Quarta, 22 de fevereiro de 2017



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










RECUPERAÇÃO LENTA E GRADUAL.
SEM AFOBAÇÃO





semi-licença-saúde




Gente chata! Se eu gosto de azul, sempre
tem um palhaço para falar mal da minha cor predileta





É a cultura do Facebook, onde TODOS têm opinião sobre tudo.
Gosto muito das chamadas "redes sociais", mas não suporto os "debates". As vezes me irritava e contestava, quando algum idiota entrava no meu post simplesmente para contestar o que escrevi. E geralmente são pessoas sem a mínima capacidade - adoram reproduzir o que leem de outros palhaços.
Olha só.
Desde que entrei, no último dia 10, na Emergência do Hospital Santa Clara fiquei impressionado com o tratamento que recebi de todos. Tanto é que quando fui para o quarto, e podia usar o celular, comecei a postar no Facebook uma espécie de diário - "Licença de Saúde". E sempre ressaltei o excelente atendimento por onde passei.
Pois bem, ontem uma amiga de quase 40 anos entra em um post, com as chamadas para o Blog. Me desejou saúde e depois escreveu que em relação ao excelente Hospital Santa Clara "há controvérsias". Pô, soltei os cachorros, porque qualquer pessoa, com um mínimo de bom senso, entendeu que eu apenas relatei a minha experiência. Não fiz reportagens. Como sempre expliquei, era uma espécie de diário.
Não a mandei chupar um carpim sujo, mas disse que fizesse um post a respeito e que não me interessava a sua opinião. Ficou furiosa, "que falta de educação!". escreveu a dita
Sei lá se agi errado. Estou sem o menor saco - há mais de um mês envolvido com o meu pé e há 12 sem fumar. Só de lembrar que podia ter perdido de goleada para a bactéria... aí a minha paciência vai pro saco.

-

DEPOIS DO CARNAVAL A GUAÍBA MUDA - Na segunda, dia 6, estreia o Conexão Guaíba, apresentado pelo Nando Gross. Vai das 14h30min às 17 horas. Com a participação dos colunistas da casa e dos antigos ocupantes dos horários - Carlos Guimarães e Cristiano Silva. O Agora, do Felipe Vieira, volta ao horário original, das 9 às 11 horas. Ou seja, termina o Redação Guaíba 1ª Edição. Às 11 horas entra o Ganhando o Jogo, que se "mistura" ao Guaíba Esportes. Será feita uma experiência, com o Correspondente em novo horário: 16h50min, ao invés de 18h50min. Mantido o último do dia, às 20 horas.
Aguardam o acerto com o Milton Cardoso, que ainda está na Band, para ocupar o horário do Esporte na Boa, do Geison Lisboa. Milton deve ocupar o horário das 20h10min às 22 horas.

-

MAIS UM FÃ DO SUS - Escreve o Hermes Dutra: Em relação ao teu post sobre o posto do sus em Xangri-lá, por uma questão de justiça devo em reportar ao fato e discordar. Minha esposa foi lá e foi atendida prontamente, recebeu, além do carinho dos servidores, toda a medicação necessária. Saiu de lá tão feliz que disse que não vai usar mais o hospital de Capão, que poderia usar, pois temos Unimed.
Claro que devem existir problemas. Mas onde não existem?
Somos todos Sus em Xangri-lá.

-

PERGUNTINHAS - Do jornalista Roberto Jardim:
Uma questão interessante: a sabatina para indicados ao STF deve apurar o notório saber jurídico só indicado, não?
Mas quem garante o saber jurídico dos senadores?
Será que essa sabatina não deveria ser feita por juristas renomados, professores universitários de Direito, enfim, quem realmente tem notório saber jurídico?

-

SABE O MOTIVO DE CAIR A VENDA DE IMPRESSOS? - Manchete da Folha de S. Paulo de hoje:

Comissão do Senado aprova nome de Moraes ao STF; plenário vota hoje


Pô, tenho a impressão que até as TVs e rádios dos picaretas evangélicos acompanharam a sabatina do careca que vai para o STF. Todos os meios cansaram com as notícias do sujeito. Aí a FSP vem hoje com esta manchete? Isso é coisa do século passado.
É a mesma coisa do Grêmio e Internacional empatarem no final de semana e na segunda os jornais darem de manchete: Dupla GreNal empata no final de semana. Quem acompanha futebol está careca de saber os resultados.

-

MEUS PARCEIROS SEMPRE BRILHAM - Olhem o que li hoje. É um post da amigona Claudia Horbe, da Comunicação da Rede Plaza de Hotéis. Direto do Marriott Marquis Time Square - NY:
 Obrigada Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs pela oportunidade de receber esse prêmio aqui em Nova York! Parabéns colegas, esse prêmio é de vocês! Parabéns Plaza Vacation Club! Recebemos um dos mais importantes prêmios dedicados ao setor de hospitalidade, o Adrian Awards. Concedido pela Hospitality & Marketing Association International, subimos ao palco pela categoria marketing digital, com uma ação de co-branding feita com a parceira QOD Barber Shop, do Plaza São Rafael Hotel. Obrigada Pmweb.
(Carlos Schmidt, o superintendente da Rede, deve estar feliz da vida)

Claudia no meio e a esquerda  Marcia Petzold 

A Claudia, ao melhor estilo estrela hollywoodiana

-

POR ONDE ANDA O REPÓRTER WILSON ROSA? - Ele conta:
Estou na produtora Buena Vista, fazendo reportagens para a TV Justiça, de Brasília. Nossa equipe faz as matérias das ações do Ministério Público Federal em todo o RS. Já percorri muitos lugares bacanas como a reserva indígena em Tenente Portela, onde os postos de saúde estão em precárias condições. Mostramos as UPAS fechadas em Caxias do Sul e Cruz Alta, com equipamentos encaixotados. Fomos a Livramento mostrar o prédio tombado do primeiro clube social negro da fronteira, que queriam derrubar. E hoje postei no Facebook a nossa última reportagem: a dificuldade dos cadeirantes para acessar agências dos Correios. Dos 26 municípios da região da Serra gaúcha fiscalizados pelo MPF, apenas três atendem as condições de acessibilidade. Muita gente não sabe, mas se pode entrar com ações no MPF contra problemas em serviços públicos. Depois dos Correios, será vez das lotéricas.

-

HORROR - Vi uma foto de uma guria, de 16 anos, anoréxica, com um baseado na boca. Totalmente chapada. Me dizem que no Instagram ela tem fotos nua. Não publico. Apenas digo que é parecidíssima com a mãe, que é deputada federal e defensora intransigente dos direitos humanos.
Apagaram todas suas fotos do Instagram.
(Vocês não imaginam o que são as fotos que vi.)
QUIS SER PREFEITA DE UMA CAPITAL E NEM DA FILHA CUIDA!!

-

PROJETO LEGAL - Do www.ptnacamara.org.br:


Luta do PT: Câmara aprova projeto que amplia a proteção da criança e do adolescente vítima de violência

O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (21) o projeto de lei (PL 3792/15), de autoria das deputadasMaria do Rosário (PT-RS) Margarida Salomão (PT-MG) e dos deputados Luiz Couto (PT-PB) Zé Carlos (PT-MA), entre outros parlamentares. O projeto amplia a proteção da criança e do adolescente vítimas de violência, com um sistema de garantia de direitos para eles. O texto segue para apreciação do Senado Federal.
A deputada Maria do Rosário elogiou a aprovação da matéria. “Este projeto é de autoria da Frente Parlamentar de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança, composta por vários parlamentares que estão nos acompanhando neste plenário. É uma resposta para o Brasil sobre a proteção da infância e tem o apoio de toda a sociedade do nosso país. Cumprimento a relatora, deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ), que fez um amplo estudo e contribuiu para a aprovação do texto”, disse a petista.
-

PORTO ALEGRE CONTINUA NA MESMA - Vocês não imaginam o pau que o prefeito Magistrado Júnior levou do advogado Pedro Lagomarcino, justificando sua desfiliação ao PSDB. É um longo texto que vale a leitura, com o título "OS SOFISMAS DE "SHAZAM" E MINHA DESFILIAÇÃO DO PSDB".
Está em https://www.facebook.com/profile.php?id=100001545403884&lst=100000346236004%3A100001545403884%3A1487768683

-

SE NÃO ME ENGANO - Este projeto, aprovado pela Câmara dos Deputados, que cria o Documento de Identificação Nacional - reunindo todas as carteirinhas que a gente usa nos bolsos - é do século passado. E foi uma iniciativa do senador Pedro Simon.

-

piadinha


7 comentários:

  1. Prévidi,
    Acho que com essas mudanças vai dar para (novamente) se ouvir a Guaíba; ficará mais equilibrada ideologicamente. No horário da tarde, eu só a sintonizava às 17 horas, pois o Nando, apesar de ser um esquerdista - é soft, não radical just like Juremir Machado. Com a contratação do Nilton Cardoso, às noites guaibeiras ficarão, certamente, bem melhores. Um pena que não conseguiram trazer o "competitivo" Diego Casagrande para o horário da tarde - das 14,30 às 17 horas. Vou deixar bem claro: o Nando é muito bom como apresentador, tem um excepcional gosto musical, entende de futebol, não é agressivos em seus comentários, tem a "muleta" do alemão Von M. - com seu ventríloquo "não sei, não sei" que colore o programa. Torço que de certo! Abraços, caro Prévidi, e não entendo como uma ( mera?!) infecção num dedo do pé pode ter te feito tanto mal? Cruzes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O programa do Diego Casagrande não dá mais pra aguentar, já cansou esse formato de debate exclusivo. Todos os dias são os mesmos assuntos e as mesmas ideias: desarmamento, impostos, Trump e violência. Não foge disso.

      Excluir
  2. Só eu que me atucano com a fungação da Taline no Esfera Pública?

    ResponderExcluir
  3. Nando é bom jornalista mas ficar mais de 30 minutos comentando sobre futebol de manhã no programa do mendelsky não da!!!. Alias o mendelsky não atende mais os ouvintes porque perde tempo com assuntos supérfluos e enquanto fatos vao acontendo

    ResponderExcluir
  4. Caro Prévidi,

    Saiu na ZH uma matéria da deputada Manuela D’Ávila em que critica a atual situação de violência no país. Em certa parte do texto, diz ela – mais ou menos - que “precisamos providências que unam governo, oposição e sociedade para encontrarmos alternativas que coíbam ações dos marginais”.
    Estou lendo, neste momento, “Stupid White Men” do malucão utraesquerdista norte-americano Michael Moore. São 280 páginas de criticas odiosas à sociedade americana, basicamente aos Republicanos (mas, também, não poupa pau aos Democratas).
    A coisa é tão raivosa que lá pelas últimas páginas do panfleto ele propõe uma carta a Deus na qual pede ao Dear Lord, entre outras, que “... we ask You, Dear Lord, inflict every member os the House of Representatives with horrible, incurable cancers of the brain, penis, and hand, and ...”
    É claro que ele, mesmo malucão, está sendo irônico. Mas, pegando emprestado a sua ideia, que tal essa turma estúpida de políticos esquerdistas brasileiros, Just like as nossas Manuelas e Marias do Rosário, estúpidas socialistas que acreditam que bandido não é bandido, mas sim produto de uma sociedade injusta, e que não devem, em hipótese alguma, ser punidos, mas, sim, resocializados (levem—nos, Senhoras, para suas casas) e reinseridos na sociedade, blá, blá, blá, terem membros de suas famílias assaltadas ( diferente do Michael, nem brincando quero que alguém, criança, velho, morra, vou avisando!) e familiares violentados.
    O Michael Moore, lá, e eu, aqui – temos certeza que quando a dor é em mim, ou nos meus, eu vou pensar diferente, ah, se vou!

    ResponderExcluir

  5. Nós vivemos quinze anos em Xangri-Lá e o Posto 24H sempre foi excelente no atendimento. Eu tive algumas crises hipertensivas, numa delas a pressão chegando aos 140x280 quando até uma ambulância foi usada para minha remoção embora meu protesto vez que ainda “inteiro”. Fui membro do Conselho Municipal de Saúde e assim falo de cadeira. Ali o atendimento é realmente credor de nota 10.
    E ali tudo é bancado pelo tão criticado SUS. Ocorrem casos em que pessoas privilegiadas que pagam planos de saúde caríssimos sofrem acidentes em rodovias e são atendidas pelo SUS. Uma vez recuperadas saem a enaltecer seus planos de saúde que nada dependem no seu atendimento por que o SUS não cobra um único centavo desses espertos.
    Vou narrar aqui algo mais que o SUS banca e poucos sabem. Se alguém nascido macho despreza sua condição e decide mudar de sexo o tão malhado SUS banda os seguintes procedimentos cirúrgicos: Remoção do órgão sexual do jovem arrependido. Recuperado é submetido à outra cirurgia, esta para remover o “gogo”. Uma terceira cirurgia remove a barba. Uma quarta cirurgia ‘esculpe’ uma vagina. Uma quarta cirurgia implanta silicone onde então haverá seios e uma cirurgia derradeira faz preenchimento das nádegas para que pareçam com as de uma mulher de verdade.
    Esse é o SUS do qual tantos falam mal sem ter noção dos serviços que mesmo presta a todos que o procuram. Óbvio que se no plantão do hospital surge um chato pedindo atendimento emergencial por tem uma unha encravada tal atendimento não lhe é prestado por que no caso inexiste a emergência. Pago IPE faz mais de meio século e estive apenas três vezes baixado. Foram 48 horas em Taquara, 13 dias em Porto Alegre e apenas 24 horas quando me foi implantado um alambrado na barriga, desta feita em Osório.

    ResponderExcluir

  6. Tens razão. O turco de quem não gosto por que fui perseguido em seu Governo tendo sido removido de Tramandaí a pedido de um verme hoje bastante conhecido através dos meios de comunicação é honesto e apresentou PL instituindo a criação de um Registro Geral único, conferido ao cidadão quando do Registro de Nascimento. Isto não prosperou por que criaria dificuldades a muitos safados.
    Alguém, por exemplo, aqui no sul do país apronta muitas, desaparece e vai ao norte. Lá obtém certidão de óbito com extrema facilidade de alguém que irá ‘substituir’. O pilantra com os dados de alguém falecido e que teria idade parecida com a sua assume a identidade do morto, muda seu visual e assim passa a ter vida ‘normal’. Com a proposta do turco isto se tornaria impossível e hoje é perfeitamente possível de ocorrer.

    ResponderExcluir