Terça, 7 de março de 2017



PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










NÃO É TÃO RUIM PARAR DE FUMAR.
EM TORNO DE 600 REAIS POR MÊS NO BOLSO





semi-licença-saúde



MEUS AMIGOS ESTÃO SE APOSENTANDO!

PIOR! OS COMPETENTES!
É O FIM DOS TEMPOS!!




O Luiz Alberto Scotto me mandou o seu texto despedida da Universidade - UFSC. Claro que encheu o saco de dar aula. Aí disse a ele que a minha abertura sempre tem uma foto ou desenho. "Me manda uma foto tua". "Pára (tem que por acento pra poder  entender) com isso. Foto, o galã. Não. Sem foto.", responde o ermitão.
Não tinha muito tempo. Fui nos meus arquivos, de lançamentos dos meus livros, e não encontrei. Sei que tenho (achei foto até com o Marçal!). Fui no Google, mesmo sabendo que não tem. Mas tinha, uma, que roubei do Blog do Cesar Valente. É essa aí. Ele deve estar parecido.
O Scotto é um cara que sempre faz sacanagens.
Uma das primeiras foi quando deixou de ser repórter de Polícia do ZH. Nem lembro o motivo. Eram textos divertidos, geralmente para assuntos escabrosos. (Acho que saiu quando foi morar em NY)
Escreveu apenas UM livro maravilhoso: "46th Street: o caminho americano".
E agora tirou a escada de seus alunos.
Pior, agora vai se meter no mato e não aparece mais na civilização. O ermitão.
No máximo me manda um email.

Textos de despedida devem falar de cortinas que se fecham, de que dei o melhor de mim, aprendi mais do que ensinei, que entrei jovem e saio de cabelos brancos. O tom é de sabedoria e humildade, o volume baixo. Quase um cochicho na beira da cama. E antes que caiam todos no sono ou no choro, diz adeus e corre pra galera!
Não esperem isso de mim.
Vou começar falando do que aprendi na Universidade. Quem fala muito em sexo, não transa. Quem fala muito em dinheiro, não tem. Quem fala muito em ética, é canalha. Essa é uma lei definitiva, verdade absoluta - algo do tipo a terra gira em torno do sol.
Mas porque estou falando disso num texto de despedida, quando o coração deveria sangrar? Porque tudo está muito falso. Até as despedidas. Pessoas fingem valores que não têm, fingem sentimentos que não sentem, fingem leituras que não leram, fingem seriedade e neutralidade, indignações. E, claro, fingem a etiqueta social do momento: o tipo sensível e solidário. É a prestigiada e patética figura do “querido”. Mentem e se falsificam o tempo inteiro. Nunca se viveu tanto da pose.
Não esperem isso de mim.
Estou feliz em cair fora. E isso que os momentos foram bons. Tive alguns alunos e alunas inteligentes, gente que se tornou profissional – dentro ou fora do Jornalismo – muito melhor do que fui um dia. Outros, coitados, burros feito uma porta. A maioria, como todos nós quando jovens, prometia muito, mas entregou pouco. É da vida.
Se não vou sentir saudade de alunos, muito menos dos colegas professores. Sentirei falta de amigos, poucos. Alguns ainda estão lá, outros se foram. Não vou citá-los, mas sabemos quem somos. Com eles vivi uma montanha de batalhas – a maioria perdida. Deixo para trás um rastro de equívocos e erros: coisas que não fiz e coisas que nunca deveria ter feito.
E como se trata de despedida, passo o lápis também no Jornalismo. Prometo, como aposentado, poupá-los das minhas brilhantes opiniões sobre a imprensa atual. Nunca vivi o Jornalismo como se fosse cachaça, sacerdócio ou vocação divina. Jornalismo foi minha profissão, ganhei a vida com ela e jamais escrevi uma linha de graça. Fui remunerado para exercer e ensinar. Espero que lhe tenha honrado.
Era isso.  Hora de voltar pra casa. Botar fogo na lareira, cuidar de um pequeno vinhedo, tratar alguns cavalos. E se, por puro acaso, toparem comigo na encosta de uma montanha, não sou eu. Não sou mais eu. O que fizemos juntos ficou naquela sala de aula de manhãs já antigas, e só viverá na fugaz eternidade de nossas memórias. Agora tenho que ir embora. Adeus, pessoal.

-

QUEM PENSA QUE É ESSA MOÇA? - Li esta nota da deputada estadual, Juliana Brizola (suplente que virou titular), no Facebook. Num espaço "patrocinado".Li e reli e não conseguia acreditar no que estava lendo.
Leia a pérola (A coluna em questão é da Taline Oppitz do Correio do Povo):



A Taline foi muito delicada ao escrever que a suplente "sustentou". Nada disso. Ela decidiu que o PDT não vai votar no "desmonte" e quem quiser apoiar o Governo que se desfilie. A suplente que virou titular tem o peito em falar em "partido do Brizola", como que continuasse tendo contato mediúnico com o ex-governador.
Será que ela não nomeou ninguém para o Governo Sartori?
Fiquei impressionado com o peito da suplente que virou titular.
Antes desse tipo de manifestação, ela tinha que cobrar de seus chefes partidários a informação sobre quando custou o apoio às eleições ao PT de Lula e Dilma. Cinco milhões, oito milhões, 10 milhões de reais? Não assisti nenhum "dirigente" pedetista desmentindo o que consta dos depoimentos da bandidagem da Odebrecht.
A suplente que virou titular de deputada estadual dando uma de moralista!
Ela deve achar que todos já esqueceram da VERGONHA que foi a sua "escolha" para candidata a vice-prefeita na chapa de Tião Melo para a Prefeitura de Porto Alegre. É sempre bom lembrar, suplente que virou titular, que Mauro Zacher foi eleito democraticamente pelas zonais do partido como candidato a vice. No mesmo dia, aquela figura grotesca, Lupi o falso, esteve em Porto Alegre e mandou que dona Juliana fosse a candidata. E os baba-ovos do sujeito que foi expulso do ministério de Dilma disseram amém.
E a candidata a vice do Tião foi um fiasco, ajudou a enterrar o candidato do PMDB. Pudera, um discurso defendendo o PT e Dilma...
Essa, meus amigos,  é a "MORALISTA, A ÉTICA DO PDT DO LUPI O FALSO".

-

ESSES SÃO BONS! BAITA TIME! - O Brasil testemunha o nascimento de um novo eleitor, que exibe o seu desprezo pela política e os políticos, sem saber ainda que caminho seguir. Nas últimas eleições, cerca de 30% dos votantes deixaram claro o seu descrédito com o processo político: 19,4% não compareceram às urnas, 5,8% votaram nulo e 3,8%, em branco.
Conquistar esses eleitores é o grande desafio para quem pretende se candidatar em 2018.  Para o novo eleitor, um novo político. Os radicais, os marcados pelos velhos métodos e pelo discurso unilateral não correspondem aos anseios dos que querem voltar a acreditar no País, na política e em seus representantes.
Qual é o perfil deste novo político, esperado pelo novo eleitor?
Para responder a esta pergunta e orientar os que desejam atuar com ética e responsabilidade, quatro jornalistas com experiência em meios de comunicação, assessorias de imprensa e campanhas políticas criaram a NS²- Consultoria política personalizada: Carlos Bastos, Jorge Seadi, Nubia Silveira e Sérgio Araújo, profissionais capacitados a contribuir para a formação de um quadro político realmente comprometido com o futuro do Brasil e dos brasileiros.
NS² - Consultoria Política Personalizada - ns2consultoria@gmail.com

-


A MELHOR DE 2017! SUPERAÇÃO TOTAL!!

Gerentes e frentistas de postos de Porto Alegre são presos por enganar clientes


A Polícia Civil e o Ministério Público prenderam dois gerentes e dois frentistas de postos de combustíveis de Porto Alegre que aplicavam golpes contra os clientes.
A investigação apurou que os funcionários abasteciam gasolina aditivada quando os motoristas pediam comum e depois cobravam o preço maior.
Os funcionários alegavam que havia ocorrido um engano. No entanto, foi descoberto que eles aplicavam o golpe para atingir uma meta de venda.
Os presos estão sendo autuados por crimes contra as relações de consumo. As penas podem chegar a cinco anos de detenção.
O advogado do Posto de Combustíveis 4Z – na esquina da Avenida Farrapos com a Rua Ramiro Barcelos – afirma que os fatos estão sendo apurados e que esclarecimentos serão prestados assim que for possível. Posto Aeroporto, na Rua Edu Chaves, 120, não foi localizado pela reportagem.


