Quarta, 29 de março de 2017



PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










NADA SUBSTITUI A TRANQUILIDADE
DE OEISIS INTERNATIONAL!








semi-licença-saúde






"HORROROSOS E MONSTRUOSOS" SÃO OS ESCULTORES QUE ENFEIAM PORTO ALEGRE




Os "artistas" de Porto Alegre D-E-T-E-S-T-A-M a estátua do leão ou o "Obelisco Leonístico", como o classifica a SMAM, que homenageia os 50 anos do Lions Clube de Porto Alegre Bento Gonçalves.
Leiam o que o Paulo Germano escreveu ontem em sua coluna no Zero Hora:

- Esse leão é horroroso, é um monstro. Tem de ser derrubado a marretada.
A avaliação do escultor José Francisco Alves, professor do Atelier Livre e autor do livro A Escultura Pública em Porto Alegre, reverbera a irritação da comunidade artística da Capital. Há cerca de três meses, um leão de concreto que atinge 2m10cm de altura foi misteriosamente instalado na Praça Jaime Telles, na esquina da Avenida Bento Gonçalves com a Rua Santana.

Notaram?
Os "artistas" são contra o simpático leão, mas como definem as horrorosas e monstruosas "esculturas" de pessoas famosas, que DEVERIAM ser homenageadas?
Duvido que a criançada não goste do leão. Não tem uma  cara simpática?
Eu gostei do leão!!
...
Quero saber como o "escultor e professor" define estas três "obras de arte" (HAHAHAHA!!!) que enfeiam a  tão judiada Porto Alegre: - aliás, foto-montagem publicada em uma coluna do Paulo Germano:



A primeira, que deveria ser do ídolo colorado Fernandão é de autoria dos "artistas" Itamor Rodrigues e Nina Eick:



E a da minha ídola Elis Regina? É do "artista" José Pereira Passos:


A do Brizola é a melhorzinha, mas merecia um tratamento mais "fiel". É do Otto Dumovich.



E aí, "professor e escultor" as "esculturas" aí acima são melhores do que a do leão?
...
Pra terminar com este papinho furado do "artista", segura essa:



Essa "obra" é de um "artista internacional", Saint Clair Cemin. Foi apresentada na 4a. Bienal de Artes Visuais do Mercosul em 2004. Isso, as tetas/cuias.
...
O QUE TENS A DIZER, JOSÉ FRANCISCO ALVES?
LARGA DO PÉ DO LEÃO!!

...
Ontem, no final da tarde, PG explicou:

O polêmico leão de dois metros de altura, instalado na esquina da Avenida Bento Gonçalves com a Rua Santana, foi comprado por R$ 1,2 mil em uma loja de enfeites para jardim, em Osório. Como a coluna mostrou nesta terça-feira, a estátua — batizada de Obelisco Leonístico — tem provocado queixas acaloradas da classe artística da Capital.
- Se os artistas estão tão incomodados, sugiro que façam uma obra de arte e doem para o Lions Clube. A gente aceita com muito gosto — respondeu Nair Izolan, presidente do Lions Clube de Porto Alegre Bento Gonçalves.

HAHAHAHAHA!!!!!

-


SABE AQUELE CARA QUE SE ACHA? - Vamos brincar de "quem é?".
Há pouco tempo mudou o chefão e o cara, como é amigo de infância do podeeroso, está falando pra todos os funcionários:
- O diretor entende do comercial; eu entendo de jornalismo. E ele sabe que eu entendo e sou eu quem manda.
Tá de dono. É tido como turrão/burrão, mas agora está muito pior.
Detesta ter profissionais competentes ao seu lado, ainda mais se o cara tem iniciativa. Bah!, aí fica louco. O que ele gosta mesmo é contratar radialistas e jornalistas que deixaram a RBS.
QUEM É O BOÇALINO?

-

ADIVINHA - Ontem foi entregue a medalhado do Mérito Farroupilha ao deputado federal Jean, aquele do BBB. Além de Manuela D'Ávila Pinto, autora da proposta, também participaram do evento apenas deputados do PT: Jeferson Fernandes, Stela Paris Banco Santos Farias e Miriam Marroni (PT). Quem mais? Aquela deputada que vive dizendo "...o meu avô...".  A afilhada de Lupi, o falso. Aquela que deu um golpe para ser a escolhida candidata a vice-prefeita de Porto Alegre. Adivinhou? Ela, que A-M-A o PT!!

-

GORDINHO, O MORALISTA - Ontem, o Alexandre Mota, no Balanço Geral, teve um ataque com um vídeo. Ficou possesso! Só faltou dizer que o cara merecia prisão perpétua. Cadeira elétrica!!
Qual o crime mostrado no vídeo?
Um sujeito, na fila do caixa de um supermercado. Na sua frente, uma mulher, com uma saia estilo evangélica - abaixo do joelho. O metido a malandro, fingindo que pegava algo no chão, tentou dar uma olhada por baixo da saia.
Olha, não deve ter visto nem a coxa da casta.
É\ errado fazer isso? Claro que é!
Mas o Gordinho "informou" que a polícia estava fazendo buscas ao criminoso, que ele daria porrada no cara, bah!, fez um escândalo!
E eu fiquei pensando: Qual o crime do abostado?
...
Aí logo depois entrou uma matéria sobre a prisão de um baita criminoso, da gangue do Seco, e ele não se mostrou tão furibundo.
Te acalma, Gordinho!
Só falta ocuparem uma vaga do Central com um abostado que tentou olhar as pernas de uma mulher.

-

CARNAVAL DA BAND - Dois profissionais fizeram tudo certo para que Paulo Brito e Regina Lima brilhassem na transmissão, do final de semana, do Carnaval de Porto Alegre: André Machado e Cissa Kramer. E fizeram tudo certo porque entendem do assunto e nenhum boçal incomodou.
A conclusão não é minha, mas de vários profissionais da Band que estou conversando desde sábado..

-

PORTO ALEGRE CONTINUA ABANDONADA - Não é só na SMIC que faltam fiscais.
Olha o que recebi ontem:
Até o ano passado no DMLU o total de fiscais era de 30... Mas efetivamente trabalhando dizia-se que não passava de 23, entre licenças médicas e aguardando aposentadoria, etc. Agora com a debandada que tivemos com o Jr. assumindo nem sei quantos tem.
Mas o fato é que não tem como fiscalizar a imensa quantidade de terrenos baldios, coletas irregulares e tudo mais, com essa quantidade de fiscais.
A tal da lei nova, alardeada aos quatro ventos no ano passado, pelo agora vereador e antigo diretor do DMLU, André Carús, não teve efeito prático. Lembra? O DMLU ia multa até quem jogasse bituca de cigarro no chão.. Que piada.

-


"TESTAM A PACIÊNCIA DA SOCIEDADE" - O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, afirmou ontem que a Ordem está pronta a combater, com todos os meios disponíveis, “quaisquer iniciativas que tenham como objetivo impor mais prejuízos aos cidadãos, que não aguentam mais ver a renda corroída pela absurda carga tributária do país”. Lamachia criticou duramente a declaração dada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de que “tudo indica que será inevitável” mexer na carga tributária para cobrir o rombo de R$ 58,2 bilhões no Orçamento.
“Parece que o ministro e a área econômica do governo estão testando a paciência da sociedade para ver até onde os brasileiros aguentam ser penalizados para cobrir as contas do governo, que não fecham por ineficiência ou incompetência dos gestores públicos”, disse Lamachia. “É falaciosa a alegação de que a criação e o aumento de impostos são medidas necessárias para atingir a meta fiscal. O que é preciso é usar com mais eficiência e profissionalismo o dinheiro que já é arrecadado”, acrescentou o presidente da Ordem.
Meirelles disse que o plano do governo é aumentar as alíquotas de Pis/Cofins, Imposto sobre Operações Financeiras e reonerar a folha de pagamentos de determinados setores. “O ministro da Fazenda Henrique Meirelles já ventilou, em 2016, a possibilidade de recriar a CPMF. Agora, mais uma vez, o governo usa o aumento da carga tributária como solução mágica para os problemas do país. A responsabilidade por erros de gestão e ineficiência não pode sempre ser jogada sobre os ombros das cidadãs e cidadãos, que já arcam com uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo, sem que o Estado ofereça serviços públicos em qualidade razoável”, afirmou Lamachia.

-

CAPITAL NACIONAL DOS UFOS - A capital gaúcha sediará de 5 a 7 de maio, no Hotel Plaza São Rafael, o 19º Congresso Brasileiro de Ufologia e o I Encontro de Ufologia Avançada do Rio Grande do Sul. O evento é uma promoção da Revista UFO, a mais tradicional publicação da área no País.
Na programação, conferencistas brasileiros e estrangeiros vão abordar os diversos aspectos da presença alienígena na Terra, contatos com ETs, abduções alienígenas, agroglifos (desenhos enormes que surgem em plantações de cereais), ufoarqueologia, avistamentos na Antártida, segredos militares, mensagens cósmicas, entre outros assuntos. “Os temas escolhidos refletem o que há de mais atual e relevante na ufologia mundial”, explica o editor da revista UFO, Ademar José Gevaerd.  Além das palestras, o evento contará com uma oficina sobre agroglifos, ministrada pelo professor Toni Inajar Kurowski e um jantar de confraternização. Estão previstos ainda lançamentos de diversas obras sobre ufologia e sessões de autógrafos de autores nacionais e internacionais.
Os convidados do Exterior serão o professor argentino Rubén Morales e o escritor inglês Gary King, ufólogos reconhecidos mundialmente. Morales é autor do best-seller “UFOs na Antártida” e falará desse tema, mostrando como discos voadores também são observados no Continente Gelado. King escreveu o livro “The Mysteries of the Crop Circles” e apresentará o resultado de 30 anos de suas pesquisas sobre os agroglifos.
...
As inscrições para participar do evento já estão abertas e só podem ser feitas no www.ufologiabrasileira.com.br/rs. As vagas são limitadas a 400 pessoas. Até o dia 31 de março o valor da inscrição é reduzido.

