Terça, 13 de dezembro de 2016


PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











mídia / futebol


O MOTIVO DO INTERNACIONAL
ESTAR NA SEGUNDA DIVISÃO?


Vejam este vídeo. Alguns segundos (com som):





O INTERNACIONAL ESTÁ NA SEGUNDA DIVISÃO
PORQUE FOI DIRIGIDO POR GENTE DESSE TIPO.


O agressor covarde chama-se Fernando Miranda.
Foi presidente do Internacional de Porto Alegre e até a gestão de Vitorio Pífero era considerado o pior presidente que o Clube já teve.
O agredido é o Julio Ribeiro, jornalista, editor da revista Press e presidente do Clube de Opinião de Porto Alegre. Colorado.
-
Cheguei em casa ontem depois das 11 horas.
O computador estava ligado e o Facebook aberto com dezenas de mensagens com o vídeo acima. Vi várias vezes e não identificava ninguém, porque estou acostumadíssimo com agressões verbais, apenas. Lá pelas tantas identifiquei o cavanhaque do "seu Popó" do Julio Ribeiro.
Cara, uma porrada no olho do Julio.
Liguei pra ele:
- Como é que tu estás?
- Bem, mas ele acertou o olho bom. Podia ter ficado cego.
Ele entendeu a minha pergunta, porque o Julio tem UM olho que enxerga, mesmo com alguma deficiência.
Nem o óculos quebrou.
-
JULIO, NÃO ACEITA DESCULPAS DESSE SUJEITO.
-
Pelo que sei, o tal Fernando Miranda vai tomar uma série de processos.
Vai perder as calças e as cuecas se não estiverem borradas.
De quebra, pode até pegar uma cana.
Se deram conta? O Julio poderia ter ficado cego.
-
No Internacional de Porto Alegre todos estão muito contentes, porque, agora, têm um bom motivo de se ver livre de uma figura melancólica. Odiada.
-
Leiam o que o Julio Ribeiro escreveu no Facebook, na noite de segunda:

Hoje à noite passei por uma situação lamentável, tendo sido agredido no ar pelo Fernando Miranda, no programa Cadeira Cativa. Estou fazendo este post rápido para tranquilizar as centenas de amigos que estão me ligando, mandando mensagens.
Estou bem fisicamente, mas muito abalado emocionalmente. Amanhã pela manhã, vou contar detalhadamente o que aconteceu. Já tem vídeo rolando pela internet (editado, sem a minha fala de menos de um minuto....amanha post integralmente).
Já acionei meu advogado e amanhã mesmo ingresso com uma ação contra esse descontrolado.
Obrigado a todos pela preocupação. Fiquemos na paz!

-
Sou contra esse negócio de ofendidinho processar a  torto e a direito.
Mas, nesse caso, não. Existiu uma agressão covarde e brutal.
Processos nele!
-
O apresentador do Cadeira Cativa é um querido amigo, Luiz Carlos Reche.
Posso estar enganado, mas me deu a impressão de que ele adorou o "circo pegar fogo".
E depois do rolo, ainda deixou o agressor no ar.
Não intindi.
-
Pra encerrar:
Me contam que depois que o destemperado sentou-se novamente, comentou:
- Tu não me falou que o cara é jornalista. Pensei que fosse um torcedor.
AHHHH! Torcedor pode levar porrada?
Isso foi presidente do Internacional de Porto Alegre.


--



relevância 1


Com alguns anos de atraso, os deputados estaduais descobriram que existe violência no RS





O texto é do jornalista Celso Luiz Bender:

Em ato que lotou o salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (12), foram empossados os integrantes da Comissão Especial de Segurança Pública, que será presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), requerente.
O proponente e presidente da Comissão Especial, deputado Ronaldo Santini (PTB), afirmou que o colegiado que comporá o órgão técnico sabe que a missão será árdua. “Ao mesmo tempo, temos a consciência em relação àquilo que nos une e nos motiva: o desespero da sociedade quanto à crise da segurança pública. Crise esta, importante destacar, que não deve – e não pode - ser atribuída a um único governo. Ela vem sendo construída ao longo dos últimos anos por todos nós”, sublinhou.
-
Frisou que a comissão é uma alternativa à CPI proposta pela OAB. “Alternativa que vem ao encontro do que a sociedade gaúcha almeja, que é buscar e encontrar soluções a serem apresentadas, e não apenas apontar culpados. Pretendemos contar com o apoio de todas as entidades e, de forma séria, despidos de vaidades, procuraremos encontrar soluções ao enfrentamento desta crítica situação, muito especialmente em pontos como o do sistema carcerário”, anunciou.
Santini afirmou que a comissão não tem qualquer viés político-ideológico. “Todos os seus membros têm o objetivo de, numa forma conjunta, construir proposições. Não pouparemos esforços nos próximos 120 dias para alcançarmos resultados práticos. O povo gaúcho precisa e quer a mão do Parlamento nesta hora”, reiterou, informando que a primeira reunião do órgão técnico acontece nesta quinta-feira (15), às 11h. Serão escolhidos o vice-presidente e o relator, e votados requerimentos necessários para dar andamento aos trabalhos.



-


consumidor


Lamachia indignado





O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reafirmou ontem a absoluta contrariedade da entidade com a proposta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de passar a cobrar pelo despacho de bagagens em todos os voos. O tema vem sendo estudado pela OAB desde o início do ano.
“Não há qualquer garantia de que os preços das passagens serão reduzidos, justificativa usada pelas companhias para defender essa mudança”, afirma Lamachia. O presidente deixou claro que a OAB não descarta uma eventual judicialização da pauta, caso a Anac não reveja sua posição.
-
Pela proposta, as novas regras permitirão que as empresas passem a cobrar pelo despacho de bagagem em todos os voos nacionais e internacionais. Atualmente, cada passageiro pode levar uma mala de 23 quilos nas viagens dentro do Brasil e até duas malas de 32 quilos para voos para o exterior. Se a norma for mesmo ratificada pelo conselho da agência, os passageiros não terão mais direito de despachar malas gratuitamente, somente poderão levar a bagagem de mão. Nesse caso, o peso máximo passa dos atuais 5 quilos para 10 quilos e esse será o limite para bagagens gratuitas nos voos domésticos. Se quiser levar mais, o passageiro terá de pagar além do preço da passagem.
“Fica claro que, da forma como está colocado o risco é de que o cidadão torne-se refém das companhias aéreas num vale tudo pautado somente pelos interesses do mercado. É a história que se repete: agências reguladoras que deveriam zelar pelo interesse do cidadão estão claramente atuando na defesa do que desejam as empresas numa absurda inversão de valores”, diz Lamachia.
-
Embora a Anac insista no argumento de que a cobrança por bagagens despachadas, como estabelece a resolução, contribuirá para a queda nos preços, Lamachia lembra que não há nenhuma garantia de que isso de fato acontecerá. “O que é garantido na resolução, e essa parece ser a única garantia contida ali, é que algo que hoje não é cobrado dos consumidores passará a ser. E isso é somente um aspecto, talvez o mais gritante, de como a relação consumidor/empresas será desigual para os passageiros”, acrescenta Lamachia.



--


reflexão


O Marco Maia é o Gremista, o Rodrigo Maia é o Botafogo.
Que merda, nem nessa bandalheira aparece um colorado, rapaziada! 
E eu imaginando que os maias fossem, apenas, uma antiga civilização pré-colombiana, caraleos!

Paulo Motta, jornalista



--



relevância 2


Estafados deputados estaduais podem votar hoje 28 projetos


Interessante esse:

PL 63 2016, do deputado Vinícius Ribeiro (PDT), que dispõe sobre a produção e a comercialização do queijo artesanal serrano, no Estado do Rio Grande do Sul.






--



evento 1


Natal no São Pedro


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) promove amanhã, às 18 horas, no Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre, a 2ª edição do Natal na Praça. O evento, direcionado aos pacientes que estão em tratamento na instituição de saúde e à comunidade, reúne diversas atrações musicais e contará com a chegada do Papai Noel.
A programação do evento contará com as seguintes atrações: Coral Acirs (regência do maestro Gerson dos Santos); Vocal 5; Dorotéo Fagundes, Renato Fagundes e Antônio Flores; Laura Schadeck (The Voice Kids); Banda Vultu; Cantores solistas e Gaiteiro Vinícius e Banda Embalo de Baile.
-
A realização é do SIMERS, Ministério da Cultura e Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) e tem o apoio do Sociedade de Apoio ao Doente Mental (Sadom), Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs), Associação dos Funcionários e Servidores do Hospital Psiquiátrico São Pedro (Afusspe), Amigos da Memória do Hospital São Pedro, Hospital São Pedro Vivo, Secretarias  Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Brilha Porto Alegre e Paróquia São Jorge. O patrocínio é do Ministério da Cultura.

