Segunda, 9 de janeiro de 2017



PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI






HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









mídia 1



PCC E CV SE PREPARAM PARA
LUTAR PELO ESPÓLIO DAS FARC
NA TERRA DE PABLO ESCOBAR







O repórter Carlos Wagner trabalhou muitos anos na Zero Hora. No tempo em que o jornal acreditava que os repórteres eram fundamentais para um bom produto final. Hoje, resta por lá o Humberto Trezzi e um que outro. Para terem uma ideia, Wagner ganhou 38 prêmios de reportagem. Fez 17 livros. E foi um dos fundadores da Coojornal.
Hoje ele tem o Blog Histórias Mal Contadas - http://carloswagner.jor.br/blog/. Na real, o Wagner quer passar a sua experiência para os jovens repórteres.
-
O último texto no Blog:

O massacre dos 56 presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compag) de Manaus (AM) é a parte visível no acirramento da disputa entre o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e o Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, na corrida para ocupar o lugar no tráfico de cocaína das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que será desmantelada por conta da evolução do acordo de paz com governo colombiano. Hoje todo o produtor de cocaína e o atacadista – aquele que vende em grande quantidade – pagam pedágio para as Farc. A Colômbia perfila-se entre os maiores e mais bem organizados produtores de cocaína do mundo. É a joia da coroa.
Em um primeiro momento o desmantelamento da Farc irá trazer o caos porque os seus soldados perdem a proteção da organização. Hoje, no mundo do crime, ninguém ataca alguém protegido pelas Farc porque sabe que o poder de resposta é imediato e arrasador. Se a organização deixar de existir é cada um por si. É neste momento que os brasileiros entram em cena ocupando o vazio deixado pela Farc. Isto será feito recrutando ex-combatentes ou simplesmente substituindo por outros. O PCC e o CV têm experiência no assunto. Nos anos 90, eles levaram a guerra para as fronteiras do Paraguai, Bolívia e Colômbia. Começaram liquidando os grupo locais. Uma das batalhas que ganhou notoriedade foi a travada pelo Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, contra o seu protetor o João Morel, líder de uma bem estruturada quadrilha em Capitán Bado, cidade paraguaia dividida por um rua empoeirada de Coronel Sapucaia, pequeno município no Oeste do Mato Grosso do Sul. Nos anos 60, Morel se instalou na região e começou com o contrabando de café e depois estruturou o tráfico de maconha, cocaína e armas. Fugindo da polícia no Rio de Janeiro, Beira-Mar foi acolhido e protegido por Morel. Beira-Mar fez uma aliança com as Farc – trocando cocaína por remédios, munição e armas – e começou a fazer sombra para Morel. Em janeiro de 2001, os dois se desentenderam e o Beira – Mar mandou executar os dois filhos dele, Ramón e Mauro. Uma semana depois, mandou matar o próprio Morel. Três meses depois, Beira-Mar foi preso pelo Exército da Colômbia, aliado com a Agência Anti-Drogas dos Estados Unidos (DEA), na selva colombiana. Fernandinho cumpre pena de 120 anos no Brasil.
Nas fronteiras, o PCC e o CV não lutam por território o tempo todo. Eles também fazem alianças estratégias para defender interesses comuns. Um ruidoso caso que aconteceu no ano passado é apontado como exemplo, a execução do Rei da Fronteira, o brasileiro Jorge Rafaat, condenado por tráfico de drogas no Brasil, que vivia em Juan Pedro Cabellaro – cidade paraguaia separada por uma avenida de Ponta Porã no Oeste do Mato Grosso do Sul. A morte foi cinematográfica – https://www.youtube.com/watch?v=2aW1Rb2Hl7w – e um dos motivos teria sido porque ele decidiu aumentar o preço da maconha e da cocaína que vendia ao PCC e o CV.
A Colômbia é a terra de Pablo Escobar – https://www.youtube.com/watch?v=nzDPEiyXdB8 -. poderoso traficante morto nos anos 90. País de criminosos muito ricos, cruéis e desconhecidos. Portanto, as organizações criminosas brasileiras podem virar laranja dos interesses dos chefões, um papel que tem sido desempenhado pelas Farc. Nas últimas três décadas, pelo menos de dois em dois anos, circulo pelas fronteiras fazendo reportagens e escrevendo livros. Aprendi que a longevidade de uma organização criminosa depende do seu poder de se adaptar as mudanças na conjuntura, um assunto que o PCC e o CV são mestres.



--



"justiça"


E as vítimas de assassinos e estupradores?
O Estado não tem nada a ver com isso?



Em O Globo:

Para o STF, famílias de presos mortos
em Manaus têm direito à indenização

Cabe a cada juiz definir o valor da indenização devida, dependendo do caso

-

Os familiares desses "assassinados" têm direito a indenização:

(clica em cima que amplia)



--


"tolerantes de esquerda"


Defensor da pena de morte, "cochinha", pouco inteligente, reacionário, "usas os mesmos argumentos do matador de Campinas", "quanta arrogância e empáfia", fascista, "o blog do Prévidi virou sucursal do estado islâmico", prepotente, entre outros.


No sábado postei  no Facebook o seguinte comentário:

SEJA HONESTO!
Bruno Júlio, secretário nacional da Juventude, caiu porque os anjinhos da Globo não gostaram do que ele disse. Entre outras coisas, falou que "tinha que fazer uma chacina por semana" nos presídios e que não há tanta indignação quando matam pessoas do bem.
Vocês sabem, a Globo adora bandidos em geral. Defende a bandidagem, como esses "paladinos dos direitos humanos".
Mas, na real, converse com as pessoas próximas para saber como devem ser tratados os bandidos. Se seus parentes e amigos preferem presídios "humanos" ou mais hospitais, polícia nas ruas e escolas de turno integral.
Mas, por favor, sem demagogia chula estilo maria do rosário.

Simples, não?
As expressões que estão abaixo do título são alguns dos mimos que recebi por causa do post.
São os conhecidos intérpretes do que se escreve. "Intelectuais de esquerda". Hahahaha!!!
Uma pessoa normal que leu o meu post notou que não defendi o tal secretário. Só disse que ele caiu por causa de uma opinião que desagradou a globo.
E que a maioria dos brasileiros nem pensam em presídios quando se pensa em prioridades.
Só.
-
Bah, muitos fecharam com o que escrevi, mas os "humanos, politicamente corretos, bonzinhos", me encheram de porrada. Pensam quer me ofendem, mas estou mais do que acostumado com esse tipo de "argumentos". Não dou bola.
Publico aqui para que vejam o que se tornou o Facebook.
-
Claro que nos comentários também soltei as patas e defendi alguns pontos polêmicos. Como a superlotação dos presídios, para que os aspirantes a bandido pensem duas vezes antes de cometer um crime - "Não posso cair no Central, vou morrer".
-
Nos comentários, pesquei dois pequenos comentários, entre vários legais:

Mauro Mendes Urban:
Resolveria parte do problema carcerário. Não quer morrer em chacina de presídio? Não vai pra lá.

Marco Poli:
Quem defende bandido é advogado ou colega.

-
Esses "tolerantes de esquerda", humanos e politicamente corretos, tinham que ver os vídeos dos anjinhos assassinando os anjinhos rivais. Nem um animal, por mais feroz que seja, agiria daquela maneira.
Aí o Estado brasileiro tem que ser responsável por isso.
Acredito, sério, que o Estado deve ter outras prioridades.
É a minha opinião e não quero convencer ninguém.



--



bandidagem


Um dia de fúria 


Conta o psiquiatra Paulo Alberto Rebelato

- ... "ME MATA LOGO, SEU FILHO DA PUTA!!!"
- ... "DETONA LOGO ESSA MERDA, PORQUE EU NÃO AGUENTO MAIS!!!"

Essas foram 2 das frases proferidas aos gritos por paciente meu em PÂNICO quando pela enésima vez lhe assaltaram num semáforo para lhe levar o carro! Saiu furioso com a chave na mão exigindo que em troca, o bandido o baleasse! O meliante atônito teve de confessar que seu revólver era de brinquedo, e acabou correndo do assaltado que se botou nele aos chutes e bofetadas! O paciente chegou em casa e tentou suicídio! Tive de interná-lo, lamentavelmente!
(Foi esse o fato que na semana passada me levou a querer abandonar o FB, em definitivo!... e rumar logo ao aeroporto!)



