Quinta, 8 de dezembro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









UFA!!
GRÊMIO SAI DA URUCUBACA!!

"Até a pé nós iremos...": Por isso demorou 15 anos







Brincadeira. Nada disso, mais do que merecido o Grêmio ter vencido a Copa do Brasil, em cima de um time razoável, o Atlético Mineiro.
Destaques para o presidente Romildo Bolzan Jr., que não fez negócios escusos com jogadores (ao contrário de outros dirigentes co-irmãos),o ex-técnico Roger, que montou o time atual, ao Renato, meu ídolo, que teve a inteligência de manter os jogadores e ao Douglas (foto), o jogador mais contestado do grupo,
Mesmo que o Galvão e cia. insistissem que "é um grande jogo", foi chatíssimo. O Grêmio jogou para não deixar o Atlético jogar.
No entanto, assistimos ao gol mais bonito de 2016 - aquele que Pelé jamais conseguiu fazer.
Fico tão impressionado com uma conquista dessas quando a um partido vencer uma eleição.
Não sou mais torcedor
Assim como não entendo a militância política voluntário, não me entra na cachola o "torcedor fanático", que faz tudo pelo seu time. Enquanto os dois tipos não ganham nada, os dirigentes enchem as algibeiras.
Estou falando de "partido tradicionais" e de "clubes grandes"
Por isso sou cada vez mais Botafogo!
DETALHE: O Internacional, rebaixado do Brasileiro, ficou em terceiro lugar nessa competição.




mídia especial


BOXE NA ZONA MISTA DA ARENA DO GRÊMIO

Repórter e coordenador de esportes de uma rádio e membro da diretoria da ACEG deu um soco na cara do produtor de um programa de rádio de debates com entendidos em futebol. Foi no fim do jogo. O produtor é chamado por números, deve ter vergonha do nome.
Caso foi registrado na Polícia.





--





governo 1



SERÁ QUE NÃO DÁ PARA APROVEITAR
ESSE PESSOAL QUE VAI SER DEMITIDO?



Calma. Explico.
Vamos combinar de que não se discute a proposta de terminar com um monte de inutilidades que o Estado gostou de criar no tempo dos milicos. Euclides Triches, major do Exército e "governador" no início dos anos 70, oficializou dezenas de inutilidades, dando boquinha para centenas de apoiadores da ditadura.
Criaram até uma fábrica de rapadura, a Agasa (quem vem da praia pela friuei vê uma baita chaminé)
Tem que sobrar duas ou três fundações e uma ou duas companhias.
Bancos? O RS têm dois e participa de outro.
Os governos seguintes também criaram imbecilidades, ao invés de repassar o trabalho para a iniciativa privada e cobrar impostos.
Até Tarso Fernando criou uma bobagem, a Empresa Gaúcha de Rodovias.
-
Certo assim?
Então vamos continuar.
Duvido que tenha no RS UMA, APENAS UMA Delegacia de Polícia com o número ideal de funcionários burocráticos. Por que não darem a chance desses prováveis demitidos conseguir uma ocupação, mesmo fora de sua cidade natal? Não quer? Vai embora!
Nos quarteis da Brigada Militar não podem ter mais civis e os preparados irem para as ruas?
O prédio do DAER em Porto Alegre é um elefante branco. Não dá para botar gente lá para trabalhar?
Em todas as áreas há deficiência de pessoal.

RECOLOCA ESSE PESSOAL, JOSÉ IVO!



--



governo 2


O grito é livre (ao menos por aqui)


Recebi do Lucas Guarnieri este texto::


A Fundação Piratini, órgão criado para gerir às emissoras públicas de rádio e televisão do Estado, a TVE e a FM Cultura 107.7, está sob ataque. O orçamento de R$ 32 milhões (previsão para 2016) representa 0,09% de todos os gastos do governo estadual. Ao invés de encontrar soluções para a sustentação financeira das emissoras públicas, garantir a qualificação tecnológica e buscar a autonomia administrativa e orçamentária, o pacotão de José Ivo Sartori prevê a extinção da Fundação, jogando fora mais de 40 anos de história e o patrimônio público acumulado neste período.
Será o fim de uma trajetória de duas instituições que representam importantes canais de difusão produção audiovisual e da cultura gaúcha. Mesmo que o Governo afirme que as emissoras permanecerão no ar, elas seguramente deixarão de ter caráter público e plural, com a participação de toda a sociedade, e serão transformadas em órgãos de publicidade institucional do governo de plantão.
No pacote de medidas enviado pelo governo Sartori para votação na Assembleia Legislativa, um dos projetos mais graves é o que prevê a extinção de nove fundações, que pertencem a toda população gaúcha, e a demissão de cerca de 1,2 mil funcionários concursados. Essas nove estruturas públicas têm, juntas, um custeio de R$ 120 milhões e representam apenas 0,44% do Orçamento. Elas serão sacrificadas, enquanto cerca de nove bilhões de reais, sonegados dos cofres públicos, não são devidamente cobrados.

Quem Somos – A TVE tem 40 retransmissoras espalhadas em todas as regiões do Estado. A programação é voltada para a diversidade cultural e social. Alguns programas, como o Nação, voltado para a comunidade negra, e o Plano de Jogo, sobre esporte amador, são os únicos com essas características no RS e até fora do país. O Galpão Nativo foi o primeiro programa sobre música nativista a ir ao ar, e até hoje segue revelando talentos. A TVE leva ao ar a maior quantidade de horas de programação local entre as emissoras de TV abertas do Estado. E junto com outras 44 empresas (emissoras de TV, webTVs e jornais) do interior gaúcho, constrói diariamente uma programação diversificada. Já a FM Cultura é dedicada a MPB, mas tem importantes espaços para o jazz e música erudita. Foram mais de 100 prêmios de Jornalismo, Direitos Humanos e Cultura conquistados nas últimas duas décadas.
Nossa mobilização – Para evitar que Sartori ponha um fim ao trabalho das emissoras públicas dos gaúchos, o Movimento de Servidores da TVE e da FM Cultura, com apoio dos Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas do RS, está mobilizando toda a classe artística em ações culturais e uma forte presença nas redes sociais. Com a hashtag #SalveSalveTVEFMCultura, centenas de músicos, escritores, atores, diretores de cinema e TV, jornalistas e radialistas, entre outras personalidades públicas, têm demonstrado contrariedade às maldades de José Ivo Sartori, e denunciado a calamidade cultural em que ficará o Estado com tais medidas.



--



mídia 1


Conversa de corredor


Não levei muita fé na informação, porque conheço os movimentos de final de ano.
Contam que um conhecido casal - ele de rádio e ela mais de TV - estão para receber as contas.
No Conglomerado Midiático.

-

Essas são reais

Fábio Behrend, que foi gerente de Jornalismo da Record RS, voltou para São Paulo e assumiu a edição executiva do Cidade Alerta. Agora, foi dispensado.
-
O repórter Luiz Barbará não foi demitido da Record RS. Está de licença de saúde por 30 dias.
Em compensação, a funcionária que protocolou o pedido de licença foi demitida.
-
Leda Nagle foi demitida da TV Brasil. O Sem Censura sai do ar.
-
Durma-se com uma barulheira dessas!

-

Duas legais!

Marjana Vargas recebe ao lado do comunicador Alex Bagé o Troféu Arquibancada Colorada 2016




 -

RECEBO DA CARLA SANTOS - O jornal Voz da Vizinhança chega a sua terceira edição e já está sendo distribuído na Cidade Baixa, parte de Azenha, Menino Deus, Centro Histórico e Farroupilha. Com tiragem de 10 mil exemplares, a edição de Natal reforça a importância de se comprar em lojas de bairro, para fazer com que a economia gire perto da gente. Para acessar a versão online, basta clicar no link:  https://issuu.com/santos.alek/docs/voz_da_vizinhanc__a__03_web



--


sugestão


Por que não?





--



porto alegre abandonada


Fechou o ciclo para se tornar o pior
prefeito que Porto Alegre já elegeu


José Fortunati não vai pagar o 13º salário.
Vai ser em três vezes, a partir de maio.
-
Viu, Tião Melo? É nisso que dá acreditar em quem não se deve.
-
Do vereador Adeli Sell:

ACABOU ANTES DE TERMINAR
Infelizmente, a situação no Paço Municipal é grave.
As Secretarias não funcionam.
Servidores peitam secretários derrotados.
CCs sumiram.
É o fim antes do final...



--


mídia 2


Jovem Pan de volta a Grande Porto Alegre




O Grupo RSCOM anunciou oficialmente através das redes sociais que a Rádio Jovem Pan está de volta à Porto Alegre, região metropolitana e Vale do Caí. A emissora pertencente a maior rede de rádios do Brasil estará sendo retransmitida no dial FM 90,7, onde até o último dia 23 operava a Rádio Viva Metropolitana A operação Viva segue sem alterações na serra no dial FM 94,5 onde é líder de audiência.
A Jovem Pan Grande Porto Alegre apresentará espaços regionais e não perderá a identidade de prestação de serviços locais. Além do estúdio em Montenegro, a grande novidade é a instalação da Central de Produção e Conteúdo no Shopping Total, em Porto Alegre, de onde partirão programas em horários específicos.
-
As operações começam oficialmente no próximo dia 12, às 12 horas, entretanto, o processo de migração de programação já teve início.
-
O Grupo RSCOM iniciou as suas atividades em 1983. Com sede em Bento Gonçalves, o grupo hoje é composto por um pool de 8 emissoras de rádio (Rádio Viva FM 94,5, Rádio Oi FM 92,5, Rádios Amizade em Bento Gonçalves e Flores da Cunha, duas emissoras na Itália (Rádios Erreci), e em breve uma nova operação na própria serra gaúcha. Além das emissoras de rádio, o grupo ainda mantém o portal de notícias Leouve (www.leouve.com.br). A direção geral do Grupo RSCOM é de Carlos Piccoli, que também integra a direção da Agert.
-
A emissora seguirá com o gerente de rádios, Alisson Campos, a coordenação comercial e de jornalismo de Fabiano Brasil e com a direção geral de rádios, de Marcos Piccoli. A representação para agências no Rio Grande do Sul segue com a Rigo Comunicação, de Rigoberto Gruner.



--



mídia 3


Mesmo atrasados, deputados conhecem
o Caso Barbará X TV Record RS


Os deputados da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da AL receberam ontem o jornalista Luis Antonio Barbará, da TV Record, a pedido do gabinete do deputado Adão Villaverde (PT). O repórter relatou situação vivida no dia 17 de novembro, quando realizava matéria investigativa determinada pela emissora, no município de Sapiranga.
Acompanhado do cinegrafista Gilberto Alves, Barbará apurava denúncia de que presos do regime semiaberto contratados para trabalhar em empresas da região não estariam trabalhando de fato. Ao fazer perguntas acerca de um apenado em uma dessas empresas, o jornalista foi surpreendido pelo proprietário, que, ao lado de sete homens de empresa de segurança, trancou as portas do local e recolheu a câmera da emissora. Por cerca de 45 minutos, o repórter e o cinegrafista ficaram detidos e foram ameaçados. Barbará contou ter conseguido se comunicar com o chefe de redação da TV Record, que acionou a Brigada Militar. Segundo Barbará, os brigadianos que atenderam a ocorrência conheciam os envolvidos. Foram todos à delegacia, mas o delegado não os atendeu. O repórter disse que estava com medo, devido a ter tido sua imagem exposta, e que não recebeu o respaldo esperado da TV Record. Em nome da emissora, o advogado Valtencir Marcos Miotto disse que a situação vivida pelo repórter não é corriqueira, mas também não é exceção e que a empresa daria apoio jurídico ao caso. Acompanhou o relato o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, Milton Simas.
O deputado Jeferson Fernandes (PT) ressaltou a importância de trazer a público o ocorrido e enalteceu a coragem do repórter. Ele avaliou que a emissora se eximiu no assunto. O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deputado Miki Breier (PSB), disse que o órgão técnico está sempre aberto para ouvir os relatos de situações que atentem contra os direitos humanos e que irá acompanhar o caso.
Participaram da reunião, além de Miki Breier e Jeferson Fernandes, os deputados Missionário Volnei (PSC), Bombeiro Bianchini (PPL), Álvaro Boessio (PMDB) e Zilá Breitenbach (PSDB).



--



mídia 4


Boazinhas. Deles, que estão dominando durante a semana!


Protestos auto-executáveis:


-

Corrupção no Parcão? Era o que faltava!!

Em defesa da Lava-Jato

Manifestantes fazem protesto contra a corrupção no Parcão

-

Eles não leem o que escrevem



-

Isso é "não captar"?

EM JOINVILLE

Denunciados por decaptar jovem são interrogados

A audiência dos sete acusados de matar Israel Júnior foi na tarde desta segunda


--



Piadinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário