Quinta, 23 de março de 2017



PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










PELO QUE ME CONTAM,
O VERÃO CONTINUA NO OUTONO.
UAUUU!!!!






semi-licença-saúde






ENTENDA, É SIMPLES: QUANDO UM BLOGUEIRO É
DE "ESQUERDA" ELE VIRA UM JORNALISTA ATUANTE

BASTA UMA BRECHA PARA A CANALHADA SAIR DA TOCA


Qualquer pessoa pode conseguir o registro de jornalista. Já escrevi sobre isso várias vezes e inclusive fiz um artigo para a revista Press. Qualquer pessoa entende isso. Pelo que sei, apenas um bucéfalo, "doutor" e que ainda insiste em falar no rádio, contestou um argumento óbvio e tentou em intrigar no Judiciário. Mas um boçal carnavalesco a gente tem que relevar.
Para quem não sabe, um ser semi-analfabeto, com extensa ficha corrida policial pode ter o registro de jornalista. Licença para exercer a profissão muito parecida com aquela que as pessoas conseguem depois de mais de quatro anos de faculdade.
...
Vocês devem ter acompanhado o affair envolvendo o juiz Moro e a PF com um blogueiro paulista chamado Eduardo Guimarães. O cara foi levado na marra para depor e de quebra ainda levaram seu computador, "instrumento de trabalho". Como é um blogueiro do PCdoB (está na capa do blog) e, portanto, de um partido satélite do PT, a cumpanheirada toda se assanhou. Foi um auê danado. Até o insuspeito Jornal Nacional da Globo abordou o assunto, concedendo preciosos minutos."Atentado a liberdade de imprensa!!", bradaram todos os democratas!!
As horas foram passando e se descobriu quem é o tal blogueiro.
Primeiro, olha aí a capa do seu blog:

(clica em cima que amplia)



E aí os seus posts, mais abaixo:

(clica em cima que amplia)



Viram qual é o papinho deles?
"Ato ... Liberdade de imprensa". HAHAHAHA!!!!
Outra: "...amordaçam a cidadania" HAHAHAHA!!!!
Numa das "matérias" do blog: "...desqualificar os 12 anos de atuação jornalística de Eduardo Guimarães...".
Aí é que está a conversa de Cantinflas dos metidos a malandros.
Insistem que o tal Eduardo é jornalista.
Só que não é bem assim.
No ano passado a liderança do blog concorreu a vereador em São Paulo.
Foi pelo seu partido, o PCdoB.
Pelo TRE SP, Eduardo Guimarães fez incríveis 1.304 votos, concorrendo com o número 65656
...
Agora, olhem a presentação oficial da candidatura do fiasquento:

(clica em cima que amplia)

A apresentação que está aí em cima:

Carlos Eduardo Cairo Guimarães foi candidato a vereador nas Eleições Municipais de 2016 no município de São Paulo/SP, e concorreu pelo partido PC do B com o número 65656 e com o nome de urna EDUARDO GUIMARÃES. A sua candidatura foi deferida. O PC do B não participou de nenhuma coligação, disputando de forma isolada as eleições na cidade de São Paulo. Eduardo Guimarães tem por grau de instrução o ensino médio completo, e tinha como ocupação na época da eleição "Comerciante". É natural de São Paulo/SP, e sua nacionalidade é brasileira nata. Ele nasceu em 04/12/1959 e portanto tinha 56 anos no dia da eleição.

Deve ser "comerciante" de notinhas no blog.
...
Mas o pior não é a cara de pau do blogueiro.
O pior é desfaçatez das "lideranças sindicais" dos jornalistas, especialmente este aí embaixo:


Aliás, esse deve ser o traje oficial dele conceder entrevistas para o jornalismo da TV Globo. Ele adora!
Outra: seu priminho,  Carlos Henrique Schroder, ocupa a direção geral da TV Globo.
A tal "liderança" assinou uma nota que é um primor, junto com o Sindicato dos Jornalistas de SP.
Não vou torrar a paciência de vocês com as bobajadas da nota, mas leiam apenas estes três parágrafos:


Além da arbitrariedade da condução coercitiva, sem que qualquer intimação prévia tenha sido feita ao blogueiro, a PF devassa dados pessoais e desrespeita o sigilo de fonte garantido pela Constituição Federal em seu Artigo 5º, parágrafo XIV, em que define que ´“é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”.
A Polícia Federal ataca, ainda, a liberdade de imprensa e de expressão do blogueiro – a mesma PF que tem vazado informações seletivamente de acordo com os próprios interesses, sem levar em consideração os interesses da sociedade.
O SJSP e a Fenaj expressam seu veemente repúdio à arbitrariedade da Polícia Federal, pois a condução coercitiva do blogueiro também representa um terrível precedente, que coloca em risco um dos mais importantes princípios do jornalismo – garantir o direito da população à informação.

