Quinta, 11 de maio de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











TUDO OK NA MINHA PATA.
NÃO DEMORO PARA SAIR
DA SEMI-LICENÇA-SAÚDE






semi-licença-saúde - parte 2






O LULA QUE ESTAVA ONTEM EM CURITIBA FOI
FORJADO POR AQUELE ADVOGADO ALMOFADINHA



Até a gravata é falsa


(Por isso tanta bobagem, tanto furo)

O nosso ex-presidente Lula não sabe fingir, não sabe mentir. Jamais seria ator.
Assisti ontem o depoimento dele em Curitiba. Dá para ver direitinho quando ele fala o que aquele advogado almofadinha mandou ele dizer. Raros foram os momentos que ele foi o Lula.
Me parece que foi o Lula apenas quando falou da "escada de caracol" que tem dentro do seu apartamento no interior de São Paulo.
Só.
O resto é conversa mole do advogado almofadinha - aliás, um chato de galocha.
Ah, o nosso ex-presidente jamais teve aquele "ar raivoso" de muitos de seus cumpanheirus.
As vezes ele se esquecia de fazer o "ar raivoso" e era simplesmente o Lula.
Muito engraçado.
Até aquela gravata era falsa.
Tinha que estar com uma vermelha.
O  momento "Zorra Total" foi quando ele disse que dona Marisa não gostava de praia.
Aí me lembrei das várias fotos que vi do casal desfrutando das praias brasileiras.








Tenho a impressão de que aquele Lula de Curitiba era falso.



--


URGENTE!! URGENTE!!
ATENTADO CONTRA O EXÉRCITO DO STÉDILE!!

Agora, pouco antes do meio-dia, aconteceu um brutal atentado ao acampamento do MST próximo à Rodoferroviária de Curitiba.
Um grupo de desconhecidos lançou contra o acampamento uma grande oferta de empregos e de CTPS assinadas.
Relatos informam que há muito gente passando mal. Algumas pessoas foram levadas para o hospital em estado grave!
Mais informações confiáveis em sites e blogs "tri-de-esquerda".


-


EXCLUSIVO - Defesa do nosso ex-presidente Lula em PowerPoint:




-


NA PLEURA - Silvio Luiz Belbute conta:
Na rádio, o repórter pergunta para apoiador do Moro: "Como a sra. está sentindo a falta de mobilização em favor do Juiz Sérgio Moro em comparação com os apoiadores do ex-Presidente Lula?". A resposta: "É que as pessoas que apoiam o Juiz Moro estão trabalhando, tem mais o que fazer do que ficar fazendo manifestação no meio da tarde...". Lacrou assim... ao natural.


-


ELES TINHAM QUE APARECER! 


17h58
Polícia afirma que não ocorreram ocorrências graves em Curitiba  GUILHERME ARTIGAS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Depoimento a Moro 10/05/2017 | 17h58

Polícia afirma que não ocorreram ocorrências graves em Curitiba  

Grupos de apoiadores e opositores ao ex-presidente Lula se reuniram em diferentes pontos da capital paranaense

-


SÓ UMA OBSERVAÇÃO - Aquele advogado do nosso ex-presidente Lula, que estava na audiência de ontem, deve ser parente do  João Dória! Coisa mais meiga e delicada! Deve ser daqueles, como o prefeito paulistano, que combina  a cor do pulôver com a meia. Esse tipo de cara, quando vai no banheiro dar uma mijada, diz assim: "Com licença, vou ao toilette".



-


MENOS UM - Recebo:

Foi suspensa por tempo indeterminado a circulação do Jornal da Manhã, de Criciúma. Atingido por grave crise financeira, o periódico interrompe sua tiragem com 9.871 edições em 33 anos de história. A decisão de suspender o jornal foi comunicada nesta quarta-feira pela direção á equipe de redação.
“É uma suspensão temporária, não sabemos por quanto tempo”, confirmou o diretor Milton Campos Carvalho. A deliberação atinge tanto o impresso quanto a edição online. Ele informou, ainda, que um grupo interessado na aquisição do veículo vai se reunir com a direção nesta quinta-feira pela manhã. “Eles vão fazer uma completa auditoria e caso sinalizem com a compra podem até ordenar pela volta imediata da circulação. Não temos como prever”, destacou.
Carvalho não mencionou de quem se tratam os interessados e qual tipo de investimento estariam planejando, mas confirma que o montante de dívidas fez amadurecer a decisão. “Os aportes que buscamos foram insuficientes para cobrir os custos e débitos”, lamentou.
Recentemente, o JM passou por estado de greve dos seus funcionários por conta dos constantes atrasos nos pagamentos dos salários.


PAPAI NOEL VOLTOU!!!! - Fazia tempo que ele não aparecia. É sempre bom ver uma foto do Bom Velhinho!
Há alguns anos, ele sempre era visto no DAER.
Lembra?



Aí um outro, parecido com o original, esteve em Torres e uma amigona, a jornalista Cristina Duarte, fez o registro:




Ontem, veio uma matéria:

Edital de concessões rodoviárias no RS poderá ser publicado no final do ano
A informação é do secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, durante o Tá na Mesa
E a legenda da foto abaixo:

Pedro Westphalen, Sidnei Alves dos Anjos e Marcelo Gazen (vices-presidentes da Federasul), Fábio Freitas e Vicente Brito Pereira.




Incrível! É o mesmo que se materializava no DAER!!


MOSTREM PARA SEUS FILHOS E NETOS!!
PAPAI NOEL TAMBÉM É CONHECIDO COMO VICENTE, ENQUANTO DEZEMBRO NÃO CHEGA!!


-


CUMÃ? - Do jornalista Cláudio Moretto:

RBS NOTÍCIAS descobre nova rua no Centro:
Av. Getúlio de Castilhos.
Larguei.


-


O "LUCRO" DA CORAG - O Sandro Kluge explica:

Vamos fazer uma correção: a margem de 11,7%, bem como a Receita de R$ 52,1 milhões, não são vinculados à uma boa saúde financeira da empresa. São sim vinculados a uma reserva de mercado legal, determinada pela legislação brasileira que exige a publicação de atos de governo (ou seja, é $$ do governo, que é destinado para o governo, e que volta para o governo), e pela necessidade das empresas privadas (sim, privadas) de efetuarem a publicação de seus Balanços e Atas Societárias. Logo, não é por mérito, mas sim, por “capitania hereditária”, o lucro e a Receita do “Jornal do Estado” – não esqueçam que teve governador que fez propaganda partidária no Diário Oficial... (antes que me batam, sou totalmente contra necessidade cartorária, ainda mais em um momento em que a troca de informações e notícias é feita via web...)

(clica em cima que amplia)






CADÊ O FELIPE? - Recebo:

Boa tarde, Previdi
Tens alguma notícia sobre a ausência do Felipe Vieira na programação da Guaíba?
No programa da manhã a emissora recorreu as divisões de base, pois há uma jornalista que a voz parece muito com a minha neta de 10 anos de idade.
Agradeço tua atenção e boa recuperação
Djalmo Sanzi Souza
...
Pelo que sei,o apresentador está de férias.
Não é isso?


-


A PROPÓSITO DA GUAÍBA - Está muito bom o programa do Nando Gross, Conexão Guaíba, todos os dias a partir das 14h30min. Ele sabe fazer entrevista - ou seja, deixa o convidado falar. E não está preocupado em dar opinião, como se fosse fundamental a "contextualização histórica".
Nesta semana escutei uma entrevista surpreendente com Paula Cassol, do tal MBL. Sempre tive essa gente do MBL como aqueles caras que são papagaios, repetem o que mandam. Tipo Psol, PcdoB.
Mas, não, a Paula é muito bem articulada e não caiu nas arapucas que armaram.
...
O problema de alguns na Guaíba é que o Juremir continua sendo parâmetro.
Querem sempre "contrapor" com o entrevistado sem o brilho do JMS.
Ora bolas, se a Paula quer dizer que o PT é de extrema-esquerda, por que o entrevistador tem que se meter? Por que bater boca com o entrevistado? Tem que deixar o ouvinte decidir.
...
Por que não só fazer a entrevista? O ouvinte não quer saber de "contextualização histórica".
...
Ia esquecendo: O Nando fez uma baita entrevista com a fotógrafa Dulce Helfer sobre o Belchior. Não teve nada de "contextualização histórica".
...
Recebo hoje de manhã um comentário do Glauco Fonseca, o "terror dos 'esquerdistas'" sobre o programa com a dona Paula. Não me informaram onde saiu o comentário:

Paulo Cassol deu uma SURRA na dupla encarnada Nando-Ananda. Ficaram dando explicação furada, defendendo teses mais ralas que leite tipo C e com soda cáustica. Foi um passeio, com elegância e classe, sem levantar voz. Parabéns à Paula pelo show de conhecimento e de coerência.


-


FORMOL NO LEITE - Como já escrevi inúmeras vezes, de nada adianta a publicidade para que as pessoas consumam leite. Há anos que se sabe de todas as misturas que colocam no leite e derivados.
Leia essa notícia:

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou, no fim de abril, o pedido de nulidade de um auto de infração por presença de formol e cloretos nas amostras do leite da Cooperativa Agrícola Mixta São Roque Ltda (Cooperoque), do município de Salvador das Missões (RS). A 3ª Turma confirmou a sentença da 2ª Vara Federal de Santo Ângelo (RS).
Em agosto de 2013, a cooperativa foi autuada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em R$ 15.648,52 por comercializar leite contendo formol fora dos padrões legais. Na apelação, a Cooperoque alegou que não houve realização do exame de contraprova no processo administrativo, ferindo princípio da legalidade, do contraditório e da ampla defesa. Defendeu também a nulidade do auto de infração, uma vez que a análise do produto levou mais tempo do que o permitido em lei.
Segundo o Certificado Oficial da Análise (COA) do (MAPA), a amostra de leite foi coletada no dia 04 de fevereiro de 2013 e, em menos de 24h, foi recebida pelo laboratório credenciado pelo MAPA.
...
Para a desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler, relatora do processo, a necessidade de realização de contraprova é afastada quando se trata de riscos associados a animais, vegetais e produtos agropecuários perecíveis, no que se enquadra o leite e considerando a substância química que teria sido encontrada na amostra, o formol.
A magistrada ainda entendeu que “o início da realização dos exames a partir de dada amostra recebida é que deva ocorrer em até 24h a contar do recebimento dessa, o que de fato ocorreu. Assim não há como sustentar a ocorrência de violação do princípio de legalidade”.


-


MUDANÇA DE PLANOS - O ex-diretor de jornalismo da Band, Renato Martins, demitido na semana passada, tentou emprego em duas rádios de Porto Alegre.
Não teve sucesso.
Aí resolveu atuar com palestras.
...
Um amigo do Blog do Prévidi, que foi desprezado pelo então diretor de jornalismo da Band, recebeu ontem um uatisapi "de socorro". Como se fossem "grandes amigos".
Só que não.
- Quando estava desempregado, fui falar com ele e o cara me esnobou. Nem quis ouvir o que tinha a falar.
Leia a mensagem:

Prezado amigo, como deves saber, deixei a direção de jornalismo da Band no último dia 5. Estou me dedicando ao meu projeto de cursos se palestras que desenvolvo desde 2014. Quero a partir de agora cumprir uma missão mais nobre, levando a comunicação positiva para empresas, universidades e instituições. A imprensa pode mudar sua linha editorial para melhorar o mundo. As empresas podem empenhar-se em gerar boas notícias. Se puder ter a sua indicação para eventos ou cursos de media training para quem precisa treinar entrevistas na mídia, agradeço imensamente. *Meu contato é renatomartinspalestras@gmail.com*
Agradeço por tudo que você já fez por mim até hoje. Sigo contando com tua amizade! 🖖🏼