Serviço:

– 2ª edição do Natal na Praça no Hospital Psiquiátrico São Pedro
Local: Hospital Psiquiátrico São Pedro (Avenida Bento Gonçalves, 2.460)
Data: 14/dezembro
Horário: a partir das 18h
Entrada gratuita


--


PROMOÇÃO DE NATAL!


Escolha mais do que dois livros e ganhe um descontão








--


mídia


ELES TOMARAM CONTA!!





--



evento 2


Violência


A Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM) divulga hoje às 14 horas no Hotel Plaza São Rafael, os resultados da Pesquisa de Opinião - Raio X do Caos da Segurança Pública em Porto Alegre, realizada pela Segmento Pesquisas.
Entre as informações obtidas , destaque para os números crescentes da violência e seus reflexos no dia-a-dia da população. 71,8% informou que já sofreu e/ou tem algum familiar que já sofreu algum tipo de criminalidade e 83,5% mudou seus hábitos devido a falta de segurança.Destes, 34,7% não saem mais à noite.  E 67,5% dos entrevistados aprova a pena de morte, entre outros números ainda mais preocupantes que foram revelados pela pesquisa.
-
O estudo realizado pela Segmento ouviu 400 moradores de diversos bairros da capital ; de ambos os sexos , de todas as classes sociais e diferentes faixas de idade (acima de 16 anos)  entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro. O encontro contará com a presença do Presidente da ASOFBM, Coronel Marcelo Gomes Frota, que após a apresentação estará a disposição da imprensa .



--



piadinha



7 comentários:

  1. De onde saiu dinheiro para essa pesquisa? Eles sabem tanto quanto nós que não mais vão às ruas, sua obrigação constitucional. Aqui na praia, neste final de semana mais um casal teve a casa invadida, foram trancados no banheiro, mas antes o pobre velho recebeu algumas coronhadas e os bandidos levaram tudo o que puderam e como sempre com o carro das vítimas. Incrível é o descaramento desses ‘coroné’ com essas pesquisas. Isto mais parece uma piada do que notícia.

    ResponderExcluir
  2. Quem é mesmo esse marginal que agrediu ao Júlio? Tem profissão? Já registra antecedentes criminais? Do que vive esse bandido? Ele tem mesmo mais sorte do que juízo, pois em outras circunstâncias estaria no necrotério aguardando sua vez de ser carneado. E sei o que digo assim como tu também sabes, né “Seu José”. Hahaha...

    ResponderExcluir
  3. Estava vendo o programa, o Julio não falou nada demais, e o louco partiu pra cima dele, tb achei que o reche não deu bola para o ocorrido

    ResponderExcluir
  4. Covardia não exige condição financeira, assim como a chinelagem cometida por alguns babacas também não exige.
    Este Miranda é um borra bosta que só participa de programas de futebol(não é um programa esportivo, uma vez que aborda só futebol) porque deve arrumar algum patrocinador para os donos dos programas.
    Julio tem pedigree; tem história e tem uma biografia digna; o que tem este boçal chamado Fernando Miranda???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele raramente participa.

      Só o Reche dá moral para o Miranda porque sabe que, realmente, Miranda fez um baita trabalho administrativo no Internacional.

      O problema foi que no que concerne ao futebol, os times montados por esse senhor foram abaixo da crítica.

      Foi, depois dessa gestão desastrada de agora, o pior biênio do Internacional em toda a história.

      Não venceu grenais, nao chegou a final do gauchao, eliminado por times medíocres na Copa do Brasil. Em suma, uma época atroz e lamentável.

      Talvez por isso ele seja esse fanfarrão descontrolado. Sabe que perdeu muito e, então, nao tem condições de ficar dando muito pitaco sobre o clube.

      Excluir
  5. Acho que o Reche ficou com medo de ficar com o olho roxo e não conseguir fazer o restante dos merchans do programa. Ele tinha condições de dar um mata-leão no Fernando Miranda.

    ResponderExcluir
  6. Só pra informar, esse Fernando Miranda tem histórico de querer bater em jornalista. Já foi pra cima do Léo Jorge, do Serginho Couto e de outros. Lamentável.

    ResponderExcluir