Terça, 27 de dezembro de 2016



PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











especial



O PDT DO BRIZOLA VIROU SATÉLITE
DE PARTIDO DECADENTE E PERDEDOR



Texto do jornalista e radialista Gilnei Lima:

LUPI, O FALSO!





Poucos jornalistas tiveram tanta proximidade com o PDT quanto José Luiz Prévidi. Não apenas por mero conhecimento de causa, mas por acompanhar a vida pública e tantos episódios da intimidade de Leonel de Moura Brizola, além de guardar muitos dos segredos sepulcrais de Neuza Goulart Brizola.
Prévidi há muito registra em suas publicações, quando menciona o presidente Nacional do Partido Democrático Trabalhista, Carlos Lupi, que este é visceralmente "o falso". O jornalista sabe o que diz e porque diz.
Ontem mais um evento desencadeado por Lupi, o falso, levou o Senador Lasier Martins a deixar o partido criado por Brizola: o anúncio de sua expulsão do partido, pelo fato de Lasier ter votado pelo impeachment de Dilma e pela aprovação da PEC que limita os gastos públicos.
Por outro lado, já há algum tempo, recebi informações muito confiáveis, de fonte da mais alta credibilidade, que por "ordem" de Tarso Genro petistas deveriam se desfiliar do PT e adotar o PDT como nova pele. Assim tem sido.
Recentemente um novo diretório - dos poucos aprovados por Lupi para manter-se dono do partido - foi criado em São Leopoldo, abrigando um elenco de notáveis do PT, inclusive lançando candidato à prefeitura. O mais extraordinário, porém menos surpreendente, é que toda a infraestrutura e suporte de logística para o diretório naquela cidade foi bancada pelo quase ex-prefeito José Fortunati, desde cedência de integrantes dos quadros do funcionalismo municipal, até veículos e computadores.
Se parecer exagero, basta anotar (e notar) que depois de 25 anos e dois mandatos na prefeitura de Canoas pelo PT, que aliás tinha em seus quadros diversos funcionários cedidos por Fortunati, o quase ex-prefeito da cidade vizinha seguiu a ordem do sub-comandante Tarso e saiu do PT, sendo recebido com pompa e circunstância por Lupi, o falso.
Lasier viu o suficiente. Retirou-se.



--



relevância


Gandaia


Do Alexandre Loureiro:

Está nos planos dos vereadores tirar a obrigatoriedade do ponto eletrônico dos funcionários CCs da Câmara. Ficariam só obrigados a bater o ponto os funcionários efetivos, os CCs ficariam no regime vale-tudo que era antes. E aí, como fica? A regra não tem que valer pra todo mundo? Qual a vantagem ou desvantagem de os CCs terem horários livres e os concursados terem que seguir as regras todas do ponto?



--



mídia



FIM DE ANO NO SBT





A Retrospectiva 2016 será o carro-chefe do SBT RS neste fim de ano. O programa de 30 minutos vai ao ar amanhã, logo após o Programa do Ratinho. A apresentação será de Marcelo Coelho, Luciane Kohlmann e Débora de Oliveira. "O ano teve tantas notícias, imagens e fatos marcantes que dessa vez colocamos três apresentadores do nosso elenco para a produção da retrospectiva", completa o Editor Regional Danilo Teixeira.
O programa foi gravado no Paço Municipal de Porto Alegre, na Arena do Grêmio e no Beira Rio. A retrospectiva vai abordar desde as eleições municipais até histórias que emocionaram os gaúchos.

Política
Além da retrospectiva, os programas jornalísticos vão exibir entrevistas com os prefeitos eleitos de Santa Maria, Pelotas, Canoas e Imbé. Os quatro prefeitos falam sobre os grandes desafios de 2017.

Verão
 Pelo quinto ano consecutivo, o SBT RS estará no litoral norte. Na próxima semana, dia 28, começa a Arena Mais Verão SBT RS que conta com a parceria do Sesc no espaço montado na beira da praia de Imbé. A Arena vai disponibilizar área para dança, aulas de ginástica, de ritmos, treinamento funcional, alongamento, massagem, parede de escalada e teatro. Um dos espaços da arena também oferece empréstimo de raquetes para frescobol, beach tenis, guarda-sol, bola de vôlei e futebol. Em 2016, 14 mil pessoas passaram pela casa. A Arena Mais Verão começa dia 28 de dezembro e vai até o dia 5 de março.

-
Do jornalista Claudio Moretto:

Será que termino 2016 sem me suicidar?
Repórter do JA na beira do Guaíba com matéria sobre vegetação e clima lasca: "aqui onde a SITUAÇÃO DE VENTO é favorável".
SITUAÇÃO DE VENTO?
O suicídio é um dever.

-



-


-


-

NÃO LEEM O QUE ESCREVEM!

Futebol internacional 24/12/2016 | 11h34

Zagueiro do Athletic Bilbao descobre tumor terá que passar por cirurgia


-
Já chegaram lá? Não são clandestinos?

Autoridades dos EUA acreditam que imigrantes brasileiros estão vivos


-

Não é "faziam"?

Aval da Assembleia 22/12/2016 | 07h35

O que fazem SPH, Fepps e Corag, extintas pelo pacote de Sartori




--



tecnologia


Cobertura 4G ampliada


A Oi anuncia o lançamento de sua cobertura 4G em mais 151 municípios do Brasil , chegando a 284 cidades cobertas com a tecnologia em todo o país. A Oi investiu mais de R$ 3,4 bilhões no período de janeiro a setembro desse ano, o que representa um crescimento anual de mais de 14%.A companhia está priorizando investimentos na expansão e na modernização da rede como uma das estratégias de seu plano de transformação operacional que visa a qualidade do serviço oferecido aos clientes em todas as regiões.
Os investimentos realizados em rede nesse ano estão concentrados em iniciativas de incentivo ao uso das redes 3G e 4G, nas ações estruturantes no core da rede móvel e na infraestrutura de transmissão e transporte com implementação dos projetos de infraestrutura, incluindo a expansão do backbone de rede óptica de transporte (OTN) de 100 Gbps, a modernização do Core da rede IP e a expansão de seu acesso por meio do projeto Single Edge.
Com o lançamento em novas cidades, a cobertura 4G da Oi chega a 284 municípios, com população de cerca de 105 milhões de pessoas, cumprindo o cronograma de obrigações estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A agência prevê o atendimento até dezembro deste ano de todas as cidades com mais de 100 mil habitantes. Os clientes podem conferir a cobertura da rede 4G da Oi e os requisitos para usar a tecnologia no site www.oi.com.br/4G



--



piadinha







3 comentários:

  1. Ouvi em emissora de rádio que esse Senador da RB$ está desgostoso com o Presidente do falecido PDT. Disse o tal senador que jamais recebeu a visita do Presidente desse partido em seu gabinete assim como nunca foi convidado pelo mesmo para um café. O Senado Federal reserva três vagas a cada um dos Estados. O Rio Grande do Sul TEM UM, pois os outros dois são da RB$. Não posso afirmar o que leva esse empre$a a colocar os seus no Senado Federal, mas sei isto sim que no orçamento em execução há modestas QUATRO BILHÕES DE REAIS destinados à publicidade. Confesso que não vejo nesse desgoverno que possa valer um único centavo em publicidade, mas essa soma que é expressiva certamente estimula o apetite de muitas empre$a$ sonegadora$.

    ResponderExcluir
  2. Qual o rumo que o cumpanhero Fortunati tomará?
    Ele saiu do petê e tomou o rumo do PDT porque acreditou em um acordo e foi traído em sua pretensão eleitoral pelo mais cavilo$o e ardilo$o dos peremPTórios embu$teiro$?

    ResponderExcluir
  3. Po Previdi, quanta maldade querer que os CCs bata ponto como qualquer reles mortal. E qual horário que aquelas mulheres lindas, cheirosas e maravilhosas, comissionadas, irão poder sair para continuarem lindas, cheirosas e maravilhosas?

    ResponderExcluir