"O POSTO FUGOU-SE"!!!
DEVE TER SIDO PELA CHEGADA DA POLISSA!!


--

ELES CONTINUAM ESCREVENDO SEM LER!


Estrelas da Periferia 07/03/2017 | 07h00

De família musical, dupla sertaneja começa a chamar atenção na Região Metropolitana

Dani & Tomás, de Arroio dos Ratos, foram influenciados pelos pais, oriundos do mundo da música e decidiram decidiu ir atrás do sonho. Hoje, já tem músicas próprias gravadas e batalham para a gravação do tão sonhado primeiro CD.  

Recebo:
Deve ser a junção da BM com a Força Nacional. Fica BN.

Inline image 1



--


MISTÉRIO NAS PLANTAÇÕES  - O editor da Revista UfO e principal pesquisador do assunto, Ademar José Gevaerd, vai falar sobre os agroglifos – desenhos enigmáticos e grandiosos que surgem de repente em lavouras no mundo todo – em palestra que acontece nesta quarta, dia 8, às 19h15min, em Porto Alegre. O tema  é considerado um dos mais importantes para os ufólogos, que acreditam que esse fenômeno possua uma ligação direta com os UFOs.
No Brasil, essas figuras estão aparecendo desde 2008 em plantações próximas às regiões de Ipuaçu (SC) e, mais recentemente, em Prudentópolis (PR). “São desenhos cada vez mais complexos e desafiadores no que diz respeito aos seus intrigantes significados”, alerta Gevaerd.
Durante a palestra, serão apresentados depoimentos de especialistas em diversas áreas, que, a partir de análises científicas, concluíram tratar-se de um fenômeno de origem e natureza não terrestre e exibidos vídeos aéreos dos últimos surgimentos no Brasil.
De acordo com reportagem publicada na Revista UFO, os agroglifos vêm se manifestando em muitos países do Hemisfério Norte desde o final dos anos 70, deixando ufólogos, cientistas, autoridades e militares perplexos. A cada ano são dezenas de novos casos, com figuras impressionantes e desafiadoras, mas que têm um significado que precisa ser descoberto, pois tratam-se de mensagens de outras inteligências cósmicas aos seres humanos.
Gevaerd vai aproveitar o evento para divulgar o XIX Congresso Brasileiro de Ufologia e I Encontro de Ufologia Avançada do Rio Grande do Sul, que ocorre nos dias 5 a 7 de maio, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Mais informações no www.ufologiabrasileira.com.br/rs.
Gevaerd é conferencista e editor da Revista UFO, a mais antiga publicação sobre discos voadores no mundo. Fez palestras em todo o Brasil e em mais de 50 países mostrando que a casuística ufológica nacional é uma das mais ricas e diversificadas do globo. Presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV. Promoveu o Fórum Mundial de Ufologia, em Foz do Iguaçu; o Fórum Mundial de Contatados e os Encontros de Ufologia Avançada, nas principais capitais brasileiras. Atualmente, dedica-se a pesquisas sobre o aparecimento de agroglifos no Brasil.
Serviço
Quando -  8 de março (quarta-feira)  
Inicio -  19h15min      
Término - 22h30min
Onde -  Auditório do Edel Trade Center - avenida Loureiro da Silva, 2001
Ingresso - R$20,00 (venda no local a partir das 18h30min)
Realização - Gaidu – Grupo Aldebaran de Investigações e Debates Ufológicos

-

SÓ A OI TV CRESCE - A Oi TV foi a única operadora do mercado de TV por assinatura a registrar crescimento pelo sexto mês consecutivo, segundo dados da Anatel referentes a janeiro. A operadora de TV da Oi fechou o mês com 1,318 milhão de assinantes, o que representa um crescimento de 11,7% no comparativo com janeiro do ano passado e de 1,06% com relação ao mês anterior. Com o resultado, o market share da Oi no segmento cresceu 0,9 ponto percentual e chegou a 7,1% do mercado de TV paga. Na Região Sul a Oi TV chegou a 310 mil clientes.
O sucesso do serviço da Oi tem sido impulsionado pelo Oi Total, produto convergente que combina móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo com conta e atendimento integrados. Desde o lançamento, em abril de 2016, o Oi Total já alcançou a marca de 1 milhão de clientes. Cerca de 300 mil desses são novos na Oi, não possuíam produtos da companhia, o que demonstra a atratividade do produto.
Neste mês, a Oi realiza ação com o canal Telecine com foco nos planos Oi Total e na divulgação dos lançamentos do mês do Telecine, rede de caias de filmes que fazem parte da grade de programação da Oi TV. A ação consiste em abordagem de um promotor, com  apoio de materiais do Telecine, convidando os clientes e visitantes a tirarem uma foto no totem localizado na entrada da loja e conhecer os planos Oi Total e os canais Telecine. O totem ilustra o filme “A Era do Gelo – O Big Bang”, que está em cartaz atualmente nos canais Telecine (fotos). Também será realizada ação de distribuição aos “pequenos” clientes que estejam no espaço das lojas do Jogo da Memória Temático do filme “A Era do Gelo”.
As lojas da Oi que participam dessa campanha estão localizadas no Shopping Itaguaçu, em São José/SC, Shopping Beira-Mar, em Florianópolis/SC; Praia de Belas Shopping e Shopping Iguatemi, em Porto Alegre/RS e Shopping Palladium, em Curitiba/PR.
Saiba mais sobre a Oi TV no www.oitv.com.br

-

SOLIDARIEDADE - “Esse valor inicial é para ajudar os nossos irmãos do Haiti”, foi com essa frase que o presidente do STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre), Gelson Santana, entregou ontem um cheque de quase 2 mil dólares (cerca de 115 mil gourdes, a moeda local) à haitiana FENATCO (Federação Nacional dos Trabalhadores da Construção Civil), em Porto Príncipe. O valor é referente a seis meses de contribuições dos trabalhadores haitianos na área abrangida pelo STICC no RS.
 Em dezembro de 2016, o STICC assinou um convênio com a federação caribenha, em que garantiu o repasse de 100% das contribuições sindical e confederativa dos trabalhadores haitianos estabelecidos em Porto Alegre e sua região metropolitana à FENATCO. Enfatizando a importância da solidariedade ao país caribenho, Gelson assegurou “Estamos abrindo mão da arrecadação”. A intermediação do acordo foi realizada pela federação sindical internacional ICM (Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira), com sede mundial na Suíça.
O representante regional da ICM para América Latina e Caribe, Nilton Freitas, que também está no Haiti, avaliou que essa iniciativa é uma ajuda na reconstrução do país, que convive com uma alta taxa de informalidade no mercado de trabalho. “É uma prática solidária e humanista. É fundamental”, concluiu.
Atualmente, o STICC calcula que 10% dos cerca de 1,5 mil haitianos na construção civil gaúcha já estão sindicalizados.

-

não é piadinha




-

piadinha




3 comentários:

  1. São tantas idiotices dos novos "jornalistas" que deixastes passar uma, Prévidi:

    "Dani & Tomás, de Arroio dos Ratos, foram influenciados pelos pais, oriundos do mundo da música e decidiram decidiu ir atrás do sonho. Hoje, já TEM músicas próprias gravadas e batalham para a gravação do tão sonhado primeiro CD."

    Este TEM o qual grifei em maiúscula é o verbo TER,no singular; deveria estar no plural - TÊM -, pois refere-se a Dani & Tomás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carlos Mota.
      Ñão se ensina mais português em nossas escolas, em nenhum nível.
      Tente que alguém dessa e outras gerações mais próximas conjugue um verbo no subjuntivo. Não consegui até hoje.
      Os professores ou não sabem ou se negam a ensinar.

      Excluir
    2. Tens razão, caro Elias.
      Fico fulo da vida quando vejo pessoas que aprenderam e deveriam repassar seu conhecimento, omitirem-se diante dos seus aprendizes e sequer passarem à estes o que por dever deveriam transmitir.

      Excluir