Segunda, 23 de janeiro de 2017


PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI






HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










comportamento


COMO OS BRASILEIROS ACREDITAM
QUE BANDIDOS DEVEM SER TRATADOS?

parte 2




Fernando Seffrin Martins é porto-alegrense e vive em Dublin.
"Formado em Ciência Política, exilado econômico na República da Irlanda (ou seja, Porto Alegre tá uma merda pra ganhar dinheiro) e perdendo a saudade do Brasil a cada dia que passa.
Mas não sei porque esses dias ouvi Desgarrados do Mário Barbará e morri de saudade de casa."


Prévidi, tu é macaco velho da comunicação, sabe que se vivêssemos numa democracia direta, plebiscitária, o Brasil seria governado por algo tipo Estado Islâmico ou Talibã.
Ninguém tem pena de preso, preso tem que ficar na cadeia.
O que ninguém entende é que o maior interessado, beneficiário, nestes aterros sanitários humanos é o PCC, o Comando Vermelho, Os Manos, FDN e o escambau. A cadeia como está é um negócio da China para eles, eles negociam drogas, armas, comida, proteção e até lugar nas celas.
O povo está burramente defendendo o caixa das gangues!
Mete cadeia dura, daquelas que só vê o sol por uma mini-basculante, que come na cela, sem celular, de macacão laranja, sem contato físico com ninguém, só falando por de trás do vidro por telefone se tiver direito a receber visitas. Sem comida de fora, sem visita íntima (fim da picada), se tiver bom comportamento pode trabalhar, fazer um supletivo ou curso e não ficar tanto tempo trancado na cela. Luzes acesas as 6 da manhã, luzes apagadas as 9 dia noite, tudo automático.
Tu acha que eles preferem uma rotina dessas, isolados do mundo, ou neste faz de conta atual?

-

Fernando, perfeito o teu comentário..
Mas sabe quando vamos ter presídios como estes que indicas? Quando tivermos hospitais de primeiro mundo e todas as escolas com turno integral. Quando? Jamais.
Se os governos não estão nem aí para hospitais e escolas, vão se preocupar com presídios? Não importa a "facção" política do governante, todos eles pensam igual quando se trata de hospitais, escolas e presídios.



--



mídia


FINAL DE SEMANA ELES FICAM IMPOSSÍVEIS!!


A MELHOR DO ANO?

"Cada dia se superam mais. Foto faz parte da cobertura em tempo real do velório do Teori. Foi uma mistura de Michelle Obama com Marcela Temer. A combinação ficou linda."



-

CUSTAVA LER ANTES DE PUBLICAR?





-

ESQUECERAM O "H"


-

A CULPA É DE SANTA CATARINA?

ECONOMIA

Santa Catarina fechou 32 mil postos de trabalho em 2016, menos que em 2015


-

NÃO ENTENDO - O que a provinciana Zero Hora (sim, está restrita a um Estado brasileiro, longe do Poder) tem a ver com o Trump? ZH e a Professorinha Luciana, a filha de Tarso Fernando, estão "preocupados" com o presidente. O jornal escreveu neste final de semana que "o novo líder da maior potência mundial ergueu uma muralha de intimidações contra jornalistas e veículos de comunicação assentada em um cimento de rancor similar ao de Chávez e Maduro na Venezuela, de Rafael Correa no Equador e de Lula no Brasil. Tá bem, NYT, CNN e Zero Hora contra Trump.
Te mete!!

-

GENIAL!! DUPLA MORTE

21/01/2017 15h13 - Atualizado em 21/01/2017 15h39

Motorista embriagado mata homem atropelado e é preso em Veranópolis

-



--


reflexão





No Brasil não existem anjos. Probos. Íntegros.
Não se iludam.



--



DIÁRIO DO PARAÍSO


Por favor, rumem para SC!!
O Litoral gaúcho está horrível!!











