Quarta, 17 de maio de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











SOL!! SOL!! SOL!!






semi-licença-saúde - parte 2




QUANDO EU DEFENDO A IMPLOSÃO DO
CONGRESSO ME CHAMAM DE PORRALOUCA.
GOSTARAM DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?





Finalmente, não vou mais ouvir um pergunta recorrente:
- Tu já te aposentou?
Aliás, todo velho sempre ouve este tipo de indagação.
Ouvia.
Pessoas de 50 anos, até com 40 anos, nem vão pensar mais em aposentadoria.
E eu que pensei que daqui a dois anos iria ganhar uma grana do INSS...
Não que eu fosse parar de fazer os meus rolos, mas é sempre bom ter uma grana fixa.
...
E O ESTATUTO DO IDOSO????
...
É uma baita sacanagem do golpista - gostaram? GOLPISTA!! GOLPISTA!! GOLPISTA!!
Essa bandidagem do congresso nacional não pode fazer isso com a velharia!
Podiam aposentar com 60 e 65 anos e fixar um teto.
Tipo 3, 4 salário mínimos, no máximo.
Mais do que isso é bobagem, porque aí os velhos ficam dando dinheiro pros filhos e netos.
Ou então vão jogar nos bingos clandestinos.
...
Sacanagem, nada mais do que isso.
Por favor,  vejam este vídeo e enviem para os deputados federais.
NÃO É NADA DAQUILO DO QUE ELES FALAM.
É simples: tiram o dinheiro da Previdência para outras mutretas.
Esses deputados federais têm que ver este vídeo, porque a maioria não sabe nada.




GOLPISTAS!! BANDIDOS!!



-


É GOLPE!! É GOLPE!! É GOLPE!! - "Esquerdistas" de araque estão exitadíssimos com a possibilidade de Trump sofrer impeachment. Agora, encontram justificativas. A "esquerda" brasileira de araque fecha integralmente com a "mídia capitalista" norte-americana.
Vai entender essa gente!!
BANDO DE GOLPISTAS!!


-


VAI PRO ZORRA - Na Folha de S.Paulo de hoje:


Marina Silva – Danilo Verpa - 23.nov.2015/FolhapressENTREVISTA

'Esta política de negar a política é a pior política', afirma Marina Silva


HAHAHAHA!!!!!!!!!!


-



TRUQUES NA TV - O programa Truques de Cozinha, no ar há 15 anos na região da Serra Gaúcha, chega à tela da Band RS para levar o telespectador a experimentar a arte de cozinhar e também para dar dicas, truques e novas ideias de receitas.
“É um programa leve, com muitas histórias e curiosidades do maravilhoso mundo da gastronomia”, afirma Ciça Kramer, coordenadora da Band TV. “O Rodrigo Werner é um super Chef de Cozinha Internacional, formado pela Escola ICIF - Italian Culinary Institute for Foreigners que mostra como é simples transformar ingredientes em um banquete”, completa.
A cada sábado, receitas que podem ser preparadas no almoço ou jantar do final de semana. E para o programa de estreia, um prato de encher os olhos: O famoso bauru da Serra.
Truques de Cozinha estreia sábado, dia 20, às 11h30min, logo após o Não é Mah Ideia, na tela da Band.


-



NEM SEMPRE AS EXPERIÊNCIAS DÃO CERTO, NANDO GROSS - Publico apenas uma das mensagens que venho recebendo sobre o "novo" programa Bom Dia, da Rádio Guaíba, enquanto Rogério Mendelski está de férias.
Publico esta porque não tem excessos, está "educada".
Espaço a disposição.

Escreve o Marcelo Figueiro:
Bom dia Prévidi,
Colocar o Cristiano Silva para substituir o Rogério Mendelsky em suas férias é um atentado contra os ouvintes. Sempre quem substituiu foi foi o Jurandir Soares.
Desta vez colocaram este rapaz que não tem as mínimas condições de
apresentar um programa matinal. Estou cada vez diminuindo minha audiência desta rádio, que sempre foi um referencial.
Abraço e bom dia.


-


ISSO É UM HORROR! - Existem seis mil condenados no Rio Grande do Sul que cumprem pena domiciliar por falta de vagas nos presídios. Deste total, apenas mil usam tornozeleiras eletrônicas. Há um total descontrole sobre pessoas condenadas. O Estado finge que fiscaliza, e o apenado finge que cumpre pena.
Do coordenador do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público do Rio Grande do Sul, promotor Luciano Vaccaro.


-

AÍ, VOU TE CONTAR, NÃO TEM COMO DAR CERTO 

Acreditem, essa barbaridade está na página de um deputado estadual do PDT, Vinicius Ribeiro, no Facebook.


(clica em cima que amplia)




Detalhe:




-


SOBRE O SALA DE REDAÇÃO - Escreve o Lucas Silva:
"Acho pertinente que a Kelly não participe mais do Sala de Redação.
Por uma simples razão: Ela banaliza o feminismo.
Na semana passada, creio que na quinta ou sexta-feira, Pedro Ernesto discordou dela com uma expressão do tipo "Não é assim Guria" e ela devolveu com "Não vai bancar o machista comigo não. Mexeu com uma mexeu com todos" e saiu dando sua opinião.
Nem tanto ao céu, nem tanto a Terra. Querem criar um cordão de isolamento com base no feminismo. Daqui a pouco para se discordar de uma mulher, teremos que chamar de Vsa Excelência.
PS: Entendo que o nível do programa melhora bastante quando não está presente Cacalo, que no momento está de férias.


-


CHUPEM, "CLASSE MÉDIA CONSCIENTE"!

Retweeted Ana Paula Vôlei (@AnaPaulaVolei):

Nova Miss USA agora na TV: negra, lindíssima, cientista nuclear, abomina o feminismo, o vitimismo e o Obamacare. Como não se apaixonar!


-


NO TEMPO DOS MILICOS - Delfin Neto era ministro da Agricultura de um dos generais. Aí a inflação aumentou um pouco. E colocaram a culpa no chuchu.
Foi um deboche geral, em todo Brasil.
...
Olha o que leio hoje:

 - Atualizado em 17/05/2017 10h20

Passagem aérea e bergamota: inflação de Porto Alegre tem pequena queda


...
O pior é que ouvi, hoje de manhã, uma comentarista falando da "queda do preço da bergamota".
Tudo virou uma piada!!!

-


LEIAM - Abaixo, um texto que li ontem no Facebook do jornalista PC Guimarães. Conheci o PC há muitos anos, durante o primeiro governo do Brizola no Rio. Ele trabalhava em O Globo e eu na Assessoria de Imprensa do Palácio Guanabara.
O cara é muito bom, né Paulo Motta?

PC é o de cabelo branco
Aconteceu que ontem fui fazer a barba num desses salões moderninhos. Primeiro o cara me ofereceu um chope. Disse que estava incluído. Depois me mandou encostar numa almofada colorida e passou uma essência de baunilha no meu rosto enquanto preparava tesoura e navalha. Botou um pano preto quente no meu rosto com cheiro de morango, cereja, framboesa, sei lá que porra era aquela, tirou e começou a me acariciar com umas mãos leves sem um calo na palma. Fiquei arrepiado, claro. Ao dar meia dúzia de tesouradas na barba tentou encostar o que me pareceu um drops dulcora no meu cotovelo. Fiquei encolhido que nem passageiro de classe turística em avião. Quando pegou a navalha depois de passar uma essência de cravo (aquele bagulho pretinho que as avós botavam no doce de abóbora com coco) eu disse CHEGA. Saí todo ensaboado do salão e fui fazer a barba com o seu José da barbearia ao lado que cobra 20 pratas e é do tempo em que dondom jogava no Andaraí. Pegou a velha toalha encardida do tempo da inauguração da barbearia, esfregou a navalha naquele treco que não sei o nome, a tesoura enferrujada e mandou a célebre frase "e aí, freguês, vai querer como?".
Falar em barbeiro antigo, ai que saudades do seu Frederico da pracinha Edmundo Rego, no Grajaú. Aposto que o Márcio Tavares, que é pato novo no bairro, não conheceu.


-


PORTO ALEGRE ABANDONADA




Silvio Luiz Belbute: É impressionante que alguns meses depois do #inFortunati deixar a Prefeitura de Porto Aegre em pior situação que a gestão do petista João Verle (aquele vice do Tarso), um jornal, ZH, se disponha a publicar artigo do cara.
...
O tal texto:

José Fortunati: uma boa gestão fiscal

Nos últimos meses, a atual administração de Porto Alegre tem procurado "vender" a tese de que o nosso governo teria feito uma gestão "temerária" em relação às finanças públicas.
Uma avaliação independente, realizada pela Firjan, coloca por terra essa tese. Com a divulgação do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2016, que apresenta um panorama completo da real situação fiscal dos 5.568 municípios brasileiros, a cidade de Porto Alegre consolida o conceito B, garantindo o status de cidade com "boa gestão fiscal" no período analisado. O profundo estudo demonstra o grande impacto causado pela recessão da economia nacional sobre as finanças públicas obrigando os gestores municipais a realizar cortes nos investimentos e a postergação de despesas via restos a pagar, exatamente como tem ocorrido com os Estados e com o governo federal. Mas, no que tange às "receitas próprias", Porto Alegre obteve nota máxima (A) e conceito B no índice "liquidez", demonstrando seriedade na condução das finanças públicas que estão diretamente ligadas à sua responsabilidade.
O estudo independente da Firjan demonstra que: 1º) o impacto da crise econômica atingiu em cheio todos os municípios brasileiros e 2º) Porto Alegre procurou fazer a sua parte em termos de gestão fiscal de forma responsável e de acordo com os tempos bicudos impostos pela crise.
A denominada Marcha dos Prefeitos a Brasília demonstra o profundo desconforto de todos os gestores municipais com a situação financeira das suas cidades que a cada dia são impulsionadas a garantir mais serviços para a população com uma decrescente oferta de recursos por parte dos Estados e da União. Em momentos de crise como a que estamos vivenciando, é que se torna fundamental rediscutirem-se as responsabilidades dos entes federados, pois é inadmissível que os municípios tenham que investir em educação, saúde, assistência social etc. contando com apenas 18% de todos os recursos arrecadados no país como tributos, enquanto a União abocanha mais de 56% desse montante.


-

RBS SC - Recebo:
Talvez você já saiba, mas o nome escolhido para a "nova RBS" aqui em SC será NSC, que para eles significa "Nossa Santa Catarina", mas à boca pequena já ganhou o apelido de Não Sabe Comunicar.



-


piadinha





6 comentários:

  1. O que significa o termo " losangolo torto".? Ouvi do filósofo Maurício Saraiva, explicando a brilhante atuação colorada no sábado.

    ResponderExcluir
  2. Esse programa em que o verbo urinar já faz tempo foi substituído pelo verbo MIJAR não me atrai. Aquele tio que foi mandado da Guaíba por que vivia sempre com um braço gessado é intragável. Quanto ao MEXEU com uma MEXEU com todas isto foi o que me fez mudar a forma de tratar a de$one$ta por que $onegadora Globo que agora no meu blog é simplesmente a Rede MEXE MEXE de Televisão. Hahaha...

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que para concorrer a cargo eletivo, seja ele qual for ou mesmo ocupar alguma Secretaria em Prefeitura, Estado ou ser Ministro de Estado não há exigência de escolaridade. Assim são sempre nomeados os mais ‘confiáveis’ e estamos conversados.

    ResponderExcluir
  4. Já abordei esse assunto no meu blog. Faz algum tempo procurei uma barbearia em Osório. Como não encontrava procurei o Editor do WWW.litoralmania.com.br, o Rogério e então ele indicou-me o seu barbeiro. Lá penso seja este o único babeiro, pois o resto são INSTITUTOS DE BELEZA. O mundo está virado de cabeça para baixo. Outra dia vi no Face uma foto de uma mulher jovem em que estava estampado o que segue: Eu também tenho CU.

    ResponderExcluir
  5. Acho que um dos requisitos para apresentar o Bom Dia da Guaíba é todo dia acordar às três da manhã. Alguém se habilita?

    ResponderExcluir
  6. Há instituições dignas e respeitáveis e outras nem tanto. A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL é um exemplo de dignidade e profissionalismo. Essa instituição tem em todo território nacional não mais do que DEZ MIL SERVIDORES num país como o nosso que tem território CONTINENTAL. Embora tal carência que não pode ser negada vez que comprovada apreende drogas em voluma impressionante. Por outro lado em nosso Estado a policiamento rodoviário é uma piada, pois no litoral inexiste, salvo no veraneio quando surgem diárias tentadoras. Com essa repressão exemplar da PRF por certo os traficantes agora irão circular em rodovias estaduais onde estarão livres, leves e soltos. E ainda há os que se irritam com o que digo tanto aqui como no meu blog e em comentário em jornais.


    Sobre o senhor Saraiva quando na Guaíba era um. Hoje com emprego em Porto Alegre e São Paulo mudou e em minha ótica para pior. Nós usamos o vocábulo BRABO para nos referirmos a alguém indignado e BRAVO para definir a valentia ou bravura. Os paulistas não sabem disto e usam apenas o vocábulo BRAVO. O senhor Saraiva para se fazer parecer moderno ou intelectual suprimiu de seu vocabulário o BRABO.

    ResponderExcluir