furtei algumas do Facebook. 
Dá para ter uma boa noção do que foi o festão:
-
EM TEMPO: AIRTON ANUNCIOU TVU HD DURANTE 2017.


Uma bonita confraternização

Airton Neves comandou os brindes

Parte dos apresentadores

Machado Filho vai ter uma atração semanal na TVU.
Adivinhem em parceria com quem?


Guaracy Andrade fala de 2017 e promete um telejornal

Fortunati é bem melhor na TV

O sorriso da Fafá Kerber

O presidente Airton Neves

Duas jornalistas: a maravilhosa Andressa Riquelme e
a loirinha Edith Auler. Curiosidade: é filha do Paulo Gerson
Antunes de Oliveira (a conheço desde bebê)

Olhem o time!

Olhem o time! - 2


Alejando Malo e Airton Neves

Uma geral

O apresentador não poderia ser outro: Felipe Vieira



--



mídia 2


Cadê o Sindicato dos Jornalistas?


Pelo que soube hoje, o Sindicato dos Jornalistas do RS é a única entidade que não se manifestou sobre a agressão sofrida, no início da semana, num program de TV ao vivo, pelo jornalista Julio Ribeiro.
Pensando bem, é compreensível: o Julio não é petista e muito menos milita numa publicação alternativa "de esquerda".

-

Aliás, ontem li no Facebook um post sobre a agressão de um diretor do Sindicato dos Jornalistas do RS que deu vontade de vomitar. Não me surpreendeu, porque o tal dirigente é um boçal de carteirinha. Tipo invejoso. Para terem uma ideia, ele gostou do Julio ter levado um soco. 
E uma coisa dessas é diretor do Sindicato. A que ponto chegou este arremedo de Sindicato



--


mídia 3


Sobre a agressão ao Julio Ribeiro


NOTA DE REPÚDIO À AGRESSÃO AO JORNALISTA JULIO RIBEIRO

O Clube de Opinião do RS vem a público repudiar da forma mais veemente a agressão covarde e sem sentido sofrida pelo nosso Presidente, jornalista Julio Ribeiro, pelo ex-dirigente do Sport Club Internacional, Fernando Miranda, durante o programa Cadeira Cativa, do colega Luiz Carlos Reche, transmitido pela Ulbra TV na noite da ultima segunda-feira, 12 de dezembro.
A agressão foi contra a liberdade de imprensa e a sociedade como um todo. É inadmissível que depois de tanto tempo lutando por um Estado democrático de direito, a sociedade ainda tenha de ser confrontada por gente que pretende estar acima da lei e das normas de conduta, tentando ditar regras através do uso da força bruta.
O Clube de Opinião do RS não aceita essa violência contra o sagrado direito à opinião e livre expressão de pensamento. A força de um homem não está na coragem de atacar, mas na capacidade de resistir aos ataques e a força do direito sempre há de superar o direito da força.

CLUBE DE OPINIÃO DO RS
 Subscrevem:
Alexandre Appel, Ana Cássia Henrich, Antonio Goulart, Bibo Nunes, Danilo Teixeira, Diego Casagrande, Felipe Vieira, Fernando Albrecht, Fernando Di Primio, Flavio Pereira,
Gilberto Simões Pires, Jaime Cimenti, José Antonio Vieira da Cunha, José Luiz Prévidi, Jurandir Soares, Karim Miskulin, Marco Poli, Paulo Cesar Flores, Paulo Gilvane, Percival Puggina, Rogério Amaral, Rosane Oliveira

-

NOTA OFICIAL DA ARI

A ARI manifesta indignação e denuncia mais um ato violento de desrespeito à liberdade de expressão e a profissão de jornalista. Condenável, sobre todos os aspectos, a agressão física do ex-presidente do Internacional Fernando Miranda ao jornalista Julio Ribeiro, diretor da revista Press, durante programa de televisão, sob o comando de Luiz Carlos Reche, da Ulbra TV, ultrapassou todos os limites, demonstrando intolerância e incivilidade. Estamos solidários com o colega em todas as medidas que venha adotar para que este episódio triste não resulte impune. Atos de selvageria não têm qualquer relação justificável com o tempo em que vivemos. O público que acompanhava o programa foi também ofendido.