--



mídia 2


ESPETACULAR!!
NA TRAGÉDIA DE ROLANTE!!


Se fizerem uma edição das matérias das rádios e TVs "líderes" ganham várias premiações universais!!


PERGUNTAS BRILHANTES

Matéria mostra o pepino que os moradores de Rolante estão passando depois de uma enxurrada.
A brilhante repórter diz:
- A casa do seu fulano desmoronou.
E faz a pergunta definitiva:
- Muito triste?
(no jornal do meio-dia, da emissora "líder")

-

PARA ESCLARECER TUDO!

O Eduardo Escobar foi testemunha:

O repórter:
- Vamos conversar aqui com os moradores que tiveram as casas tomadas pela água!
- A senhora?
- Não/ eu não moro aqui/ só vim ver o estrago.
- O senhor?
- Não/ tô só de passagem, moro lá em cima.
- O amigo, por favor.
- Não, minha casa não foi alagada.
- Mais alguém?
(na rádio aquela, "líder", de maior audiência do universo)

-

FRANGOS DESAPARECIDOS

Leandro Hax:
No Bom dia Rio Grande o repórter (Bortolotto talvez) mostrava o local onde havia um galinheiro. Falou que a água levou tudo e os frangos estavam sumidos. Esta matéria não era ao vivo.



--



promoção


Oi Recompensa conquista 1 milhão de clientes



O Oi Recompensa, primeiro programa de fidelidade do mercado de telefonia móvel exclusivo para toda a base de clientes pré-pago e controle, conquistou 1 milhão de clientes, desde o seu lançamento, em março de 2016. O programa de fidelidade da Oi é fruto da estratégia da companhia de identificar o comportamento do consumidor contemporâneo através de pesquisas para traduzi-lo em ofertas e benefícios que atendam aos seus interesses. Os clientes que aderirem ao Oi Recompensa acumulam pontos a cada recarga para troca por diversos prêmios ou por descontos que podem chegar a 70% na loja do programa, para compra de notebooks, eletrodomésticos, brinquedos, entre outros. A mecânica é bastante fácil e aderente ao perfil do consumidor contemporâneo, que cada vez mais faz compras online e simplifica seu dia a dia pelo smartphone ou outros dispositivos digitais.

Mecânica do programa
O Oi Recompensa está disponível para os todos os clientes Oi dos planos pré-pago ou controle de todo o Brasil, mediante assinatura mensal de R$ 2,99. Os primeiros sete dias são gratuitos. Ao aderir ao programa e a cada vez que renovar sua assinatura, o cliente recebe 10 pontos. É possível também acumular pontos de acordo com as recargas efetuadas: a cada R$ 1,00 em recarga, o cliente recebe um ponto. Além disso, os clientes que quiserem aumentar seu saldo de pontos do programa sem efetuar recargas, podem comprar pacotes extra através do site do Oi Recompensa. Para aderir ao Oi Recompensa, o cliente deve enviar um SMS com a palavra SIM para o número 120.
-
A pontuação do cliente pode ser utilizada em quatro seções: Cinema, Super Descontos, Leilão e Sorteio.
 Cinema: o cliente pode resgatar até 2 ingressos por mês, nas redes Kinoplex, Cinemark e Cinépolis, válidos para qualquer dia da semana, sem a necessidade de transação financeira envolvida;
Super Descontos: quantidade limitada de produtos selecionados com descontos de até 70%, em que o cliente utiliza pontos para fazer o resgate e paga a diferença com cartão de crédito;
Leilão: o cliente usa apenas os seus pontos para dar lances nos produtos disponíveis na seção, sem nenhuma transação financeira envolvida. O vencedor do leilão, ou seja, aquele que der o maior lance, receberá o produto em casa sem qualquer custo extra. Enquanto o leilão estiver em andamento, o usuário que tiver o lance superado será notificado, caso queira continuar participando;
Sorteios: o cliente pode trocar seus pontos por cupons para participar dos sorteios da promoção Sorte na Palma da Mão, que distribui prêmios para usuários dos serviços de telefonia móvel da empresa através de sorteio ou quiz.