Hora de entrar na água




Hora de ir para casa






--



triste realidade






--



piadinha






3 comentários:

  1. Perguntinha ao Sr. FERNANDO que mora na Irlanda se ele sabe como são hoje os presidios por la e em parte das "europa" pois por motivos de grupos ditos politicos e suas exigencias tipo ETA,IRA e outros as prisões eram verdadeiros hoteis tendo inclusive no serviço de alimentação o nosso popular bandeijão com cardapio diferente dia a dia na Espanha ate cigarros ,revistas e jornais diarios eram distribuidos sei pois trabalhei nas "europa" alguns anos entre 1990/2000 na area de alimentaçào com empresas prestadoras de serviços e isto era igual em Portugal,Alemanha,Inglaterra,Italia alguns paises tinha masmorras como no Brasil cito so um a Polonia que tinha o mesmo tipo de mafia que no Brasil.
    Em tempo não sei como é hoje pois com a crise no mundo e a Direita assumindo em varios destes paises talvez tenham ocorrido mudanças.

    ResponderExcluir
  2. Prévidi,
    Saiu hoje no UOL uma matéria s/ Taxa de Desemprego Ampliada. Essa de que a taxa de desemprego é de 12% é uma balela antiga. A TDA é de 22% (ou seja, meu Deus!, quase 1/4 de trabalhadores fora do mercado ) A TDA considera também os que, por falta de grana até mesmo para o ônibus, desistiram de ir ao SINE; mais aqueles que optaram por cortar a grama, pintar cercas dos vizinhos; mais os que têm trabalho parcial, não satisfatório, mas que poderiam, e querem, trabalhar bem mais.
    No mercado em que esse Blog insere-se, preferencialmente, o mercado das mídias, a tragédia é ainda maior. Quem perde emprego numa RBS, num Grupo record, numa Bandeirantes dificilmente se recoloca, rápido, no mercado. Parte, a menor, do problema decorre da crise; a outra parte, a maior, decorre da prevalência da mais iníqua, irreal, injusta legislação trabalhista (trabalhista??) do planeta. Com essa legislação, absolutamente anti-emprego, muito dificilmente resolveremos esse brutal, medonho, injusto problema. Há coisa menos digna, pergunto, do que um ser humano, um pai, uma mãe de família, desempregado?
    A legislação trabalhista institucionalizou ao trabalhador algo que nem sempre é moral: assim que perde o emprego, pau no patrão, tenha ou não direito. Virou regra entra-se na justiça buscando um extra, uma compensação.
    Como uma rádio do interior, faturando a pau e corda 50 mil por mês, vai se manter se todos os funcionários que saírem da empresa a colocarem na justiça? Ou ela quebra, ou opta por trabalhar com dois ou três colaboradores e muita coisa gravada! No ano passado tivemos, no Brasil, mais de três milhões de novas ações na JT, contra, aproximadamente, 300 mil nos Estados Unidos! Algo está errado! Muito errado! Desse jeito o nó (duro!) do desemprego não será desatado. Uma última informação: quem emprega (ou empregava) no Brasil é a micro e pequena empresa, a que mais sofre com a mão pesada da (injusta!) Justiça do Trabalho. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. José, o IRA tinha tanto medo da cadeia na Irlanda do Norte, que fizeram greve de fome. De verdade, nada de mentirinha, vários morreram de fome na greve(Bobby Sands, Patsy O´Hara, etc), uns que sobreviveram à greve de fome até hoje tem problemas de saúde graves. O IRA hoje só existe de fachada para traficantes de heroína, o velho IRA poético, morreu. Tem uns palhaços ainda marchando de boina e óculos escuros, mas é meia dúzia de gatos pingados. Mas se tu vai a Belfast, tu sente ainda a tensão. Os bairros são murados ainda(Peace Walls), pra dividir católicos e protestantes, muitos murais com armas e ameaças. Muitas escolas segregadas e poucos casamentos intereligiosos.

    ResponderExcluir