Serviço
O que – 19º Congresso Brasileiro de Ufologia e I Encontro de Ufologia Avançada do RS
Quando - 5 a 7 de maio
Local -  Hotel Plaza São Rafael
Inscrição -  www.ufologiabrasileira.com.br/rs
Realização -   Revista UFO e Gaidu (Grupo Aldebaran de Investigações e Debates Ufológicos)

-

O MUNDO ALÉM DOS AUTOS - Em uma empreitada pioneira, a AJUFERGS (Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul) está lançando o seu blog O MUNDO ALÉM DOS AUTOS.
A plataforma digital visa ser um local de troca de conhecimento jurídico e também sobre o mundo, cabendo assuntos de gastronomia, música, literatura, carreira e tudo o que mais possa ser de interesse comum.
O evento de lançamento já mostra o caráter multifacetado do blog, o contraste entre o local, a Justiça Federal de Porto Alegre, e o formato de roda de música com bate-papo tendo como convidados o músico Frank Jorge e o escritor Luís Augusto Fischer.
O lançamento oficial acontece no próximo dia 6, às 17 horas, na Justiça Federal de Porto Alegre, bairro Praia de Belas. Presenças devem ser confirmadas no ajufergs@ajufergs.org.br.

-

OI TV CRESCE -  A Oi TV foi a operadora de TV por assinatura a registrar maior crescimento em fevereiro, fenômeno que acontece pelo sétimo mês consecutivo. A operadora de TV da Oi fechou o mês com 1,335 milhão de assinantes no Brasil, o que representa um crescimento de 13,4% no comparativo com fevereiro do ano passado e de 1,2% com relação ao mês anterior. Com o resultado, o market share da Oi no segmento cresceu 1,0 ponto percentual em 12 meses e chegou a 7,2% do mercado de TV paga.
No RS, onde a operadora investiu mais de R$ 301,8 em 2016, o que representa crescimento de 23,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, a Oi TV chegou a 110 mil clientes no Estado.
...
O sucesso do serviço da Oi tem sido impulsionado pelo Oi Total, produto convergente que combina móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo com conta e atendimento integrados. Desde o lançamento, em abril de 2016, o Oi Total já alcançou a marca de 1 milhão de clientes. Cerca de 300 mil desses são novos na Oi, não possuíam produtos da companhia, o que demonstra a atratividade do produto.

-


ELES ESTÃO IMPOSSÍVEIS!!

(...)
Em razão de infrações de trânsito, Santos teve a carteira cassada no ano passado, segundo o delegado, e já havia sido pego em  fragrante por dirigir sem habilitação. Nesta manhã desta quarta-feira, o jovem de 25 anos era mantido preso na delegacia de Marau. Ele pode ser solto mediante pagamento de fiança.

...

O GADO RETOMA A INDÚSTRIA


JBS retoma produção de carne bovina


...

Recebo:
Pobres dos ouvintes da rádio que pertence a um dos maiores grupos de comunicação do mundo.
Repórter (voz feminina) informando sobre trânsito  citou a rua Carlos Englérte;
Repórter (voz masculina) informando sobre paralisação no trensurb informou que era entre as estações Luis Pasteúr.

..

Constatação:
A queda de leitores ou de assinaturas deve estar levando os gestores a um certo exagero em banners, cookies e outras interferências quando se está lendo as newletters que eu recebo. Qualquer matéria que você abre para ler e lá vem esta irritante e inoportuna mensagem de oferta que cobre e te impede de prosseguir na leitura. Irritante.

...

Achados e perdidos

Saúde 27/03/2017 | 17h57

Rio Grande do Sul perdeu 521 leitos pediátricos em seis anos 



-

piadinha


Isso é nipofóbico?





2 comentários:

  1. O pior no programa deste Gordinho Mota, que "involuiu", decresceu, é que afora todas as repetições dele de falas, requentamento de matérias e gestos, ele sempre coloca um partor com cara de espertalhão a convencer os incautos que acreditam nesta gentalha, visando claro angariar POBRES para levarem para os cofres da "igreja macedônica" o seu escasso dinheirinho.
    Pura exploração da fé pública!!!
    Não sente-se envergonhado, senhor Alexandre Mota, por estar ludibriando o teu telespectador???

    ResponderExcluir
  2. Olá Previdi

    SABE AQUELE CARA QUE SE ACHA? - Vamos brincar de "quem é?".

    Resposta: R.N.

    ResponderExcluir