-


PREFEITURA MAIS PERTO -  Foi lançado o projeto Prefeitura Mais Perto, que terá sua primeira edição no bairro Mathias Velho, de 23 a 27 de maio, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Thiago Wurth. O programa, organizado pela Secretaria das Relações Institucionais e desenvolvido junto ao prefeito, Luiz Carlos Busato, e à vice, Gisele Uequed, vai integrar diversas secretarias do município e ampliar a participação popular nos rumos da administração de Canoas.
Com o objetivo de aproximar o poder público municipal da comunidade e criar um canal de diálogo direto com os contribuintes, o Prefeitura Mais Perto vai levar, durante uma semana, diversas ações em cada quadrante da cidade. “A ideia é levarmos todos os serviços da prefeitura para dentro dos bairros, como ações de saúde, diálogos de conscientização, cortes de cabelo gratuitos, atividades culturais que integrem a população local e atendimentos de órgãos como o Procon e o CAC (Central de Atendimentos ao Cidadão)”, explica Busato.
...
A programação, centralizada sempre em uma escola do bairro atendido, já está sendo planejada para até 2020, e deverá ocorrer com a periodicidade de dois meses. “Essa é uma forma de valorizar a educação e mostrar aos pais e alunos que as escolas são deles e precisa ser cuidada. Por isso, além da prestação de serviços, serão resolvidos problemas daquela instituição de ensino onde será concentrada a base do programa”, pontua a vice-prefeita. Em cada escola utilizada como sede do programa serão aplicados até R$ 150 mil para revitalização e reformas.
...
Além de facilitar o acesso das comunidades mais distantes do centro administrativo aos serviços da prefeitura, o programa também visa transformar as escolas em um espaço de debate e troca de experiências. “No sábado, quando será finalizada a semana de atividades, o prefeito e a vice estarão na escola para atender aos cidadãos, respondendo dúvidas e ouvindo suas demandas”, revela o secretário das Relações Institucionais, Airton Souza. “Esse é o momento de a população levar até a prefeitura os problemas e anseios do seu bairro, pois a comunidade de entorno da escola também será atendida”, alerta.


-


MAIS UMA NOVA! - Quando você quiser se passar por um moderninho inteligente. não se esqueça desta pérola abaixo:

Ativistas da saúde mental

Mas não esqueça das obrigatórias, como empoderamento, concertação, sororidade,


-


DO SENSACIONALISTA? NÃO! DO G1 - Quem envia é o amigo Gerson Brisolara:







-


piadinha







10 comentários:

  1. O bom velhinho é a cara do Barão de Itararé, né Prévidi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Barão do Itararé ( Itararé, a batalha que nunca houve, daí o título irônico) foi, sem dúvida, um dos maiores humoristas e jornalistas do século passado.
      Quando, ainda aqui em POA, estudante relapso de medicina em escola local, fazendo um exame oral, e não acertando quase nada das questões, a porta da sala é aberta por uma atendente que, gentilmente, pergunta ao professor: 'Doutor, o senhor quer alguma coisa?'. Um pouco de alfafa, por favor', responde o mestre já exausto da inaptidão do aluno. E o futuro Barão, já mostrando sua verve humorística afiada, intervem e manda: 'E pra mim, um copo de água!'

      Excluir
  2. Caro Prévidi,

    Com relação ao programa (novo, tentativa de salvar o horário) Conexão Guaíba, com o Nando e a Amanda, não há como o Nando querer dissociá-lo do seu esquerdismo. às Vezes, numa tentativa de boa vontade, até tento ouvi-los, mas - é impossível! O viés 'juremista' do programa é mais forte que qualquer vontade. Não podemos nos olvidar da 'chamada' que o Nando deu no jornalista Voltaire Porto que ousou chamar (é opinião, ele é pago pela rádio para dar opiniões) a vereadora Melchiona (cruz-credo, ui, ui, ui!!!) de radical esquerdista. Essa coisa pesolista peçonhenta que se intitula vereadora, é radical de esquerda elevada à enésima potência. Só não sei o porquê de ele não chamar a atenção do Rogério? ( Ou sei, ai o furo é mais embaixo, pois o Rogério, hoje, representa 30% do faturamento da rádio). Eu sinto que o Nando está meio que desconfortável com a pressão, pressão por audiência, por neutralidade da rádio, etc. Ele até que tenta, mas - é a história do escorpião e do sapo - não consegue. Ele tem que ficar, somente!, fazendo o que ele sabe demais, esporte. A direção tem de ser executada por alguém com visão de mercado, com entendimento da importância da neutralidade, de não misturar esporte com política, de... Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faturamento? a guaiba a muito tempo nao sabe oque e isso esta quebrada sucateada.

      Excluir
    2. Vargas, respeitosamente, não é bem assim. Com todos os seus problemas, a Guaíba ainda é a segunda rádio gaúcha em faturamento e prestígio no segmento news.

      Dados: A Gaúcha é, sim, um canhão: faturou neste ano 60 milhões de reais, contra 64 do ano passado.
      A revolução da Rádio Farroupilha é em função da perda de ouvintes, segmento popular, e da não renovação do seu publico. O remoçamento da rádio tem esse objetivo.
      No orçamento deles para o ano passado, previam um faturamento de 12 milhões ( dificilmente alcançaram).
      A Guaíba, um ano depois da compra pelo Universal - 2007 - faturou (estranhamente houve vazamento desta informação) 22 milhões. Mesmo com essa crise desgraçada e com a sistemática perda de anunciantes do segmento rádio, deve estar beirando os 30, 35 milhões.
      Rádio popular (Caiçara, Farroupilha) tendem a ter boas audiências, mas não grandes anunciantes, aqueles que geram faturamentos expressivos.
      Neste justo momento há uma revolução na rádio Globo - Rio, que, apesar de ótima posição no Ibope ( pau a pau com a Super Tupy), que sair de rádio popular e aquela que fala com a dona de casa, para transformar-se num modelo News ( Gaúcha, Guaíba, Band). Não estou dando uma de sabido, mas, mesmo pessimamente dirigida, a Guaíba ainda é forte! (até mesmo pela sinergia Correio do Povo, TV Record, rádio Guaíba)

      Excluir
  3. Duas observações.
    A primeira é sobre o 'lacrou', esparramado na pleura de um dos primeiros textos de hoje. Essa novilíngua cultivada em bailes funk é prima-irmã da indigência intelectual. No mínimo desagradável a presença do termo.
    Em segundo lugar, ouvi a entrevista da Srta. Cassol e percebi muitos clichês, senso comum e um pouco de paranóia. Mas ela sabe aplicar bem o verniz da loquacidade, e, já que bate na 'esquerda', tem claque garantida. Afinal, o que é relevante pra quem já tem a tese pronta é que alguém reforce a mesma pra ela, demonstrando a alegada coerência. Obviamente que também demonstrou conhecimento, embora errôneo e insuficiente. Esse pessoal que viaja rebocado por um dromedário nesse deserto de ideias não passa de um antípoda do PSOL.

    ResponderExcluir
  4. Falo sempre com total sinceridade: Nando Gross é de esquerda e não há nada de errado com isso. Errado é negar, tal como faz Lula, por exemplo. O que é mais típico é que as pessoas de esquerda negam e se sentem ofendidas! Sentem-se magoadas quando recebem um comentário mais forte ou até mesmo agressivos. Qualquer um que incomode a turma, surge uma avalanche de mimimis e acusações de fascismo. Nando, entretanto, é parte de uma tchurma enooooorme de jornalistas que são talentosos, mas são de esquerda, em todos os veículos de comunicação de POA, uma cidade pobre. Cada vez mais pobre.

    ResponderExcluir
  5. O Vicente Brito Pereira é companheiro da Lya Luft.

    ResponderExcluir
  6. É impressionante! O previdi como uma grande parte da imprensa parcial mete o Paulo no Lula, chineleia e ainda tem a cara de pau de escrever que a fala no depoimento não foi a do velho Lula de guerra. Foi uma opinião e convicção de quem conhece o Lula há anos! Velhos amigos! Kkkkkk

    ResponderExcluir