Segunda, 20 de fevereiro de 2017


Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.








ESTOU COM POUCO GÁS.
MUITA CALMA NESTA HORA




semi-licença-saúde


Voltar para casa é ótimo, mas...

... gostaria de estar numa suíte do Copacabana Palace, de frente para o mar. Tá certo, servia uma semi-suíte do Othon, ali no Posto 4. Mas me servia ter ido direto para Oeisis International. Não dá, não é uma época para retornar a minha fase ermitão. Tenho que ficar perto do maravilhoso Hospital Santa Clara.
Aliás não me cando se elogiar a Santa Casa de Porto Alegre, especialmente TODO o pessoal do Hospital Santa Clara. São incansáveis, tanto os profissionais da Emergência como do quartp 1221 do Centro Cirúrgico.
Mais um elogio especial à médica Vanessa Pruss, a minha anja da guarda.
Mas, nem precisaria dizer, mas incansável mesmo foi a dona Rute. Não entendo como ela consegue fazer tudo em casa e ainda tinha tempo de ir duas ou três vezes no Hospital por dia. E ainda levar acepipes para amenizar o meu fastio - se eu sou luxento ao natural, imagina comendo o menu do Hospital.
Sei que tive muita sorte. Se a bactéria se cansasse do meu dedo do pé e resolvesse invadir ou ocupar o meu esbelto corpo eu não estaria escrevendo - ou melhor, não estaria fazendo nada, nem respirando.
Otimista, quero acreditar que no período carnavalesco - e uns diuas a mais - estarei em Oeisis International. Não vou colocar o nariz para fora de casa, mas ao menos pego um sol com uma temperatura decente.
Porto Alegre é realmente insuportável.
Se não bastasse o abafamento absurdo, ainda tem o tal "carnaval na Cidade Baixa". E eu continuo perguntando: Por que na Cidade Baixa? Por que tudo que atrai gente escrota é na Cidade Baixa? Para terem uma ideia, no sábado passado teve "carnaval" na rua Sofia Veloso. Instalaram um monte de banheiros químicos. Adivinha onde urinavam ou vomitavam? Claro, nas calçadas. Gente feia - isso que fiquei poucos minutos na sacada.
Hoje, 10 dias sem fumar.

-

COTONETE NO FIOFÓ - Esta é uma sensacional propaganda dos anos 80. Curioso, hoje, com toda tecnologia, os caras não conseguem produzir um comercial tão genial.
Mas não é por isso que reproduzo. Imagina um comercial desse sobre o "cotonete do fiofó"? Não sabe do que se trata? Ah, cansei de brincar com isso em posts no Facebook. Tá bem, é um exame que todos, ao entrar na Santa Casa, são obrigados a fazer para detectar bactérias. E quem está internado faz novamente às quintas.
Tenho uma prima que mora em Ibiza, nascida em Montevideo, que me perguntou: "O que es fiofo".




ALEIJADO - Calma, leiam antes de achar que estou deprimido ou traumatizado.
Para quem ainda não sabe, perdi um dedo do pé direito. Estou muito parecido com o Lula.Quatro dedos num pé, mas os médicos me asseguraram que voltarei a usar Havaianas.
Pois bem, sou um amputado. Poderei usar esse símbolo que está aí embaixo no carro - e estacionar na vaga de "deficientes". E posso escolher, a a vaga de velho ou aleijado. Te mete!!
Bem, já me disseram que posso trocar de carro com um baita desconto. Inclusive posso optar por um automático. Não sei, será difícil me desfazer da minha possante camionete, apesar de sua idade avançada.
Estou apenas descobrindo as vantagens que terei.
Tenho a impressão de que no embarque no aeroporto, vou até na frente de mãe com bebê.




-

TRUMP E GAYS - Soube que existe um pequeno documentário sobre o comportamento de Trump, durante a campanha, em relação aos gays. Neste filmete, ele, com a bandeira da tchurma na mão, promete estar ao lado e apoiar todas as iniciativas. Uma multidão de gays o aplaude e grita "Trump, Trump!!".
Aí mostram o Obama e a Hilaria dizendo claramente que são contra o casamento gay, entre outras asneiras.
Pergunto: Vocês viram isso em algum noticiário?

