Quarta, 15 de março de 2017





PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










HOJE, A PRIMEIRA REVISÃO
NA CIRURGIA DO MEU PÉ





semi-licença-saúde





ESPECIAL




SIM OU NÃO?

O TESTE PARA HOMENS E MULHERES
QUE NÃO TÊM MEDO DA VERDADE!!








São 60 questões simples e diretas.
Responda com sinceridade. É sim ou não.
Não há outra alternativa.

Ao terminar, confira a pontuação!



Morar sozinho...
Comprar carro ou moto...
Ver alguém nascer...
Ver alguém morrer... 
Morar no interior...
Sexo oral...
Conhecer outro país...
Aparecer na TV ...
Se apresentar numa peça de teatro ...
Começar uma faculdade ...
Terminar uma faculdade ...
Fazer cocô na calça...
Se apaixonar ...
Tocar violão...
Fazer xixi na calça...
Cantar no karaokê...
Ver neve caindo...
Chorar de tanto rir...
Andar em uma ambulância...
Realizar um sonho... 
Brochar...
Ter um filho... 
Plantar uma árvore... 
Escrever um livro... 
Ter um animal doméstico... 
Entrar no mar pelado... 
Participar de uma suruba...
Entrar no mar à noite... 
Ver o sol nascer... 
Andar de moto... 
Soltar um pum barulhento em público...
Saltar de bungee... 
Acampar no mato...
Viajar de avião... 
Andar a cavalo... 
Aparecer no jornal... 
Fazer uma cirurgia... 
Ficar internado... 
Achar que ia morrer... 
Ir ao cinema sozinho... 
Mudar o visual... 
Fazer uma tatuagem... 
Fazer compras numa sex shop...
Dirigir um carro automático...
Fazer mergulho...
Viajar sozinho...
Ser levado na parte de trás do carro da polícia...
Fumar maconha...
Transar na praia...
Ser multado... 
Comer buchada de bode...
Ter um osso quebrado... 
Ter pontos em algum lugar do corpo...
Mudar de cidade... 
Ganhar um prêmio...
Virar noite acordado... 
Ser algemado...
Tomar um porre...
Comer escargot...
Transar com pessoa virgem...




CONFIRA SUA PONTUAÇÃO:

15 ou menos de 15 "NÃO" ... você é uma pessoa especial!
De 15 a 20 "NÃO" ... você é uma pessoa comum!
De 20 a 25 "NÃO" ... ainda há salvação, mas corra!
Mais de 25 "NÃO" ... só com muito esforço!




5 comentários:

  1. Carta Aberta ao caro jornalista Felipe Vieira
    Felipe, mesmo tendo extremas dificuldades em aceitar o claro viés socialista atual da nossa Guaíba, de uma rádio que em tempos nem tão pretéritos tinha uma elevada tradição de sobriedade e isenção jornalística, ainda continuo, minha família idem, guaibeiro.
    Dos membros da programação, tenho especial estima por três, o Rogério, tu e o Jurandir (por favor, não confundir com o prosélito esquerdista Juremir!).
    A minha esposa, caminhando e ouvindo o teu programa, na volta, questionou-me se o Felipe virou esquerdista, pois ela estranhou, muito, a entrevista que fizestes com o deputado do PMDB que preside a Comissão da Reforma Previdenciária, na qual, palavras delas – eu questionei-a se não cometeu mal entendido –, tu fostes extremamente agressivo com o Deputado, contrário à posição dele em defesa da reforma.
    Hoje, pela manhã, no teu programa, tua posição ficou clara: és completamente contra a Reforma. Cara, eu tenho 67 anos, estou aposentado, sou filho de sindicalista, esforço-me e não alcanço o motivo de pessoas inteligentes, como o amigo (que além de ótimo jornalista é, como plus, colorado Just like me) não entender como extremamente necessário reformas para o nosso país, principalmente três: a previdenciária, a trabalhista, e a tributária. O argumento que tu usas é o mesmo da jurássica esquerda, da esquerda que tem ainda como ídolos bandidos como Stalin, Ceousescu, Pol Pot, Fidel Castro e outros menos votados: tem que haver mais debate ( vamos debater 500 anos e ainda não serão suficientes), este governo que está ai não nos representa, eles são neoliberais, a assim por diante.
    Cara, não sou petista, mase torci muito para que o Lulla ou a D. Dilma fizessem as reformas. As reformas não são de um governo, de uma facção política, são do ESTADO. O Brasil está à beira da falência (ah, um estado não fali – fali, sim, vide o Rio, Minas, RS, Portugal – todos os funcionários públicos e aposentados portugueses tiveram um corte de 30% em seus estipêndios!, Grécia, Espanha, etc.)
    Eu, Felipe, aposentei-me com 50 anos, minha esposa, professora da rede pública, por aí também. Tenho amigos que se aposentaram recentemente com menos idade ainda (um brigadiano de Taquari se aposentou, há um ano, com 47 anos!!). Nossa expectativa de vida está próxima do primeiro mundo, em torno de 80 anos. Como um soldado, um professor pode se apontar com 50 anos, viver 80, e o estado ainda se manter sano? Temos meia dúzia de coronéis na ativa para mais de 400 em dolce far niente. Não dá, né!?
    A questão trabalhista (judicialização) no Brasil está institucionalizada, saio do trabalho e “boto” o patrão no pau!
    Certo, e bota coragem nisso, está o Presidente Maia: a Justiça do trabalho no Brasil só serve para atrasar o país, é uma inutilidade. Ninguém é contra direito do empregados (não te olvides, sou filho de sindicalista!), mas para termos empregos para os nossos filhos, temos que ter empresas, empresários, empreendedores dispostos a investir. Como alguém investirá sem garantias jurídicas? Um sujeito trabalha um ano numa empresa, ganha – exemplo – 15 mil reais e entra com uma ação de 87 mil reais! Pode? Aqui, cara, pode SIM.
    Pelo amor de Deus, areja essa tua mente. Aceites o fato que estamos à beira do precipício! Urge que algo seja feito! Chegar de governos fracos, tergiversadores, demagogos. O Temer, também pra mim, não é o que eu desejaria. Mas peguemos o exemplo do maior líder político do século passado, F. D. Roosevel, que, quando questionado sobre a indicação do velho Joseph Kennedy (pai dos Kennedys) como xerife do mercado acionário americano, um crápula, malandro, assim respondeu, “sim, um crápula, um malandro, MAS NOSSO CRÁPULA”. Numa guerra, pragmatismo é necessário!
    Precisamos das reformas, mesmo que com crápulas da estirpe de um Padilha ou Temer no comando. É isso. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa!! Parabéns por botar para fora todas essas tensões, que, caso acumuladas no organismo, prejudicam demasiadamente a saúde da pessoa. Pessoalmente ajo da seguinte forma: quando não gosto de um determinado programa, simplesmente troco de estação. Refiro-me ao programa do Diego Casagrande, na BandRS. Considero ele uma pessoa extremamente desagradável que se cerca de pessoas desagradáveis. Por isso a sugestão que dou aos amigos, que pensam como o senhor, é a seguinte: mudem para a BandRS, no horário entre 14 e 16 horas e se deliciem com as maiores pérolas do mundo neo-lib, quais sejam, o chamado Estado zero e direitos trabalhistas, previdenciários, etc., também zero. Ah, já ia esquecendo: quando as finanças vão mal, correm aos bancos estatais para pedir socorro!!!

      Excluir
    2. Caro Cunha, uma das características das pessoas com viés politico de esquerda é que são ( quase todas ) muito inteligentes, mas românticas e pouco práticas. Duvido que tu entendas que há solução para o Brasil sem as reformas.duvido mesmo, cara.
      Em tempo: o Casagrande é, hoje, disparado, numa corrida de 100 metros 99 metros à frente do segundo colocado, o mais discernido jornalista do nosso rádio. Que fazer, amigão: cada um de nós - é a democracia (coisa que os esquerdistas não curtem muito!) - tem a sua medida de racionalidade sobre economia, tamanho do estado, etc. EU NÃO ME FURTO, PRA MIM ESTADO BOM É ESTADO MÍNIMO! Só te darei três exemplos do mau uso do Estado macro, grandão, ineficiente: o Badesul - Banco Estatal - foi quebrado pelo uso político do teu governo tarso. O Banrisul só escapou por ter 49% do capital em mãos privada. Olha a Petrobrás, cara, o que vocês conseguiram fazer com a "pérola da ineficiência estatal"!!!

      Excluir
    3. Sr. Da Fontoura (nem cara, nem amigão):

      1) Meu governo Tarso: em que fundamentos se baseou para chegar a esta conclusão? O fato de eu ser visceralmente contra a verborragia neo-lib, não dá o direito, a uma pessoa esclarecida como o senhor, de fazer esta inferência. Entenda que ser contra o grupelho do Estado zero, não significa ser adepto do PT e assemelhados.

      2) Petrobrás "perola da ineficiência estatal": a Petrobras, empresa de economia mista, é mundialmente reconhecida como altamente eficiente em produção de petróleo em aguas profundas, em pesquisa e processamento de petróleo. Esta informação está disponível em qualquer das publicações,relativas ao assunto petróleo, impressas nos EUA, como por exemplo, Oil and Gas Journal.
      Informações que partem dos meios de imprensa, como Rede Globo e suas afiliadas, ou de políticos lesa-pátria como o tucano José Serra (autor do Projeto de Lei do Senado nº131, de 2015) devido aos interesses a que elas atendem, não devem ser levadas em conta.
      Para finalizar, existe um Estado da União, bem conhecido de todos nós, em que a tal ineficiência estatal está presente. Já que o senhor é partidário de reformas, que tal votarmos urgentemente uma para retirar do poder o responsável pela bagunça em que virou o citado Estado.

      Excluir
  2. Acho que sou norma, pois respondi N em 12 questões. E com sinceridade! Tá bom?

    ResponderExcluir