Quinta, 15 de dezembro de 2016


PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











metido inútil


NÃO RESOLVEM OS SEUS PEPINOS
E SE METEM NAS BRONCAS ALHEIAS




Quem vê essa gente do mst falando, acredita que são milhares de "trabalhadores rurais sem terra" conscientes de seu papel na sociedade, liderados por "homens íntegros e preocupados com os destinos do Brasil". Hahahaha!!! Nem mesmo os petistas, um pouco esclarecidos, não acreditam mais nisso. O mst caiu em total descrédito, tanto que os últimos governos petistas, incluindo o RS, não deram bola para o movimento.
Os dois principais líderes do mst são uns caras de pau. Um deles foi, por anos, funcionário da Arena, o partido de sustentação do milicos. O sujeito trabalhava na Secretaria da Agricultura de um dos governos nomeados pelos milicos. Um outro, famosíssimo, está em cana. Tinha uma tremenda atuação no interior de SP e roubou muito.
Todos os dias são noticiadas mutretas com terras que deveriam servir para a reforma agrária. Em todo Brasil os "sem terra" vendem as terras que recebem no mole. E vendem justamente para "fazendeiros opressores".
-
Não me manifestei sobre o fim da Fundação Piratini, que administra a TVE e a FM Cultura. No entanto, acredito que quase todas fundações são inúteis. Todas surgiram no Governo Triches, em pleno regime dos milicos. Zoológico do Estado? Pô, não paga salários e, obviamente, não tem dinheiro nem pra comprar uma girafa. Passa logo para um cara que saiba administrar e aí vai ganhar dinheiro.
A TVE e a FM Cultura são casos especiais. Sempre critiquei a forma como eram administradas - "uma repartição pública midiática". Mas, hoje, as redações de jornais, TVs e rádios são meras "repartições públicas midiáticas". Todos cumprem horário, são certinhos, limpinhos, fashions, dão a impressão de que ninguém gosta do que faz.
-
Mas não dou palpite porque não sei a proposta que o secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú, tem para as duas emissoras, com o fim da Fundação Piratini. Vai que dá certo, sem "gigantismos".
-
Agora, vou te contar, o mst dar palpite sobre o fim da Fundação Piratini É O FIM DA PICADA!!
Olha isso:

Nota de apoio aos trabalhadores da TVE e FM Cultura

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Rio Grande do Sul manifesta seu apoio incondicional aos funcionários da TVE e Rádio FM Cultura, que estão mobilizados contra o pacote de medidas encaminhadas pelo governador José Ivo Sartori (PMDB) à Assembleia Legislativa.
Sartori quer acabar com um conjunto de fundações, incluindo a Fundação Piratini, e com isso entregar o patrimônio dos gaúchos às empresas privadas e eliminar direitos trabalhistas.
Nós, acampados e assentados da Reforma Agrária, compreendemos que a nossa luta não deve ser somente pelo acesso à terra e melhores condições de vida no campo, mas também pela democratização do acesso aos meios de comunicação e o fim dos monopólios midiáticos, que hoje são controlados por menos de dez famílias oligarcas e grupos de políticos no Brasil.
Defendemos ainda a implementação de um sistema público de comunicação no país, onde todos os grupos sociais, povos e culturas tenham voz e vez no debate de ideias, de maneira igualitária e democrática, com acesso à expressão nos diversos canais de comunicação.
É por compreender a importância da TVE e FM Cultura para a formação de uma sociedade cidadã e o fortalecimento da comunicação pública na democracia que queremos para o país, que nos solidarizamos com os trabalhadores das diversas categorias e repudiamos veementemente a proposta do governo estadual de extinguir a Fundação Piratini.
Porto Alegre, 14 de dezembro de 2016.

Sem mais comentários.



--



mídia 1


DUAS DA RÁDIO GUAÍBA


Do site do Sindicato dos Radialistas do RS:

13.12.2016 - Reintegração de Rogério Böhlke – Vitória dos trabalhadores
O competente departamento jurídico do Sindicato dos Radialistas obteve hoje uma liminar para a reintegração do grande companheiro Rogério Böhlke, que injustamente foi demitido da Rádio Guaíba. Esperamos que a direção da emissora, durante a sua reintegração, o receba em uma sala com vários pastores e muitos sucos e frutas, a exemplo do que foi feito quando Böhlke foi demitido.

-

Um dos mais competentes e populares jornalistas especializado em futebol, Flávio Dal Pizzol, depois de 22 anos, não faz mais parte do time principal da Rádio Guaíba. Pelo que sei, não é mais escalado para as jornadas esportivas.
Agora, está em férias.
Consta que pediu RESCISÃO UNILATERAL DO CONTRATO DE TRABALHO.
Ou seja, deu um "aviso prévio" aos patrões.
Não aceita ser mais escanteado.
Pepino imenso para a Rádio.

-

Só falta, agora, a direção da rádio dizer que o Blog do Prévidi teve uma "grande influência" na decisão da Justiça do Trabalho sobre o Rogério e na rescisão do Flávio. Porque, por lá, virou modinha dizer que o Blog do Prévidi tem uma baita influência. Até em tirar patrocínio de um programa que é RP do petismo.
Agradecido, mesmo. Estão espalhando uma fofoquinha maravilhosa para mim.
Falam que tenho uma influência que jamais tive e jamais terei.
Mas espalha que é bom.
HAHAHAHAHA!!!!



--



política

Agradece, Lasier!





Lupi, o falso, quer expulsar do PDT o senador Lasier Martins.
Muito legal! Vais começar 2017 longe desse bando de gente do mal!
Vais deixar de fazer parte de um "partido" que continua satélite de um partido morto e enterrado.
Dá um "GRAÇAS A DEUS"!!!



--



mídia 2



ELES TOMARAM CONTA! EM TODO BRASIL!!


SERÁ QUE ESQUECERAM? - Hoje, no site de um dos maiores jornais do universo, não deram uma linha sobre o secretariado de Magistrado Júnior.
-

Na Folha de S.Paulo:

SEU BOLSO

Receita deposita nesta hoje último lote do Imposto de Renda 2016

-

EM UM DOS MAIORES JORNAIS DO UNIVERSO:

Mendes diz que Fux deveria entregar a chave do Congresso à Operação Lava-Jato

NA FOLHA DE S.PAULO:

Mendes diz que Fux deveria fechar o Congresso e dar a chave à Lava Jato


--

NO CLUBE



-



relevância 1


Vejam como são ágeis os deputados estaduais!


A Comissão Especial da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), realiza reunião às 11h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo, para escolha do relator e vice-presidente do órgão técnico, apresentação do plano de trabalho e votação de requerimentos.


--


relevância 2


Lei para os Cães Comunitários


Está em tramitação na Câmara de Vereadores de Porto Alegre Projeto de Lei ao Executivo do vereador Rodrigo Maroni que disciplina a questão dos cães comunitários no Município de Porto Alegre e disponibiliza espaços públicos para a colocação, por pessoas físicas e jurídicas, de casas para estes animais, em suas comunidades de origem, após serem castrados, identificados e registrados.
Conforme o parlamentar, é a grande a quantidade de animais, especialmente cães, que são adotados por grupos de moradores de comunidades e bairros da capital. “Não adianta apenas ter uma lei que determine que esses animais sejam castrados e registrados. É preciso que, após a devolução à comunidade, eles possuam abrigos e alimentação”, afirmou Maroni. Ele ainda lembra que a população de animais de rua é grande na capital, chegando a quase 30 mil. “Os cães comunitários são diferentes dos abandonados, nesses casos eles possuem cuidados veterinários, alimentação adequada e um local específico para se abrigarem”, explicou o vereador.



--



PROMOÇÃO DE NATAL!


Escolha mais do que dois livros e ganhe um descontão








--


mídia 2


De onde saiu essa informação?


Escreve o jornalista Roberto Jardim:

A crise atual do jornalismo passa, sem dúvida, pela cobertura esportiva. Comentarista/apresentador/narrador ontem falou que técnico Fulano pediu 800 mil. Hoje, diretor Sicrano negou, disse que nem entraram em contato e ainda que gostaria de saber de onde saiu essa informação.
Aí, hoje, o comentarista/apresentador/narrador diz:
- Não sei de onde saiu. Recebi a informação e falei. Pra isso que servimos. Ouvimos e passamos a informação. Se for mentira, desmentimos...
Chegar que é bom...
O problema é que jornalistas de política e economia têm feito o mesmo...


--


porto alegre abandonada


Recebo na manhã desta quinta


Em Picada Café, são 8h48min desta quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, um importante secretário do governo José Fortunati, em mangas de camisa, fiscaliza com muita calma, as obras de ampliação,  que estão sendo feitas no Restaurante e Armazém Colonial, ao lado da malharia que leva o seu sobrenome, ambos de sua propriedade, na beira da BR 116.
Talvez aí, as pessoas possam entender, porque Porto Alegre está abandonada. Esse cara não deveria estar trabalhando na Prefeitura da Capital neste dia e horário?
Ah!, se em Porto Alegre as obras não ficam prontas, em Picada Café, nas propriedades deste secretário, elas ficam prontas rapidinho.

-

Eu pergunto: Sabe quem é este secretário?



--



mais uma burrice no RS


Burocratas ou burrocratas?


Escreve o Everton Antonio:

Ao tentar efetuar o pagamento do IPVA 2017 não só para aproveitar o desconto mas para não ter mais a necessidade de ir ao banco, qual a surpresa?
No sistema do Banrisul poderia efetuar o pagamento do IPVA 2017 mais a taxa de expedição do documento sem o seguro DPVAT. Mas por qual motivo? Somente estará liberado o seguro DPVAT após o dia 25/12/2016.
Então a pergunta fica no ar: O que adianta pagar antecipadamente o tributo se a emissão do documento será somente após a quitação do DPVAT (seguro obrigatório).
Nota: No ano passado efetuei o pagamento do IPVA da taxa de expedição do documento mais o seguro (tudo junto).



--



piadinha







7 comentários:

  1. IPVA: Realmente fica difícil, efetuar o pagamento antecipado, sem o seguro DPVAT, sugiro que no próximo ano, incluam o seguro junto para que se possa fazer todo o pagamento de uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha observado que o Dal Pizzol não estava mais nas jornadas, mesmo que a Guaíba não tenha "plantão esportivo". Perde a rádio, perdem os ouvintes. É um baita repórter. Só os amigos do chefe tem espaço lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, discordarei de ti amavelmente. Esse Dal Pizzol pra mim é "zero". É o rei das falas inúteis, do comentário que nada agrega. Além disso é (ou era) baba ovo do chefe Nando. "Olha pessoal, o Roger votou no PT", ele me disse, ele me disse, votou no PT, votou no PT". Tudo isso para marcar que é ( ou era) da turma do chefe. Pelo visto, deu zebra. Por mim, já vai tarde!
      Interessante que o Voltaire Porto, respondendo uma observação do Nando, hoje, pela manhã, no programa do Rogério, precavido, falou sobre o "impeachment" da Dilma, emendando, logo a seguir, "golpe". Voltaire, amigão, bom repórter, é impeachment, cara, mantenha tua convicção. "Oh, João, mas vou perder o emprego". Cara, se essa turminha da esquerda que está destruindo com a nossa Guaíba permanecer na Direção e Gerenciamento da rádio, tu já bailaste. Só não o sabes ainda!
      Notei que o "Esfera" - dos esquerdistas Juremir e Taline - não tem mais o patrocínio do Banrisul. Não entendia como o Governo do Estado colocava publicidade num programa que detesta o Governador Sartori, criticando TUDO que o atual governo faz para salvar o Estado da gestão irresponsável do ídolo do Juremir, o Czar Tarso I.

      Excluir
  3. Caro Previdi. Grande noticia a da saída do Dal Pizzol, da Guaiba. Já foi tarde. Deveria ter sido mandado embora juntamente com o Sinott. Dal Pizzol, fazia um jornalismo de continuo deboche a tudo que se referia ao Internacional, sempre recheado de ironias e cornetas (parecia um torcedor azul) e de um irritante puxa-saquismo quando se referia à agremiação azul, ao seu atilado presidente e ao antigo treinador, a grande sensação Roger Guardiola.
    Aos poucos está havendo uma depuração dos maus profissionais. Ainda continuam "enganando" o Mauricio "papai sabe tudo" Saraiva, o Carlos Guimarães, pura esnobação nas ondas da Guaiba e o Luiz Carlos "nossos comerciais por favor" Reche, na emissora dos fofoqueiros de plantão. Esperamos que sejam os próximos.

    Luiz Cunha

    ResponderExcluir
  4. Defendo e amo canídeos tanto que temos em casa meia dúzia. Esse Vereador no entanto é apenas mais um oportunista que se vale desses animais para angariar votos de incautos. Essa é uma maneira de conseguir votos e até dinheiro. Outra mais fácil ainda, muito mais fácil são igrejas onde vendem algo que jamais poderão entregar e os incautos fazem desses pilantras grandes milionários. Exemplo é Edir Macedo que acaba de comprar ainda na planta uma apartamento no sonho dos sacoleiros ricos, Miami e pelo qual pagou apenas pouco mais de NOVE MILHÕES. Outro exemplo é um dos filhos do R.R.Soares, ex-sócio de Edir, filho este Vereador no Rio de Janeiro que comprou um modesto jatinho por algo acima dos TRINTA MILHÕES.

    ResponderExcluir