Segunda, 17 de abril de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.













Estou quase deixando
semi-licença-saúde








semi-licença-saúde






DONA DILMA PODERIA TER SALVO O BRASIL.
TINHA TUDO PARA TERMINAR COM A ROUBALHEIRA






Quando começou o papo de mandar dona Dilma pra casa eu dei várias ideias para ela.
Antes, naquelas passeatas que reuniram milhares de pessoas em todo Brasil, cheguei a ter esperança de que iriam fazer o serviço em Brasília. Lembram que ficaram na frente do congresso nacional, ameaçando invadir e meia dúzia de soldadinhos "garantiram a ordem"? Podiam ter invadido - aproveitando que estava vazio, como sempre - e colocado fogo naquela nulidade.
Seria um bom início para uma verdadeira revolução!.
Mas, não, fizeram uma baita onda e não deu em nada. Como sempre digo, as massas brasileiras são artesanais.
...
Aí descobriram que poderiam tirar a dona Dilma na marra. É certo que ela patrocinou um monte de besteiras - até a tomada de três pinos. Mas aquela redução nas contas de energia elétrica desiludiu muito brasileiro, no momento em que aumentaram de novo, depois da eleição. Dona Dilma achava que ninguém iria tocar nela. E a cumpanheirada, agarrada nos carguinhos, não estava nem aí.
E os inimigos de dona Dilma se deram conta que o clima estava perfeito para mandá-la cuidar dos netos.
...
Ela só tinha uma saída - e eu sugeri. Claro que os "democratas" de "esquerda" e de "direita" foram contra qualquer radicalização de dona Dilma. Mas, curioso, os que queriam a cabeça dela agiam tranquilamente, montando o quebra-cabeças para tirá-la do poder.
Qual a saída que propus?
Em resumo: com o apoio das Forças Armadas, dona Dilma teria que fechar todas essas "instituições" corruptas - Executivo, Legislativo e Judiciário - e tomar medidas moralizadoras. Em seis meses, no máximo em um ano, saía fora e convocava eleições gerais, de vereador a presidente. Os atuais? Ou presos ou exilados. Não poderia sobrar ninguém! Ou vocês acham que o Brasil vai dar certo com essa gente que está aí, mandando?
...
Ainda hoje escuto ou leio pessoas "esclarecidas" dizendo que em 2018 "vamos mudar tudo através do voto"! HAHAHAHAHA!!! Como piadinha é ótima! Aposto que no ano que vem toda essa bandidagem vai estar de novo aí, eleita.
...
Dona Dilma está aí, de vovó. Vez que outra dá uma de ex-presidente e, como gosta do que é bom, passou uns dias há pouco nos Estados Unidos.
...
O Brasil não tem mais jeito.


-

A FONTE SECOU E OS RATOS SAEM CORRENDO - Primeiro escute esta música. Rapidinho. A Fonte Secou:



Agora, escute a peroração de um rato fedorento:



Quem diria, um ídolo dos petistas. Ganhou alguns milhões de reais dos governos petistas,
Claro que eles, os petistas, vão dizer agora que nunca confiaram nele.
Hahahaha!!!
Era um ídolo do petismo!!


-

ISSO NÃO É TRABALHO INFANTIL? - Não sou contra as crianças trabalharem. É melhor do que ficarem na rua depois da escola. Mas os certinhos são contra.
Pois bem, isso não é exploração de uma criança de 9 anos? É isso, certinhos da "classe média consciente"?





-

MUDERNISMOS OU NEW JOURNALISM - De uma apresentadora de rádio iniciante:

Não querendo problematizar...


-

LUCIANO PÉRICO, VAI LÁ - Escuta,ao menos, o segundo tempo da transmissão do jogo do Grêmio com o NH. Confira a tua natural alegria no gol do Grêmio; e a tua alegria formal no gol do Novo Hamburgo.
Isso fica  feio. Não é opinião. É fato.
...
Curioso: a consulesa cultural do Colorado no meio da torcida gremista.


-

A MELHOR DO MÊS!!

INCOMPREENSÍVEL!!
NEM BHASKARA DECIFRARIA!!




-

O QUE É ISSO, MEUDEUSDOCÉU?







FERIADÃO - O último feriado antes de começar o bestial inverno foi um fiasco. Sexta, sábado e domingo foram dias horrorosos.
Como vim na quarta à tarde, peguei um bronze na quinta.
...
Em compensação, a segunda está maravilhosa, um dia de verão.
Céu azul, sem vento e ruas vazias!!
Como não posso ir na beira da praia, aí vai a minha "paisagem":





-

O AMIGUINHO PASSEANDO NA PRAIA - Do Marcus Copetti:
Não pode levar animais a beira do mar em Tramandaí? Mesmo fora do veraneio? Putz!!
- Vamos embora, Gigante!!




-




A SHANA - Parem de pensar bobagem! Estou tratando da Shana Müller, a cantora. Me contaram que ela entrou na modinha da "classe média consciente" e fez um texto dando um pau nas "letras machistas" dos compositores gauchinhos.
Olha, antes disso, ela tinha que apelar para o bom senso e pedir para que esses "autores" estudem bastante para fazerem músicas decentes. Músicas que possam ser ouvidas pelos brasileiros e, aí sim, trazer orgulho a todo o RS.

-


A NOSSA PORTO ALEGRE - Durante o mês de março, o SBT RS lançou uma campanha com o intuito de resgatar valores positivos para o dia a dia dos gaúchos. "A Porto Alegre que a gente quer" envolveu os apresentadores e colaboradores da emissora, com a produção de reportagens especiais, ações nas redes sociais e de endomarketing, além de um evento no dia do aniversário da capital de fechamento da campanha intitulado como: "A maior roda de chimarrão de Porto Alegre".
Com participação de mais de 10 mil pessoas, que chegaram com o chimarrão no estande próximo ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha, a ação contou com a presença do casting do SBT RS, e o público ainda pode tirar fotos e garantir autógrafos dos apresentadores, além de deixar recados e suas opiniões no mural dedicado à campanha.
"O evento fechou com chave de ouro essa campanha que foi totalmente institucional e destinada a levar uma mensagem de positividade para os porto-alegrenses", comemora o time de marketing da emissora. E ainda, alavancou os índices de audiência do SBT RS e movimentou as redes sociais.
...
O SBT Rio Grande conquistou crescimento de 2% na audiência e participação, fechando o mês na vice-liderança com 5,1 pontos de média e 11,7% de share, contra 3,5 da terceira colocada. Já o SBT Rio Grande 2ª edição apresentou crescimento de 19% em audiência e 3% em participação.
Anonymus Gourmet, vice-líder de audiência, alcançou o segundo lugar em todas as suas exibições em março e garantiu crescimento de 48% na média mensal e 44% no share. O programa fechou com 5,4 pontos e 12,1% de participação, contra apenas 3,2 da emissora terceira colocada no horário.
O Masbah! também garantiu o segundo lugar isolado em todas as exibições do mês, com crescimento de 33% em audiência, 28% em share e 17% no seu alcance. Na média mensal de março, o programa marcou 4,5 pontos e 10,1% de share contra 1,8 da sua principal concorrente.
...
Nas redes sociais, um dos quadros da campanha que tinha o tema “A comunidade que a gente quer” teve um alcance de meio milhão (500.000) de visualizações. "O sucesso da ação mostra o resultado do trabalho e dedicação de todos os envolvidos no projeto, além da capacidade de atingimento da emissora que é a vice-líder de audiência em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul", garante o editor regional Danilo Teixeira.

-

PORTO-ALEGRENSE É PIOR DO  QUE A CIDADE - Escreve o jornalista Auber Lopes de Almeida;
Definitivamente, o porto-alegrense precisa ser estudado pela Nasa.
Passou os últimos dois anos reclamando da insegurança pública.
Há uma semana está reclamando do barulho do helicóptero da Brigada.
Caraca!!! O helicóptero está fazendo rondas ostensivas pela cidade!!!
Ainda bem que sou cachoeirense!
...
No tempo do Fogaça prefeito, reclamavam muito da buraqueira da avenida João Pessoa. Aí começaram a arrumar. Só que faziam o serviço de noite, inclusive na madrugada, porque a avenida tem um movimento extremo durante todo o dia.
Bah, entraram ate na Justiça para embargar as obras.
Só em Porto Alegre.

-

CHEFES E CHEFETES NÃO TERIAM CONDIÇÕES - Fazia tempo que não ouvia um comercial legal. Coisa de profissionais. Pessoal da Competence.
...
"Gestor" de microfone na mão é ridículo. Se ao menos fosse competente...





--

SE NUM FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA, IMAGINA NUM FERIADÃO!!


URGENTE!! BBC RESSUSCITA TEORI!!

(clica em cima que amplia)




E ESSA?





NÃO BASTARIA RELER OU PEDIR PARA UM COLEGA LER?

Na matéria sobre o resultado do jogo do Internacional contra o Caxias.

...Roberson cruzou para trás, mas a bola não chegou em Nico Borges...

...assim com Gilmer, logo aos quatro...

Para quem não sabe, é Nico López e Gilmar.



EXCESSO DE "QUES"

OS CARA CAPRICHA



A PAGAR?




