Terça, 3 de janeiro de 2017


PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI






HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










diário do paraíso 1




INCOMPETÊNCIA GRASSA NO LITORAL.
CORSAN NÃO EXPLICA FALTA DE ÁGUA



EDEGAR RAPAKI: o símbolo máximo da incompetência


Se já não bastasse a incompetência total e irrestrita em todo o Litoral Norte, agora, a CORSAN - Companhia Riograndense de Saneamento - resolveu não distribuir água. durante o dia, em várias praias (na maioria). Aqueles que pediram explicação por telefone, os funcionários dizem que não sabem o motivo da água chegar as torneiras apenas à noite. Em nota, a Companhia diz que o racionamento é pelo "aumento da demanda".
Ah, certo, só a CORSAN não sabia que nesta época o movimento aumenta - tudo bem, neste final do ano ninguém conseguiria imaginar que, com a "crise", tanta gente invadiria o Litoral.
Mas em pleno 2017 não pode faltar água!!
-
Mas o "símbolo máximo da incompetência", o (graças ao bom Deus!) ex-prefeito de Tramandaí, Edegar Rapaki, tinha que fazer merda até o último dia.
Para terem uma ideia, neste ano não há banheiros químicos nas praias de Tramandaí. As praias não foram limpas.
E completando a sua péssima administração, as praias de Tramandaí ficaram sem recolhimento de lixo. Imagine, o lixo de todas as casas e edifícios amontoados nas ruas. Uma segunda de pilhas de lixo em tudo que é lugar!!
-
É inacreditável, mas esse inepto Rapaki mandou seus funcionários taparem buracos da avenida Minas Gerais, que liga o centro de Tramandaí até Jardim do Éden com "TERRA"!!
Na esquina da Minas Gerais com a entrada de Oeisis International, a sinaleira está estragada - fica piscando o amarelo - há quatro meses!!!
-
Vão ser emocionantes  os primeiros meses do ano, nas praias de Tramandaí, por causa desta besta incompetente!!
-

E MAIS, NÃO PERCAM:

Helicópteros sumiram do Litoral.
Muita reclamação de poucos brigadianos. Não conseguem atende todas as chamadas.
Gente com saudade da extinta SUNAB.
Roubalheira nos caixas dos supermercados (nas prateleiras um preço; no caixa, a máquina aumenta). Nenhuma fiscalização.



--



mídia 1


Passaralho à vista




Torcemos para que toda previsão dê errado.
Pois bem, rola um papo que o bicho vai aterrissar no Correio do Povo e TV Record.
Na torcida para que não se concretize.



--



política


Júnior mostra a sua cara


Quer aumentar o IPTU. E parte de uma mentira, de que não há revisão desde 1993.
Se depender da maioria dos vereadores - comem na mão dele - o aumento de impostos vai vingar.
E não só o IPTU.
-
Outra.
Notaram que o PSDB estadual e de Porto Alegre é SÓ o Júnior.
Claro, e meia dúzia de babaquaras que querem uma boquinha na prefeitura.



--


reflexão


Do Wilson Zamora Brum, via Facebook


ATENÇÃO:
SÓ PAGAREI MINHAS CONTAS À PARTIR DE 90 DIAS.
Ué, o Marchezan pode e eu não?


--



diário do paraíso 2



Oeisis International começa a entrar nos eixos





Aqui, no nosso Litoral, a pobre Brigada Militar não consegue atender as centenas de denúncias contra todo tipo de MAGAL. Eles insistem em usar esses amplificadores e caixas de sons nos carros, mesmo sabendo que já existe uma Lei federal que proíbe essa imbecilidade.
-
Nesta segunda, ao menos Oeisis começou a voltar ao normal.

Criançada está feliz!

Sujeira continua a mesma

O mar estava ótimo



--



mídia 2


Não adianta trocar de ano, o Brasil continua muito chato.
Uma expressiva quantidade de brasileiros se esforça para ser muito cínico, fingindo ser "certinho de araque"

(clica em cima que amplia)




O pior é que tem muita gente que "justifica" uma asneira dessas.



