Segunda, 8 de maio de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












TEM QUE TENTAR











semi-licença-saúde - parte 2






AGORA, VAI TERMINAR O MARASMO NA BAND RS.
A RÁDIO TEM TUDO PARA DISPUTAR A LIDERANÇA



Os filhotes da víbora continuam?



Sei que sou implicante, especialmente quando não elogio. Tudo bem.
Mas há muitos anos que venho escrevendo que tudo no jornalismo da Band está errado. E não é invenção, porque me baseio só naquilo que as pessoas que trabalham lá me contam.
O diretor de jornalismo do Grupo, Renato Martins, torcia o nariz pra mim justamente porque jamais concordei com as bobagens que impunha. Apenas um exemplo inacreditável: o cara só se pautava pela Rádio Gaúcha. Tipo: "ACABEI DE OUVIR NA GAÚCHA. E NÓS NÃO DEMOS!!". Claro que os ouvintes se dão conta dessa cópia mal feita e ficam na "original" e nas demais.
A incompetência do "gestor" é tal que a Band tem grandes comunicadores e está na rabeira do Ibope. Em tempos passados se diria que é "o melhor elenco do rádio gaúcho".
André Machado, Milton Cardoso, Osiris Marins, Paulo Brito, IcoThomas, Regina Lima, e muitos outros, além do pessoal do Esporte. Pô, deveriam estar disputando a liderança!! E,nos últimos anos se deram ao luxo de dispensar grandes profissionais, como Luiz Carlos Reche, João Garcia, Cláudio Andrade, Fernando Albrecht, Afonso Ritter, entre muitos outros.
...
O que me informam.
Quando Leonardo Meneghetti deixou a direção geral da Band RS, Renato Martins achou que era finalmente o dono do campinho. Ele e seus amiguinhos. O otimismo aumentou quando foi contratado para o lugar de Meneghetti o executivo da área comercial Sérgio Cóssio. Afinal, ele dizia a todos, era "amigo de infância" do novo diretor.
Não durou muito.
Cóssio determinou que Renato largasse o microfone e se preocupasse apenas em administrar - ou como gostam de dizer, "ser gestor".
...
Como não recebo os releases da Band - deve ser uma ordem do ex-diretor - fiquei sabendo que RM fez mudanças na organização e promoveu troca de papéis. Isso no dia 26 de abril.
Olhem a conversa mole:

A nova estratégia de conteúdo ocasionou alterações em alguns cargos. Guilherme Baumhardt, que era gerente de Jornalismo das rádios e da TV, passa a focar somente nas rádios Bandeirantes e BandNews. A TV, agora, está sob total responsabilidade da coordenadora Ciça Kramer. Já o setor de Esportes foi assumido por Caco da Motta, que deixa a coordenação de Jornalismo, na qual ingressou em novembro do ano passado, quando retornou ao grupo de comunicação. Todos respondem a Renato Martins.

Foi demitido 9 dias depois de suas "alterações".
...
Por que eu acredito que o grupo vai sair do marasmo?
Simples. Nos tempos burocráticos  do ex-diretor de jornalismo não se admitia novas experiências. Por um motivo prosaico: "E se der certo? Aí vou ser contrariado!".
Para terem uma ideia, o "genial gestor" não queria que a Band transmitisse o carnaval de Porto Alegre. O novo diretor-geral topou e as emissoras da Band experimentaram índices de audiência surpreendentes. E ele ficou com cara de tacho.
...
Quero destacar o extraordinário caráter do Leonardo Meneghetti (um dos meus livros dediquei a ele). Um cara fabuloso cercado por algumas víboras profissionais. Ingênuo, até certo ponto, porque sempre acreditou em seu diretor de jornalismo. Fiel, sempre que eu tentava tratar das burrices patrocinadas pelo Renato, ele o defendia. Sempre.
Meneghetti, infelizmente, acreditou no que falava o seu diretor de jornalismo e também em alguns outros que não mereciam o seu apoio.
...
Vai dar certo. Mas vamos esperar para saber quem será o poderoso do Jornalismo.
...
PRA ENCERRAR:
ADIVINHA QUEM FOI PEDIR EMPREGO NA RÁDIO "LÍDER" LOGO DEPOIS DE SER DEMITIDO?
COMO DISSE UM AMIGO, "NÃO DEIXOU NEM O CORPO ESFRIAR".



-


O que essa bandida plastificada faz ao lado de Lula?
Mujica dá a impressão de que não sabe
muito o que está acontecendo


JÁ ESTEVE NUMA FASE MELHOR - Assisti duas vezes ao discurso do nosso ex-presidente Lula, no 6º congresso do PT em São Paulo. Antes, tinha me impressionado com o seu discurso logo após ter dado aquele depoimento, há mais de um ano, no aeroporto de Congonhas. Ao comentar, cheguei a dizer que ele tinha "incorporado o Brizola", de tão lúcido.
Lula, agora, estava nervoso, com raiva. Ou acuado, sei lá.
Falou muita bobagem. Por exemplo, que jamais pediu dinheiro para empresário.Claro que não!! Não seria otário de deixar um furo desses. Qualquer candidato, com chance de vitória, jamais pediria dinheiro. Os emissários pedem - as vezes, nem os tesoureiros fazem isso. E falo isso de cadeira porque já acompanhei dezenas de candidatos, muitos vitoriosos.
Está brabinho com esses caras que a toda semana apostam na sua prisão.
Ah, porra, tinha que gozar desses otários!
Mas, não, diz que vai "regulamentar os meios de comunicação".
Bobagem.
Comete os mesmos erros da "esquerda", ao bater em adversários. O deputado federal Marco Feliciano até hoje agradece a oposição das "esquerdas" que o ajudaram a conquistar 400 mil votos na eleição passada.
Aí o nosso ex-presidente critica Bolsonaro ("fascista") e Dória ("Um almofadinha, um coxinha ganha as eleições em São Paulo se fazendo passar junto ao povo mais humilde por João Trabalhador. Se encontrarem com ele por aí, perguntem se ele já teve uma carteira profissional assinada.").
Duas bobagens de um histriônico.
...
Os conselheiros do nosso presidente Lula estão fora de foco.



-





EU NÃO DISSE? - TODOS os jornais e sites nacionais publicaram ontem a foto do Dória com a carteira do trabalho e os três adjetivos que brindou o ex-presidente Lula:

Mentiroso, covarde e desinformado



-


COMEÇARAM BEM A SEMANA!!


NA RÁDIO "LÍDER". PRINCIPAL CHAMADA DO SITE:

Operação Ranger

Presa integrante de quadrilha que roubo de helicóptero na Serra gaúcha



-


ATUALIDADE? - A manhã de uma segunda não é tão chata quanto o tal programa da rádio "líder". Fazia tempo que não ouvia tanta inutilidade. Dei risada em apenas um momento, quando a comentarista "Louro José" mostrou-se preocupada com o "crescimento da direita no mundo". Foi o "momento piada". 
E este programa já foi conduzido pelo A.A. Ranzolin e André Machado.



JORNAIS GAÚCHOS ASSUMEM O PETISMO

Não? Digam, qual a principal notícia da sexta-feira, dia 5?
Então vejam a capa dos três principais jornais brasileiros:





Agora, as capas do ZH e CP:





-


MASBAH! - Depois de registrar 6,7 pontos no primeiro sábado de abril, o Masbah!, a revista eletrônica do SBT RS,  registrou sua melhor média mensal desde a estreia do programa com 5,7 pontos de audiência e 13% de share.  Em relação ao mês anterior, obteve crescimento de 26% e 29% respectivamente, e mais de 80% em relação ao mesmo período no ano anterior, reforçando assim a vice liderança no horário.
Quadros como "Quizquisito" e "Vice e Versa", além das participações de Moacyr Franco e o fenômeno das redes sociais Nana Rude, foram algumas das principais atrações do programa no último mês. Outro destaque de abril foi o desafio que movimentou a gauchada: "Qual o teu preferido: Xis ou Hambúrguer?".
...
Para Clayton Yukio, diretor do programa, o bom momento é "resultado de um ótimo trabalho em equipe, de produção, edição e estratégia, sempre em busca de uma linguagem que permita ao telespectador entender e participar de nossas ideias".
Visando novos desafios, a equipe já prepara a estreia, ainda para o mês de maio, de um quadro voltado ao público feminino, com a participação de uma repórter. Aguardem!
...
O Masbah! vai ao ar todos os sábados, a partir de 12h30, no SBT RS.


-


BOA MATÉRIA - Sobre a Cidade Baixa de Porto Alegre. Escrita por Marco Aurélio Ruas e Mauren Xavier no Correio do Povo de sábado. Deram  uma geral.
Faltou um detalhe: o problema não são os "moradores de rua", mas os craqueiros. Problema maior ainda são as pessoas, "boazinhas", típicos "classe média consciente", que dão dinheiro e cigarros para os craqueiros. Dinheiro vai direto para pedra. E o cigarro? O infeliz junta 10, de uma boa marca, e troca por uma pedra.
Claro que até as árvores sabem quem vende drogas. Mas o "quartel" do tráfico é embaixo do viaduto da João Pessoa, aquele que começa/termina na frente da República.
Também acredito que esqueceram de se referir ao baixíssimo movimento da maioria dos bares e restaurantes, depois da tal crise. Até sexta o movimento é quase zero. Nos finais de semana, o movimento termina cedo. Não tem mais aquele negócio de ficar bebendo até de manhã. Tanto é que o Van Gogh,o mais tradicional da CB, fecha bem antes de amanhecer.


-


INTER X NH PELA TV - "Derradeiros 45 minutos finais", "o desenho do jogo", "o objetivo era levar perigo ao adversário", "sente a carga, a grandeza da partida", "de braço cruzado na sua casa", "jogo de final", "na regressiva faltam 12 minutos", "está mais compactado", "uma fotografia invertida", "fácil, fácil, tranquilo", "é muita tensão, é muito drama",
Joias só do segundo tempo.


-


SUGESTÃO - Comentaristas de TV deveriam ir a centros espíritas para tentar se "desapegar" do "espírito" do professor Ruy Ostermann. Não adianta, eles jamais vão ser parecidos com o mestre.
Acredito que poderiam conversar mais com os colegas da casa - o Guerrinha, por exemplo, comenta o jogo de maneira simples e todo mundo entende. Não tem frescuras.
O Maurício Saraiva, por exemplo, poderia, por exemplo, conversar mais com o seu ex-amigo Luiz Carlos Reche, que está afastado das jornadas. "Ex", porque passaram toda a faculdade inseparáveis e quando o MS entrou para a RBS passou a "desconhecer" o amigo.


-

SEGUNDOS - A maioria dos narradores de futebol da TV insistem em dar destaque para os segundos: 29 minutos e 12 segundos". O que o espectador quer saber é quantos minutos restam de jogo. Nada mais.
É o mesmo dos apresentadores de rádio, que chegam a dizer "... 45 segundos e meio".
Vão chupar um carpim!!
Segundos interessa para quem está/verificando a pulsação. E naquelas corridas burocráticas do Galvão Bueno.


-


AOS COLORADOS - Apenas uma sugestão: Por que a direção do Internacional de Porto Alegre não contrata todo time do Novo Hamburgo para jogar o B do Brasileiro?


-


MATOU A CHARADA - Minha amiga Patricia, gremista adoentada, liquidou no Facebook:




-


HAHAHAHAHA!!!!!!!!!!





-


LUIZ CARLOS RECHE RESUME - Título mais justo dos últimos anos NH R$ 169 mil/mês (FOLHA DE PAGAMENTO) contra R$ 8 milhões do Inter e R$ 11 milhões do Grêmio. Surra.Valeu Beto, Cury e Juarez


-


DÚVIDA DO FINAL DE DOMINGO - Será?





-

O DETALHISTA JORGE LOEFFLER - A International Board, lei que disciplina os jogos de ludopédio diz claramente que PÊNALTI somente ocorre quando algum dos atletas pratica falta contra atacante adversário dentro da área com possibilidade fazer o golo. No campeonato hoje vencido pelo Novo Hamburgo tendo havido empate no tempo normal de jogo havia a necessidade de desempate, conferindo assim o título a uma das equipes. Nesse caso o REGULAMENTO DO CAMPEONATO estabeleceu que em tal caso haveria o desempate com a cobrança de TIROS LIVRES DIRETOS DA MARCA PENAL até que se apurasse um vencedor.

Como pode algum profissional que cobre tal esporte nem mesmo conhecer as regras que o regem?



Novo Hamburgo vence o Inter nos pênaltis e é campeão gaúcho pela primeira vez Diogo Salaberry/Agencia RBS
Para a história Destaque do editor 07/05/2017 | 18h11

Novo Hamburgo vence o Inter nos pênaltis e é campeão gaúcho pela primeira vez


Partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal

-


DIÁRIO DE SANTA MARIA CONTINUA COM OS "VÍCIOS" DE SEUS ANTIGOS DONOS

(clica em cima que amplia)





-


DESTAQUES DO GAUCHÃO 2017 - A diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos /ACEG, que desde 2015 vem desenvolvendo uma série de projetos de valorização do futebol gaúcho, e entre estes, criou a premiação ‘DESTAQUES DO GAUCHÃO 2017”. O evento será realizado no Salão Diplomata do Hotel Embaixador, no Centro Histórico de Porto Alegre, às 19h30min do dia 10 de maio. A festa conta com o apoio do Sams Club, empresa do Grupo Walmart.

A ACEG não vai distinguir a Seleção do Campeonato, mas promover premiações especiais, os destaques em vários quesitos. Também estão previstas homenagens especiais a desportistas, um craque do passado, cronistas esportivos atuais da capital e interior e veículos de comunicação. O evento conta com apoio da ARI, AGERT e Safergs.


-


SEMANA DE ENFERMAGEM - A partir da próxima quarta, dia 10, até o dia 12, ocorre na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre a 35ª Semana da Enfermagem. Com a temática “Comunicação: O Caminho para a Humanização”. Diversas atividade serão realizadas no complexo da instituição e têm como público-alvo enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, estudantes e outros profissionais da área da Saúde.

A programação completa e as formas de inscrição estão em www.santacasa.org.br/eventos. Mais informações peloi (51) 3214.8504 ou pelo eventos@santacasa.tche.br.


-


GABRIELA E SUAS "AMIGAS"

(clica em cima que amplia)




-


NOTÍCIA URGENTE!!
CASA DA GANDAIA DO POVO EM POLVOROSA!!

Recebo:

Por decisão da Mesa Diretora, a Assembleia Legislativa entregará a Medalha do Mérito Farroupilha a Thomas Machado, vencedor do programa The Voice Kids Brasil 2017. O menino, de 9 anos, natural de Estância Velha, foi escolhido no reality show, no começo de abril, com 52,48% dos votos do público. A cerimônia acontece nesta segunda-feira (8), às 18h30, no Teatro Dante Barone.
Também serão homenageados os demais participantes gaúchos da competição: Amanda Lampert, Anna Lira, Maria Alice, Luís Arthur Seidel, Lucas Hernandes, Arthur Lima, Steici Lauser, Laura Bechler, Isabelle Jung Mottini, Ana Rabelo, Júlia Gold e Luísa Rossoni. Após, as crianças farão apresentação musical, em duetos. A atividade encerrada-se com show de Os Monarcas. Em 2012, Thomas, e o irmão Eduardo, que formam a dupla Irmãos Machado, apresentaram-se, ao lado do grupo.


-


piadinha


Depois da volta do Bruno pra cadeia






3 comentários:

  1. Toda a torcida do Flamengo sabe que a queridinha do Paraná é amante do Brahma.

    ResponderExcluir
  2. JORNAIS GAÚCHOS ASSUMEM O PETISMO
    Como diria Jesus Ferro (um periodista portenho loco por futebol)poderia ser al revês os jornais do centro do pais assumem o anti petismo ou no?

    ResponderExcluir
  3. Medalha do Mérito Farroupilha!
    Só falta a mãe do Badanha.

    ResponderExcluir