MUDANÇA DE CAMINHÃO?

Chuva começa a deixar o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira


PRETA GIL?

(clica em cima que amplia)



METRO DE HOJE




-

TROCA DE FRANQUIA DE DADOS POR VOZ - A Oi lança novas ofertas de telefonia celular nos segmentos pré-pago e controle com uma funcionalidade inédita no mercado. A partir de agora, os clientes dos planos Oi Livre e Oi Mais Controle podem customizar seu pacote, trocando a qualquer momento a franquia de voz por dados e vice-versa, por meio do serviço de autoatendimento Minha Oi, que pode ser acessado pelo aplicativo ou pela web. A nova funcionalidade foi desenvolvida a partir de pesquisas em todas as regiões do país, que indicaram a necessidade dos clientes de terem mais flexibilidade no uso de seus créditos.
“Para trocar minutos de voz por internet e vice-versa, o cliente precisa apenas de um toque no seu celular e deslizar o dedo de um lado para o outro na tela. Isso é algo que ninguém tinha feito até então no mercado de telecom. Trata-se de uma inovação que mostra como a Oi está comprometida em facilitar a vida do cliente”, explica Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi. Segundo ele, outras funcionalidades estão disponíveis a partir de agora na Minha Oi, como visão de saldo, possibilidade de efetuar recarga, migrar de plano, disponibilidade do código de barras para pagamento de faturas e consulta de bônus. “Com isso, o cliente tem mais autonomia, melhor atendimento e não fica mais preso a um pacote”, lembra o diretor.
...
Lançadas em comemoração ao Dia das Mães, as novas ofertas que garantem mais autonomia e transparência para o cliente são baseadas em três pilares: liberdade, flexibilidade e digitalização. O objetivo é dar mais comodidade aos usuários. Nas ofertas Oi Livre, o cliente pode acumular os benefícios (voz, dados e SMS) que não foram utilizados quando fizer nova recarga em até 24h após o término da validade de seu pacote. Ainda dentro do conceito de flexibilidade, tanto no pré como no controle, o cliente também tem a opção de usar minutos para falar com qualquer operadora ou ter muito mais minutos para falar com celular e fixo da Oi.

-

CARLOS MOTA E O ATUALIDADES PAMPA - Na semana passada, O Carlos Mota enviou, na semana passada, ao programa Atualidades Pampa um comentário pelo uatisapi. Não leram a mensagem, mas no dia seguinte mandaram uma resposta pra lá de desaforada.
Registrei aqui e ele foi contactado pelo pessoal da Pampa.
CM escreve:
Quando se fala de pessoas profissionais, competentes, intelectuais e principalmente de pessoas que são fiéis aos princípios de civilidade e respeito, faz-se mister colocar as jornalistas Magda Beatriz e Marjana Vargas no lugar mais alto do pódio da Comunicação Social.
Recebi por parte das duas profissionais(representando a si próprias e a Rede Pampa de Comunicação), a atenção que todo o leitor, ouvinte ou telespectador merece dos profissionais sérios e imbuídos do espírito de respeito àquelas pessoas que destinam parte do seu dia-a-dia para acompanhar o trabalho daqueles que merecem ser lidos, ouvidos e vistos, por serem especiais em sua atividade e com uma competência muito acima da média.
Dignas, estas pessoas, de serem imitadas e servirem de exemplo de comportamento jornalistico.
Obrigado, Margada Beatriz.
Obrigado, Marjana Vargas.


-


piadinha






3 comentários:

  1. Noco Lopes?????????????????????? Tá ficando igual a quem tu critica.

    ResponderExcluir
  2. Bastante verde nas tuas fotos de paisagem mas esta na hora de chamar o alcaide num canto e pedir para limpar as vias pois dentro de pouco na se sabe o que são calçadas ou ruas. A limpeza me fez recordar o serviço militar (na minha epoca era obrigatório ) no 12 REC MEC no bairro Serraria me colocaram a fazer cri-cri entre as pedras te davam uma espécie de gancho para arrancar o pasto hoje segundo um chaval conhecido é mais muderno usam um botijão de gas com maçarico e queimam a grama.

    ResponderExcluir
  3. O Prefeito anterior gastou tudo o que podia e mais um pouco. Criou uma KGB para controlar o que diziam os cidadãos em reuniões públicas do CONSEPRO Zona Sul. Naquela gestão o mato tomou conta de toda a zona sul, tanto o reside o Prévidi quanto onde resido. Fiscalização pelo visto não há, infelizmente e a assessoria de imprensa é uma piada, pois desde o início da atual administração assim como ocorria na anterior nada recebi com editor de blog.

    ResponderExcluir