Viram?
Querem impor a falsa ideia de que o blogueiro é jornalista e não um propagandista das ideias de seu partido e do PT.
...
Mais tarde, a "liderança sindical" publicou esta pérola no Facebook:

A "condução coercitiva", excrescência jurídica usada e abusada por Moro, traz pelo menos dois temas caros à democracia brasileira e, não por acaso ameaçado pelo judiciário nacional.
O primeiro diz respeito à liberdade de expressão e de imprensa que garante o sigilo de fonte e a obrigação da garantia do interesse público. 
O segundo é a questão do diploma de terceiro grau para o exercício do jornalismo extirpado pelo Juiz Gilmar Mendes numa das primeiras ações golpistas do STF expresso num dos votos mais preconceituosos e obscurantista que atendia demanda direta da Rede Globo, Grupo Folha e Editora Abril. 
Só é contra a qualificação óbvia que uma formação universitária traz, quem concorda e alimenta a tese de que jornalismo se confunde com reprodução acritica e mal feita dos releases produzidos nos porões da PF ou do MP, por exemplo. Está luta, já vencida numa primeira etapa com a aprovação da chamada PEC do Diploma no Senado e, tenho certeza, a ser aprovada na Câmara dos Deputados num futuro próximo quando aquela casa voltar a fazer política, é uma luta que interessa a toda a sociedade que compreenda que o jornalismo, o de verdade, é indispensável para a democracia.

Não intindi: o Eduardo Guimarães faz jornalismo de verdade?
...
Vocês não imaginam o que a "liderança da Federação" escreve sobre os jornalistas que não são alinhados ao petismo e satélites. É só pesquisar na sua página do Facebook - se ele não apagou.


-


GAUCHADA INSISTE EM IR PARA A "ILHA DA MAGIA" - Leiam, especialmente aqueles que adoram ser explorados em Santa Catarina, o que escreve um dos principais colunistas do Diário Catarinense, Moacir Pereira (coluna de 17 de março);

(...)
Ilha de Santa Catarina não comporta, definitivamente, turismo de massa. As restrições são até de ordem física. Os turistas de "pão de trigo e mortadela" que por aqui andaram aos milhares no último verão só trouxeram poluição e problemas. O perfil da cidade exige turismo qualificado, de gente endinheirada, para elevar os empregos os salários.
(...)

-


MUITA GENTE NÃO SUPORTA O DOUTOR DA UNISC - 

  



Recebo:
Sou teu leitor há alguns anos e peço licença para escrever a ti depois de ter lido o tópico "SERÁ QUE O JUREMIR TRADUZ? DUVIDO!!", postado na quarta-feira, 22/03, em teu blog.
De fato, não dá para entender sobre o que o tal doutor está falando. Não à toa, em minha modesta opinião. Tive o desprazer de ser aluno deste sujeito quando estudei Comunicação Social - Jornalismo na Unisc em Santa Cruz do Sul (de 2008 a 15 - em muitos destes anos com o curso sob coordenação do tal dr.).
Esta foi uma amostra cristalina de como este cidadão parece ter construído seu currículo vasto e pomposo baseado em coisas que, em sua quase totalidade, mais parecem meros devaneios. Beira o inacreditável, em minha modesta visão, ver que este sujeito obteve tão elevada titulação acadêmica com tal conduta. Títulos, aliás, parecem ser a única coisa que os move: em sala de aula, sua abordagem é absolutamente direcionada para produções experimentais (jornais e revistas) que recebam prêmios acadêmicos os quais só as próprias faculdades conhecem, em busca de agradar à reitoria.
Ele também já lançou fabulosos livros compilando as obras alheias e contando sobre assuntos inimaginavelmente surpreendentes, como a infância do filho mais jovem e uma viagem de bicicleta ao Uruguai. E ainda assim é endeusado por uma fatia acéfala de alunos e/ou pseudo-intelectuais como se fosse Benjamin Franklin inventando a eletricidade...
Enfim. Não vim aqui para tomar teu tempo à toa, mas soou como uma desforra ver teu comentário acerca deste cidadão anti-ético e de propósitos sólidos como a presidência de Carlos Lupi no PDT. Seguimos aqui neste pedaço do mundo incrédulos sobre como este sujeito está à solta para fazer suas peripécias. Agora, porém, mais aliviados: podes crer que tu lavaste a alma de muita gente heheheh

-

O TRADUTOR DO DOUTOR! - É o Luciano Zingano:
O que significa "OBSERVAR A CIRCULAÇÃO COMO INSTÂNCIA RECONFIGURADORA DO JORNALISMO MIDIATIZADO"?
Deve ser a circulação dos estagiários que recebem mixaria para se passar por jornalistas entre os diversos departamentos e áreas do jornalismo (segundo os chefes para aumentar os conhecimentos) fazendo todas as tarefas de forma a aumentar o lucro dos jornais. Eles escrevem no Twitter, no Face, fazem vídeo e escrevem o mesmo texto para o papel e assim geram hipermídia a monetizadoras sem nenhum custo a mais.