--


mídia 3



ESTAMOS TODOS COM O JAYME COPSTEIN!




Do Roberto Antunes Fleck:
"O jornalista Jayme Copstein está completando 89 anos. Uma das maiores cabeças do Jornalismo. Um notável trabalhador da comunicação. Quem teve o privilégio de trabalhar sob sua chefia sabe da dimensão profissional e humana desse rio-grandino.
Os que cultivam alguma fé podem rezar. Aqueles que não seguem esse caminho podem torcer. Jayme está internado no Pavilhão Pereira Filho da Santa Casa, enfrentando um câncer de pulmão que o cigarro lhe trouxe. Tomara que ainda fique muitos anos entre nós.
-

Não trabalhei com ele, mas tive o privilégio de ser seu vizinho, no Edifício Pirajá da avenida Venâncio Aires e várias vezes assistimos a jogos do Inter no Beira-Rio. Sempre batemos longos papos. Jayme colaborou em alguns dos meus livros.
Está em minhas orações.

-


NÃO ACREDITO, MAS...

Do Renan Antunes de Oliveira, via Facebook:

DECISÃO TOMADA AGORA:
DEU PRA MIM NO JORNALISMO. REPORTAGEM NUNCA MAIS.
-
Para quem não sabe, o Renan foi o único gaúcho a ganhar o Prêmio Esso NACIONAL de Reportagem (o principal)..

-

PARA QUEM NÃO SABE

Secretaria de Comunicação Social – GCS
Rua Jerônimo Coelho, 107 - Centro - Porto Alegre
(51) 3289-3950
Secretário: Tânia Moreira 

-

CAMPO / LAVOURA - Tornou-se uma mistura de programa de agricultura familiar com tentativa de imitar o Anonymus Gourmet.

-

CONTINUAM OS BOATOS - De que o casal (TV "líder" e rádio "jovem") está para ser demitido.



NO FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA!!


ELES NÃO SABEM MAIS O QUE INVENTAR!

(...)
O homem detido foi flagrado na BR-116, próximo ao Aeroporto Salgado Filho, dirigindo um veículo clonado. O carro Renault Clio, com placas de Joinville (SC), estava em situação de roubo desde junho passado. Além do carro clonado, o motorista, de 35 anos, também apresentou documentação falsa.
(...)

Se eu compro um jornal, mesmo que seja um dos maiores do universo, com uma bobagem destas, devolvo na banca.

-

SEI LÁ,  EXISTE AMULETO DO AZAR? SUPER... O QUÊ?

(clica em cima que amplia)


-

BOA ESSA!! INVESTIGAR PRESÍDIOS!!
VAI TER DELAÇÃO DOS PRESÍDIOS? PREVENTIVA?

POLÍCIA

Presídios do RS e mais três estados serão investigados pela PGR


-

ELES ACHAM QUE TODOS NÓS SOMOS IDIOTAS







Dois agressores foram identificados e igreja que contratou empresa se segurança deve ser ouvida na sexta - Crédito: Reprodução CP

Polícia identifica dois suspeitos de agressão a morador de rua

-

E ESSA?

Caos prisional

Nova rebelião no Amazonas deixa presos mortos


-

ELES NÃO LEEM O QUE ESCREVEM

Clima 07/01/2017 | 23h38

Chuva deve atingia maior parte do Estado neste domingo




--

"ANALISEM" A LINHA DE APOIO

Litoral Norte

Polícia analisa imagens de agressão a motorista do Uber em Tramandaí

Gravadas populares, cenas mostram mulher sendo ameaçada por taxistas

-

CORREIO FEZ O JOGO DA UNIVERSAL

Líder da Igreja Mundial, pastor Valdemiro é esfaqueado em culto em SP


Ele não é/ líder, é o dono do negócio.Não é pastor, é "apóstolo".

