Quinta, 16 de março de 2017



PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










MEUS RINS ESTÃO AGRADECIDOS
POR EU TER PARADO DE FUMAR.
AÍ CONTINUO SEM ESTE PRAZER





semi-licença-saúde



PROJETO HAVAIANAS, INCRIVELMENTE,
ESTÁ DENTRO DO CRONOGRAMA TRAÇADO






Fui ontem (e na terça também) no extraordinário Hospital Santa Clara, do Complexo Santa Casa.
Depois de mais de 30 dias sem sair de casa fui, primeiro, consultar um nefrologista (não precisa ir no Google, é um especialista em sistema urinário, especialmente dos rins). A querida médica Taís foi quem me atendeu. No final, uma troca de medicamentos, novos exames de sangue e urina e uma consulta em junho.
Ontem fui fazer a primeiro revisão da cirurgia no pé. Estava lá deitado, dois médicos me examinando, e escuto uma voz conhecida.
- Leio o teu blog e outros colegas também.
Era a maravilhosa médica Gabriela Kraft! Ela quem me operou. E disse mais ou menos isso que está aí em cima.
De cara fiquei contente, por revê-la e por saber também que o poderoso da Cirurgia Vascular também lê o Blog do Prévidi.
Bem, aí ela disse que tudo está correndo muito bem, a cicatrização está ótima e me liberou para ir a Oeisis International. Mas, cá entre nós, ainda levo um pouco de medo.
Volto lá daqui a dois meses.
- Mas aí o corte já vai estar fechado!
- É o que espero, disse a Gabriela.
Ou seja, está tudo muito legal.
As dançarinas havaianas lá de cima?
Nada a ver. É por causa do "Projeto Havaianas".
Recordo: no dia seguinte a cirurgia, enquanto os médicos faziam um curativo e analisavam a cirurgia, perguntei à Gabriela:
- Doutora, a senhora acha que ainda vou usar Havaianas?
Ela abriu um sorriso e previu:
- Vai, sim!
Uauuu!!

-

MUDERNIDADE JORNALÍSTICA OU NEW JOURNALISM? FICO EM DÚVIDA - Release distribuído por uma das maiores agência de propaganda do Brasil. E, mais, a autora ainda assina!!

DM9 contrata dois caras fodas
para VP de Criação Digital e Head de Produção
Dentro do movimento DM9 #Tudodenovo, a agência anuncia duas novas contratações. Eduardo Battiston chega como o VP de Criação Digital para trabalhar ao lado de Nizan Guanaes, Aricio Fortes e Paulo Coelho. Já Pedro Bueno, ocupa o cargo de Head de Produção.


-


BOÇALIDADES DE CHEFETES - Recebo (e de nada adiantará tentarem descobrir quem me enviou o email):
Jornalistas e estagiários cansaram das atitudes de uma das chefetes subalternas ao Grande Chefe da Rádio de Jornalismo, a Melhor do Universo.
A senhora mãe e esposa de comunicador também é responsável pelas escalas de plantões dos fins de semana, mas a divulga na quinta ou sexta-feira.
Jornalistas e estagiários não conseguem planejar a vida pessoal e profissional diante da tardia publicação.
Esta senhora, alvo de críticas por parte da maioria há anos, faz o contrário de sua colega, que publica as escalas com muita antecedência e permite que jornalistas e estagiários conciliem a  vida pessoal com a profissional.
...
O Grande Chefe, que jamais conseguiu ser um comedor de sucrilhos com nescauzinho, e seu assecla comunicador estão furiosos.
Começaram uma caça às bruxas depois que os indignados jornalistas e estagiários criaram um correio eletrônico falso e enviaram mensagens para um grande número de colegas. Criticam a atitude da senhora chefete.
Também anexaram foto de uma produtora ou estagiária do Departamento de Esportes que dormia sobre a mesa de trabalho quase em cima do teclado durante um plantão.
A moça deveria estar muito cansada. Seria alguma crítica sobre as jornadas de trabalho?
O Grande Chefe e o assecla comunicador responderam ao grupo que iriam identificar o correio eletrônico enviado pelo Gilmar, nome também falso.
O Grande Chefe pediu para o Gilmar reclamar pessoalmente no famoso guichê em que ele diz que ouve as pessoas.
Lá, ninguém mais é ingênuo de entrar no jogo do quarteto.
Todos bajulam os quatro com medo de perderem o emprego.


Tentam, mas boçais não conseguem ser comedores de sucrilhos!!

-

FINALMENTE!!
ASSEMBLEIA PREOCUPADA COM A SEGURANÇA!!

Me enganei!! É outra segurança!!

Pela primeira vez, Assembleia gaúcha debate formas de superar a violência obstétrica

-


MENOS UM - Conheci o jornalista Joel Maia quando fui trabalhar na Política do Zero Hora. Passava o dia na Assembleia e ele sempre estava lá - era redator da assessoria de imprensa e militante do PMDB. Anos 80. Pelo que me lembro, nesta época, ele trabalhava também como comentarista na TV Pampa. Ele trabalhou em várias rádios e jornais.
Pedro Simon gostava do Joel. Tanto que quando foi governador o nomeou secretário de Administração. Nesta época, eu passava uns dias no Rio resolvendo um problema no apartamento que era de minha mãe. Um amigo comum me ligou dizendo que o Joel estava chegando e que iria ficar lá em casa.
Brinquei ao recebê-lo: "É a primeira vez que recebo uma autoridade em casa!". Tomamos muito chope no calça~dão. A noite, porque durante o dia ele participava de uma reunião de secretários de sua área.
Aí ontem recebi a triste notícia que o Joel morreu, no último dia 7, aos 81 anos. Aquela maldita doença, que me nego a escrever o nome, o pegou.
Não o via há muitos anos. Não deixava Guaíba, onde foi vereador. Uma vez, passei por um bar na Cidade Baixa e um gurizão me chamou: "Eu sou o Joelzinho!". Caiu a  ficha. Era o filho do Joel, que, muito pequeno, acompanhava o pai nas idas na Assembleia, depois que já estava aposentado.
Bom sujeito o Joel Maia.

...


MENOS UM - 2 - Lorenzo Peres:
Pessoal, infelizmente perdemos hoje a nossa guerreira. Minha mãe, Licia Peres, faleceu agora de manhã. Em breve, envio mais informações.
Ela vinha tratando daquela doença que não escrevo o nome, há um bom tempo, e estava otimista. Antes do carnaval foi internada de novo no Hospital Mãe de Deus e os médicos constataram que o raio da doença tinha se espalhado pelo corpo.
A socióloga Lícia Peres era baiana e veio para Porto Alegre quando casou-se com Glênio Peres.
Na foto ela está com o filho Lorenzo e a nora.
Lutou muito para que o Brasil voltasse a normalidade democrática.  Fundadora do PDT, Lícia foi candidata a vice-prefeita de Porto Alegre.
Lembro de algumas de suas amigas: Mila Cauduro, Dilma Rousseff e Jandira Cesar.
Na década de 60 a conheci, na casa de uma prima, que era sua cunhada. Uma mulher lindíssima.
Durante o dia mais informações.

-

EM PRIMEIRA MÃO - Em 1º de março publiquei isso:

NOVIDADE LEGAL! - A extraordinária Regina Lima terá um programa diário na Band TV. Isso mesmo, das 13h15min às 14 horas.

Pois é, agora está confirmado.
Começa, agora, na próxima segunda, dia 20.
HAHAHAHAHA!!!!!!!

-

TÍTULO SIGNIFICATIVO E INTELIGENTE - Do David Coimbra:

O pai que chorou a morte do filho


-


BANDIDAGENS!!!