-

POR TRÊS INGRESSOS EU ASSINO!!


COMEÇOU ASSIM:




UM DIA DEPOIS MUDOU:


-

MUDERNIDADE - Olha essa: INFLUENCIADOR DIGITAL.

-

INCRÍVEL! PAREM AS ROTATIVAS!!  - Farid Germano Filho está ocupando uma CC no Governo do RS. Na Secretaria da Cultura.
Não acredita? Eis:



Depois dessa contratação importantíssima, gostaria de ouvir dois secretários:
Da Comunicação, Cleber Benvegnú 
Da Cultura, Victor Hugo


-

PRECISÃO É TUDO! HOJE, 9 HORAS

Na Folha de S.Paulo:

Polícia prende sete suspeitos de ligação com ataque em Londres


Em um dos maiores jornais do universo:

Polícia britânica detém oito suspeitos de ligação com atentado em Londres


No Correio do Povo:

Polícia revisa balanço para três mortos e anuncia prisão de sete após atentado


O Globo:


Estadão:

Polícia prende sete suspeitos de envolvimento em atentado na Inglaterra


-

PEPINO GROSSO EM CANOAS: MUTIRÃO DA SAÚDE - Recebo:
Em Canoas hoje 76 mil pessoas esperam uma consulta médica, 66 mil aguardam um exame médico, 8.530 cidadãos precisam e esperam uma cirurgia e 3.230 pacientes aguardavam um atendimento odontológico.
Isso totaliza 153.760 pessoas que, desde 2012 não são atendidas pelo sistema de saúde de Canoas. Começamos a entender o porque isso está acontecendo.
Neste sábado, dia 25, acontece o Maior Mutirão de atendimento à saúde na história de Canoas. Esta demanda reprimida começa a diminuir com atendimento odontológico, consultas, cirurgias em seis postos de saúde e dois hospitais - HU e NSG. Com isso o Mutirão será estendido para todos os sábados até que não haja nenhum paciente aguardando o atendimento.


-


PACOTE SOCIAL - A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre passa a oferecer para a comunidade uma nova alternativa assistencial. O Pacote Social será composto por uma série de procedimentos que podem ser realizados com base no custo efetivo de internação, medicamentos, material e honorários médicos em acomodações não privativas. É uma opção acessível para as pessoas que não têm ou perderam plano de saúde, contribuindo para a resolução de casos que, com o tempo, acabam agravando, comprometendo a saúde das pessoas e superlotando as emergências. A Santa Casa não tem como fazer isso gratuitamente ou pelo SUS, porque trabalha com limite de recursos contratado com o gestor do sistema público, o qual deixa prejuízo superior a R$ 122 milhões por ano. De todos os procedimentos que a Santa Casa realiza, 67% são destinados ao SUS.
O Pacote Social contemplará, inicialmente, mais de 35 procedimentos cirúrgicos, alguns ambulatoriais, de grande necessidade, mas não de urgência, como vasectomia, cirurgia de varizes, retirada de vesícula, cirurgia de hérnia e cirurgia de fimose. O objetivo é disponibilizar esses tratamentos para a população, usufruindo das especialidades e estrutura que a Santa Casa já possui, com profissionais altamente capacitados.
-      
Devido à crise brasileira, nos últimos dois anos, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), quase 80 mil pessoas deixaram de contratar ou perderam planos de saúde no Rio Grande do Sul, situação que aumenta a procura pelo SUS ou de soluções particulares, que normalmente apresentam custos proibitivos para a maior parte das pessoas. Em nível nacional, no mesmo período, foi registrada uma redução 2,7 milhões de usuários de planos de saúde.
Para o diretor-geral de Relações Institucionais da Santa Casa, Julio Flávio Dornelles de Matos, a instituição reforça com o Pacote Social o compromisso de estar atenta às necessidades da população, sem comprometer o atendimento que hoje já é realizado. “Historicamente, a Santa Casa sempre esteve ao lado de todas as pessoas, nas diversas classes, atendendo as necessidades básicas, mas também inovando em todos os campos da saúde. Essa é mais uma entrega social que realizamos, aproveitando condições que só um complexo como o nosso pode oferecer”, destaca Matos.  A Santa Casa contabiliza, anualmente, 815 mil consultas, 49 mil internações, 57 mil cirurgias e 5.460 milhões de serviços de diagnóstico e tratamento.
-
A lista de procedimentos e outras informações sobre o Pacote Social podem ser consultadas em www.santacasa.tche.br/pacotesocial. Mais informações pelo (51) 3214-8000.


