Quarta, 24 de maio de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










FORA ZAGO!!
FORA ZAGO!!
FORA CABEÇA DE OVO!!

(Não é o Linei. É o distribuidor
de camisetas do Internacional)






NOVAS ELEIÇÕES?
SÓ COM VOTO IMPRESSO



(clica em cima que amplia)




Escreve o jornalista Marco Poli:


A pergunta no momento é o que pode nos salvar desta inequívoca armação urdida nos bastidores a partir da soltura de Zé Dirceu pela 2ªTurma do STF, no começo deste mês. O que aconteceu tem as digitais, timbre e CPF de arquiteto das tramas petistas que desde sempre pensou as sacanagens capazes de conduzir o PT ao poder e lá ficar perpetuamente. O que se vê agora, com o caso “delação da JBS” é a prova deste tipo de conspiração, ao mesmo tempo que comprova a certeza do juiz Sérgio Moro em exigir a manutenção da prisão do agente cubano via condenação através de julgamento pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Como a sede da 4ª Região do TRF em Porto Alegre ainda não julgou o processo em 2ª Instância, o STF garantiu a liberdade deste e outros bandidos presos por Moro.

A resposta pode estar numa falcatrua urdida na calada da noite de 11 de outubro de 2011, quando ministros do TSE e do STF suspenderam cautelarmente a vigência da lei 10.740/03 sob argumentos absurdos e equivocados. Esta lei, que torna nossas eleições inauditáveis foi aprovada em 1º de outubro de 2003 na Câmara, também na calada da noite, sem qualquer discussão técnica, tal como recomendado pelo TSE e foi sancionada minutos depois pelo Presidente Lula. Apesar disso, uma parte importante do eleitorado nacional, bem como representantes da classe política ergueram suas frentes de batalha contra isso e a luta continuou, com redobrado vigor. Uma nova tentativa e novo PL surgiu no Senado, ao qual se tentou incluir um artigo que garantisse a impressão e conferência do voto dado pelo eleitor. Apesar do vigor com que os mandaletes do Pacto de Princeton, Ministro Nelson Jobim(sempre ele) e Senador Eduardo Azeredo(o inventor do Mensalão e autor do PL) se bateram pela exclusão deste artigo na lei a ser aprovada.

Já em 25/09/2003 Leonel Brizola mandou publicar nos jornais brasileiros um "Tijolaço" intitulado “As Urnas da Fraude”, onde o velho insurgente se rebelava verticalmente contra tudo isso que aí está, dando nome aos bois de uma forma diferente do que os irmãos Joesley & Wesley fazem agora. Contou o que aconteceu no Senado e aponta que enquanto a urna eletrônica não imprimir o voto de cada eleitor, para conferência de quem votou e que este “recibo” seja também depositado em urna física, o poder no Brasil estará nas mãos de quem controla a Justiça Eleitoral, como se viu no caso da reeleição de Dilma, onde o advogado de Zé Dirceu, aquele mesmo que jamais passou em concurso para juiz, mas foi nomeado por Lula Ministro do STF -estará no comando do Supremo em 2018- e presidia o TSE em 2014. Com esta simples alteração extingue-se a famigerada “totalização das urnas” e em caso de dúvida, basta pedir a recontagem, como havia dantes e ainda as há em países sério.

O que está se vendo agora é uma tentativa desesperada de forçar novas eleições antes que haja tempo hábil para condenar Lula e preparar novas urnas, com capacidade de impressão do voto, que inviabilizem a mágica criada por programas como o Smartmatic, que elegeu Dilma.



-


ALGUMAS VERDADES ELEITORAIS - O Paulo Di Vicenzi, da DI VICENZI VOTO E PODER, conta:
- Não existe eleição ganha, o jogo sempre pode mudar. E muda!
- Pesquisa não antecipa o futuro, apenas revela o presente.
- Leve adiante a campanha sem estratégia. E não reclame depois.
- Faça um jingle aqui, uma marca lá e discursos ao acaso: pronto, sua campanha virou uma colcha de retalhos sem valor.
- Campanha é cara? Sim, mas muito mais cara para quem perde.
- Nem sempre a vitória é o melhor objetivo eleitoral. Pense!
- Os maiores adversários estão dentro do próprio partido.
- Perca uma eleição mas não perca a dignidade. A primeira sempre tem volta, a segunda não.
- Candidato que gerencia sua própria campanha ganha experiência em gerenciamento mas não ganha votos.
- Confundir marketing com propaganda é o mesmo que confundir estado com governo. Evite cometer essa falha.
- Na compra de votos o único que ganha é quem vende.
- Ainda está pensando se vai concorrer? Olha a poeira na frente!


-


UMA FOTO VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS? - Brincadeira. Só te digo, Duda Melzer, que recebi a foto de um ex-funcionário da RBS, que, por sua vez, recebeu de um amigo americano que trabalhou para a JBS.
Como diria o Galvão Bueno:

RBS e JBS! TUDO A VER!!


HAHAHAHA!!!






-


CASA DA GANDAIA DO POVO - Vejam só o primor de projeto que aprovaram.
Será que deputado estadual ganha mais do que secretário de Estado?
Leia:
Da Mesa da Assembleia, foi aprovado o PR 8 2017, prevendo que o deputado investido do cargo de Secretário de Estado poderá optar pelo subsídio do mandato parlamentar e que o exercício do cargo de Secretário equipara-se ao efetivo comparecimento do deputado às sessões deliberativas realizadas pela Assembleia. O projeto recebeu 44 votos favoráveis e quatro contrários.


-




VOMITEI ONTEM À NOITE - Lupi, o falso, falando asneiras. O PDT é o único partido que ainda é satélite do PT.


-


EU FORA - Reinaldo Azevedo, Constantino, Andrea Neves, Veja...


-

SÓ OS IMBECIS, IDIOTAS E CRÁPULAS NÃO ENTENDERAM. MIMIMI É MODINHA!! - A vereadora Eleonora Broilo, do PMDB de Farroupilha, discursou durante um debate sobre corrupção. Estavam falando sobre a classe política. E tratou da classe política NORDESTINA.
Só um doente da cabeça, alienado e burro desconhece o que os políticos nordestinos roubam há décadas. Dinheiro que deveria ser destinado para amenizar o problema da seca e fica para um bando de ladrões, que passam os privilégios de pai para filho.
CAMBADA DE BANDIDOS!!!
Tinha que ter uma Operação Lava Jato 2 só para pegar a bandidagem do Nordeste brasileiro.
Sim, ela tem toda razão, os políticos do Nordeste sabem se unir para roubar. Vão a Brasília unidíssimas pedir verbas para colocar no bolso.
...
O que disse a vereadora:




...
Agora, uma "comissão"de "ética" vai ser formada para analisar e até mesmo punir a vereadora.

DUVIDO QUE EXISTA UM VEREADOR EM FARROUPILHA QUE SAIBA O QUE É ÉTICA.
HAHAHAHA!!!!!!!

Um advogado, recém formado e minimamente informado, liquida com essa "comissão".


-


5º EGESCON  - Saiba tudo!




-


JOSÉ IVO NA SANTA CASA - A Provedoria e a Direção Executiva da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre receberam ontem José Ivo Sartori e Maria Helena Sartori, para um encontro em que a instituição homenageou o Executivo pela liberação de recursos da Consulta Popular. Exatos R$ 1.309.067,84. Foi destacado o reconhecimento e a dimensão política do Governo do Estado em executar a determinação da vontade popular na escolha de projetos de seus interesses como este, apesar de todas as dificuldades econômicas e financeiras enfrentadas.
O montante permitirá o investimento em melhorias na estrutura, como a aquisição de equipamentos para os sete blocos cirúrgicos dos hospitais do complexo Santa Casa. As compras estão em fase de liberação. O processo de avaliação de demandas e posterior repasse do valor partiu de uma consulta feita através do COREDE do Delta do Jacuí, região onde a Santa Casa está inserida. A escolha da instituição para receber este valor se deu devido a sua dimensão e serviços médicos e hospitalares prestados, que atende não somente a população da Capital, mas também dos municípios incluídos no COREDE Delta do Jacuí.
...
Além do governador e da Primeira Dama, estavam também presentes o Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Delta do Jacuí (COREDE), Marco Antonio Caselani; o ex-secretário do Planejamento, José Reovaldo Oltramari; o secretário adjunto da Secretaria Estadual da Saúde, Francisco Paz; e técnicos da Secretaria da Saúde e Planejamento. Por parte da Santa Casa, além do Provedor, Alfredo Guilherme Englert, estiveram presentes o Vice-Provedor, Direção Executiva, diretores médicos e gerentes dos hospitais.


-


FILME DA OI MAIS - A Oi lança campanha na web para reforçar o posicionamento da empresa de potencializar conexões para impulsionar pessoas. A empresa divulga a oferta Oi Mais e destaca que dá pra fazer ainda mais com 7 GB de internet e 1000 minutos para falar com qualquer operadora no Brasil, por R$ 99,90 por mês. O filme AdaptSurf, criado pela NBS, retrata a história real do surfista Henrique Saraiva, que, junto com o fisioterapeuta Luis Phelipe Nobre e a educadora física Luana Nobre, criou uma escola de surfe para pessoas com deficiência.
O comercial começa com o surfista na beira da praia, olhando o mar pensativo. “O Henrique sempre amou as ondas”, diz o locutor. Corta e vemos o Henrique pegando onda com a sua prancha adaptada. “E ele queria que todo mundo tivesse essa sensação. Principalmente, quem é como ele. Dá pra fazer alguma coisa? Dá pra fazer mais?”. Logo depois ele acessa o perfil do fisioterapeuta Luis Phelipe Nobre na internet, para quem telefona.  Henrique se encontra com Luis Phelipe e Luana e, com a ajuda dos dois e suas pesquisas, cria uma escola de surfe para pessoas com deficiência: “que juntou surfistas pra dar aula, juntou alunos e juntou mais pessoas e ideias pra melhorar o acesso e a preservação das praias”, acrescenta o locutor. Vemos o Luiz Phelipe no mar ajudando um aluno a entrar numa onda. O Henrique assiste a tudo da areia e filma com seu celular. Ao final, alunos e equipe do ADAPTSURF se juntam e fazem uma selfie na beira do mar.


-


EVENTO


(clica em cima que amplia)







-


PORTO ALEGRE CONTINUA ABANDONADA - Recebo:
Seguem fotos da maravilhosa penumbra (além do matagal) da Av. Jaime Vignoli no Bairro Anchieta. Realmente: o Parcão é facil adotar. Quero ver o Bairro Anchieta.
Melhor passar logo para Canoas cuidar.
Quatro luminárias queimadas há mais de dois meses. Diversos protocolos abertos.
Aquilo é uma parada de ônibus.

(clica em cima que amplia)








-


PREFEITURA MAIS PERTO: SAÚDE - O Prefeitura Mais Perto leva até a comunidade do bairro Mathias Velho, em Canoas, uma série de serviços. Na área da Saúde um dos destaques é a Carreta da Saúde onde são realizados exames de eletrocardiograma dos pacientes  encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s).
O procedimento é analisado online por uma equipe médica em São Paulo e o resultado fica pronto em até 30 minutos para que o usuário leve até seu médico. A expectativa é até o final do Prefeitura Mais Perto realizar 250 exames deste tipo. O evento acontece até sábado na Escola Municipal Thiago Wurth.


-


piadinha






2 comentários:

  1. A presença dessa senhora que deixou vaga a membro do PMDB na GRANDE CÂMARA DE VEREADORES de nosso Estado. Já ouvi alguém mais maldoso do que eu dizer que é ela quem manda em casa e no Piratini. Será mesmo verdade? Ou ela apenas ganha para ser fotografada ao lado do nosso desgovernador que jamais contou ou contará com os votos dos meus familiares? Alegam falta de meios, mas dinheiro para distribuir para empresas como a de$one$ta RB$ por que $onegadora em publicidade há. Não é por outra razão que essa empre$a capturou DUAS das nossas três vagas no Senado. O povo, burro e manipulado pela RB$ ainda acredita nesse Governo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Prévidi,

    Caiu a máscara do Juremir
    Hoje, depois da 08h, no Bom Dia da Guaíba, no calor do debate, o Juremir (que diz não ser petista, nem pesolista, alguém acredita!?) deixou escapar – depois tentou retificar – o seu gosto pelas depredações dos bancos, por parte de bandidos a soldo de sindicatos, em protestos. Seu argumento: tem que depredar, pois eles depredam o povo.
    Vá pra Cuba, cara, lá não tem bancos.
    Isso, numa rádio séria (plural como gosta de afirmar o diretor Nando) é motivo para demissão por justa causa. Pergunto, tirando a ideologia maluca do esquerdopata, como um banco (Bradesco, Banrisul, etc.) vai colocar publicidade numa rádio com esse tipo de gente.
    Assim, cada vez mais, a rádio só terá publicidade de Sindicatos atrelados ao PT e outros partidos de esquerda (dinheiro do imposto sindical - obrigatório é para isso?) e de remédios milagrosos para melhorar a libido e ereção.
    Bispos, quero minha Guaíba (a verdadeira, não a fake socialista de hoje!) de volta, urgente, súbito, pra ontem!!!

    ResponderExcluir