Sexta, 19 de maio de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










FRIGATE,
O WATERGATE DO BANANÃO




HOJE TEM MAIS!
VAI SOBRAR ATÉ PRO BADANHA!!


Quem aposta é a colunista do Estadão Eliane Cantanhêde:

As delações de Joesley e Wesley Batista que serão divulgadas hoje pelo Supremo Tribunal Federal jogam Lula, Dilma, Renan, Serra e novos personagens no lamaçal da JBS. Não é só o presidente Michel Temer que parece estar afundando, é todo o mundo político.

Quem teve acesso diz que os valores são estonteantes e a intimidade dos irmãos com os políticos é nauseante. A Odebrecht vai ficar com ciúme... E isso tudo, evidentemente, dificulta uma solução para a maior crise de que se tem notícia.

Antes de mais nada, é preciso ressalvar que as gravações divulgadas ontem à noite são demolidoras para Aécio Neves, mas parecem menos comprometedoras para Temer. Primeiro, Joesley diz que tem mantido relações com Eduardo Cunha e Temer diz que deve manter, sim. Só depois o empresário fala nas mesadas. É diferente da versão original de que Temer teria estimulado o pagamento das mesadas.

De qualquer forma, com PT, PSDB e PMDB mais sujos do que pau de galinheiro, além de Lula, Dilma, Aécio, Serra, Renan e, claro, Temer politicamente estropiados, as saídas para essa crise monumental parecem bloqueadas. Como fazer eleição direta, se a Constituição não prevê e se o líder nas pesquisas é réu cinco vezes e projeta mais crises? E como fazer indireta, se a legitimidade do Congresso é questionada?






A SOLUÇÃO, NÃO TEM OUTRA
(publico de novo)









semi-licença-saúde - parte 2






BOTARAM NO RABO DE TODOS E OS BABACAS 
CONTINUAM DISCUTINDO QUEM É MAIS BANDIDO




Não dá, larguei.
Quando começaram com o papo de impeachment de dona Dilma, escrevi:
"Parece que vocês não sabem quem é o vice, ou seja, quem assume".
Duvida? É só conferir no Google.
Agora, querem mandar o Temer se juntar a dona Dilma. Cuidar dos netos.
Repito: "Parece que não sabem quem vai assumir".
Pô, vai pro trono, no lugar de Temer, essa coisa chamada Rodrigo Maia.



Olhem para a cara dele e me diga: Confia nessa coisa?
Nem a Velhinha de Taubaté leva fé nesse cafajeste.
"Ah, mas aí vai ter a eleição do congresso nacional"
MEUDEUSDOCÉU!!!
O maior símbolo da corrupção no Brasil vai escolher um presidente da República!!
Já imaginou o que irão parir?
Não tem jeito.
Impeachment, eleições diretas, qualquer alternativa demora demais.
Não tem jeito.
...
Esses bandidos, que são presidentes dos "poderes", poderiam abrir mão em favor da ministra Cármen Lúcia, presidente do STF. E ela comandaria esta transição. Cármen Lúcia levaria o país até a próxima eleição. E se comprometeria a realizar uma profunda reforma política, SEM A INTERVENÇÃO DA BANDIDAGEM DO CONGRESSO NACIONAL.
...
Continuo acreditando que o congresso nacional tinha que ser fechado imediatamente.
Ou melhor, Cármen Lúcia assume e fecha o congresso e manda a bandidagem para casa ou para cadeia. E todos os aspones da câmara e do senado irão, como todo brasileiro, se virar para sobreviver.
...
O logo do GOVERNO CÁRMEN LÚCIA?





-

CAMPANHA PARA DERRUBAR O TEMER ESTÁ A MIL

Até o Diário Gaúcho entrou na campanha pra mandar o Temer cuidar dos netos!!



Claro, a grande mãe globo mandou, está mandado. Todos contra o Temer.
Não tem mais volta.
...
Já tinha escrito o texto acima quando assisti ao jornal da Band. E mostraram que o papo do cara da JBS com o Temer não era aquilo que o Lauro Jardim publicou.
E a Velhinha de Taubaté aqui acreditou que o jornalista de O Globo tinha feito Jornalismo.
...
Babaquaras estão nas ruas, em todo Brasil, para apoiar o que a globo decidiu: VAMOS DERRUBAR O TEMER.
...
Vocês acham que a globo vai topar uma mulher honesta como presidente?
Percam a esperança.



-



O IDEAL -  Comentaristas "de esquerda" estão frustrados porque Lula ainda não foi preso (ESTÃO SEM MOTIVAÇÃO PARA ESCREVER). Aliás, o ideal para eles é que Aécio fique solto, com Temer na Presidência, para que possam reclamar bastante. Ah, sim, Lula e Dilma em cana - aí fica perfeito para eles.
CASO CONTRÁRIO, VÃO SOCAR AS BANDEIRAS EM QUE LUGAR?


O "mito" Olívio encontrou um lugar para a bandeira


-



ELES TOMARAM CONTA DO BRASIL!!





-


POSSO ESTAR ENGANADO - Mas os dois candidatos a presidente da República, na eleição de 2014, que foram para o segundo turno, não disputam mais nada. Nem eleição para síndico.


-


NÃO APRENDEU COM O VOVÔ - Lembra o jornalista Clovis Heberle: Aécio Neves fez sua carreira  política à sombra de Tancredo Neves, mas não deu muita atenção a uma lição importante: o avô jamais falava algo importante ao telefone, e em contatos pessoais era ultra discreto. Costumava fazer seus comentários aos cochichos, assim como toda velha raposa que se preze.
...
Dançou.





-



NÃO É PIADA - Acreditem, petistas estão nas ruas contra Temer, por um sonho: Ele renuncia, eleição direta para presidente e Lula é eleito. E todos voltam a ocupar as CCs.



-


A COISA TÁ FEIA - Escutem, é inacreditável!





-


SÓ FALTA ISSO - Contribuição de um bom amigo, o jornalista Jalmo Fornari.





-


DATENA DEU DE RELHO - Ontem à tarde dei uma olhada nos canais abertos. Parei no José Luiz Datena. Estava entrevistando o Lauro Jardim, o jornalista, de O Globo, que divulgou as bandalheiras do Temer e Aécio. Baita entrevista. Foi uma reprodução de seu programa na Rádio Band de SP, mas valeu a pena. Falou ainda com o Bolsonaro e com a Marina.
Datena é muito bom. Tem uma produção fabulosa e bons profissionais nos estados.
...
O xará tinha que ter um programa diário sobre tudo e não apenas de crimes em SP.


-


PORTO ALEGRE CONTINUA ABANDONADA - Recebo:
O atual prefeito de Porto Alegre se elegeu prometendo investir na segurança, só que nem o básico está fazendo. Parada de ônibus João Abbott, na Protásio,  está há dias na escuridão.
Antes de reclamar,  leitor protocolou na Prefeitura, há varios dias. Até agora nada foi feito.




-


PERGUNTINHA - Alguém sabe onde fica a cafeteria/restaurante do Mazedão, Antônio Carlos Macedo, apresentador da Rádio Gaúcha?


-



CANOAS NUMA BOA - Todos os serviços públicos de Canoas concentrados em um bairro durante uma semana. Assim será o programa Prefeitura Mais Perto, que tem sua primeira edição no Mathias Velho, de 22 a 27 de maio, com ações centralizadas na Escola de Ensino Fundamental Thiago Würth (Avenida Rio Grande do Sul, 4240).
A iniciativa, que vai investir até R$ 150 mil e cada escola que ceder as dependências para o programa, terá custo zero. “A ideia de realizar cada edição em uma escola nos ajuda na missão de levar os serviços públicos para dentro das comunidades sem gerar custos, que seriam inevitáveis se tivéssemos que montar uma estrutura externa de eventos”, explica o prefeito, Luiz Carlos Busato. “Exceto as melhorias nas escolas, todo o evento será realizado a partir de apoios e parcerias, sem gastos.”
...
A programação, que envolve todas as secretarias do município, terá início na próxima, às 14 horas, com uma roda de conversa com a população. No bate-papo, a comunidade terá a chance de expor os problemas do entorno da escola e poderá sugerir melhorias ao governo municipal.
Da terça em diante, a comunidade escolar e vizinhança terão que organizar a agenda para escolher do que participar. A partir das 8h50, os portões da escola serão abertos para um intenso roteiro, que inclui cultura, atividades recreativas, palestras, exercícios físicos, relaxamento e ações de conscientização.
...
A abertura oficial acontece às 9h30min da terça, quando começam a ser oferecidos diversos serviços simultâneos, como oficinas e testes de saúde, atendimento médico, avaliação nutricional, aplicação de reiki e corte de cabelo gratuito. No campo profissional, muitas são as oportunidades: cadastro de currículos e encaminhamento para vagas de emprego, orientações do Escritório do Empreendedor, confecção da Carteira de Trabalho e cadastro de jovens para o Programa Jovem Aprendiz e estágios.
Na área social, serão feitas inscrições no Cadastro Único e repassadas informações sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, Escuta Social, Cartão Reforma e regularização de áreas. Também será possível confeccionar primeira via do CPF, solicitar o cartão TEU, pedir orientações sobre impostos municipais, receber assessoria jurídica e registrar queixas no Procon, entre outros serviços.
...
No sábado, a programação se encerra com atendimento à população feito pessoalmente pelo prefeito, Luiz Carlos Busato, e pela vice, Gisele Uequed. No mesmo dia serão feitas ações de revitalização da escola, mutirão de limpeza das classes, arrecadação e doação de agasalhos, doação de mudas de árvores e confecção de floreira com material reciclável.


-


NÃO SOU O ÚNICO JORNALISTA
SENDO PROCESSADO POR "COLEGA"


A baixaria não é exclusividade do José Luiz Prévidi.
Me contam agora de manhã que o jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, também está sendo processado por um "colega".
Nos dois casos, os "ofendidos" pediram grana!
...
Quem está processando?
Ah, não vou dar cartaz pra essas figuras.
Mas são muito parecidos.



-


piadinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário