Terça, 21 de fevereiro de 2017


Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










EM PROCESSO DE RECUPERAÇÃO.
SEMPRE COM MUITA CALMA





semi-licença-saúde




Como um "jornalista" vai ser criativo se nem
lê o que escreve? Sem falar na falta de formação




Imagina o sujeito que "escreveu" isso aí em cima fazer um curso de "escrita criativa".
-
Li n Coletiva.net que estão abertas as inscrições para um curso, em março, sobre Escrita Criativa, com foco nos universitários da área, jornalistas e demais profissionais da Comunicação.
Pela quantidade de merda que se lê e vê diariamente acredito que seja muito difícil um curso desses dar algum resultado. Não que duvide da capacidade do professor Rafael Gloria.
O problema são os "profissionais".
Primeiro, esse pessoal que está nas faculdades ou que há pouco se formou não tem formação. O que quero dizer com isso? A maioria não sabe escrever e como está no título eles não leem o que escrevem. A palavra é escrota, mas eles não têm o menor embasamento.
E mais: esse pessoal que está trabalhando é contratado como estagiário, ganhando uma mixaria. Não podem apostar na formação. E pelo que entendi, o curso é para eles.
Sem contar que tem gente em redações que ainda não saiu do colégio - ou nem entrou.
De qualquer forma, torço para o sucesso do curso do Rafael, apostando no pessoal com mais experiência e que queira se aprimorar.
As informações estão no Coletiva.




-

DOUTOR NELSON VAI TER QUE FAZER O CURSO -



Lembra que ontem publiquei uma nota sobre o programa de rádio que o doutor Nelson Sirotsky deve começar agora em março? Para tanto, terá que fazer um curso para tornar-se Radialista. Não é "cursinho", como me corrige o Caverna, presidente do Sindicato dos Radialistas.
"Sobre ao teu questionamento de que iremos ou não exigir do Nelson Sirotsky o cursinho. Primeiro que não se trata de Cursinho e sim de Curso de Formação Técnica com 800h/aula - fato este que é regulamento conforme a Lei Federal 6.615/78, diferente dos Jornalistas que são regidos por Decreto, ainda importante deixar claro o que:
Não somente o Nelson Sirotsky como qualquer trabalhador que não esteja habilitado para a função de radialista, terá que fazer o CURSO conforme a Lei 6.615/78 e ainda caso não faça e queira usar outras formas para desempenhar a função, poderá ser o mesmo enquadrado na Lei 3688/41 de Contravenções Penais em seu Art. 47. ... “Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício: Pena - prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa...”.
Desta forma respondemos que sim, o Nelson Sirotsky terá que comprar caderno de 100 páginas, lápis e borracha e não somente isto mas terá também que frequentar as aulas e posteriormente ter o seu certificado de conclusão do Curso Assinado pelo Presidente do Sindicato dos Radialistas. Somente após isto será dado o encaminhamento para o DRT onde ele estará habilitado como Radialista Profissional e poderá trabalhar na função que se formou.

-

ASSINO EMBAIXO - Do jornalista Gustavo Mota:
A mídia, com a torcida da esquerda egocêntrica, e apoio da direita loca, têm orgasmos simultâneos, com o crescimento da violência no RS e no Brasil. Pedem mais policia. Força de segurança nacional, E não enxergam, que os filhos dos ladrões de tênis cresceram, a vida deles piorou, e agora, querem muito mais Querem a sua vida. Literalmente e socialmente falando. Para isso, vendem a alma e o coração. Por culpa de uma sociedade perversa e de um sistema corrupto, se transformaram nos zumbis que assombram nossas noites e dias. Quanto mais matam e morrem , mais vivem. Humanidade já. Ou uma ditadura reduz à zero a criminalidade. Com a censura e falta de liberdade. Pra alegria da extrema direita e esquerda, que não sabem viver em democracia. Vão pra PQP!
-
Pelo que escutei, as 38 mortes no RS no último final de semana foram entre eles.


-

A MELHOR DA SEGUNDA! - Eles não são ótimos?




-

APARECIDO - Sabe aquele sujeito que atravessa o campo de futebol pelado? Pois é, o rapazinho do título aí embaixo conseguiu. Sair em um dos maiores jornais do universo, que faz oposição ao Trump.



-

PORTO ALEGRE CONTINUA NA MESMA - Não tenho lido muitas "notícias" sobre o prefeito Magistrado Júnior, mas me passa a ideia de que seu governo, até agora, é uma baita esculhambação.

-

DUVIDA? - O vereador Claudio Janta vai ser o líder do Governo na "Câmera Municipal", como ele mesmo fala em seus "pronunciamentos".
Sabe quem é o vice-líder do Magistrado Júnior na "Câmera"? Moisés Maluco do Bem, do partido que Magistrado é  o dono.

-

CAPITAL GAY DO BRASIL - Alguém ainda tem dúvida? Este "evento" estava na coluna do Paulo Germano de ontem, no ZH. Aliás, pela segunda vez. OK, o assunto é mais do que inusitado.

Na Redenção

Camisa preta é "só grudar" e vermelha é"beijo triplo": o encontro da pegação


-

ELES SÃO GENIAIS!

PORTO ALEGRE

Secretário explica obra que causou congestionamento em avenida da Capital



?????????? na FSP











-

UM MILHÃO DE CLIENTES - A Oi acaba de alcançar a marca de 1 milhão de clientes do Oi Total no Brasil, que integra móvel, banda larga com velocidades de até 35 Mega, TV por assinatura e fixo. Na Região Sul, a companhia conquistou 202,5 mil clientes (75,7 mil no Rio Grande do Sul). O plano reúne o melhor conteúdo do cinema e da TV, podendo ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar. Lançado em abril de 2016, o Oi Total apresentou o novo posicionamento da companhia no mercado, junto à evolução de sua marca.
“Esse resultado do Oi Total mostra que a empresa vem sendo bem-sucedida em sua estratégia de focar na convergência, que beneficia o cliente por trazer mais comodidade com produtos que atendem a todas as suas necessidades. Também é positivo para a companhia, pois aumenta a rentabilidade e ajuda a fidelizar sua base de clientes. Dependendo do perfil do consumidor, ele pode conseguir economizar até 30% ao optar por um combo”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.
-
A estratégia de convergência da companhia vem trazendo resultados relevantes na conquista de consumidores, na fidelização de clientes e aumento no volume de URGs (Unidades Geradoras de Receitas). Desde o lançamento, 30% das ativações de Oi Total são de clientes que nunca tiveram um produto Oi.  “Ao alcançar 1 milhão de clientes  Oi Total, estamos falando em cerca de 3 milhões de produtos ativados. Além disso, percebemos uma diminuição de até 50% do churn quando o cliente opta em ter três ou mais  serviços Oi no pacote.  Quando  se consegue alinhar uma boa oferta, maior opção de canais Oi TV, novas velocidades de banda larga e possibilidade de mobilidade de conteúdo, você mantém o seu cliente fidelizado”, explica Bernardo.
 -
O Oi Total inovou ao trazer conteúdo relevante por meio de parcerias inéditas e ao lançar o Oi Play, o portal de conteúdos da Oi, totalmente gratuito para os clientes. A Oi vem reforçando seu foco em convergência, buscando traduzir em serviços os desejos do consumidor, principalmente com o crescimento da demanda por conteúdo. A companhia acompanha a tendência de aumento no tráfego de conteúdo de vídeo em sua rede, que já passa de 60%, com perspectivas de crescer nos próximos anos. A estratégia de atuar com foco na convergência de serviços é um dos principais pilares de transformação operacional em curso na companhia.
Para contratação dos planos Oi Total acesse www.oi.com.br . Se preferir, ligue 0800 031 0001 ou visite uma loja Oi.

-

piadinha






Um comentário: