Sexta, 17 de março de 2017



PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









NÃO VOU DIZER QUE ESTOU 
COM SAÚDE DE GAROTÃO, MAS
COM O VASTO USO ESTOU BEM





semi-licença-saúde



URGENTE!! EXCLUSIVO!!
NOVIDADE NA BAND RS


Voltar para Porto Alegre é muito difícil, porque toda sua vida está em Florianópolis. Mas existe a possibilidade de tornar-se um consultor da Band RS.
Estou falando de quem?
Claiton Selistre tem experiência de sobra. Formado  em Jornalismo pela UFRGS, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia.
Ele esteve em Porto Alegre por dois dias, a convite do diretor-geral Sérgio Cossio.
Os dois são gaúchos, mas se conheceram em Florianópolis, onde Cossio foi executivo do SBT.
Cá entre nós: poucos conhecem rádio como o Claiton. E poucos conhecem o rádio gaúcho como ele.
Vamos aguardar.



COMO TERMINAR COM UM PARTIDO. BASTA
SER INCOMPETENTE, COMO LUPI, O FALSO!


Ontem postei isso no Facebook:

O PDT É UMA VERGONHA!!!
Lícia Peres, fundadora do partido, faleceu hoje de manhã. Quando soube fui conferir detalhes no site do PDT RS.
Sabe de quando é a última notícia dos "trabalhistas/brizolistas"?
13 de outubro de 2016.
E acham que são sérios, né deputada Juliana Brizola?

Acompanhei o nascimento do PDT. Não tinha como desprezar o que Brizola propunha. Poderia até enumerar as bobagens que ele patrocinou - aquela aliança com o PDS, em 1986, até hoje não engulo - mas tenho absoluta certeza de que fez tudo pensando no melhor.
Agora, não precisa pensar muito para saber o que fizeram com o PDT depois que o LB morreu.
Por exemplo, a exemplo do PCdoB, viraram satélite do PT, a troco de carguinhos no Governo federal e outras cositas. E protagonizaram ainda grandes fiascos, tendo alguns "respeitáveis" nomes tendo sido expulsos do Ministério do Trabalho. Um horror!
Esses "respeitáveis" adoram expulsar quem não é baba-ovo do PT.
Não consigo entender como pessoas esclarecidas conseguem ir a uma reunião partidária com Lupi o falso e ainda por cima o aplaudirem!
Lupi o falso, mas internamente o chamam também de Dino (aquele da Família Dinossauro, por causa da semelhança). Só porque são parecidos, mesmo. O Dino era um bom sujeito:




O que aconteceu ontem é mais do que sintomático.
Lícia era fundadora do PDT. Uma pessoa respeitada.
Pessoas de outros partidos lamentaram a morte dela. Várias. Do PDT vi apenas uma manifestação, no Facebook, do Vieira da Cunha.
Aquelas conversas fiadas, no plenário da Assembleia, não valem nada.
Hoje, no PDT, vale mesmo é ser puxa saco do PT, né deputada Juliana Brizola?
Quem não levanta as bandeiras petistas corre sempre o risco de ser expulso do partido.
Essa é a preocupação maior.
Recebi ontem uma foto muito interessante.
Quando foi lançada uma frente de prefeitos contra o impeachment de Dilma. Frente Nacional de Prefeitos. Sabe quem era o líder? O magnífico ex-reitor Fortunati.
Vejam esta foto, que primor histórico.
A senhora a esquerda é a própria Juliana Brizola, ao lado de Simplesmente Maria (do Rosário). Admirando, em êxtase, a fala da Musa Comunista.




O estranho é que o PDT era contra o "golpe" em Dilma.
Mas é um grande partido golpista.
Lembram do golpe que Lupi o falso e Juliana protagonizaram para tirar Mauro Zacher como candidato a vice-prefeito na chapa de Tião Melo? E ele tinha sido eleito pelos filiados ao PDT!!
Agora, para encerrar, analisem esta foto:

(clica em cima que amplia)



O detalhe:

Será que a deputada que vive falando "o meu avô"não teve coragem de peitar Lupi o falso?

Foto do Brizola na sala do "presidente" do PDT? HAHAHAHAHA!!! Não existe mais!!
Mas não é o pai dos caras de pau?
Pois bem, sabem quem são os dois que estão em audiência com o "presidente"?
Olhem de novo a foto.
Pois é, o fabuloso ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, e o João, presidente da Juventude do PDT RS.
Pode ser impressão minha, mas me parece que estão constrangidos com a conversa mole do Dino/Lupi o falso.
...
Se o PDT fosse um partido decente, mostraria como gasta anualmente o dinheiro do Fundo Partidário, né Lupi o falso?
...
Pra encerrar, duas opiniões de pessoas que admiro.

Paulo Timm
Vou mandar um email um dia antes de morrer, pra lembrarem que fui leal ao BRIZOLA desde LISBOA, em 79, até sua morte, em 2004, tendo, por duas vezes, a pedido dele, sido candidato a GOVERNADOR. TRISTE. E agora inventaram esse babaca que já passou por sete Partidos para salvar a Lagoa....Como se ele tivesse alguma coisa a ver com o trabalhismo....Como diria o Caudilho: DE ONDE ELE VEIO...?

Isabela Fogaça
Licia Peres e seu marido Glenio Peres eram o lado intelectual do PDT maravilhoso. Pena o partido não reconhecer isto.


-

DEFINITIVAMENTE, ELES TOMARAM CONTA!!




320 solicitações

Fachin receberá opedidos da PGR a partir da segunda



ZH Recomenda 16/03/2017 | 21h05

Gestão alemã no Salgado Filho, cortes em osquestra e alta na geração de empregos: os assuntos do dia


Recebo:
Retornando hoje de uma audiência em Guaíba, leio uma manchete na televisão do Catamarã, nestes exatos termos:
"Roubos são responsáveis por 50% dos latrocínios na capital".
Na minha opinião, os roubos causam 100% dos latrocínios, afinal de contas, este crime é se trata justamente de roubo seguido de morte. Ou seja, se há latrocínio, obviamente houve um roubo.
São com essas joias que nos deparamos diariamente.
Me faz lembrar daquela: "Pesquisas mostram que 100% dos divórcios se originaram em casamentos".
Só que esta é verdadeira.

NEM O DIÁRIO DA UNIÃO ESCAPA DELES!
SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL PORTARIA Nº 31, DE 15 DE MARÇO DE 2017 
Reconhece situação de emergência por procedimento sumário no município de São Francisco do Sul/RS. 
O SECRETÁRIO NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria Ministerial nº 1.763-A, de 07 de novembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União, Seção 2, de 23 de dezembro de 2008, resolve: Art. 1º Reconhecer, sumariamente, a situação de emergência no município de São Francisco de Paula, do Estado do Rio Grande do Sul/RS, em função de DESASTRE DE TEMPESTADE - COBRADE Nº1.3.2.1.1, DECRETO Nº1500, DATA 13.03.2017. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação. 
RENATO NEWTON RAMLOW


Vereador e mais 17 pessoas são preso por tráfico


-

PORTO ALEGRE CONTINUA ABANDONADA -  Tinha que ser da iniciativa privada. Li no Porto Alegre Personagens (Facebook), do Paulo Pruss:
Boas Noticias
O tradicional edifício Guaspari, que está abandonado, vai ser recuperado.
A rede Lebes vai restaurar o prédio da antiga Guaspari, que terá três andares de loja e atrações gastronômicas, com previsão de abrir até julho, Legal, né?
O Edifício Guaspari, de 1936, projetado pelo arquiteto Fernando Corona para a sede das Lojas Guaspari – tradicional loja de alfaiataria, marco na indústria têxtil de Porto Alegre, ícone da Moda e da Alta costura em seu tempo de vigência, que durou até 1988.




-

DUAS LEGAIS - O jornalista, empresário e humorista Antonio Sacomory continua em Boa Vista, a próspera capital de Roraima. Deve estar enriquecendo ainda mais.
Olha só a balaca:



...

Flávio Pereira (flaviopereiranews.com) substitui Paulo Sérgio Pinto no comentário das 9 horas no programa Pampa Bom dia, da Rádio Pampa, apresentado por Rafael Marconi. A partir de segunda até dia 31. Mantém o comentário das 8h30min.

-

CHINELAGEM? - Recebo:




-

BARNABÉS, POLÍTICOS MENTIROSOS, SAFADOS, LADRÕES E O HORROR DE DEPENDER DO SUS - Escreve o Carlos Mota:

Faltam 4 meses para que eu complete 60 anos de idade. Apesar de alguns exageros próprios da juventude e da idade do lobo, sempre gozei de ótima saúde e até hoje não sei o que é fazer um tratamento médico; nunca fui internado; nunca usei medicação constante. Apesar de quase 33 anos ter um excelente plano de saúde fornecido pela empresa para a qual trabalhei, jamais usei este plano em meu benefício. Saúde de ferro, dirão alguns - questão de genética, afirmo eu.
Minha ferramenta de trabalho é minha voz. Desde o meio de dezembro começou uma rouquidão no meu falar. Não valorizei o sinal e, como todo o radialista, apelei para o que nós locutores temos na manga: mascar gengibre, tomar muita água, comer mel, spray de própolis, chazinho, exercícios vocais, etc, etc. Nada resolveu. Um dia a voz está boa em outro está rouca e por vezes, na metade de uma explanação, passou a falhar. Tenho compromisso com 8 emissoras de rádio do Interior deste Estado e mais 3 no Interior de Santa Catarina, que toma meu tempo das 7 da manhã às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
Sem plano de saúde (até porque nunca utilizei o que tive por mais de 30 anos) procurei o tão decantado SUS e o “maravilhoso” sistema de saúde pública de Porto Alegre. Foi então que a porca torceu o rabo!!! Moro a 600 metros da UBS do bairro Glória, que fica na Avenida Professor Oscar Pereira, em Porto Alegre, e na tarde de terça-feira dei um jeito em meus compromissos profissionais e fui até a tal UBS perto de minha casa para solicitar uma consulta com o médico (otorrino ou um clínico geral) que pudesse dizer-me algo sobre minha rouquidão.
Cheguei às 12h10min no local e estava “fechado para o almoço dos funcionários”. Fiquei pensando em quantas pessoas que, iguais a mim, deixam de almoçar e aproveitam para buscar um direito seu e, quem deveria servi-lo, está banqueteando-se. Ora, pelo menos um dos dezenas de funcionários poderia chegar uma hora mais tarde pela manhã e ir almoçar uma hora depois dos seus colegas, justamente para não fechar a Unidade de Saúde.
Fui em casa e retornei mais tarde. Fui atendido por um rapaz com barba rala. Foi gentil no começo. Perguntou-me onde eu morava e como havia levado toda a documentação (inclusive contrato de aluguel), falei que morava a 600 metros dali. Ele disse-me que iria me cadastrar no SUS e que um agente de saúde iria na minha casa. Disse-lhe que ele só poderia ir à noite, pois sou divorciado, moro só e chego em casa sempre depois das 19 horas. O rapaz disse que não seria possível. Perguntou se uma vizinha minha não poderia receber o agente de saúde. Argumentei que não tenho intimidade alguma com vizinhos, até porque passei a morar no local há 9 meses.
O rapaz foi socorrer-se com uma senhora baixinha, entroncada, com cara de mau humorada e visivelmente contrariada em estar trabalhando naquele local. Ela veio com a cara amarrada falar comigo e disse que eu tinha o dever de estar em casa para receber o agente de saúde. Dei mão à palmatória e disse-lhe: “está bem. Diga-me quando este agente vai na minha casa que eu peço dispensa no serviço".
Foi então que o incrível invadiu meus ouvidos. A semi obesa senhora disse-me que em 30 dias o agente iria na minha casa, mas não poderia dizer em qual dia. Eu deveria ficar em casa UM MÊS esperando pelo tal agente de saúde. Falei-lhe que sua resposta era absurda. Foi então que o rapazinho que me atendeu no início deu uma desmunhecada e dirigiu-me a palavra:
- O senhor disse que mora neste endereço desde julho.
- Sim. É verdade.
- Então o senhor já deveria ter vindo aqui para se cadastrar e não deixar para a última hora.
Apenas argumentei que ninguém sabe quando precisará de um médico e que esta era a PRIMEIRA vez na minha vida que eu tentei usar do meu direito de ser atendido por um médico, mas a burocracia e o desinteresse de dois funcionários públicos imbecis não permitiram.
Peguei meus documentos. Agradeci pelo desserviço prestado por aqueles FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, BARNABÉS INCOMPETENTES e desisti de usar o direito que eu e todos temos que é o de termos atendimento imediato quando a questão é a saúde. Mas os administradores públicos e a MAIORIA dos servidores (sempre reclamando e lembrando seus ‘DEREITOS ADQUIRIDOS’), não respeitam quem paga impostos, quem trabalha e quem os sustentam.


-

piadinha


Ainda é o presidente nacional do PP?




3 comentários:

  1. Incrivel o relato do sr. Carlos Roberto Mota. Kafka se deliciaria com a narrativa do radialista. Funcionários ajem dessa forma porque os chefes, regra geral, não são pessoas pertencentes ao quadro de carreira da saúde, e sim apadrinhados do prefeito moderninho. Com certeza nenhum representante da Secretaria da Sáude vai se pronunciar. Do prefeito engomadinho nem pensar. O negócio dele, como bom tucano, é gerar uma cortina de fumaça para esconder os podres, confrontando o judiciário.

    ResponderExcluir
  2. Senhor luiz,
    Certamente não por maldade, mas, sim, por uma absoluta miopia política, vocês, socialistas engajados, defendem o Estado senhor do cidadão e não o estado à serviço do cidadão. Num estado à serviço do cidadão, o Senhor Carlos seria atendido de pronto e prestativamente. Hoje, não há cobrança, o sujeito faz o concurso, entra no serviço público e passa a trabalhar ( nos dias que vai trabalhar, deixemos bem claro!) com o livrinho dos “meus dereitos” na mão. O trabalho torna-se uma doce sinecura. Se bandidos, assassinos são intocáveis ( olha a Maria do Rosário aí, gente!), imaginem então esses “funcionários” que se escondem por trás do miserável do “direito adquirido”.
    Na física há um fenômeno nos limites de um buraco negro chamado de horizonte de eventos. Alí, nada ocorre com algo ( um foguete ) ou um ser humano ( um astronauta, por exemplo); transposto esse limite vira-se espagueti sugado pelo buraco negro. Os físicos dizem que ninguém nunca viu e nunca virá um horizonte de eventos: eu os contraponho. Vão a uma antessala de um serviço público que vocês ( físicos) verão o que é “nada ocorrer” , e se conseguirem ( aviso: é muito difícil!) ultrapassar, serão “sugados” pela inércia, inaptidão e ineficiência do prebendista público, que, qual um Macunaíma moderno, aí que preguiça! Mesmo o amigo não gostando de mim, pois sou “neoliberal” ( duvido que tu saibas definir o que é isso!) um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro João Paulo eu não havia lido teu comentário no blog do Prévidi, mas como me mandaste o mesmo via e-mail te respondo direto no blog.
    Não faz muito tempo lembro que certo sujeito eleito deputado mostrou-se indignado com servidores da AL que se faziam respeitar enquanto servidores, algo diferente quando tratam esses ungidos pelo voto popular com os ‘seus’ CCs.
    Fui servidor público por exatos trinta anos ao cabo dos quais alcancei o direito à aposentadoria e estou feliz com isto.
    Políticos têm comportamentos interessantes para não dizer estranhos. Ao final do meu tempo de serviço estava lotado em Cambará do Sul, mas residia em Taquara onde tinha casa própria adquirida pelo BHN. Minha esposa era Diretora de uma Escola Estadual em Taquara e nossos três filhos lá estudavam. Deslocava-se diariamente a Cambará chegando lá ao início do expediente. Numa manhã encontrei os três colegas de trabalho com uma fisionomia estranha. Havia descontentamento de parte deles e perguntei o que havia ocorrido. Soube então que o Collares, meu Mano havia proibido o tal chimarrão. Para mim nada significava, pois felizmente não tenho esse hábito que para mim é tão estranho. Perguntei a eles quem mandava ali e disseram que era eu. Então disse a eles que continuassem tomando tal coisa, mas os adverti que se ocorresse de eu vê-los tomando tal coisa e alguma parte esperando no balcão levariam um bela mijada e na frente da parte. Para mim os que procuravam a Delegacia eram todos iguais, não importando quem fosse o pai, o tamanho da conta bancária e por aí vai. Sei que pareço estranho, mas encerro te contando outro comportamento meu. Em Cambará fazia minhas refeições num restaurante e obviamente pagava do meu bolso. Com relativa frequência descia a serra indo a SC em diligências. Jamais cobrei uma única diária aos cofres do Estado. E por certo sabes que as diárias fora do país SAP multiplicadas por quatro e fora do Estado por DOIS.
    Sou estranho? Por certo sim, mas assim fui criado e assim sou para azar dos que não simpatizam comigo o que obviamente não é o teu caso e nem do Prévidi.

    ResponderExcluir