CONTINUAM VENDENDO LEITE FALSIFICADO E OS DONOS DAS INDÚSTRIAS PAGAM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS PARA QUE AS PESSOAS CONSUMAM MAIS LEITE. 
OS CARAS DE PAU DE 2017!!!

ESTÁ EM ANDAMENTO A 12ª ETAPA DA OPERAÇÃO LEITE COMPEN$ADO.
MAIS PRESOS, MAIS INDÚSTRIAS FECHADAS, COMO NAS  ETAPAS ANTERIORES.
ALGO COMO A OPERAÇÃO LAVA JATO.
BANDIDAGEM NERVOSA!

-

LEIA ISSO:

Dmae reitera que água da Capital é própria para consumo

Diretor de Tratamento do órgão reconhece queda na qualidade, mas garante segurança dos consumidores.
EXTRAPOLARAM A CARA DE PAU!!
UMA ÁGUA FEDORENTA, COM GOSTO PODRE!!
E ESSES ARTISTAS TÊM CORAGEM DE COBRAR POR ESTA IMUNDÍCIE!!
SERÁ QUE ADIANTARIA PRIVATIZAR ESSE DMAE?


-

PARECIDOS - Será que são parentes, mesmo distantes?
O advogado Roberto Bandeira Pereira e o saudoso humorista Ronald Golias.
Golias era tio do Roberto?

(clica em cima que amplia)



--

DÚVIDA - Do Alecsandro Dias:
Qual será o número correto de brigadianos apresentados nesta quarta em Porto Alegre.
ClicRBS: 350
Correio do Povo: 400.
Notícias nos sites hoje de tarde.

-

TROTE SOLIDÁRIO - A primeira edição deste ano da campanha Trote Solidário, iniciativa do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS-SIMERS), terá início nesta semana no Estado. Serão envolvidos estudantes de 14 cursos de Medicina de oito cidades gaúchas. A abertura ocorre amanhã, dia 17, e sábado, dia 18, em Caixas do Sul e Passo Fundo. As atividades do Trote Solidário envolvem um dia de doação de sangue e outro de arrecadação de alimentos não perecíveis em supermercados.
Na outra sexta, dia 24, e sábado, dia 25, o Trote será realizado em Santa Maria e Lajeado. Na terceira semana, as atividades acontecerão em Porto Alegre (31) e Canoas (1º/4) e nos dias 7 e 8 de abril, em Pelotas e Rio Grande.
...
Na edição de 2016, o projeto contabilizou 832 bolsas de sangue, que beneficiaram mais de 3,3 mil pessoas (cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas) e arrecadou 34,6 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram encaminhados ao Banco de Alimentos do RS. Em 2015, foram 713 bolsas de sangue e 34 toneladas de alimentos.
Promovida desde 2008, a ação do NAS-SIMERS é uma parceria com turmas de veteranos das faculdades de Medicina e se tornou a maior iniciativa de recepção aos alunos que recém ingressaram em universidades. O projeto venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano RS, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). Em 2014, o Trote Solidário arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.
Confira as datas
Dias 17 e 18/3: Passo Fundo (UPF/IMED/UFFS) e Caxias do Sul (UCS)
Dias 24 e 25/3: Santa Maria (UFSM/UNIFRA) e Lajeado (UNIVATES)
Dias 31/3 e 1º/4: P. Alegre (UFRGS/UFSCPA/PUCRS) e Canoas (ULBRA)
Dias 7 e 8/4: Pelotas (UCPel/UFPel) e Rio Grande (FURG)

-

FRESCURAS BUROCRÁTICAS E BURRICE - Para um policial aposentado renovar sua carteira funcional: FOTO DE TERNO E GRAVATA!!
O que é ROUPA FORMAL PARA AS MULHERES????
E tem mais uma 'TAREFA DE GINCANA": um Laudo "MÉDICO DE PSICÓLOGO"!!!
Tóing!!

(clica em cima que amplia)




-


piadinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário