Segunda, 29, Terça, 30 de maio de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










FORA ZAGO!!
CAIU!!

Mas não me venham com Luxemburgo.
E muito menos Roth







GLOBO E PETISTAS VÃO PERDER MAIS UMA







Além dos blogs e sites tri-de-esquerda, que Lula e dona Dilma financiavam, os petistas sempre gostaram muito da Folha de S.Paulo. Os Marinho gostariam de ter um jornal como a Folha. E jamais passaram de algo como O Globo.
Não é que neste final de semana a FSP conseguiu tirar as esperanças da globo e dos petistas?
Foi um balde de água fria, porque a dupla está empenhadíssima em eleição direta para presidente imediatamente. E nem falam na camarilha que toma conta do congresso nacional há décadas. Pelo jeito os petistas e a globo adoram os atuais deputados e senadores.
...
Escrevo "petistas" porque o partido sabe que não irá conseguir eleger Lula, agora, para presidente e, assim, estaria livre de todas as broncas.
Nem o Fernandinho Beira-Mar do PT, o liberado Zé Dirceu, acredita nesta hipótese. Meudeus, é só conferir as pessoas que estão enlouquecidas pela eleição direta para desconfiar que o negócio é sujo.
...
Mas o que levantou a Folha de S.Paulo?
Com o título "Maiores bancadas rejeitam proposta de eleições diretas" a matéria sepulta - tá certo, por enquanto - a tese dos petistas e da globo.
Só o início da matéria:

A maioria do Congresso é contra mudar a Constituição para convocar eleições diretas caso o presidente Michel Temer deixe o poder. Nessa eventualidade, deputados e senadores querem manter a exclusividade de escolher quem comandará o país até dezembro de 2018.
A Folha ouviu líderes dos dez maiores partidos da Câmara e do Senado, que reúnem 72 senadores (89% do total) e 397 deputados (77%).
Com exceção da esquerda, que é minoritária, todos se declararam abertamente contra as Diretas-Já.
Os oposicionistas PT, PSB e PDT não representam nem 30% das dez maiores bancadas. Para alterar a Constituição, é necessário o apoio de pelo menos 60% dos parlamentares em cada Casa.


Mais um trechinho:

Pelas regras atuais, a escolha do sucessor de Temer, caso ele venha a deixar o cargo, será feita pelos 594 parlamentares em eleição indireta a ser realizada 30 dias após a vacância do posto.
Com vários integrantes sob a mira da Lava Jato, o Congresso tem hoje rejeição popular recorde –de acordo com o Datafolha, 58% da população avalia como ruim ou péssimo o desempenho do Legislativo.

Dá pra entender e levantar novas bandeiras?
...
Ou como sempre escrevo, uma alternativa radical das massas artesanais brasileiras.





Olha, sem radicalismos, a ÚNICA possibilidade para não ficarmos na mão de bandidos é a ministra Cármen Lúcia tomar conta da baderna.



-



"GOVERNO TUDO DE RUIM SARTORI"  PATROCINA HOMENAGEM A GUEVARA, COM SHOW E LIVRO?!


(clica em cima que amplia)



Só que não.
O "Coletivo de jornalistas brasileiros amigos de Cuba" faz oposição ao José Ivo.
Não tem nada a ver com o Estado. Pessoal que apenas torce contra.
...
Fiquei sabendo que o logo do Estado e da CEEE foram colocados inadvertidamente como promotores do evento.
Quando o secretário de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior, tomou conhecimento da realização deste evento, que não passou pelo crivo da presidência, foi cancelado e a servidora responsável advertida para abster-se de autorizar futuros usos do Centro Erico Verissimo sem anuência expressa da Presidência da CEEE.


