Sexta, 24 de fevereiro de 2017


Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










EM CONTAGEM REGRESSIVA
PARA PARAR COM OS ANTIBIÓTICOS





semi-licença-saúde




Eu não conhecia o "Negão da Picona".
Está atacando até no RS


O Negão é uma figura mundial. O chamam também de "O Mito do WhatsApp".
Vejam este vídeo:




Não entenderam? É assim mesmo que agem os mitos.
-
Ontem um amigo mandou o último ataque do Negão aqui no RS.
Foi na capa do Diário de Canoas, do Grupo Sinos:


No detalhe:



-
Recentemente ele atacou no Nordeste:




No detalhe (olha a toalhinha verde):





-


O BEM INFORMADO EDU CESAR -  Antonio Sacomory: esta semana, o SBT lá de São Paulo começou a copiar na cara dura o quadro que ele tinha no Balanço Geral RS com o Alexandre Hernandes Mota, o "Chutando o Balde", que é feito no matinal "Primeiro Impacto" com o Dudu Camargo, o moleque de 18 anos que era o "Homem do Saco" no programa de fofocas "Fofocando" (atual "Fofocalizando") e que virou apresentador de telejornal por ideia única e exclusiva do Silvio Santos, que jura que isso fará o Luiz Bacci perder a vice-liderança de audiência em São Paulo com seus dois jornais das 6h às 9h - o que não está acontecendo, diga-se de passagem. Mas é cópia total: o nome do quadro é igualzinho e a proposta é igualzinha, com alguém fazendo uma reclamação e terminando com um chute no balde. Nem sequer disfarçaram. Me irritei de monte e fiz esse registro nesta semana no meu Papo deBola.
(E para não dizer que é o único caso do gênero envolvendo as nossas TVs aqui de Porto Alegre: é a mesmíssima coisa que a RBS tem feito desde o ano passado no "Globo Esporte" com um quadro chamado "Na Trave", com jogadores de futebol tentando acertar a trave, que é uma cópia literal tanto no título quanto no formato de um quadro veiculado nos últimos anos pela TV Bandeirantes em São Paulo, feito pelos repórteres Bruno Monteiro e André Galvão para programas como o nacional "Band Esporte Clube" e a versão paulistana de "Os Donos da Bola")

-

COMO SEMPRE, A RELEVÂNCIA É TUDO - Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (22), a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia gaúcha aceitou parecer favorável do deputado Sérgio Turra (PP) ao projeto de lei que reconhece a relevância cultural do Festival de Música Nativista e Galponeira de Bagé.

-

JÁ LEU HOJE? - A coluna do jornalista Flávio Pereira? Vai: http://flaviopereiranews.com

-

LEIAM AO MENOS OS TÍTULOS!!


Lima 23/02/2017 | 18h58

Sério Moro espera rapidez nos processos contra autoridades do Brasil


Londres 24/02/2017 | 06h17

Royal Bank of Scotlad anuncia prejuízo de £ 7 bilhões em 2016


--


GOSTO -  Peguei a boa mania de assistir ao SBT Rio Grande, logo depois das 7 da noite. O mais legal é a forma da Edieni Ferigollo apresentar a atração. Terminou aquele negócio antiquíssimo da bancada - tipo Repórter Esso. Não tem embromação para dar a notícia.

-

NÃO GOSTO - Não consigo me acostumar com o Luciano Périco narrando futebol na TV. Me disseram que há muito tempo ele queria ser narrador. Pegando ritmo, vamos ver se esta é a praia dele. É um grande repórter.
Isso acontece muito. Tem um colega dele na rádio que era um baita repórter. Como se acha, passou para a apresentação de programas. É um desastre, o mais ridículo dos apresentadores das emissoras de jornalismo.
Grandes repórteres não abandonam a função. Exemplos? Carlos Wagner e Humberto Trezzi.

--

PICHAÇÕES - Escreve o Hermes Dutra:

Para esses casos acho que só tem uma solução: Aplicar a forma que nós faríamos lá na minha terra natal. Pegar um trançado de oito e dar surras seguidas nesses sem vergonhas que, tenho certeza, depois da segunda ou da terceira nunca mais iam pichar nada. E como complemento, nós, os que somos contra essas coisas, poderíamos ir pichar as casas deles durante umas duas semanas. Ah, e ainda sobraria um pouco para os políticos e partidos que defendem essa corja.
Fora disso não há solução.
PS – Ontem parei na sinaleira da igreja da conceição e pude ver o horror que estão as paredes daquele templo, um prédio tombado. Que falta de respeito.

--

reflexão - Do jornalista Paulo Motta:
A mulherada diz que todo o homem é igual. Não entendo porque elas escolhem tanto!

--

ISSO TEM RECUPERAÇÃO? - Castração química é pouco. E tem gente que diz que um bosta desses "é doente".

Suspeito de estuprar criança com paralisiacerebral é preso em Capão da Canoa

--

OPORTUNIDADE LEGAL - Saiba mais sobre abertura de novas franquias da Oi no  http://www.oi.com.br/oi/sobre-a-oi/empresa/franquias-oi/conheca
A Oi esta prospectando novos franqueados em nove cidades gaúchas para abrir seu próprio negócio com a marca Oi em 2017, são elas: Alvorada, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Canoas, Porto Alegre (Av. Assis Brasil e Centro), Pelotas, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Torres. Com um dos melhores retornos de investimento do mercado e uma marca entre as mais importantes do país, presente em todo território nacional, a Oi oferece aos franqueados métodos e processos consolidados, gestão e suporte profissionais e amplo programa de treinamentos. No Estado, a Oi já conta com 22 franquias localizadas em diferentes cidades como Canoas, Bagé, Pelotas e Tramandaí.

