Terça, 11 de abril de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.













Decidido:
Depois da postagem de quarta,
desfrutarei o feriadão!!







semi-licença-saúde






NÃO SEI SE ADIANTA, MAS FAÇO
UM PEDIDO PÚBLICO DE DESCULPAS


Ao jornalista Fábio Behrend,
ex-Record RS e hoje no SBT

Não adianta, eu não aprendo.
Várias pessoas, dos mais variados níveis, já me disseram para tomar cuidado com o que publico, porque sempre o Blog do Prévidi tem grande repercussão. Digo para todos que não acredito que seja tudo isso, apesar de saber que a audiência é sempre crescente.
Não sei se é o certo, mas fico do lado mais vulnerável, especialmente quando trato de questões relativas aos meios de comunicação. Sempre fico ao lado dos radialistas e jornalistas de verdade, desde que não cometam bobagens
...
Na última quinta, dia 6, publiquei neste mesmo espaço, um balanço das últimas demissões da TV Record RS. Um negócio muito triste, porque conseguiram demitir todos os funcionários que participaram de um protesto por melhores condições de trabalho - aquele famoso vídeo, lembram?
Logo abaixo do balanço, publiquei o texto de uma produtora da TV, Elisângela Veiga, que também foi demitida.
Durante a manhã daquele dia recebi o texto através de um email fake. Fiz uma pergunta e não responderam. Fui ver quem era Elisângela no Facebook. Não a conhecia. Pouco tempo depois, me mandam outro email dizendo que ela havia publicado em sua página no Facebook.
Dei uma conferida rápida, control c e control v e ao meio-dia estava no ar. E dei como título: ASSÉDIO MORAL E SEXUAL.
...
A partir do final de semana e hoje recebi vários telefonemas e emails de profissionais da Record discordando do texto da Elisângela, no que se refere ao tal "assédio sexual".
Para que tenham uma ideia, leiam:

O resultado foi a demissão de apenas um dos chefes, o que me assediava sexualmente, a permanência da outra chefe, que pratica assédio moral com todos, e a demissão de 8 funcionários, incluindo eu, que lutaram por melhorias nas condições e no ambiente de trabalho.

Não me flagrei que ela se referia ao Fábio Behrend, um jornalista casado e que recomeça a sua vida em São Paulo, no SBT. E todos os que me ligaram ou me escreveram fizeram questão de destacar que jamais o Fábio sofreu esse tipo de acusação, inclusive da Elisângela, enquanto morava em Porto Alegre. E que ele teve uma passagem normal na chefia da Record RS, com os acertos e defeitos de qualquer um.
Leiam esse trecho de um email:
(...) Em segundo lugar, o clima na redação, que desde a saída do Martinelli era ruim, tinha melhorado muito na época do último gerente, justamente o que foi acusado de assédio pela menina Elisangela. Conheço muita gente lá dentro que me garante que a menina está mentindo descaradamente. Parece que tem até grupo de apoio ao moço sendo organizado.
(...)
Tem muita gente revoltada com a denúncia, porque a menina vivia pedindo ajuda dele pra virar repórter. Ele até que tentou, fez testes com ela, mas a Elisangela é muito fraca, Conheço as pessoas que participaram do teste. Me contaram que ela saiu chorando da sala dele quando ele avisou que ela tinha que melhorar muito a narração e a postura para virar repórter de televisão. Uma injustiça total que ela fez com esse moço, que é casado. Até pegar a filhinha dele no colo essa menina pegava quando a mãe levava a criança na redação. 

É isso, a palavra de uma contra a palavra de muitos.
Iria tentar um contato com o Fábio, mas desisti. Primeiro, o pedido de desculpas.
Portanto, aí está, Fábio.
Sei que esse negócio de desculpar é difícil, mas ao menos tentei.


--


SAI ESTUPRO ENTRA ASSÉDIO - A revista porta-voz da "classe média consciente" dedicou a última capa ao assédio.
Veja:



Taí, virou modinha!! Todas "estrelinhas" sofreram assédio!! Até a decadente Letícia Sabatella, que já havia tentado voltar à mídia quando do impeachment de dona Dilma. Não conseguiu brilhar e agora diz, na maior cara de pau, que foi "assediada pelo galã vovô". Há mais de 20 anos!!!
...
Dizem, com desprezo, que a carta do vovô taradão José Mayer foi feita por uma assessoria contratada pela Globo.
Tudo bem, e a carta da Su? Será que a figurinista é tão boa redatora ao ponto de não ter um errinho em um texto imenso? Foi ela quem redigiu? Hahahaha!!!! Tinha que ser redatora de agência de propaganda e não figurinista.
Ninguém cobra da Su uma gravação, UMA PROSAICA GRAVAÇÃO FEITA PELO CELULAR!!
...
Lembram dos relatos de estupro em anos passados? Virou moda, até a Xuxa contou que foi estuprada em casa. Toda estrelinha foi estuprada!!
Agora, são assediadas. Estupradas e assediadas!
Basta dizer que sofreu assédio para sair na capa da revista predileta da "classe média consciente".
...
Não precisa prova! Basta dizer que foi assediada ou estuprada!!
Terá espaço garantido no programa da Sônia Abrão e na Tititi. Lógico, e na Veja.
...

AS CAMPANHAS PASSAM E O PROBLEMA CONTINUA - OU AUMENTA

Quem mora em Porto Alegre lembra da campanha publicitária das mãozinhas. As pessoas ao atravessar uma rua, numa faixa de segurança, estendiam a mão e os carros paravam. Muito legal. Só que durou enquanto a campanha esteve no ar. Hoje, ninguém se atreve atravessar uma rua estendendo a mão.
E assim são todas essas campanhas.
No ano passado as estrelinhas da Globo fizeram uma campanha contra o estupro. Os casos no Brasil devem ter diminuído por alguns dias. Mas, tenho certeza, voltou ao "normal" algum tempo depois.
 O mesmo acontece agora com a campanha do assédio.
Daqui a uns dias não tem mais nada na mídia e tudo volta ao "normal".
Ou vocês acham que o assédio e estupro vão terminar em função das campanhas das estrelinhas?
...

Na Grande Porto Alegre continua a média de um estupro por dia.
Em 2016 foram denunciados 1.425 casos de estupro no RS. Fora as que não fazem o registro policial.

Em Porto alegre foram 244 em 2015. Mas uma estimativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) diz que nove a cada 10 vítimas de violência sexual nunca chegam a denunciar seu agressor - por vergonha, por medo ou simplesmente porque acreditam que a denúncia não vai dar em nada. Ou seja: é possível que as estatísticas sejam ainda piores. É possível que, na Capital, ocorra um abuso a cada três horas e meia.


-


TUDO POR UMA CC -  Virou gandaia. Vale tudo!! Confiram como se faz: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/04/opiniao/556417-marchezan-100-dias-de-cultura.html


-

O QUE É ISSO? - Ontem passei pela Record e me assustei com isso. Coisa estranha. Sim, é a Xuxa, apresentadora de um programa de dança. Estava parecendo fantasiada. Mas estava muito estranha. De repente, isso que está assinalado na foto faz parte da fantasia.

(clica em cima que amplia)



-

NA CASA DA GANDAIA DO POVO - Agenda de hoje:
Às 8h, no Salão Júlio de Castilhos, ocorre café da manhã reunindo parlamentares e representantes das Centrais Sindicais.

No mínimo acertaram uma extensa lista de mobilizações por 60 municípios do RS e uma ida a São Paulo e Brasília.
FORA TEMER!!
E uma boa quantidade de diárias!!


-


HAHAHA!!! O PIADISTA DA BAND!! - Leio e reproduzo trecho de matéria que saiu hoje na Coletiva:
Desde a última semana, Renato Martins não está mais na apresentação do Band News Happy Hour, programa que comandou por um ano e três meses. Por decisão própria, ele, que também é diretor de Jornalismo da emissora, deixou a atração para se dedicar com mais afinco à gestão.
(...)
Ele destacou ao portal que sua prioridade, agora, é a gestão.Levei minha decisão ao Sérgio Cóssio (diretor-geral da Band RS) e disse que, neste momento, é preciso focar na gestão”, argumentou, e disse que precisa desenvolver projetos de melhoria do conteúdo da grade de rádio e TV. “Preciso ter tempo para isso, para fazer análises e estudos e estar presente em reuniões. Preciso ficar fora do ar sem comprometimento de apresentar um programa diário.”
...
O que de fato aconteceu o Blog do Prévidi publicou no dia 5 de abril:
COLOCARAM O PAVÃOZINHO PARA TRABALHAR - Sérgio Cóssio, o novo diretor-geral da Band RS, quer separar as atividades nos veículos do Grupo.
Apresentadores, por exemplo, tem atividades bem definidas e devem se empenhar em suas tarefas.
Já os que deveriam se dedicar as tarefas executivas terão que ficar fora dos microfones.
Cada um na sua.
O pavãozinho está perdido! Não consegue aceitar a determinação de seu amigo de infância. Quer ser diretor e apresentador!! Mas perdeu, pavãozinho.
-
O NOVO HAPPY HOUR DA BAND NEWS - A atração diária da emissora, às 18 horas, está muito melhor. Além de Lúcia Mattos e Ico Thomaz está no programa a jornalista Ana Cássia Hennrich. Um trio muito tri!!
Agora, dá para escutar!
Acredito que a Ana Cássia não fique por muito tempo, em função de sua principal atividade - a agência CDN.


-

MUDERNIDADE FASHION - Mais uma que vem se "agregar" ao empoderamento e a concertação:

 FALSA DISJUNTIVA

-

ESSA TAMBÉM É ÓTIMA - Segura!!

Assédio Moral Estético


-

MAIS UMA - Nem tentem me explicar. Não tenho capacidade para entender. Nem o corretor sabe o que é.

SORORIDADE


-


ISCOLA MAURÍCIO SARAIVA - O comentarista, que tenta seguir os passos do professor Ruy Carlos Ostermann, inspira várias observações:

Escreve o Maneca, João Manoel Silva: O Fernando Pamplona falou do “jogador que joga sem a bola?” Acho esta sensacional porque o clube paga para um atleta jogar sem a bola que é a essência, a razão de ser do jogo de Futebol. Se a missão do cara é jogar sem a bola, não precisa contratar jogadores caríssimos, pega alguém do administrativo e coloca em campo.
...
O Roque Braghirolli filosofa: Já observaram que TODOS, eu disse TODOS, os narradores, de rádio ou de TV, costumam dizer "o tempo passa", "o tempo passa depressa", "o tempo vai passando", "o tempo não para", e outras bobagens semelhantes? Como se no futebol fosse possível fazer o tempo parar ou o minuto pudesse ter menos de 60 segundos e a hora menos de 60 minutos.
...
Luiz Carlos Zanoni "defende" o comentarista: para quem já falou em handicap positivo, encarando de frente e outras cositas, jogador agudo é quase filosófico...
...
A Heloisa Pitrez tenta decifrar o "jogador agudo": Não seria o que dá cotoveladas com cotovelo pontudo ? Ou quem sabe narigudo?
...
Alexandre Leão sugere: Tem o jogador AGUDO e o jogador CIRCUNFLEXO!

-

RESCALDO - Ainda sobre o almoço do último sábado com os jornalistas veteranos.
Clovis Heberle:
Eu estive no encontro dos octogenários, a convite da Núbia Silveira, e juro que nunca vi tantos jornalistas felizes juntos. Foi só alegria, reencontro, emoção e fraternidade. Os nossos mestres arrumadinhos, bebendo água, cerveja ou vinho, comendo aquelas delícias do cardápio do Copacabana. Foi histórico, e espero que se repita. Talvez com a minha turma, os setentões Afinal, a nossa sofrida profissão merece encontros assim, para compensar tantos desencontros desta vida.
Fotos do Alfonso Abraham:









-


NO MERCADO - Aline Kusiak, a publicitária que não gosta de sites e blogs, saiu da Prefeitura de Porto Alegre. (Não te preocupa em responder, porque ninguém lê blog)

-

ATÉ O NAMORO É PERIGOSO!! - Da página do Facebook da Janaina Rodrigues:

Ontem estava lendo um processo, e olha que historia escabrosa. A garota conheceu um rapaz, namoraram por 2 meses, e nesse período ele comprou um apto. Quando o namoro acabou, a menina entrou pedindo metade do imóvel. Eu fico indignada com isso. O rapaz comprou com o dinheiro dele, eles não moravam juntos, apenas dormiam juntos nos finais de semana. E ela se acha no direito de ter a metade do imóvel??? 2 meses de namoro..... ninguém mais namora, agora tudo é união estável??? Tem que fazer contrato para namorar???
...
Meninos e meninas, para se resguardem de um problema futuro, comecem a fazer contratos de pré ficada, pré transa, pré namoro e por ai vai. E se sair com garota de programa, pegue recibo. Assim vc prova que contratou uma prestação de serviço kkkkk

-

ELES NÃO LEEM O QUE ESCREVEM OU NÃO SABEM ESCREVER?

Pescado e comentado pelo Marcus Copetti.
Do Jornal NH digital:
O jogador Wagner Fogolari, do São José, relatou ter sido chamado de "macaco" por um torcedor do Novo Hamburgo em um post publicado no Facebook.

Fácil!! É só denunciar (na Polícia) o autor do post! Denuncie também ao Zuckerberg!!
SQN. Por falta de vírgula, "construção frasal" deficiente ou simplesmente limitação na "língua de Camões", a verdade é que o jogador FOI OFENDIDO EM CAMPO e relatou o ocorrido pelo feicibuqui...
Fosse um velho, teria escrito que "X, do Y relatou ter sido chamado de Z por um torcedor do NH durante o jogo e publicou o ocorrido NO SEU PERFIL no FB!!
Difícil, né Camões ??
Pela volta dos revisores !! Parte XXXVIII

...

NOTÍCIA MAL REDIGIDA,
INCOMPREENSÍVEL

Washington 10/04/2017 | 22h48

Neil Gorsuch juro como novo juiz da Suprema Corte dos EUA


...

NOTÍCIA MAL REDIGIDA,
INCOMPREENSÍVEL

NOTÍCIA INCOMPLETA,
NÃO LEIA





-


CRIANÇA CHATA - Num longuíssimo depoimento na Folha de S.Paulo de hoje, a deputada federal Simplesmente Maria do Rosário lembra da infância de sua filha:
Com 4, 5 anos, ela brincava de fazer CPI em casa, quando me fez a pergunta mais difícil: 'Quando vai acabar mesmo essa exploração sexual?', indagou-me ela, fazendo o papel de jornalista.
...
Lio depoimento com toda boa vontade.
Mas, pelamordedeus, as fotos que ilustram o texto - as duas passeando com cachorrinhos e se beijando - não podem ser mais falsas. Um negócio ridículo.
O texto poderia ter 20 linhas e estaria de bom tamanho.
De novidade? Que a guria teve um distúrbio alimentar e que não usa drogas pesadas.
Outro parágrafo interessante:
Lógico que ela mereceu uma reprimenda minha por ter postado fotos que não deveria, mas Laura é como qualquer outra adolescente postando f

-

NÃO TEM MAIS VOLTA - Recebo:
No Uol.
Tô indo me suicidar e já volto... (vou fazer uma festa com o tema vomito.... na cara dos pais que deixam fazer isto – pois, o que a criança pediu como tema de festa, é o que está na cabeça dos pais...)


-

INDIGNADO!! - Recebo:
Chega! Também vamos limitar homem bonito, cachorro, criança...
Se a mulher é bonita, mostra! Se o trouxa compra cerveja pela Aline Riscado deve comprar remédio para hemorroidas que tenha um Aipim na propaganda... (povo burro!)

-


PIADINHA


ASSÉDIO!!


Numa empresa de grande porte, havia uma linda moça de seus 25 anos, que servia o cafezinho.  O chefão da empresa era louco por ela. Um dia, quando ela entrou em sua sala, com o cafezinho, pediu a ela que trancasse a porta. Tomou o cafezinho e disse:
- Não se ofenda, mas eu dou 200 reais para te ver sem blusa.
Ela guardou os 200 e tirou a blusa.
O "assediador" continuou:
- Trezentos pra tirar a saia.
Ela guardou os 300 e tirou a saia, mostrando suas lindas pernas.
Mais excitado ainda, babando:
- 500 para você tirar o sutiã!!
Ela guardou os 500 e tirou o sutiã, saltando belos seios.
O patrão louco, louquíssimo, suando, foi além:
- Agora 700 reais para tirar a calcinha!!!!
Ela guardou os 700 e tirou a calcinha.
Com a voz trêmula, quase sem conseguir falar:
- Diga quanto você quer para transar comigo!
A moça respondeu inocentemente:
- O que eu cobro de todo mundo aqui na empresa é 50 pila.

..

PRECONCEITO!!





5 comentários:

  1. Muito legal o "gol de bola parada". Como isso acontece? Os caras carregam a goleira e passam pela bola?

    ResponderExcluir
  2. Mas além de tudo os assediadores destas mulheres têm um gosto dos infernos em relação a mulheres.
    Das 14 "vítimas" que estão na capa da Veja, convenhamos que 10 são uns bagulhos.

    ResponderExcluir
  3. Uma loira com os dentes em forma de limpa trilho de trem, no Atualidades Pampa de ontem fez duas perguntas dignas de.....loiras(ops! isto não é politicamente correto, mas não resisto).
    A primeira pergunta foi quando Vitorino falava nas maneiras de esquentar dinheiro mal havido. A moça que ama dizer que segue Neymar e Ludmila nas redes sociais, perguntou:
    - "O que é esquentar dinheiro???:" Tóing!!
    A segunda pergunta foi quando falavam sobre morte de crianças ou algo parecido, em que alguém pronunciou a palavra natimorto.
    A moça que segue pseudocelebridades nas redes sociais e está sempre falando em futebol, sem lembrar que quem assiste aquele programa não quer saber de futebol, lascou:
    - "O que é natimorto??" Tóing!!!! duplamente.

    ResponderExcluir
  4. No programa referido há uma loira de farmácia que segundo minha esposa é natural de Seu Antonio da Patrulha, um dos primeiros quatro municípios de nosso Estado. Tal senhora quando foi dito que as cinzas do Comandante Fidel Castros Ruz haviam sido depositadas em Santiago ela lascou a seguinte pergunta: Por que no CHILE. Quase me urinei de tanto rir. Essa dita loira penso que nem mesmo conheça nosso Estado vez que aqui há uma cidade com tal nome, assim como há na Espanha e igualmente em CUBA.
    Hahaha...

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro desta também, Jorge.
    Trata-se da mesma moça inteligente que apresentava um tal de Estúdio Pampa.

    ResponderExcluir