-


TESTEMUNHO - Escreve o psiquiatra Paulo Alberto Rebelato:

Na época do Governo Collares,  uma certa Secretária de Estado do Governador me ligou para PROTESTAR sobre a conduta de paciente meu que era seu subordinado na tal Secretaria de Governo! Berrava tanto comigo ao ponto de eu ter de recomendar-lhe tratamento psiquiátrico urgente!!! Então ela me ameaçou de Processo por ofensa e dano moral! Eu pensei:
- Essa criatura é louca varrida, mesmo!
E era: não se tratou e virou "impostora-política muito importante no país"!... ( Não era gaúcha!... )



Rogério Mendelski

Ex-Ministro da Justiça de Dilma, Cardozo aposenta-se aos 58 Anos, após ficar mais de 20 anos em licença
O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo aposentou-se em abril do cargo de procurador do município de São Paulo. Ele tem 58 anos. Cardozo foi admitido como procurador do Município de São Paulo por concurso público em 1982, licenciou-se do cargo a partir de 1995, e retornou à Procuradoria em 2016 após a derrota no impeachment de Dilma.
Ao mesmo tempo em que retomou a Procuradoria, Cardozo também atuou como advogado e associou-se a um escritório.
P.S. É por tais vantagens legais que a esquerda é contra qualquer alteração na lei da Previdência Social.


-


EXCLUSIVO! PAPAGAIO EXPULSO DO SÍTIO DE ATIBAIA! SONS ASSUSTADORES PARA VISITANTES!!








-





O CARA CERTO PARA ESCREVER SOBRE O HOMEM ERRADO - Comecei ontem à tarde a ler uma matéria da ZH, "Morto por ser negro e pobre: emblemático "caso do homem errado" completa 30 anos". Por várias razões, mas duas principais: conheci o Júlio, o homem errado, que era amigo de um grande amigo, o Negão, Paulo Ricardo de Moraes.
Matéria impecável.  Perfeita.
Um bom espaço para o filme que será lançado sobre o caso - dirigido pela filha do Paulo Ricardo, a Camila Moraes. E, claro, o que disse o Ronaldo Bernardi, o autor das fotos que comprovaram que ele entrou num fusca da Brigada com vida e chegou ao HPS morto.
...
A cada linha que lia me lembrava do Negão com o Julinho no velho Pedrini da Venâncio Aires, tomando uma cachacinha e rindo de todas as bobagens que se falava na mesa. Isso no início dos anols 80.
...
Terminei de ler e fui ver quem tinha escrito.
Ahhh, aí não vale: RENATO DORNELLES!
Esse sabe!
...
Não sou ninguém para sugerir, mas o pessoal da ZH deveria liberar a matéria para todos lerem.
Especialmente para os alunos que insistem em fazer Comunicação:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/policia/noticia/2017/05/morto-por-ser-negro-e-pobre-emblematico-caso-do-homem-errado-completa-30-anos-9801089.html


-


GRILO NA CUCA - Faustão na TV e eu fazendo as minhas coisas. De repente cham um cantor, Dudu França. Lembrei do cara. Começa a cantar um sucesso dos anos 70, "Grilo na cuca" e é uma grande música, perto das merdas desse século. O cara, cabeça quase branca, uma simpatia. Cantou outra, que foi uma parceria com Carlos Cola. Imagina quem lançou o Dudu França? Carlos Imperial.
...
Dudu França no Programa Carlos Imperial:





-


O SACO DO RUY - Ruy e Maristela Gessinger, queridos amigos, estão em Lisboa. Apenas começam uma temporada por lá.
Estão mais deslumbrados ainda com tudo por lá. Isso aqui não tem mais jeito.
...
Ele foi ao supermercado e chegou com esta sacola.
Preocupado!