Batista Filho
Presidente da ARI

Ercy Pereira Torma
Presidente do Conselho Deliberativo 

-

NOTA DA ACEG

A diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) repudia a agressão protagonizada pelo ex-presidente do Sport Club Internacional Fernando Miranda ao jornalista Júlio Ribeiro, na noite de segunda-feira, durante o programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV. A entidade trabalha diariamente para que o futebol seja um motivo de entretenimento e união entre as pessoas, condenando qualquer ato de violência. O tipo de atitude tomada por Miranda não colabora em nada para pacificar o ambiente cada vez mais bélico em que o futebol está inserido. Defendemos que debates esportivos sejam um espaço para o confronto de ideias, nunca para a afronta física. Atitudes como essa não condizem com alguém que ocupou um cargo de tamanha relevância na sociedade gaúcha e brasileira e que, de uma maneira ou de outra, terá o Internacional vinculado à sua imagem. A Aceg presta solidariedade e apoio ao jornalista Júlio Ribeiro e se coloca à disposição para qualquer tipo de ajuda.  



--


porto alegre abandonada 1


Eu pago IPTU parcelado.



--


indignado


Escreve o jornalista Paulo Motta

REVOLUÇÃO 

A Brigada Militar - braço armado da burguesia espúria imperialista golpista - desceu o sarrafo nos meninos desempregados que ocupavam ruas e universidades gaúchas. 
Chorei muito, mas imagino que eles - os meninos e meninas - voltaram logo pros seus lares, pra tomar um Ovomaltine e assistir o Jota Silvestre, no sofá da sala! 
Revolucionários de condomínio. Se os pais deixarem de fornecer grana, fodeu a revolução. 
Tenho a impressão de que essa gurizada leu muito Fernando de Moraes, A Guerrilha do Araguaia. Ou não.



--



parecidos


Quem é Adalberto Preis, vice-presidente de futebol do Grêmio?
Quem é Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo?









--



PROMOÇÃO DE NATAL!


Escolha mais do que dois livros e ganhe um descontão








--


crise


Vale tudo, até crédito consignado


O Banrisul disponibiliza, a partir do dia 15 de dezembro, aos correntistas servidores estaduais de todos os poderes (executivo, legislativo e judiciário), o PROGRAMA DE CRÉDITO CONSIGNADO ESPECIAL SERVIDOR PÚBLICO RS, com condições diferenciadas, que tem por objetivo consolidar o relacionamento comercial entre o Banco e seus clientes.
Salienta-se que esta parceria foi fortalecida com a recente aquisição da folha de pagamento do Poder Executivo pelo Banrisul no prazo de 10 anos.
Entre as principais características do programa de crédito, destacam-se as seguintes: operação de crédito consignado, limite pré-estabelecido por cliente, prazo de até 96 meses, taxas de juros especiais e aprovação mediante análise de crédito.
A contratação pelos clientes poderá ser feita diretamente nos caixas eletrônicos, no Internet Banking (www.banrisul.com.br ), no celular (M-Banking) e nas agências de seu relacionamento. Este programa destina-se aos servidores ativos, inativos, pensionistas e funcionários com cargo em comissão, alcançando mais de 300 mil pessoas.A expectativa, com este programa, é de ofertar aos servidores estaduais o acesso ao crédito em condições especiais para a realização de seu planejamento financeiro, projetos pessoais, liquidação ou reestruturação de dívidas mais caras.
Por meio desta iniciativa, o Banrisul está oportunizando o ingresso de um volume expressivo de recursos na economia, estimulando o ambiente de negócios.



--



relevância


Finalmente, foi aprovado o projeto do queijo!!





Por unanimidade, foi aprovado um substitutivo do deputado Vinícius Ribeiro (PDT) ao projeto de lei (PL) 63 2016 de sua autoria, dispondo sobre a produção e comercialização do queijo artesanal serrano no Rio Grande do Sul. O autor encaminhou a proposta da tribuna, salientando que a medida envolve mais de duas mil famílias da região serrana que trabalham com este produto. Os deputados Vilmar Zanchin (PMDB), Ronaldo Santini (PTB), Elton Weber (PSB), Tiago Simon (PMDB), Sérgio Turra (PP), Edegar Preto (PT) e Regina Becker Fortunati (Rede) também encaminharam a proposta favoravelmente.



--


porto alegre abandonada 2


Raio X do Caos da Segurança Pública na cidade






A Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM) divulgou na tarde desta terça-feira (13.12) os resultados da pesquisa Raio X do Caos da Segurança Pública em Porto Alegre, realizada pela Segmento Pesquisas. O estudo ouviu 400 moradores de diversos bairros da capital; de ambos os sexos, de todas as classes sociais e diferentes faixas de idade (acima de 16 anos) entre os dias 25 de outubro e 03 de novembro.
Alguns números revelam que a violência está mudando os hábitos da população da capital. Entre os entrevistados, 71,8% informou que já sofreu e/ou tem algum familiar que já sofreu algum tipo de criminalidade e 83,5% mudou sua rotina, devido à falta de segurança. Destes, 34,7% não saem mais à noite. Além disso, 67,5% dos porto-alegrenses questionados aprovam a pena de morte, entre outros números preocupantes que foram revelados pela pesquisa.
93% dos entrevistados avaliam que a segurança pública em Porto Alegre é ruim ou péssima.
96,8% percebem que a violência e a criminalidade aumentaram nos últimos dois anos.
71,1% dos pesquisados pensa sempre ou muitas vezes na possibilidade de ser assaltado. E mais da metade (59,1%) pensa com esta frequência na possibilidade de ser assassinado ou ter o veículo roubado (56,3%).
94,8% é favorável ao aumento da pena para crimes contra a vida.
89,8% dos participantes da pesquisa quer a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.
-
Para o presidente da ASOFBM, Coronel Marcelo Gomes Frota, apresentar um diagnóstico desse porte para a população faz parte das ações prioritárias da entidade, juntamente com algumas sugestões para diminuir a insegurança que já é uma realidade, não somente em Porto Alegre, mas também em outros estados.
“Temos também a proposta de ampliar essa metodologia de pesquisa para outras capitais que apresentam problemas parecidos, em menor ou maior escala, para que juntos possamos pensar numa política pública de segurança mais ampla e eficaz”, garante o Coronel Frota.



--


exxxxportivas


Por que o Internacional de Porto Alegre caiu?


Acompanhem a coluna do jornalista Leonardo Meneghetti de hoje, no diário METRO:


A PORTA DOS FUNDOS ESTÁ À DISPOSIÇÃO!

Vitório Piffero assina o rebaixamento do Inter. Mas não está sozinho. Ele é o chefe dos incompetentes. Administrou o clube numa ação entre amigos; também incompetentes na grande maioria. O primeiro nome desta lista é o do vice-presidente Pedro Affatato, cuja votação na eleição colorada (constrangedores 5%) foi tão ruim quanto esta sua passagem pelo clube. Affatato acumulava as finanças e o que se diz agora é que a saúde econômica do Inter é preocupante. Em agosto conseguiu a façanha de prometer um título nacional neste ano! Não conseguia enxergar a gravidade da situação. Ao lado dele está o também vice Luiz Henrique Nuñez, que acumulava a pasta de marketing, sabe-se lá com que experiência no setor.
Outro pilar importante da catastrófica gestão Piffero é o vice-presidente de administração Alexandre Limeira, até outubro escudeiro do presidente e ativo participante nas decisões. Na eleição do conselho tentou se descolar da gestão, mas a votação da chapa sequer alcançou dois dígitos. Mais importante que estes citados foi o ex-vice-presidente de futebol, Carlos Pellegrini, fiador do atabalhoado projeto no departamento de futebol. Além do rebaixamento, assina a amadora preparação para a semifinal da Libertadores, ano passado, e a demissão de Aguirre três dias antes de um clássico, que culminou com o vexame dos 5 a 0. Neste fiasco, o amigo do presidente sequer balançou no cargo.
Como acredito em planejamento, deposito na conta de Carlos Pellegrini boa parte da queda. Ele e Piffero montaram este monstrengo no futebol colorado. Nem a saída do executivo de futebol foi reposta, com a alegação de que Pellegrini teria capacidade de trabalhar sozinho. Também não conseguiu renovar com Alisson, embora aqui consista um dos raros acertos: a contratação de Danilo Fernandes. Acumulados 20 meses no cargo, o ex-dirigente montou um time deste tamanho: Marcelo Lomba; Léo, Réver, Leandro Almeida e Paulo Cézar; Anselmo, Bob e Anderson; Marquinhos, Ariel e Brenner. Desta forma ele repôs as perdas de Lisandro López, Nilmar, Aranguiz, Juan e D’Alessandro. Aliás, a equivocada saída do argentino tem sua participação direta. 
Chego então na swat, que fracassou na missão. Levo em consideração que os dirigentes não participaram do planejamento, fundamental em qualquer processo de gestão. Fernando Carvalho e Ibsen Pinheiro tiveram um turno para trabalhar. E cometeram o grave equívoco de manter Celso Roth, mesmo com resultados terríveis. Entendo a escolha por Roth. Mas quando perdeu para o Vitória, em casa, e para o lanterna América, o treinador deveria ter sido trocado. E então o sucessor teria 11 rodadas para somar apenas três pontos a mais que Roth e resolver o problema.
Piffero, o pior presidente da história do Inter, arranhou a biografia colorada. É recomendável a saída pela porta dos fundos. 



--



pesquisa


72,4% concordam com o novo modelo de Estado

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (13) indica que 72,4% dos gaúchos concordam com o novo modelo de Estado, que tem como objetivos modernizar a máquina pública, servir às pessoas e promover o crescimento. Do total de entrevistados, 20,4% se disseram contrários e 7,9% não souberam avaliar. Os resultados do levantamento realizado pelo Instituto IPO foram revelados na sede da Federação da Agricultura do Rio Grande Sul (Farsul).
Para alcançar esse objetivo, segundo apurou o Instituto IPO, 76,1% dos entrevistados entendem que o governador José Ivo Sartori precisa do apoio de toda a sociedade – incluindo os Poderes Legislativo e Judiciário, além de sindicatos, associações e empresários. O estudo foi encomendado por entidades representativas do setor produtivo gaúcho (Farsul, Fecomércio, Federasul, Sistema Fiergs, FCDL e Agenda 2020).  
A pesquisa mostra que 59,4% dos entrevistados tiveram conhecimento ou ouviram falar do conjunto de medidas que integram o Plano de Modernização do Estado, que está em exame na Assembleia Legislativa.  
-
Em relação às medidas apresentadas, 73,7% dos entrevistados responderam que os sindicatos devem ser responsáveis pelo pagamento dos servidores que estejam exercendo mandato; 18,6% são contrários. A mudança da licença-prêmio para licença-capacitação tem 54,7% de pessoas favoráveis; 33,7% são contra.
O levantamento aponta que 60,7% defendem priorizar pagamentos para os que ganham menos, 32,3% se dizem contra. No universo dos que aprovam a proposta, 80,4% concordam com a alteração na data de pagamento na Constituição Estadual. Outros 13,6% discordam. 
A redução das despesas pelo Judiciário e pelo Legislativo é apoiada por 88,8% dos entrevistados, enquanto 6,5% se dizem contrários. No que se refere à mudança no repasse da arrecadação para os Poderes de Estado, 76,5% são favoráveis; e 14,1% são contra. 
Conforme o estudo, 89,4% dos entrevistados sabe ou ouviu falar da crise que afeta o Rio Grande do Sul. Foram citados como principais problemas o desperdício do dinheiro público (61,6%), a ineficiência/ serviço mal prestado (15,6%), os privilégios dos servidores (9,9%) e a estrutura antiga/ burocracia (7,2%). Outros problemas foram citados por 2,4%, e não souberam avaliar 3,5%.
-
Na pesquisa estimulada, 31,9% dos entrevistados citaram os altos salários dos servidores como a principal causa para a crise. Em segundo lugar aparece gastar mais do que arrecada, 23,4%, seguido de o Estado ter servidores públicos demais, com 17,5%.
Os entrevistados foram questionados se serviços/ atividades podem ser realizados com parcerias de empresas privadas ou organizações não governamentais. À exceção da aposentadoria/ previdência, as que foram apresentadas poderiam ser realizadas por meio de parcerias (educação, saúde, transporte, estradas e rodovias, fornecimento de água, energia elétrica, bancos, segurança e presídios).
O levantamento ocorreu entre os dias 6 e 9 de dezembro, em 40 municípios de todas as regiões do Estado. Foram ouvidas 1500 pessoas com idade igual ou superior a 16 anos. 



--



novidade


Fox Sport 2 no pacote Oi TV Mix HD



A Oi acaba de incluir o Fox Sport 2 no seu pacote Oi TV Mix HD, do seu serviço de TV por assinatura. O canal esportivo até então era oferecido apenas para os clientes do Oi TV Total HD. A mudança faz parte da nova estratégia de empacotamento da operadora e não gera custo adicional para o assinante. O Oi TV Mix HD oferece 160 canais (52 em HD) por 84,90, por mês. O plano oferece ainda um ponto adicional grátis.
A Oi TV fechou o mês de outubro com o melhor desempenho do mercado, resultado que a companhia repete agora pelo terceiro mês consecutivo. O serviço de TV por assinatura da Oi contabilizou 1.274.002 assinantes, o que representa um crescimento de 9% no comparativo com o mesmo período do ano passado e de 1,2% com relação ao mês anterior, segundo o último relatório divulgado pela Anatel. A Oi TV foi o detentora de 45,4% do total de adições líquidas do mercado, 12 pontos percentuais a mais do que o segundo colocado. O serviço da Oi registrou a adição líquida de 14.978 clientes. Com esse desempenho, a Oi TV alcançou sua maior base de assinantes. Até agora, o maior volume de clientes da Oi TV tinha sido registrado em 2015 (1.264.909).
-
O sucesso da Oi TV se deve principalmente ao lançamento do Oi Total, produto convergente que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo que foi responsável por 70% das vendas da Oi TV nesse período, e ao Oi Play, serviço de TV everywhere que reforça os atributos de inovação da Oi TV e oferece a flexibilidade e a mobilidade compatíveis com as demandas dos clientes contemporâneos.
Saiba mais sobre a Oi TV no site http://www.oi.com.br/tv-hd/



--



piadinha


Duas









3 comentários:

  1. Boa tarde Prévidi. Realmente muito interessante a proposta da TV Urbana lançada ontem em bela recepção aos convidados. Nossa cidade carece de uma emissora comprometida com os aspectos gerais ( o que não é preceito nas afiliadas). Alem de proporcionar garantia de trabalho aos excelentes profissionais contratados e suas equipes. Tenho bons amigos nesta equipe apresentada ontem e serei um propagador deste canal que só nos traz orgulho. Parabéns direção, profissionais e principalmente nós do publico.

    ResponderExcluir
  2. Só não entendi o que o Fortunati estava fazendo na festa da TVU. Aliás, até entendo, porque em duas ou três ocasiões testemunhei a presença do mais incomPeTente PrefeiTo de PorTo Alegre em festas empresariais ou institucionais noturnas. É mais fácil ver o ex-PeTralha incompetente, alcaide da caPiTal botocuda, em alguma festa noturna do que vistoriando pessoalmente a tapera em que PorTo Alegre se transformou por sua obra e graça.
    Faria melhor o senhor Fortunati se ao invés de se meter de PaTo a ganso em um programa na TVU se preocupasse em retirar as centenas de vadios, ou melhor, "moradores de rua" que transformaram a rua na qual mora mora (Jerônimo Coelho) e imediações em pocilgas. A 50 m da casa do alcaide dos alegrePorTenses fica o Viaduto Otávio Rocha, que virou albergue pocilga para o exército de vadios que tomou conta de PorTo Alegre.

    ResponderExcluir

  3. Não tenho ideia de quem seja esse ‘coroné’, mas sei que alguém pagou para saberem o que já era óbvio, ou seja, não há mais policiamento PREVENTIVO/OSTENSIVO e não só na grande Porto Alegre como aqui no litoral onde os criminosos tomaram conta das ruas já que NÃO HÁ POLICIAMENTO.
    Diz a Constituição que a essa instituição compete como consta acima o policiamento PREVENTIVO/OSTENSIVO que é a presença desses guardas usando seus uniformes e veículos coloridos de modo a serem vistos e assim INIBIREM as condutas de delinquentes. Enquanto eles tratam de encomendar essas pesquisas estou certo de que não estão na ruas. Havia até pouco tempo atrás um capitão que fazia anos que não usava seu uniforme, pois INVESTIGAVA, isto aqui no litoral. A verdade é que eles querem assumir função que não lhes diz respeito e até não faz muito tempo sugeriram à cidadania comprar apitos, lembram? Hahaha... De que adianta apitar se não há guardas nas ruas?
    Eles estão dentro da AL, TC, DAER e em todos os segmentos que se posso imaginar, pois se preocupam muito mais com interesses corporativos do que na prestação de serviço.
    Breve teremos em Xangri-Lá mais uma edição do PLANETA DA FUMAÇA e então haverá cavalos, caminhões, ônibus e até mesmo motocicletas usadas para acompanhar o Governador fazendo a condução desse bando de barulhentos que virão a essa zorra. Como explicar que não há efetivo se quando o interesse é da RB$ eles vem com tudo o que dispõem?

    ResponderExcluir