-

SERÁ QUE VAI FAZER CURSINHO PARA RADIALISTA? - Dois amigos me contam que o doutor Nelson Sirotsky vai estrear, em março, um programa de rádio. Já imaginou a babação?
Mas sério, ele é um cara com uma baita experiência, conhece muita gente e tem tudo para fazer uma atração que surpreenda.
Será que o presidente Caverna, do Sindicato dos Radialistas, vai obrigar o doutore Nelson a fazer o cursinho para ter a carteira de Radialista? Sei não, mas o doutor Nelson vai ter que encarar as aulas e comprar um caderno de 100 páginas, lápis e borracha.



-



NAS DUAS, NÃO! - O bom Altair Nobre tem uma revista de cervejas artesanais. Aí começou a fazer um trabalho legal na edição da Press. Aí aceitou editar também a revista VOTO.
Deu xabú.
Ficou só na VOTO.
Afinal, as duas, comercialmente, disputam o mesmo mercado.

--

LFV NÃO É MAIS FUNCIONÁRIO DA RBS? - Sempre foi motivo de orgulho o Grupo ter em seus quadros um dos maiores escritores brasileiros. Agora, vejam isso: em O Globo de domingo, uma crônica do Luis Fernando Verissimo. A mesma crônica está reproduzida no Zero Hora de hoje. Se existe no universo uma pessoa que assina os dois jornais, qual a graça? E em plena "era internet" um jornal pretensioso publicar uma coluna com 24 horas de atraso? O Globo paga mais?

-

QUERO, PRIMEIRAMENTE, AGRADECER - A Deus, é o que a maioria fala. Assisti ontem ao The Vpice Kids Evangélicos; Adoro programas de calouros, menos os apresentados pelo Raul Gil.

-

ELA MORA NA TV - Hoje assisti pela primeira vez o Bom Dia Rio Grande. Vejam o "efeito hospital": estou me acordando antes das sete. É sempre bom assistir a serenidade da Daniela Ungaretti. E a monumental Bruna Colossi estava lá!! Ela está em todos os jornais!! E no Bom Dia, além de falar sobre o tempo, ainda trata do trâmsito. God!!

-

DIÁRIO DO PARAÍSO - Unidade de Pronto Atendimento (UPA) fechada, falta de manutenção em postos de saúde e sobrecarga de trabalho dos médicos são realidade em Capão da Canoa e Xangri-Lá, no Litoral Norte. Na sexta passada, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) realizou a Operação De Olho na Saúde no Verão 2017 para verificar as condições de atendimento e de trabalho existentes nas unidades de saúde das duas praias, em época na qual a população chega a triplicar.
-
Em Capão da Canoa, os problemas do Hospital Santa Luzia ficam por conta da falta de repasses do governo do Estado, que totaliza R$ 3 milhões em atrasos, o que fez com que a instituição passasse a depender da filantropia para continuar funcionando. No local, os médicos convivem com a sobrecarga de trabalho, já que o número de atendimentos quase quadruplica no verão, passando dos 3,5 mil para 13 mil mensais. No Posto 24 Horas, que aguarda o repasse de R$ 1,6 milhão do governo estadual, os problemas envolvem a falta de medicamentos, de conservação do prédio, como fiação elétrica exposta, inexistência de triagem dos pacientes e falta de médicos. “Com a falta de triagem, os médicos, que deveriam atender somente urgência e emergência, acabam atendendo todos os casos, como dar receitas e avaliar exames, resultando em sobrecarga de trabalho”, avalia a diretora do SIMERS Gisele Lobato.
Durante as vistorias, ficou constatado que existe uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recém-construída, mas que continua com as portas fechadas, o que evidencia o descaso com a saúde da população de Capão da Canoa. Ocupando um terreno de 2.600 metros quadrados e uma área construída de 1.070 metros quadrados, o prédio está pronto, mas deve ser inaugurado somente no final de 2017. “É uma estrutura maravilhosa que está ociosa por falta de verba, segundo a prefeitura. Isso intriga, pois quando há o repasse para construção, é enviada também a verba destinada à manutenção”, questiona Gisele, adiantando que vai se reunir com o prefeito Amauri Magnus Germano para esclarecer a situação.
Outro serviço que preocupa o Sindicato é a Unidade Materno Infantil, que após o início das obras para reformas, passou a realizar somente vacinação. Os atendimentos foram transferidos para o Posto de Saúde da Família Santa Luzia, que hoje conta somente com um médico para atender toda a demanda da população.
-
Em Xangri-Lá, a equipe do SIMERS visitou o Posto 24 Horas e o Posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Centro, no qual foi verificada a falta de vacinas BCG, de febre amarela e antitetânica. A existência de uma piscina com água parada e sem tratamento no posto de ESF foi o ponto que mereceu atenção, já que é um foco para a contaminação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a dengue e o zika vírus.
-
“Após verificarmos a situação de cada unidade, o SIMERS vai notificar os órgãos competentes para que sejam feitas as melhorias necessárias. Estamos satisfeitos com a operação, que busca defender não só os médicos, mas principalmente os direitos da população por um atendimento de saúde de qualidade”, destacou a diretora do Sindicato Médico.

-

VINHOS E AFINS - A comunidade científica mundial, que estuda os benefícios do vinho e derivados da uva à saúde, esteve reunida na semana passada em Rioja, Espanha. O Congresso Wine & Health 2017 iniciou na quinta-feira, 16, e conta com a biomédica brasileira Caroline Dani, no quadro dos principais palestrantes, representando o Brasil no cenário de pesquisas sobre o tema.
 -
Em junho, entre os dias 1º e 3, será a vez do Brasil trazer para si a responsabilidade dos debates sobre o tema. Nessa data será realizado o III Simpósio Internacional Vinho e Saúde, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves (RS). Caroline, que preside o evento, está aproveitando a oportunidade para divulgar o simpósio junto aos participantes e imprensa internacional especializada e para alinhar as temáticas com os pelo menos três dos 14 palestrantes já confirmados para a edição brasileira.
 -
Na Espanha, parte dos resultados da pesquisa sobre o consumo de suco de uva tinto durante a gestação foi apresentado nesta quinta-feira (16) por Caroline, sendo que dados ampliados desse mesmo estudo serão disponibilizados aos participantes do evento no Brasil. Nesta semana ainda, a biomédica apresentou um trabalho em formato de pôster sobre uvas brancas brasileiras.
 -
As inscrições para o III Simpósio Internacional Vinho e Saúde abrem na próxima segunda-feira (20) e a programação completa pode ser conferida no site do evento: www.simposiovinhoesaude.com.br.

-

A MELHOR DA SEMANA QUE COMEÇA - Relevância total!!

Que loucura!

Com um instrumento de borracha, subprefeita do México mostra como se põe o preservativo com a boca

Dione Anguiano usou um pênis de borracha para a sua demonstração

-

OUTRAS BOAZINHAS


Violência 19/02/2017 | 16h23Atualizada em 19/02/2017 | 16h24

Três pessoas são presas após agredir dois jovens no Centro









-


piadinha


Sabedoria milenar


Um aluno de kung fu pergunta ao mestre:
- Mestre, por que minha habilidade não evolui e eu sempre sou vencido?
E o mestre, pensativo,  responde:
- Meu querido aluno, você já viu as gaivotas voando, flamejantes, pelo sol poente?
- Sim, meu mestre, eu já vi.
- E uma cachoeira derramando-se sobre uma pedra sem tirar nada do seu devido lugar?
- Sim, meu mestre, já presenciei.
- Então, a lua.. Quando toca a água calma, refletindo toda sua enorme beleza?
- Sim, meu mestre, também já observei este maravilhoso fenômeno.
- Esse é o problema. Você fica vendo essas viadagens aí e não treina...



3 comentários:

  1. Prévidi, seria efeitos dos remédios ou praga dos estagiários da ZH?
    Aliás não me cando se elogiar
    .... do quartp 1221
    - e uns diuas a...
    ....ao The Vpice Kids Evangélicos;
    o, ainda trata do trâmsito. God!!

    kkkkk...

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. A apresentadora do tempo é de encher os olhos dos que ainda sabem o que é beleza em todos os sentidos.

    ResponderExcluir