-

CARNAVAL E POLÍTICA




-

VINHOS E AFINS - No ano passado, as exportações brasileiras de vinhos para o Reino Unido aumentaram 87,55% em relação a 2015, atingindo US$ 760,4 mil, segundo dados do Sistema de Inteligência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O resultado consolida o Reino Unido como o terceiro principal destino dos vinhos e espumantes brasileiros e o coloca em posição de destaque no calendário promocional do projeto de divulgação internacional Wines of Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Apex-Brasil.
Na próxima semana, o Wines of Brasil dá a largada nas atividades de promoção na terra da rainha. Nas próximas segunda e quarta-feira, dias 27 de fevereiro e 1º de março, em Manchester e Londres, respectivamente, 12 vinícolas irão expor seus produtos no Sitt Spring UK. Essa é a quinta participação consecutiva do Wines of Brasil na iniciativa, que consiste em eventos de degustação voltados para jornalistas e profissionais de importação do setor. A expectativa é que sejam concretizados negócios estimados em US$ 200 mil. Estarão presentes as empresas Aurora, Basso, Campos de Cima, Casa Perini, Cave Geisse, Domno, Don Guerino, Famiglia Valduga, Grupo Miolo, Pizzato, Salton e Sanjo.
“A presença no mercado britânico é estratégica, pois ele ajuda a posicionar os produtos nos demais países europeus. Ainda estamos sendo descobertos pelos consumidores, mas já temos um bom aval de especialistas. No ano passado, a revista Decanter publicou uma matéria de peso, com oito páginas, sobre os rótulos brasileiros”, pondera Diego Bertolini, gerente de Promoção dos Mercados Interno e Externo do Ibravin.
O gosto por vinhos com menor teor alcóolico e frutados, assim como a curiosidade dos consumidores britânicos, irlandeses, escoceses e galeses por rótulos novos, são alguns dos motivos apontados por importadores para explicar a aceitação dos produtos brasileiros no país. Atualmente, existem cerca de 30 milhões de consumidores regulares de vinho no Reino Unido.
“Os rótulos brasileiros são uma boa surpresa para os britânicos. A produção de vinhos é bastante séria, os níveis de álcool não são altos, e os produtos apresentam frescor e elegância”, observa Alex Davies, comprador da Virgin Wines, uma das principais lojas varejistas online da Europa.
Davies esteve na Serra Gaúcha, no início de fevereiro, entre os dias 6 e 11, a convite do Wines of Brasil, em busca de novas vinícolas para o seu portfólio. Sua principal aposta são os espumantes brasileiros, que já são reconhecidos por experts internacionais como de excelente qualidade a custo competitivo. “Há quatro anos foram comercializadas 50 mil garrafas de Prosseco (espumante) no Reino Unido e, em 2016, foram 300 mil. Há muito espaço para se trabalhar o produto brasileiro no país”, informa ele, que visitou e degustou rótulos de 11 vinícolas gaúchas.
O Wines of Brasil também firmou uma parceria com a Virgin Wines para um série de ações de promoção, ao longo do ano, na Inglaterra. Entre elas estão três eventos de degustação nas cidades de Leeds (setembro), Londres (outubro) e Norwich (novembro).
Em 2016, as exportações brasileiras apresentaram alta no valor de 45%, totalizando US$ 5,9 milhões, e no volume, de 43%, com 2,2 milhões de litros.

-

piadinha

Uma mulher muito feia entra em um ônibus com duas crianças.
O bêbado querendo ser simpático pergunta:
- São gêmeos?
A mulher, além de horrorosa, grossa:
- Tu é burro? Não tá vendo que um tem 9 e o outro tem 3 anos, como seriam gêmeos? O bêbado:
- É que eu não estou acreditando que alguém comeu a senhora duas vezes.


3 comentários:

  1. Que negão da picona coisa nenhuma!?

    Te liga meu amigão. O cara no momento é o YUNES. Esse sim vai fundo mesmo. Que o diga o serrano que será operado da próstata e entrou em licença saúde depois da dedurada do amigão do Temer. Aqui se faz e aqui se paga.

    ResponderExcluir
  2. Esse funcionário da de$0ne$ta por que $onegadora RB$ de nome Périco digo que pode fazer tudo menos narrar ludopédio. Tem voz anasalada. Quando narra se torna irritante. O TATAIO, antecessor desse profissional embora não mereça de minha parte a menor consideração vez que omite o sobre nome do pai de origem germânica é muito mais narrador. Esse profissional está sendo usado parece-me que umas vinte horas por dia, pois basta sintonizar a emissora e lá está ele no ar.

    ResponderExcluir
  3. Jorge, o Paulo Brito "BeckenKamp", que hoje está na Band Rádio, no horário da 13 às 14 horas, teve muito azar: todos os seus reservas no microfones das narrações esportivas da RBS estão, e muito bem, em emissoras do centro do País. Acredito que ele tenha recebido convites, mas como ele era "O Cara", não podia sai. Mas é bom narrador e merece uma chance numa das inúmeras emissoras esportiva (Sportv, EI, ESPN, Fox).

    ResponderExcluir