-

A MINHA É POSITIVA!!

"Thaila Ayala exibe barriga negativa
durante banho de sol na Bahia"

-

A MELHOR DE TODAS!! DISPARADO!!


Socorro inusitado em São Valentim

Bombeiros a caminho de engasgamento encontram vítimas em carro capotado



Uma jovem mamãe de Linha Cinco, comunidade distante cerca de 6 km do centro de São Valentin, ligou para os bombeiros da cidade no final da manhã desta quinta-feira(5), pedindo socorro pois sua filha havia se engasgado na amamentação. Quem atendeu o telefone foi o próprio comandante da corporação que passou orientações e procurou acalmar a jovem, que ficou mamãe ha cerca de um mês. Mesmo entendendo que o problema tinha se resolvido por telefone, Edilberto Sonza deslocou-se com a ambulância e uma enfermeira com destino a casa da solicitante.
No caminho, já próximo do local, mas ainda na RS 480, se depararam com um acidente de trânsito que tinha acabado de acontecer. Ao começar o socorro os dois bombeiros se surpreenderam: no carro capotado às margens da rodovia estava a mamãe que momentos antes pedia socorro a filha, o bebê e a vovó. Para adiantar o socorro ao filho, a mulher se deslocava às pressas para encontrar os bombeiros ainda no caminho, quando aconteceu o acidente. 

Os três foram encaminhados no mesmo momento para a Unidade de Saúde da cidade onde permaneciam até o início da tarde, tratando de ferimentos superficiais. Segundo o próprio comandante dos bombeiros, o bebê, a mamãe e a avó já se recuperaram do susto. O bebê já voltou a se amamentar.
Para complementar o tratamento, as três vítimas do acidente, depois dos cuidados na Unidade Básica de Saúde de São Valentim, foram encaminhados para exames de imagens em Erechim. As três sofreram somente escoriações leves.



--




fotografia


Não combina: Paulo Sérgio Pinto e bermudas.
Igual ao Trump aparecer de sunga! 







--



mudernidade


Se eu disser que são travecos,
vão me rotular de quê?

Do advogado e apresentador de TV Marcus Copetti:

 ·
O José Luiz Prévidi adora esse tipo de coisa. Eu já sou conservador: levem todos pra Rondônia ou Amazônia para ver as florestas de pau-brasil!! Ainda bem que as férias acabam em menos de 2 meses e as redações (que já não são grande coisa) voltam ao normal .... Pra quem ganhava carrinho e bicicleta na infância, rímel e chapinha parece coisa de Barbie!!
Leiam:

Meninos que arrasam na maquiagem acumulam milhares de fãs nas redes sociais

Rômolo acordava cedinho para brincar com as maquiagens da mãe e sempre sonhou ser youtuber. Juniinho começou maquiando amigas e parentes inspirado nas blogueiras. Andy combinava barba com batom antes da cantora e drag queen Conchita Wurst dar as caras. Os três hoje bombam no Instagram com milhares de seguidores e arrasam na automaquiagem, que inspiram meninas e meninos (por que não?).
O cantor-modelo-maquiador Jeffree Star tem até sua própria linha de maquiagem. Patrick Starrr, também maquiador, está prestes a chegar a 2 milhões de assinantes no seu canal do You Tube. Nos EUA, homens maquiados já fazem sucesso há algum tempo e recentemente, a Cover Girl, gigante de maquiagem norte-americana, anunciou um homem, o estudante americano James Charles como o rosto da sua nova campanha.
Sobre os haters, os garotos dizem que não sofrem com comentários negativos em suas páginas nas redes sociais. “Eu posso contar nos dedos de uma mão quantos eu já recebi”, diz Rômolo.

Juniinho Rusty


Com mais de 117 mil seguidores no Instagram, o maquiador Juniinho Rusty é um dos mais populares entre os meninos maquiados do Brasil. O carioca conta que começou a maquiar amigas e parentes. Depois, acabou conseguindo um trabalho na loja da marca Contém 1G. “Há dois anos vivo apenas da maquiagem e há 1 ano e meio, passei a postar meus próprios makes”, afirma.
Lentes de contato coloridas foram o gatilho para as selfies superproduzidas. “Quando postei foi uma chuva de curtidas que me surpreendeu”. Ele afirma que ainda não faz dinheiro com sua conta, mas ganha milhares de produtos para testar. “Eu também uso meu canal como portfólio de trabalho. Muitas clientes me pedem para fazer maquiagens baseadas no que eu postei”, diz ele, que, por conta do Instagram, atende mulheres de outros Estados que o procuram quando vão ao Rio.

Andy Rodrigues

“Eu estou maquiado no mínimo três vezes por semana”, afirma Andy ‘Make’ Rodrigues. Dono de um cabelo com mechas loiras e pontas onduladas, Andy  tem mais de 20 mil seguidores no Instagram, que ele diz usar para divulgar seu trabalho. “Vem muita cliente maquiar comigo por causa da rede”, afirma o maquiador de Porto Alegre.
Andy começou aos 14 anos maquiando a mãe. Aos 16, já era profissional. Suas autoproduções vêm desde 2011, quando as fotos ainda eram postadas no Orkut. “Sempre me maquiei usando barba, antes mesmo de existir a Conchita. É a minha marca!”, diz o instagramer que chegou a ter um canal no You Tube, mas desistiu. “Eu trabalho muito, faço maquiagem social, publicidade... O que você trouxer,  eu faço”, brinca.
O maquiador conta que nunca sofreu comentários preconceituosos em suas redes, somente em páginas externas. “Minhas imagens foram compartilhadas por uma menina no Egito e lá falaram mal. Mas não ligo”, afirma ele, que diz focar nas boas vibrações de quem curte seu trabalho.



--



verdades cruéis







--



piadinha



Rapidinha


Cinco amigos completamente bêbados estão na estação ferroviária, um pior que o outro.
Quando chega o trem, quatro deles entram e um deles, de tão bêbado, fica para trás.
Daí o fiscal vendo aquilo foi lá e disse:
- Está tão gambá que não conseguiu pegar o trem com seus amigos?
O cara, cambaleando:
- Pra tu ver, eu era o único que ia viajar. Eles vieram só se despedir de mim...



5 comentários:

  1. ''Cinco amigos completamente bêbados estão na estação ferreoviária , um pior que o outro.
    Quando chega o trem, quatro deles entram e um deles, de tão bêbado, fica para trás.
    Daí o fiscal vendo aquilo foi lá e disse:
    - Eastá tão gambá que não conseguiu pegar o trem com seus amjigos?
    O cara, cambaleando:
    - Pra tu ver, eu era o único que ia viajar. Eles vieram só se despedir de mim...''
    Sr.Prévidi, a piadinha foi escrita tão rapidinha que não pode ser corrigida?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Exprica pra eles que trabalha sozinho sendo assim redator e editor. Hahaha...

      Excluir
  3. Beira Mar é apenas um bode expiatório, assim penso.
    O tráfico de drogas é muito maior do que todos ou quase todos possam imaginar.
    Não são Beira Mar ou Marcola os poderosos senhores. Os verdadeiros poderosos senhores estão nas altas rodas sociais, diuturnamente nas colunas sociais por que podre de ricos e assim são obviamente insuspeitos. Falo pela experiência que tive em mais de 30 anos na POLÍCIA.
    Temos no capítulo da Constituição Federal apenas duas autoridades na persecução penal que são o DELEGADO DE POLÍCIA e o JUIZ DE DIREITO. Como durante a ditadura essas polícias de quarteirão pintaram e bordaram e sempre seus agentes DISFARÇADOS de cidadãos, ou seja, despidos dos uniformes prenderam, MATARAM e torturaram restou recaindo sobre a POLÍCIA a imputação das barbaridades por eles praticadas. Com isto a Constituição privou a AUTORIDADE POLICIAL única capaz de poder direta e imediatamente acessar a movimentação bancária de qualquer cidadão como fazem as autoridades policias no mundo civilizado.
    Os verdadeiros REIS DO TRÁFICO estão nas altas rodas sociais e são paparicados por meios de comunicação.

    ResponderExcluir