Amanhã tem observações do Ruy e da Maristela sobre Lisboa.
Na chegada, notaram este painel, perto do aeroporto:

(clica em cima que amplia)




-


A CLASSE “S” TAMBÉM VAI AO PARAÍSO - Escreve André Veiga:

Arguto observador do cotidiano, Maurício a tudo ouvia em volta, na volta e dava voltas. Ainda mais depois que o celular e a falta de educação tornaram públicas as conversas privadas. E, na privada, públicas as conversas, mais privadas ainda.
Maurício estava numa Loja de Celulares explicando que, como ser humano, merecia um atendimento que não fosse o “de cão” que vinha recebendo do “cau center”. Latidos daqui, uivos dali, senha por SMS - ainda que na loja exista um painel - no telefone, conseguiu se espremer entre dois obesos que ali estavam também à espera de atenção.
Foi aí que o casal adentrou a loja. Eles se pareciam um casal, diga-se em nome da técnica expositória. Ele, trajado à rigor com calça de moletão, com “bolas” no joelho dado ao uso constante e à má qualidade, camiseta à meia barriga e tênis de marca. No bolso se vislumbrava, como diriam os doutos, pedindo vênia, um carnê da CVC.
Afinal, com Temer ou sem temer, a classe S, de SEM definição adora um pacote “au in”, daqueles em que se pode dormir no bar do hotel só para “beber todas”. Era o caso.
Ele, mais afoito, ainda sob o peso do tal carnet, pergunta alto e bom som, audível em todo o shopping, com direito a eco:
-Para a gente falar na Europaaaaaa devemos habilitar o telefone? E o “uai fai” do hotel é cobrado? E o bate sapo (whatsapp) é tarifado? E o delei (mesmo sem lei) é grande?
Foram tantas as perguntas, tantas emoções, que a atendente pediu vênia e, foi chamar a gerente.
O casal S, então disse, em voz audível a metros e com eco:
-Bébête (imbecil em frânces).
O voo deles para a França é na semana que vem, mas já estavam praticando o idioma falado por Emanuelle Macron e Brigitte, sua esposa de 63 anos que, em plena forma, está lançando a moda do “chic bobo”.
J’aime la France, pensou Maurício.

2 comentários:

  1. Só mesmo a chinelagem intelectual para homenagear um genocida como Fidel Castro.
    Um maluco cubano é o cabeça disso e este gringo bunda mole do Sartori ainda gasta dinheiro apoiando estes psicopatas sociais???
    Dinheiro para os funcionários públicos não tem, mas para patrocinar os inimigos Sartori tem???

    ResponderExcluir
  2. Prévidi,

    Continuo irritando-me a ouvir a Guaíba. Hoje os Juremir e Nando sublimaram: quase tiveram chiliques no ar quando, separadamente, cada um no seu programa, trataram do vídeo do Danilo Gentile.
    O Danilo é um humorista, e dos bons – e, também, dos poucos não esquerdista. Nesse vídeo ele debocha da Maria ‘ama vagabundos’ do Rosário’, pois teria recebido uma intimação judicial, ou aviso extrajudicial da dita deputada, e fez humor em cima do fato.
    Pra mim, o vídeo é hilário, muito bom, e explodiu na internet.
    Está tudo ligado às denuncias de que a deputada teria recebido 150 mil da JBS em caixa dois. Não gosto dela, mas separo as coisas: sei que ela não é corrupta. Isso vale para ela e para todos, pois dinheiro não vem carimbado!
    O Juremir, aquele que é a favor dos bandoleiros dos protestos depredarem bancos, ficou indignado por algo de somenos. Indignação ele deveria ter tido quando da escarrada do deputado BBB no rosto do Bolsonaro. Ai, pra ele, tudo normal.
    Por fim, o Nando lia os posts dos ouvintes e informava, orgulhoso!, que a maioria era a favor da Maria do Rosário. O exterminador da Guaíba não sabe que a maioria dos ouvintes migrou. A Band, no mesmo horário, com o programa ‘plural’ do Diego Casagrande, está dando capote na audiência do programa “infantil’ do Nando e da Amanda. O programa deles parece um exercício de teses de alunos de grêmio estudantil de escola de primeiro grau. É um eterno Fora Temer, como a Dilma e seus dentes espaçados é linda, a Maria do Rosário não é radical, e assim por diante.
    Bispos, devolvam-nos a nossa velha e ‘plural’ Guaíba. Coloquem gente séria ali. Basta de jardim de infância.

    ResponderExcluir