--

O QUE É ISSO, MEUDEUSDOCÉU?





-


piadinha





5 comentários:

  1. Caro Prévidi,
    Finalmente, depois de 18 anos, foi aprovada a Lei da Terceirização. Em minha opinião, respeito amplamente todas as posições contrárias, é algo extremamente necessário e que vem tardiamente. O mundo mudou, muito, nos últimos 30 anos. O que servia para a harmonização das relações trabalhistas anos atrás, hoje não mais serve. Vivemos em um mundo tecnológico, com novas e espetaculares ferramentas de produtividade. Bom, dirão alguns – e não sem razão, mas isso gerará desemprego. Empregos com carteira assinada, empregos em linha de produção, lamentavelmente (mas talvez não tanto, pois, ao fim e ao cabo, o que a humanidade quer mesmo é ter um trabalho, uma renda, não entediante – algo que lhe dê prazer!), são hoje funções de robôs. Trabalharemos basicamente em serviços; seremos prestadores de serviço às grandes corporações e aos pequenos mercados locais. Espero!
    O Brasil já perdeu o bonde da história tecnológica. Como, perguntam os que pensam como eu, produzirmos um I-Pod, aparelhinho com mais de 5 mil itens e 2 mil fornecedores, tudo dentro de uma mesma empresa? Impossível, afirmo! A nossa velha indústria de calçado, que tanto e tanto emprego gerou no Vale do Sinos, poderá agora retomar ao menos parte do seu esplendor e importância econômica. Uma indústria poderá ter vários “parceiros” na produção de um produto, aumentando com isso sua produtividade e mercado, com a garantia jurídica de que não será processada logo ali na frente. Resgatar esse bonde será um trabalho árduo.
    Sou de um tempo em que para se importar um cromatógrafo usado para aumentar a eficiência de um laboratório industrial, ou de análise clínica, precisava-se preencher uns dois mil formulários, enviar tudo a Brasília e aguardar que os “deuses da burocracia” – em nome da proteção do emprego e da indústria nacional, liberassem, meses após, sem óbice algum. Em nome do emprego e da indústria nacional, atraso, atraso e mais atraso!
    As nossas rádios poderão enfrentar agora o predatório mercado de comunicação (como competir – Gaúcha, Guaíba, Band – com rádios FM de baixo custo que possuem – no máximo - 05 funcionários, tocam músicas o dia inteiro e predam o mercado publicitário. Com essa nova regra uma rádio Guaíba, um só exemplo, poderá recontratar um fenômeno do rádio como o Milton F. Jung ( por favor, é só um exemplo – poderia ser o João Garcia ou outro), apenas para irradiar três vezes ao dia um noticiário, agregando à rádio a qualidade e credibilidade da voz do locutor aos custos do meio ( far-se-á um contrato específico para tal).
    Concordo que o tema é complexo, pois até mesmo um político relativamente moderno como o Fogaça votou CONTRA. Mas, mesmo com atraso, Deus é grande, PASSOU!


    ResponderExcluir
  2. Quem nomeou o Farid foi o Governador ZEZÉ Ivo Sartori.

    ResponderExcluir
  3. a foto d ministro esta sem legenda que seria: darth vader esqueceu a mascara para o desfile da posse, coitdinho, teve que exibr a careca, mas nao deixou de dar pssinhos para mover a capa

    ResponderExcluir
  4. O tal ilustrador, que se diz representante dos Jornalistas, também já disse que cartunista que não é de esquerda não é cartunista. Então, não dá pra levar a sério. Só o Sindjor-RS leva. Vai ver que é por isso que o sindicato partidário tem cada vez menos filiados.

    ResponderExcluir
  5. Curioso só abordam o jornalista. Sou Radialista de formação. Eu posso trabalhar no rádio. Um jornalista se não for radialista não. E tenho acesso a Internet, e é ser livre opinar num blog proprio . Ou onde for. É liberdade. É responsabilidade. Quem tem medo de gente que não tem formação acadêmica pra Jornalista é medroso. Tem medo de si mesmo. Viva a liberdade. Viva o rádio, o jornal e os blogs, viva a opinião! Bom finde! Abraço povo

    ResponderExcluir