--



foguetório nos fiofós


ALÔ JOSÉ IVO!!





É fácil terminar com empresas, fundações, CCs.
Quero ver baixar um decreto e proibir a comercialização de fogos com barulho em todo o RS! Só pode aqueles coloridos, bonitos.
Ah, vai dar desemprego no Nordeste, onde são fabricados? Que enfiem nos respectivos fiofós!!!
Mas tem que ser macho, José Ivo!!

-

Do Ivair Antonio Coutinho - Nova Petrópolis:

Bah , Prévidi , tenho 7 cachorros e foi um inferno este fim de semana aqui também (isto que eu moro em um fim de mundo, em Nove Colônias,zona rural de Nova Petrópolis, onde se vê ainda bugios, veados, gatos-do-mato, tucanos e...gentalha.
Tive que ficar  2 dias tancado, literalmente, com os cães no porão de casa e olha que hoje, 2ª feira à noite, os piás de um vizinho continuam soltando estes do "assovio".
Gostaria muito que tu encampasses esta solução de dar um fim nesta praga de foguetes, já que a grande maioria não tem um canal de voz à altura do necessário. Parece que POA já o fez ou estou enganado?
Acho que o ideal seria o Legislativo (ou mesmo o Executivo) fazer uma lei que valesse para todo o estado, não? Mas é aquilo, né Previdi, pedir que estes legisladores fiquem contra meia dúzia de gatos pingados que faturam com isto talvez seja pedir demais.



--



mídia 3


MENOS UM IMPRESSO

Após dez anos de existência, o jornal Notícias do Dia deixa de circular na região de Joinville, a partir de amanhã, 31 de dezembro. A última edição traz um comunicado explicando que a decisão foi por motivos empresariais. A suspensão das atividades foi informada oficialmente aos funcionários, nesta sexta-feira, às 14 horas, por diretores do Grupo RIC SC durante reunião realizada em na sede do jornal, em Joinville.
Para o presidente executivo do Grupo RIC SC, Marcello Corrêa Petrelli, que conversou com os funcionários na redação do ND, o jornal “cumpriu o seu ciclo e fez história”. Destacou que o grupo de comunicação manteve o veículo impresso dentro da sua filosofia de valorizar o jornalismo regional, mas que a operação não rentabilizava o investimento.
O diretor de Conteúdo da RIC, Luís Meneghim, fez um agradecimento a todos os profissionais que fizeram parte da história do ND. “O fechamento de um jornal não é o fim do jornalismo”, disse. Para ele, o jornalismo é cada vez mais relevante para a sociedade.Informou que a decisão não afeta o Notícias do Dia de Florianópolis que acaba de comemorar seus 10 anos recebendo o prêmio Top de Marketing 2016 da ADVB-SC pela sua qualidade e evolução.

-

PROGRAMAÇÃO DA TVE E FM CULTURA

Com o término do recesso e diante do período de transição, a direção da Fundação Piratini manterá a programação da TVE e da FM Cultura, com exceção dos programas apresentados por profissionais que tiveram seus contratos de trabalho concluídos em dezembro de 2016.
Eventuais adaptações de horários ou reprises poderão ser realizados, como normalmente ocorre em  janeiro e fevereiro. Os telejornais passarão a ter 15 minutos de duração em cada uma de suas edições. Desse modo, estará garantida a programação local exigida pelo Ministério das Comunicações.

--

CUMÃ??? VÍDEO NO YOUTUBE


-

QUAL O TIPO DE BALANÇA?


--

CHOVER NO MOLHADO.
OU SERÁ QUE TINHA QUE SER INVESTIGADO PELO BATMAN OU CHAPOLIN?


Mistério 02/01/2017 | 11h54

Duplo homicídio em Venâncio Aires é investigado pela polícia

Casal foi encontrado esfaqueado em carro no centro da cidade
-

DOIS OU CINCO?

(clica em cima que amplia)





--


transporte


Referencial de excelência



O desenvolvimento do projeto “A experiência do cliente: a pesquisa de viagem como ferramenta de aperfeiçoamento e inovação” deu à Viação Ouro e Prata pela terceira vez o Prêmio de Inovação e Tecnologia, concedido pela ABRATTI – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros e pela ANTP – Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros. Agora a empresa é Referencial de Excelência do Prêmio ANTC/ABRATTI 2016., entre todas as empresas que operam no transporte de passageiros no País.
Com a automatização da pesquisa de satisfação, a empresa passou a receber feedback do cliente logo após cada viagem, obtendo assim um sinalizador rápido e efetivo do que é necessário para atingir melhores parâmetros de satisfação e qualidade. Com a otimização da gestão de reclamações, sugestões e elogios, tornou-se possível fazer um gerenciamento mais adequado da recuperação de serviços.
Conforme Luana Fleck, diretora da Viação Ouro e Prata, “o conjunto de iniciativas que compõe a boa prática possibilitou avanços, como a maior compreensão do que realmente faz diferença para os clientes, a análise mais precisa e ágil da satisfação de clientes e a rapidez na adoção de medidas de correção de não conformidades”.
A Ouro e Prata opera no transporte intermunicipal, interestadual e internacional de passageiros, com 95 linhas próprias. Atua no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará e tem duas linhas internacionais ligando Porto Alegre/RS a Salto, Uruguai, e a Posadas, Argentina.



--


tecnologia


Internet das Coisas



Em parceria entre a Oi e a Nokia lançaram em dezembro o primeiro laboratório de referência na América Latina para desenvolvimento de projetos de Internet das Coisas (IoT), no Rio de Janeiro. O laboratório tem como objetivo de buscar novas parcerias para o desenvolvimento de produtos e soluções neste segmento, o espaço recebeu a visita de autoridades, desenvolvedores e da comunidade acadêmica durante o workshop "Programa de Parcerias para o Desenvolvimento de Aplicações e Ecossistema de IoT". Agora, o laboratório receberá propostas de projetos, através do site da Oi (www.oi.com.br).
O laboratório é o primeiro de referência na América Latina para a Internet das Coisas em Banda Estreita (Narrowband-IoT) e eMTC (evolved Machine Type of Communication), tecnologia também conhecida como LTE-M. O diretor de Soluções da Nokia para América Latina, Wilson Cardoso, acrescentou que o laboratório atende à necessidade de preparar as redes de comunicação para serem usadas pela IoT. “A rede foi calculada para o uso humano, e agora estamos conectando máquinas”, lembrou Cardoso. O diretor da Nokia ressaltou que a Internet das Coisas também vai permitir o envio de informações customizadas para seus usuários, de acordo com suas necessidades, o que possibilitaria um aumento de produtividade de trabalhadores que contem com a IoT.
-
O laboratório oferece infraestrutura e suporte de profissionais para o desenvolvimento, a validação e a certificação para viabilizar projetos de IoT, através de desenvolvimento da Oi e da Nokia ou de parcerias, permitindo que as soluções se adaptem a futuras tecnologias já previstas. Entre os benefícios para os parceiros estão a possibilidade de realizar testes da solução junto à Oi ou junto à base de clientes Oi, a abertura para se tornar fornecedor da Oi, a oportunidade de a solução compor o portfólio Oi mediante avaliação comercial e possibilidade de investimento para a evolução do produto.
-
“A Oi aposta na Inovação Aberta como uma grande fonte geradora de oportunidades. O Laboratório IoT vem para ser mais uma ferramenta que nos permitirá nos relacionar com o mercado gerando novos negócios”, afirmou durante o workshop o diretor de Estratégia e Novos Negócios da Oi, Nuno Cadima. “Buscamos transformar os projetos recebidos em negócios reais e sustentáveis. O foco de atenção será em projetos com elevado grau de inovação e alta escalabilidade. O Laboratório tem a missão de acelerar o desenvolvimento de projetos que demonstrem a viabilidade técnica, dando prioridade a soluções que já apresentem protótipos funcionais”, acrescentou.
Além dessa iniciativa com a o Nokia, a Oi atua em outras parcerias para o desenvolvimento do ecossistema para os serviços da Internet das Coisas e de comunicação entre máquinas (M2M). A companhia tem em seu portfólio o Oi Gestão de Frotas, solução inicialmente aplicada à frota da Oi e que hoje já faz parte dos produtos para o mercado B2B, e o Oi Smart que, através da parceria com startups, permitiu que a Oi fosse a primeira operadora brasileira a lançar uma solução integrada de Smart Home.
-
A rede da Oi tem a maior capilaridade de atendimento, cobrindo mais de 90% da população e possuindo serviços de banda larga em mais de 4.700 municípios, fator fundamental para o mercado e a conectividade do IoT.
“Além disso, a Oi é a operadora que tem a maior diversidade de tecnologias em sua rede, o que nos permite trabalhar com todo o portfólio de soluções tecnológicas do mercado”, afirmou o diretor de Tecnologia e Plataformas de Serviços da Oi, Mauro Fukuda.



--



saúde


Negligência do ministro



A mais nova solução do governo federal para abrir UPAs prontas e que até hoje não foram inauguradas gerou forte crítica do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS). “O ministro da saúde Ricardo Barros deve contratar médicos para as unidades e não enganar a população”, reagiu o presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, diante da medida que reduzirá o número mínimo de médicos nas UPAs de quatro para dois. A alegação do ministro é que as prefeituras, a quem cabe pelo modelo custear os profissionais, não têm verbas para as contratações. O modelo de gestão prevê que União, estados e municípios custeiem a operação (desde a construção à manutenção, que envolve contratar os profissionais).  “É melhor dois (médicos) do que nenhum. O Brasil precisa cair na real”, chegou a declarar Barros.
“Quem autorizou a erguer os prédios das UPAs foi o governo federal, ele que arranje recursos para ajudar as prefeituras ou contrate diretamente os médicos”, cobra a direção da entidade médica. “Como disse o ministro, ao justificar a alteração da regra: ‘É simples o raciocínio. É senso prático’.” O presidente do SIMERS questiona se o ministro, que é engenheiro civil de formação, ergueria um prédio com metade do cimento necessário à construção, sob risco evidente de desabamento.
-
“A espera e o sofrimento dos pacientes vai aumentar, pois a demanda não cairá pela metade, ao contrário, teremos um aumento crescente da população que necessita do SUS e, o que tem sido rotina, de mais tensão e violência”, alerta a entidade. O desemprego, que atinge mais de 12 milhões de pessoas no País, provocou o aumento da busca pelo sistema público. “As pessoas não vão bater na porta do ministro, em Brasília, para cobrar atendimento. Antes, elas quebram vidros, cadeiras, agridem atendentes, batem nos médicos. Vamos ter mortes”, avisou Argollo.
-
O SIMERS considera a medida, que foi oficializada em portaria nesta sexta-feira (30), uma irresponsabilidade e negligência do principal gestor da saúde no País. O ministro sustentou, na imprensa, que “quase dobrará o atendimento nas UPAs no Brasil, pois passará de 520 a 960 unidades em funcionamento”. Encara-se prédio como fator preponderante para atender mais doentes. “Já que é tudo tão fácil, o ministro poderia fazer o mesmo com a carência de leitos hospitalares. É só colocar dois pacientes na cama que é para um. Melhor meio leito do que nenhum. É simples o raciocínio”, exemplificou o presidente do Sindicato.
A entidade pretende enviar documento à Federação dos Municípios do RS (Famurs), ao Conselho Nacional dos Secretários da Saúde (Conass), Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde e Ministério Público, denunciando que não é possível funcionar nas condições previstas. “Uma UPA é uma emergência, recebe casos dos mais graves aos mais simples. Para estar aberta, precisa ter a estrutura adequada e não o que um ministro acha que pode ter”, reforça a entidade.



--



piadinha


O gaudério chega na escola e fala com a diretora: 
- A minha filha está sofrendo o tal de bulingue aqui no colégio, quero tirar isso a limpo! 
- Mas quem é a sua filha, senhor? 
- É aquela gorda com cabeça de capivara, lá no fundo!




6 comentários:

  1. Caro Prévidi:

    Deve ser questão de interpretação, mas entendi que o prefeito Nelson Marchezan não falou em aumentar IPTU, mas atualizar os valores dos imóveis, já que defasados estão.
    O que será feito será uma reavaliação do valor venal do imóvel, que há mais de 10 anos não é feita.
    Ora, em 10 anos muitos imóveis duplicaram, triplicaram e alguns até quadriplicaram de valor.
    Só cito UM exemplo: os imóveis da Vila Farrapos tiveram uma super valorização depois que recebeu a Arena do Grêmio. Imóvel que antes comprava-se por 40, 50 mil reais, hoje não se compra por menos de 250, 300 mil reais.

    Entendo ser correto haver esta reavaliação.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Duas coisas:
    1 - Gostei do retorno das paisagens da praia, particularmente das meninas bonitas.
    2- Sou leigo em informática (mal e porcamente consigo manter meu bloguinho e enviar e-mail e comentários. Assim, não entendi bolhufas da tal "Internet das Coisas". Quem te mandou o texto deve "baixar o nível" para que os abobados como eu possam saber o que está acontecendo.
    Abração e Feliz 2017!

    Garivaldino Ferraz

    ResponderExcluir
  3. Para o NMJ e seus apoiadores e facil reavaliar o dos outros e sair cobrando (e ai de quem não pague agora enviam ao SPC e SERASA) quero ver avaliar os serviços da PM e sair pagando suas promessas.
    A da guerra do IPTU com o almofadinha ele ja voltou atras pois prometeu o descosto ate 15/02 e agora e ate 08/02 começou bem o nervosinho.

    ResponderExcluir
  4. A atualização da planta genérica de valores dos imóveis é sim necessária, mas pode trazer sérios problemas por que atingirá a renda das pessoas que não necessariamente aumenta em tal proporção. Penso que mais importante do que isto é o IPTU progressivo sobre imóveis mantidos apenas para especulação financeira (terrenos baldios) geralmente localizados em áreas nobres e de propriedade de quem tem mais do que o suficiente e assim especula. Ocorre que para fazer isto necessário mexer com aqueles que geralmente financiam as campanhas desses pilantras.

    ResponderExcluir

  5. Quanto ao ex-Prefeito de Tramandaí digo que foi um desastre, pois nada mais fez do que jogar nosso dinheiro na lata do lixo. Ano passado uma professora que ainda era Vereadora caiu de pau sobre decisão de um magistrado da Comarca que mandou colocar na rua quase uma centena de PARASITAS apadrinhados pelo Prefeito nos tais Cargos em Comissão. Disse a senhora em seu acalorado discurso que eram profissionais ALTAMENTE QUALIFICADOS. Perguntei então por que não fizeram concurso?
    Não bastasse isto saia dinheiro para festa 'gáucha', para igrejas e a modesta quantia de DOIS MILHÕES anuais na FARRA DO PEIXE que eles diziam ser a FESTA DO PEIXE. Isto não era nem mais roubalheira, era a própria putaria com o teu, o meu, o do Machadinho, o do Leitão, o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. Prévidi,
    Em São Leopoldo, no governo anterior do Vanazzi, foi feita uma atualização, via Google. Parece que, há época, custou em torno de 350 mil reais ao município. Como tenho imóvel lá, nos registros constava um prédio pequeno, e nas fotos, uma área três vezes maior. Deram-me prazo para eu contestar, não tinha como, marchei. E tive que pagar um novo valor. Mas, que fazer!, é justo. Abraços.

    ResponderExcluir